Amor de girassol escrita por Bel Yutaka


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Oi oi meus amores, como vocês estão?

Resolvi sair da minha zona de conforto e escrever algo fofo com Suzuki Akira, espero que vocês gostem!
Se houver algum erro, por favor me perdoem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807119/chapter/1

 

 

  Não sei muito bem como isso começou, mas sei que minha vida nunca mais foi a mesma depois daquele encontro por acaso em um campo de girassóis. 

 

 

 

Acho que nunca fui do tipo de prestar atenção em alguns detalhes, mas naquele dia em específico eu reparei em algo que ficaria marcado na minha memória para sempre. 

 

 

 

 

 

 

 

Era um dia de verão e eu deveria estar indo para a empresa, tínhamos muitos ensaios acumulados e seria terrível escutar o Yutaka-san falando na minha cabeça. Eu sempre fazia o mesmo caminho, mas naquele dia a minha rota foi diferente, talvez fosse o destino? Eu não sei.

 

 

 

Simplesmente fui caminhando por várias ruas desconhecidas, sou grato por isso, porquê foi em uma dessas ruas que eu te vi pela primeira vez. 

 

 

 

 

 

Não me lembro de como cheguei naquele lugar, estava pensando no sermão que levaria de Yutaka-san por chegar atrasado, mas nada disso importava.  

 

 

 

 

 

Realmente havia um campo de girassóis em Tokyo? Que lugar era esse? A paisagem era encantadora, parecia um pedaço calmo do interior em uma cidade de pedra. Mas não era só isso, você estava lá, bem no meio daquele campo como se fosse uma pintura.

 

 

 

 

 

"Só posso estar delirando."

 

 

 

 

 

Foi o que eu pensei enquanto olhava tudo aquilo, mas a sua voz me trouxe de volta à realidade. Era doce e gentil, e combinava perfeitamente com aquele campo. 

 

 

 

 

 

— É lindo, não é? 

 

 

 

 

 

— Encantador. Afinal de contas, que lugar é esse?

 

 

 

 

 

— É o paraíso!

 

 

 

 

 

Você disse aquilo com um sorriso cativante, tinha tanta certeza que eu realmente acreditei que aquilo era o paraíso. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

— Você só pode estar bêbado Suzuki-san! Onde teria um campo de girassóis em Tokyo? Tá inventando história pra fugir da punição? Chegou meia hora atrasado para o ensaio, sabe que isso é importante para todos nós!

 

 

 

 

 

— Eu me perdi no caminho para o trabalho, mas juro que vi um campo cheio de girassóis... Ela disse que era o paraíso, na próxima vez vou tirar uma foto pra provar que não estou louco!

 

 

 

 

 

— "Ela"? Ela quem? Espero que não tenha uma próxima vez, você vai ficar por último para limpar a sala como punição. Vamos ao trabalho agora. 

 

 

 

 

 

Eu bufei de nervoso, quem o Yutaka-san achava que era? Meu pai? Isso não era nem um pouco justo. 

 

 

 

Mas Onde ficava aquele campo? Era isso mesmo que eu procurava? Ou era a garota dos girassóis?

 

 

 

Provavelmente a segunda opção? Talvez. 

 

 

 

 

 

— Que bicho mordeu o Suzuki-san? Ele parece irritado...- Shiroyama-san perguntava em sussurros para Takashima-san, sussurros que eu conseguia ouvir muito bem mas preferi ignorar. 

 

 

 

 

 

— Eu não sei, ele disse algo sobre ter visto um campo de girassóis e uma garota misteriosa...

 

 

 

 

 

— Uma garota? Desde quando você é hetero, Suzuki-san? - Shiroyama-san me perguntava em puro deboche.

 

 

 

 

 

— Não enche! Vamos terminar logo com esse ensaio.

 

 

 

 

 

— Fica calmo Suzuki-san, isso acontece, lembra que costumávamos brincar em um campo de margaridas quando éramos crianças? - Um sorriso sarcástico tomava conta da expressão de Takashima-san.

 

 

 

 

 

— Eu sou uma piada pra vocês? E ainda te considero meu melhor amigo... Me esqueçam por hoje. 

