Tudo que não pudemos ver escrita por Little Alice


Capítulo 27
Observador


Notas iniciais do capítulo

Enatar: encher de nata.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807608/chapter/27

Naquele mesmo dia, Eduardo trouxera a torta especial da mãe, cujo creme deixava enatar, para o café da tarde. Emília o recebeu com mais alegria, dessa vez. Gostava de ter o melhor amigo por perto.

— Fico tão feliz que estejam namorando — comentou com diversão, servindo-se de chá. — Álvaro sempre foi apaixonado por você.

— E-ele te disse isso?

— Não precisou. Sou um bom observador. Álvaro costuma ignorar as pessoas que não gosta. Mas com você… sempre foi diferente. Também havia o que chamo de “o olhar”. Às vezes, eu o surpreendia olhando para você de um jeito intenso e arrebatado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que palavrinha, hein? Pelo menos o verbo não estava conjugado... Esse capítulo se passaria no pomar de jabuticabas (com a Emília se lembrando da vez em que passeou com o Álvaro ali, porque sou uma escritora brega assim), mas tive que mudar para um café da tarde por causa dessa palavrinha. Pena.

É isso, o Eduardo atrapalhou, mas agora ele ajudou, né? Ele nunca contou essa teoria para a Emília, porque não era um segredo dele e ele respeita demais o irmão, não o entregaria antes que estivesse preparado. Porém, ele sempre sentiu isso, como a Amália também sentia (dom de casamenteira). O Eduardo é o irmão gêmeo, acho que ninguém poderia conhecer o Álvaro melhor.

Como eu imagino a história do Álvaro: quando ele e a Emília eram crianças, os dois viviam brigando, disputando a liderança nas brincadeiras. Além disso, ele se achava um pouquinho por ser mais velho e gostava de repreender ela. Coisa de criança que não sabe de nada. Porém, quando ficou mais velho (por volta dos 17), ele começou a admirar a Emília, mas já era tarde, porque o clima de "inimizade" estava instaurado, então ele continuou interagindo com ela da única maneira que conhecia: implicando. Era como conseguia chamar a atenção dela, e isso era melhor do que ser desprezado. Só que, óbvio, a longo prazo isso era péssimo e ele sabia.

Estou pensando em dar uma de Julia Quinn e escrever uma continuação com o Eduardo agora. Já até pensei num plot. Imaginei ele sendo um artista em início de carreira, lutando para conquistar um lugar nesse mundo e se encantado por uma jovem misteriosa que vive comparecendo a exposições, apresentações artísticas etc. Porém, mal sabe ele que essa moça é uma crítica de artes (anônima, ela usa um pseudônimo), que uma vez escreveu uma crítica horrível sobre ele e de quem ele guarda um baita ressentimento HAHAHAHA. Quem sabe no desafio do ano que vem? O que acham?

Desculpem as notas enormes, mas vocês já sabem: geminiana aqui.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que não pudemos ver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.