Sobrenome escrita por Aline Black


Capítulo 1
Sobrenome


Notas iniciais do capítulo

Trouxe mais uma história fofinha desse casal maravilhoso ❤❤❤
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807496/chapter/1

Hermione encarou a prateleira da loja de poções, que estava repleta de opções para findar com as mais diversas dores.

— Estou com uma dor terrível em meus tornozelos, o que poderia ajudar a aliviar essa dor? — Hermione perguntou para o homem ao seu lado.

O homem a encarou brevemente antes de responder.

— Um unguento, ou talvez uma massagem bem demorada. — ele disse.

Hermione riu com a sugestão e queria responder algo ao homem, porém sua intenção foi interrompida pelo barulho da sineta da porta, que indicava que alguém mais havia entrado na loja.

 A bruxa virou-se para ver quem chegava e para sua surpresa era um de seus ex-colegas de Hogwarts, também um ex-pretendente, Cormac McLaggen.

Cormac adentrou a loja de poções em busca de uma poção para dor nas costas. Mas o que ele encontrou foi muito melhor, uma de suas antigas intenções amorosas, Hermione Granger. Assim que ele a avistou, ignorou todo o restante à sua volta e foi em direção à ela.

— Hermione, que inesperado a encontrar neste lugar. — Cormac disse gentil e sorridente.

— Posso dizer o mesmo, Cormac. — Respondeu Hermione sorrindo gentilmente para o homem.

Cormac aproveitou aqueles segundos para admirar o rosto de Hermione, ela não havia mudado quase nada nesses últimos anos, apenas suas feições estavam mais maduras. O sorriso dela permanecia o mesmo.

— Você continua linda — começou o homem — e... grávida? — Cormac disse confuso ao notar, somente naquele instante, a protuberante barriga que Hermione carregava.

Hermione riu e respondeu:

— Obrigada. E sim, estou grávida, de oito meses. — Disse alisando a própria barriga.  

Cormac ainda parecia estar assimilando a ideia quando perguntou:

— Você se casou?

— Sim, há uns dois anos. — respondeu Hermione.

— Eu não sabia. — Cormac foi sincero.

— Na verdade, poucos sabiam. Foi uma cerimônia bem pequena e íntima, só os amigos e parentes mais próximos participaram. Nós preferimos assim, pois já estávamos cansados de tanta exposição de nossas imagens por parte do Profeta Diário. — Hermione esclareceu.

— Entendo. — Respondeu McLaggen. — E seu marido...

Cormac não conseguiu concluir a pergunta que pretendia fazer, pois alguém entrou na loja já chamando a atenção de Hermione.

— Granger, trouxe mais algumas coisas para o bebê. — Disse o homem loiro que passou por Cormac e parou ao lado de Hermione com seis ou sete sacolas em mãos.

Hermione o mirou séria.

— Draco, já não tem mais espaço em casa para colocar tudo o que você compra para o bebê. — Ela disse. — O quarto dele já está cheio de bichinhos de pelúcia que você comprou, só contando os do último mês.

— O problema se resolve comprando uma casa maior, eu já disse isso, resolveria a situação e você não reclamaria mais de falta de espaço para colocar o que eu compro. — Draco disse dando de ombros, como se fosse algo simples.

Hermione suspirou e depois riu, Draco não tinha jeito.

McLaggen que fora excluído da conversa, apenas olhava de um para outro sem compreender muito bem a situação.

— Você havia dito que tinha se casado, Hermione, mas o Malfoy a chamou de Granger ainda agora. — McLaggen interrompeu a conversa dos dois.

Draco, que antes havia ignorado propositalmente o bruxo, encarou Cormac.

— Apenas força do hábito. — respondeu Draco enquanto largava as sacolas atrás do balcão da loja e logo voltava para o lado de Hermione.

McLaggen olhou para Hermione, depois para o Malfoy, que permanecia ao lado dela, e perguntou:

— Então, Hermione, seu marido é o Malfoy?

Hermione e Draco olharam para Cormac e depois se olharam, então riram. Cormac ficou ainda mais confuso com toda aquela situação.

— Eu e Draco somos apenas bons amigos — Hermione respondeu assim que conseguiu parar de rir.

— Então qual é seu sobrenome? — Perguntou McLaggen.

Pela primeira vez o homem que estava atrás de Hermione, até então arrumando as prateleiras, se pronunciou.

— É Snape. — disse o homem.

— Como? — McLaggen virou-se para o homem, que ele sequer havia notado que estava ali.

Cormac dessa vez encarou o homem, que ele antes havia ignorado, o reconhecendo imediatamente. O homem era Severus Snape, porém estava muito diferente do que Cormac lembrava-se. Snape tinha os cabelos presos em um rabo de cavalo, usava uma camisa branca e uma calça social preta, não havia mais nada de morcegão das masmorras ali.

— O sobrenome, Cormac. — Hermione falou enquanto o marido passava as mãos de forma possessiva por sua cintura e pousava-as sobre seu ventre proeminente.

— É Snape. — Repetiu Severus.

— Agora eu sou Hermione Granger Snape. — disse a bruxa sorridente.

Cormac parecia estar em choque. Olhava para os três presentes como se esperasse que alguém dissesse que aquilo era uma piada.

Como ninguém disse nada, Cormac entendeu que aquilo era sério. Então ele apenas disse:

— Desejo muitas felicidades para vocês dois.

E saiu o mais rápido possível da loja.

Hermione e Draco riram alto quando Cormac deixou a loja desnorteado.

— Você adora fazer isso, não é, Hermione? — Draco questionou. — Atordoar as pessoas com a notícia do seu casamento com meu padrinho.

— Não posso negar que acho muito divertido. — Hermione respondeu rindo.

Draco riu e balançou a cabeça.

— Enfim, eu preciso voltar ao trabalho. — Draco disse. — Mais tarde eu volto para trazer o restante dos presentes para o bebê. Até mais.

— Draco, não... — Hermione tentou dizer antes que ele saísse, mas o loiro já havia deixado a loja.

Hermione suspirou derrotada, certamente Draco voltaria no final da tarde com mais cinco ou seis sacolas cheias de presentes para o bebê.

— Você que decidiu escolher ele para ser o padrinho do nosso bebê — Snape disse à esposa.

— É, mas você concordou, Severus. — Respondeu Hermione. — Acho que criamos um monstro. — Ela riu do próprio comentário.

Severus também precisou rir, já que aquilo não deixava de ser verdade.

— Severus, eu acho que poderíamos fechar a loja mais cedo hoje e ir tomar um chá, enquanto você faz aquela massagem, que sugeriu antes, nos meus tornozelos doloridos e inchados. — Disse Hermione enquanto acariciava as mãos do marido, que estavam sobre seu ventre.

Snape sorriu levemente.

— Acho que eu a estou mimando demais, senhora Snape. — Ele disse com a voz levemente sarcástica.  

Hermione levantou seu rosto e deu um beijo no queixo do marido.

— Mas eu mereço, não? — Ela sorriu e o encarou. 

— Certamente, minha querida. — disse Snape acariciando a grande barriga de Hermione. — Certamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Deixem seus comentários ❤
Um beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrenome" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.