 

 

 

 

 

Lembro de ter saído da sala e escutar Takashima-san dizendo "É só brincadeira, não fica assim!", apenas o ignorei.

 

 

 

O resto do dia foi mais tranquilo, apesar de não ter sido muito produtivo com o ensaio, e sem contar que fiquei pra limpar a bagunça daqueles idiotas. Já era tarde da noite quando cheguei em casa, só desejava que o próximo dia fosse melhor. 

 

 

 

Mas não seria, porquê eu ainda não te conhecia. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Naquela manhã o jornal anunciou uma previsão de chuva, o dia estava pálido quando fui para o trabalho. No caminho recebi uma ligação de Yutaka-san dizendo que teríamos uma reunião e que eu não deveria chegar atrasado, aquilo era tão irritante. Eu queria ver aquele lugar mais uma vez, e estava frustrado por não achar o caminho, Yutaka-san também não dava brechas... 

 

 

 

 

 

Durante toda a reunião eu não consegui prestar atenção em nada, todos estavam conversando e discutindo sobre uma coisa ou outra, mas era como se eu não tivesse ali. Os meus pensamentos estavam naquele campo, e me perguntava o tempo todo sobre você. 

 

 

 

Qual o seu nome?

 

 

 

De onde você é?

 

 

 

Você gosta de girassóis?

 

 

 

 

 

Eles são radiantes como o seu sorriso. 

 

 

 

 

 

Se eu estava maluco? Talvez, mas essa maluquice toda me deu inspiração e força pra tocar e ser a cada dia um homem melhor. 

 

 

 

Se eu encontrei aquele campo novamente? Não. Por mais que eu tentasse fazer o mesmo caminho daquele dia, eu sempre acabava em um beco úmido e escuro. 

 

 

 

O que aconteceu naquele dia para ser tão especial?

 

 

 

Você. 

 

 

 

Você tornou a minha vida especial. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

— Está pensando na garota misteriosa, Suzuki-san? - Matsumoto-san me perguntava durante o almoço na empresa, não dava para decifrar sua expressão.

 

 

 

 

 

— Sim.

 

 

 

 

 

Eu e Matsumoto-san costumávamos sair algumas vezes, no começo era como uma amizade de trabalho mas acabamos colorindo essa "amizade" com muita cerveja e uns amassos no banheiro de um bar.

 

 

 

Não me importava com o que iam dizer, mas repetimos essa dose várias vezes para esquecer o cansaço do trabalho. 

 

 

 

Matsumoto-san era um cara legal que sempre esteve do meu lado, eu agradeço por ele fazer parte da minha vida, mas nesse momento, eu queria ver o seu sorriso cativante. 

 

 

 

 

 

— Você está apaixonado por ela? - Sua expressão era fria e seus olhos estavam vazios.

 

 

 

 

 

Completamente diferente da sua expressão naquele dia de verão. 

 

 

 

 

 

— Talvez. 

 

 

 

 

 

— Você vai procurar por ela, Suzuki-san?

 

 

 

 

 

— Estou tentando, mas não sei por onde começar. Nem sei como encontrei aquele campo, como vou achar uma garota que só vi uma vez?

 

 

 

 

 

— Ara ara, você está mesmo apaixonado! Acho que nunca te vi assim antes, é engraçado. Se você der tempo, talvez ela possa aparecer de novo. Mas você tem certeza de que isso era real? 

 

 

 

 

 

— Eu não sei.

 

 

 

 

 

Eu não sabia de mais nada já fazia um tempo, só sabia que queria te conhecer, saber mais sobre você e entender o que eram esses sentimentos. 

 

 

 

 

 

Os dias iam se passando, lentos, mas sempre dava o meu melhor no trabalho. Não vou mentir, saí com Matsumoto-san algumas vezes na semana, se a gente ficou? Não, eu não estava interessado no baixinho. Era estranho, você me atingiu como um raio de sol naquele dia, mas nunca mais nos encontramos. 

 

 

 

 

 

Já se passaram quanto tempo? 

 

 

 

Quatro meses. 

 

 

 

E eu ainda estava te procurando, patético? Talvez. 

 

 

 

 

 

As coisas iam bem, fizemos novas músicas e uma turnê pelo Japão, era sempre divertido estar no palco e tocar com a banda! Vê a alegria dos fãs sempre foi o meu maior orgulho. 

