Anemia escrita por teffy-chan


Capítulo 20
Capítulo 20 - Imolar


Notas iniciais do capítulo

Imolar
Significado: Oferecer em sacrifício; Sacrificar(-se), tirando a própria vida



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807603/chapter/20

— Não tem essa informação nos arquivos? — a Hemácia indagou.

— Consta apenas que levou um longo período para que a situação se normalizasse — Dendrítica respondeu — Ninguém nunca descobriu como aconteceu.

— Você não se lembra de nada que possa ajudar? — o Neutrófilo voltou-se para a célula da Memória.

— Só de um grande número de células, principalmente Hemácias, sendo levadas para fora deste mundo por um objeto não identificado — respondeu — Dias depois, uma grande quantidade de Eritroblastos amadureceram sem explicação e as coisas voltaram ao normal.

— Então, antes que tudo se normalize… uma grande quantidade dos meus companheiros precisa imolar? — a Hemácia indagou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Existe mais de um tipo de anemia. A mais comum é causada pela má alimentação, onde a pessoa deixa de comer alimentos com ferro, como carne vermelha, feijão, espinafre, etc. Também existe a anemia causada por doenças autoimune. Nesse caso, ainda que a pessoa se alimente direito, o corpo não absorve corretamente os nutrientes. Esse tipo de anemia precisa ser tratada com medicamentos específicos e de acompanhamento médico.
E também sempre existe a possibilidade de a pessoa ir se consultar com um médico não muito bom, que não consegue detectar o problema que está afetando a saúde dela, então a pessoa precisa ir a vários médicos até descobrir porque está doente e qual tratamento precisa fazer. Não teve como colocar isso na história, mas é o que está acontecendo aqui, o dono do corpo já está com os sintomas de falta de ar e fadiga, mas os médicos com quem se consultou não eram muito competentes e não diagnosticaram a doença ainda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anemia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.