Coisas que caçam à noite escrita por Wi Fi


Capítulo 31
Amen


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Finalmente o último dia!
Esse desafio pareceu mais longo que o normal, mas talvez tenha sido porque a história estava tão bem planejada que nada podia sair do lugar.
Enfim, espero que gostem da resolução da nossa história!
Sobre o capítulo anterior, eu não disse nas notas mas Anna era a mãe da filha do Elias, eu mencionei o nome dela em um capítulo anterior :p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807614/chapter/31

Elias acordou descansado. Foi a primeira noite em que conseguira dormir. Aproveitou a mente limpa para finalmente tomar uma decisão sobre seu futuro.

Caminhar para casa, deixar que o Sol quare minhas vestes até me tornar irreconhecível. Deixar o cabelo e a barba crescer. Deixar de ser monge.

Refez sua pequena trouxa de pertences, e saiu ao nascer do dia.

Havia um par de olhos do qual não escapara. Magda.

— Aonde vai, irmão Elias?

— Áustria. Vou encontrar minha mulher e minha filha.

Adentrou a floresta, sem medo. Roza, dormente, esperava o próximo mal-intencionado chegar à aldeia para alimentar suas crias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tive coragem de dar um final horrível ao nosso protagonista, sinto muito HAHAHA
Primeiro, queria pedir desculpas por não ter cumprido minhas trocas de leituras. O semestre está muito puxado para mim, eu estou participando de 3 projetos na faculdade, sem contar nas aulas e trabalhos para entregar, então estive com pouquíssimo tempo. De qualquer forma, eu vou tentar ler tudo que falta e pelo menos deixar um comentário no último capítulo para dizer o que achei!

Segundo, algumas coisinhas que eu queria ter tido tempo para explorar mais na história...
1 - Wilhem. Como mencionei antes, ele era filho de um nobre, mas foi prometido para a Igreja quando era criança. Ele chegou a ser adolescente na corte, e cresceu aprendendo a lutar para ser um cavaleiro, mas a promessa foi cumprida e ele acabou indo para o monastério. Por isso ele tem esse viés mais bélico e porradeiro. Eu também queria dizer que ele é devoto de São Jorge (o famoso santo guerreiro) mas não coube aqui :((

2 - Elias e Stefan se tornaram monges simplesmente porque eram camponeses fudidos e se juntar ao monastério era o jeito que eles teriam de ter sempre um lugar para morar e comida garantida (no caso do Elias), e a única chance que teriam para serem alfabetizados (no caso do Stefan, que sempre foi curioso pelas coisas da natureza).

3 - Qual é a da Roza? Eu acho que nos últimos capítulos ficou claro, mas a ideia é que ela é uma espécie de força protetora da aldeia, fruto das tradições pagãs daquela região. Sempre que algum membro da igreja tenta se apoderar da aldeia para tentar fazer os aldeões perderem sua liberdade para servir ao rei, a Roza entra em ação. O Linden queria se aproveitar da aldeia para tentar se colocar como líder deles (daí ele ir visitar todos os habitantes e ser o único a poder rezar missas). A Roza sentiu isso, e lançou suas iscas para todos os nossos monges. Ela tentou o Linden usando a si própria como isca, tentou deixar o Wilhem maluco para que ele recorresse à violência, tentou o Stefan com conhecimento, e tentou enlouquecer o Elias com a visão da sua filha. O Joachim teria sido atormentado com memórias de quando ele fez aquela merda com a aldeia dele, mas ele *não* caiu na tentação. Entretanto, ele chegou perto o suficiente, e as criaturas que a Roza controla ficaram impacientes e o atacaram.

Enfim, era tudo isso. Espero que vocês tenham gostado, vou tentar responder alguns dos comentários e dar estrelinhas para os melhores hehe
Comemorem o Halloween e o fato de que o coisa ruim é nosso futuro ex-presidente!!