 

 

 

 

 

Garota dos girassóis, você já ouviu alguma música nossa? 

 

 

 

Você gosta de rock?

 

 

 

Eu posso tocar uma melodia pra você?

 

 

 

 

 

Não pude deixar passar despercebido, estávamos no hospital por causa de uma costela trincada que Matsumoto-san ganhou de "brinde" em um de nossos shows. Me lembro de ver um sorriso tímido de uma garota que saia do consultório médico com alguns papéis na mão, mas o que chamou a minha atenção foram as flores que ela carregava. 

 

 

 

 

 

Girassóis. 

 

 

 

 

 

Ela não parecia muito bem, estava segurando algumas lágrimas e seu olhar era triste, tinha os cabelos curtos e era muito bonita... 

 

 

 

De alguma forma eu sabia que era você, como? Não me pergunte! Mas acho que aquelas flores eram um sinal. 

 

 

 

 

 

— Matsumoto-san, eu já volto. 

 

 

 

 

 

Não dei tempo para ele responder, o meu foco estava em você. Eu não poderia te deixar ir embora sem antes ter certeza. 

 

 

 

Saí às pressas para te alcançar do lado de fora daquele lugar. 

 

 

 

Quando me dei conta já estava com uma das mãos no seu ombro. 

 

 

 

Você estranhou o contato, mas não disse nada, apenas me encarou por um tempo. Nesse momento eu já devia estar corado, não sabia o que dizer.

 

 

 

Você devia pensar que eu era um doido, eu respirei fundo algumas vezes, e apenas deixei que meu coração falasse por mim.

 

 

 

 

 

— Senhorita, me desculpe pela pergunta boba, mas era você no campo de girassóis alguns meses atrás, não era? - Você sorriu corando logo em seguida. Pela sua reação, apenas tive mais certeza de que finalmente tinha te encontrado. 

 

 

 

 

 

— Você era o rapaz perdido? Espero que não tenha levado uma bronca no trabalho!

 

 

 

 

 

Como você soube? Queria que o Yutaka-san estivesse aqui pare te ver com os próprios olhos, eu sabia que não era louco!

 

 

 

 

 

— Então aquele campo realmente existe? Eu procurei por diversas vezes mas não consegui achar. Meus amigos disseram que eu estava delirando... Ei, como você se chama?

 

 

 

 

 

Antes de responder você deu uma gargalhada gostosa secando os olhos marejados em seguida. 

 

 

 

 

 

— É claro que existe! Eu não sei como ele surgiu, mas é o meu lugar preferido na cidade. Ah, pode me chamar de Bel! E qual é o seu nome?

 

 

 

 

 

— Eu realmente não estou ficando louco! Rs me chamo Suzuki Akira, é um prazer te conhecer!

 

 

 

 

 

— O prazer é todo meu!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Izabel, ou Bel como você gostava de ser chamada, você não tem noção de como eu sonhava em saber o seu nome. 

 

 

 

Desde aquele dia vínhamos trocando mensagens, eu estava me apaixonando mais por você a cada segundo que passava. 

 

 

 

Quando finalmente te apresentei aos membros da banda, foi divertido ver a cara de espanto que eles deram, acho que não imaginavam o quanto a sua beleza era encantadora. 

 

 

 

Fiquei feliz por saber que você era fã da nossa banda, você se divertia muito quando estávamos todos juntos. 

 

 

 

 

 

Depois que você me mostrou o caminho para chegar naquele campo de girassóis, esse se tornou o meu novo lugar favorito. Sempre que tínhamos alguma oportunidade de nos encontrarmos, era sempre naquele lugar, tirei várias fotos pra nunca me esquecer que realmente existia um campo amarelo em uma cidade tão cinzenta. 

 

 

 

 

 

Algumas vezes fazíamos piqueniques naquele campo, eu amava aqueles momentos calmos com você ao meu lado. 

 

 

 

Foi lá que nos beijamos pela primeira vez, eu me declarei pra você, estava morrendo de vergonha... Nada no mundo pagaria ver a sua felicidade com aquela situação, você respondeu a minha declaração vergonhosa com vários beijos no meu rosto. 

