CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 9
O misterioso Scariotis!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/9

Outono de 1998.

 

Basco aprendia a duras penas que ser um membro dos CelleXtys não era uma tarefa fácil. Juntamente com Tornado e Hardcore ele começou a fazer pequenas rondas noturnas e a enfrentar todo o tipo de perigo nas noites frias de outono da cidade. Em uma destas rondas, o trio havia sido designado para investigar a casa noturna Mascarade na esperança de encontrar jovens mutantes. A casa noturna se tornou uma espécie de refúgio e ambiente neutro quando o assunto era criaturas excluídas do restante do mundo. Do Mascarade, Basco se lembrava muito bem. Era frequentador assíduo do local até pouco tempo! Tinha lembranças boas da curtição e do agito do lugar, apesar das atividades vampirescas, bem como de confrontos com adversários perigosos!

O Mascarade era uma típica boate das tribos urbanas de São Paulo. Possuía três andares, cada uma com um estilo, som e públicos bem distintos e que mudavam de tempos em tempos! Várias bandas internacionais já haviam passado pelo local e experimentado seus prazeres mais ocultos. Com frequência a casa noturna era destaque na mídia alternativa nacional e internacional. Nos finais de semana, a boate era repleta de adolescentes e abraçava a diversidade de tribos, criaturas e seres dos mais distintos aos mais grotescos.

De Góticos a Cybertrancers... de headbangers a punks... de Clubbers a Skatistas. Uma verdadeira irmandade underground e, claro, vampiresca! Aquele não era o típico lugar que Tornado, um apreciador de música country e sertaneja, sentia-se bem. Já Nevoeiro e Hardcore pareciam que estavam em casa! Adoravam o estilo “dark” do lugar. O trio decide se separar e alertar aos outros sobre possíveis atividades mutantes na boate. Era passado da meia-noite e o Mascarade estava lotado. Em meio a tantos olhares, Nevoeiro reencontrou uma bela e mortífera garota com sede de sangue, a vampira do clã Toreador, Verônica. O Mascarade sempre foi um refúgio para todos os vampiros dos 13 clãs, de várias regiões do país, ali conhecidos apenas como a Geração Vamp. Khassan estudou sobre esses clãs na Biblioteca CelleXty, mas desconhecia seus habitats e refúgios mais sombrios.

Quando seus olhos encontraram os de Verônica, Nevoeiro acreditou que uma nova batalha se desenrolaria. Tornado e Hardcore, de longe, percebem que Basco não tirava os olhos de Verônica e sentiram a tensão entre os dois. Eles se aproximam de Khassan e ameaçam manifestar seus poderes, mas Nevoeiro os contêm. Verônica aproximou-se tranquilamente de Basco, que conhecera quando esteve no Nordeste à procura de novas “crias” para o seu clã! A jovem vampiresca não temia o mutante, pelo contrário, sentia-se atraída pelo rapaz.

 

— É bom revê-lo Basco. Saudades de nossa noite calorosa em Fortaleza? 

— Basco olha para os colegas um pouco encabulado. — Depois eu explico, disse ele a Ivan e João.

— Fiquei sabendo que se uniu aos “mocinhos” – disse a vampira olhando fixamente para Tornado e Hardcore. – Espero que não cause confusões em meu estabelecimento. — Completou a moça de pele pálida e caninos afiados.

 

O trio surpreende-se com a revelação de que Verônica era a dona de uma das boates mais conceituadas da cidade de São Paulo!

 

— Sintam-se à vontade para conhecer o Mascarade mais a fundo se quiserem. Bebam um pouco. Por conta da casa! Não se preocupem, nem toda a bebida aqui tem glóbulos vermelhos, queridos!

— Já estávamos de saída Verônica — disse Ivan

— É uma pena cowboy.... Eu ainda tinha assuntos a tratar com seu amigo. (Ivan parecia surpreso com a novidade) - Não sabia, Tornado? Basco e eu já nos conhecemos bem. - Disse a bela jovem enquanto sentava-se no bar e o barman lhe servia um drink! (Ivan e João trocam olhares interrogatórios com Basco enquanto Verônica apenas sorria e os deixava a sós).

— Eu perdi minha virgindade com ela ué! — Disse Basco! A dupla apenas sorri de maneira debochada!