 

 

 

 

 

Você sempre dizia "Queria que você passasse mais tempo sem aquela faixa no nariz, ou a máscara escondendo o seu rosto. Você é muito bonito pra ficar se escondendo dessa maneira, Suzuki-san."

 

 

 

 

 

Eu não sabia o que dizer e nem como reagir com aquele comentário, mas prometi que sempre que estivéssemos juntos eu não esconderia o meu rosto. 

 

 

 

 

 

"Obrigado por fazer parte da minha vida, meu girassol!"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos com isso por dois meses, o nosso relacionamento se aprofundava cada vez mais, eu estava feliz com você ao meu lado e eu nunca desejaria outra pessoa na minha vida se não for você. 

 

 

 

 

 

 

 

A vida é injusta e costuma ser como uma montanha-russa, um dia estamos no topo e no outro estamos de cabeça para baixo. 

 

 

 

 

 

Você estava ficando fraca, a cada dia que passava ficava mais cansada. O que estava acontecendo?

 

 

 

Ao mesmo tempo que eu queria saber, tinha medo da resposta. 

 

 

 

Era como se o seu brilho estivesse se apagando, mas eu não podia me esquecer, quando te encontrei e começamos a conversar você estava saindo de um hospital com uma tristeza no olhar. 

 

 

 

 

 

Uma das coisas que eu mais gostava era acordar cedo e ficar te observando enquanto dormia, tão calma e tranquila. 

 

 

 

Você sempre foi o meu sol, e os dias eram sempre calorosos com você por perto. 

 

 

 

 

 

Então por que?

 

 

 

Por que o seu brilho estava diminuindo?

 

 

 

 

 

— Ei Suzuki-san, vamos fazer um piquenique no campo de girassóis nesse final de semana?

 

 

 

 

 

Você encarava o teto e estava série, o que poderia ter acontecido pra você ficar daquele jeito?

 

 

 

Eu apenas concordei com a cabeça.

 

 

 

 

 

Tinha a sensação de que o tempo havia parado, aquelas reuniões e ensaios nunca acabavam e escutar Yutaka-san me dando bronca todos os dias era estressante. 

 

 

 

Eu só queria que a semana passasse rápido, eu precisava te ver, eu precisava de você. 

 

 

 

Em algum desses dias saí com Takashima-san e Shiroyama-san, fomos em um bar mais afastado da cidade, Takashima-san sabia que eu estava chegando aos limites e sugeriu sairmos para distrair a cabeça. 

 

 

 

Passamos um bom tempo relembrando o passado, e curtindo aquele momento, Takashima-san dizia como eu havia mudado durante aquele tempo.

 

 

 

 

 

Se eu mudei, foi por sua causa, Bel. 

 

 

 

 

 

Nunca me cansava de admirar aquele campo, a paisagem não mudava nunca e tudo era ainda mais bonito com você naquele lugar. 

 

 

 

 

 

Você me contou naquele momento que iria embora, que precisava ficar longe para tratar a sua doença. Eu fiquei em um completo estado de choque, eu sempre tive medo dessa resposta, eu não queria e não podia te perder. Você é o meu sol, se fosse pra longe eu morreria no escuro... Mas tinha uma única chance, não tinha? De você se recuperar, mas era delicado e precisava de tempo. 

 

 

 

 

 

— Se eu não voltar, gostaria que minhas cinzas fossem jogadas neste campo de girassóis.

 

 

 

Faria isso por mim, Suzuki-san?

 

 

 

 

 

— Se você voltar, se casaria comigo?

 

 

 

 

 

O Seu sorriso brilhava, eu não sei se aguentaria muito tempo sem o seu calor na minha vida, mas eu precisava ser forte. 

 

 

 

 

 

— Isso é uma promessa de mindinho, se eu voltar, vamos nos casar!

 

 

 

 

 

Aquela dor no peito era insuportável.

 

 

 

 

 

E os dias foram ficando cada vez mais escuros. 

 

 

 

 

 

Era um pesadelo. 

 

 

 

 

 

— "Se ela voltar"? Acha que aguenta todo esse tempo, Suzuki-san? - Matsumoto-san me olhava triste enquanto eu enchia a cara. 

 

 

 

 

 

Se isso funcionava? Claro que não. 

 

 

 

Mas as pessoas diziam esquecer dos problemas e das dores quando faziam isso, Mas como eu poderia esquecer ela? Era impossível. 

 

 

 

 

 

— É claro que ele não vai aguentar sozinho, por isso estamos aqui, para servir de apoio! - Takashima-san dizia enquanto tirava aquela garrafa das minhas mãos. 

 

 

 

 

 

— Beber não vai ajudar em nada Suzuki-san, você só vai se sentir mais amargo quando acordar amanhã.- Shiroyama-san dizia tentando me acalmar. 

 

 

 

 

 

— Suzuki-san, tire uns dias para colocar as coisas em ordem, pode te ajudar a melhorar um pouco.- Um tempo era tudo o que eu precisava, Yutaka-san falava enquanto observava algumas lágrimas silenciosas no meu rosto. 

 

 

 

 

 

Eu ia melhorar, quando o meu sol voltasse.

 

 

 

 

 

Se não voltasse, eu continuaria visitando aquele campo de girassóis, e me contentaria em lembrar de todos os momentos bons que passamos juntos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu comecei contando os dias, que viraram semanas e meses, logo havia se passado um ano. 

 

 

 

 

 

Durante esse tempo, não tive notícias dela, minha vida seguia razoavelmente normal. Eu sempre visitava aquele campo, algumas vezes o pessoal da banda me faziam companhia naquele lugar. 

 

 

 

 

 

Bel, você está bem?

 

 

 

 

 

Está sentindo a minha falta?

 

 

 

 

 

Você vai voltar?

 

 

 

 

 

Bel... Eu te amo.

 

 

 

 

 

 

 

O verão havia voltado, mas o clima ainda parecia frio, o dia estava se arrastando na empresa, Yutaka-san sempre me dando uma bronca... Algumas coisas não mudaram, Takashima-san e Shiroyama-san sempre pegando no meu pé, Matsumoto-san se mantinha ocupado compondo novas canções.

 

 

 

 

 

E eu, estava sempre pensando nela.

 

 

 

 

 

Saí do trabalho mas cedo, qual a razão? Queria ver o por do sol naquele campo. 

 

 

 

Apreciava a paisagem como sempre, estava tudo perfeito e aquilo nunca mudava. 

 

 

 

Exceto por uma coisa, aquele toque quente e suave no meu braço, sabia muito bem quem era.

 

 

 

Se eu fiquei feliz? Imagina!

 

 

 

Ela estava com os cabelos um pouco maior de quando nos conhecemos, o seu sorriso meigo que fazia o meu coração esquentar estava lá, radiante.

 

 

 

 

 

— Sabia que te encontraria aqui, Suzuki-san!

 

 

 

 

 

Foi a primeira coisa que você disse, no meio de um choro tímido. 

 

 

 

Se eu também estava chorando? Claro que sim, desejava por esse momento todos os dias antes de levantar da cama. 

 

 

 

 

 

"seja bem-vinda de volta" foi o que tentei dizer em meio os soluços. 

 

 

 

Finalmente o meu sol voltou a brilhar!

 

 

 

 

 

Alguns dias se passaram, e estávamos novamente naquele campo, mas desta vez não éramos os únicos ali.

 

 

 

Apesar de Yutaka-san viver me dando broncas, eu era grato a ele por estar fazendo aquilo por nós, Takashima-san e Shiroyama-san tentavam a todo custo segurar as lágrimas teimosas, Matsumoto-san apenas sorria ameno com aquele momento. 

 

 

 

Você estava linda de branco segurando um buquê de girassóis que foram colhidos naquele lugar tão especial.

 

 

 

 

 

Yutaka-san começou sua leitura com palavras doces e calmas, quando finalmente terminou de falar, eu já não conseguia mais conter aquelas lágrimas e você não estava em uma situação muito diferente depois de termos dito "Sim" um para o outro e trocado as alianças. 

 

 

 

 

 

— Eu os declaro marido e mulher, podem se beijar!

 

 

 

 

 

Nunca estive tão feliz em toda a minha vida, e essa felicidade era você.

 

 

 

 

 

Fim. 

 

☆☆☆

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se puderem e quiserem, por favor comentem!

Até a próxima!
Bjs~♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de girassol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.