 

Basco sabia que mais cedo ou mais tarde reencontraria a mulher que enfrentou em Fortaleza. Era óbvio que Verônica atraiu também a atenção do rapaz. A jovem aparentava ter no máximo 25 anos, porém, mal sabia Basco que a vampira possuía aproximadamente mais de 200 anos de “vida” post-mortem. Verônica tinha o tom de pele estonteantemente, pálida e cadavérica, mas isso não ofuscava a beleza inebriante que a fez o que é: uma vampira! Khassan decide não se deixar levar pela voz sedutora de sua anfitriã. Ele sorri para Verônica deixando um ar de "em breve nos veremos novamente", e caminha em direção à saída! Momentos antes de deixar o salão principal do Mascarade, Nevoeiro acaba esbarrando com um jovem gótico que parecia estar bêbado em um dos corredores. Uma criança, percebeu Basco! Ouviu o barman chamá-lo de Gregory! Confirmou com o barman que o menino tinha apenas 13 anos! Ivan percebeu que o copo que o rapaz segurava não possuía nenhum outro líquido, senão, sangue! Basco ficou surpreso e com um ar de pesar. Nunca tinha visto uma criança vampira antes! No estacionamento do Mascarade, os três CelleXty são surpreendidos por dois mutantes!

 

— Já vão embora tão cedo, pessoal!? Pergunta um dos estranhos, conhecido na boate como Sphinx. Um jovem magro, de estatura baixa, pelos escuros e curtos que lhe cobriam todo o corpo, além de feições carrancudas e felinas. Ele abre as palmas das mãos e unhas afiadas crescem de seus dedos com rapidez. Seus caninos também crescem. Sua mutação segrega um poderoso veneno em suas garras que ao menor contato com a vítima a deixa imóvel e indefesa. O jovem vestia calças pretas e um moleton vermelho escuro com capuz grande e que lhe cobria parte do rosto.

— Pois é...seria mal educado da parte de vocês, não acham?— Perguntava o companheiro de Sphinx. As mulheres sempre suspiravam um pouco mais alto quando o jovem conhecido como Pappyloncruzava os seus caminhos. O rapaz era um pouco mais alto que Sphinx, e o sobretudo que usava o deixava com o corpo ainda mais esguio. Tinha os cabelos lisos e longos abaixo dos ombros e suas feições eram delicadas e expressivas. A camiseta apertada denunciava seu porte atlético e abdômen bem definido. Seu olhar trazia um misto de sedução com um toque de charme europeu.  Pappylon também era um mutante, capaz de emanar uma espécie de pólen entorpecente de seus porosUma versão mutagênica do conhecido golpe “boa noite Cinderela”. Ambos também eram membros da já conhecida Gangue Fantasma, um grupo de mutantes que, por um bom preço, caçavam os da sua própria espécie!

— Bem-vindo a festa, Basco! Sentiu saudades?— Quem pergunta era ninguém menos que Testament que também ressurge sedenta por vingança contra Nevoeiro! O que os CelleXtys não sabiam era que a Gangue Fantasma havia se reunido no Mascarade para armar uma cilada de destruição em massa de todos os vampiros paulistas. Nevoeiro, Tornado e Hardcore foram pegos no meio do fogo cruzado!

A morte rondava as noites do bairro do Morumbi em São Paulo, naquele outono. Um bairro nobre em um dos lugares mais luxuosos da cidade. Alguém pagou, e muito bem, para que a Gangue Fantasma sujasse as mãos e exterminassem todos os vampiros que pudessem encontrar naquela parte da cidade. Existiam suspeitas, de alguns moradores, que um antigo casarão, transformado em boate – o Mascarade – havia se tornado um volumoso ninho destas criaturas! E estavam certos! Certa noite, prezando pela segurança da vizinhança, um grupo de seletos moradores fizeram um pacto sinistro com um estranho encapuzado. Mediante a um polpudo pagamento o homem prometeu aos seus contratantes o extermínio de todos os vampiros do Morumbi. E este dia havia chegado! Testament, Sphinx e Pappylon foram recrutados para fazer o serviço. Para Testament, em particular, foi uma surpresa reencontrar dois dos mutantes que a derrotaram e mataram seus colegas, Brahma Jihad meses atrás! Uma chance de vingança batia á sua porta!

O trio CelleXty estava cercado no estacionamento do Mascarade e se preparavam para o pior. Tornado iluminou o local com suas correntes de chamas azuladas. Já Hardcore fez emanar de suas costas um par de asas com penas grandes e afiadas. Khassan reorganizava as moléculas do seu corpo para que o seu Nevoeiro entrasse em ação. Subitamente Testament e seus comparsas desarmam as posturas ameaçadoras. Eles se afastam alguns metros dos CelleXtys e Testament sorri. Um homem surge na entrada do estacionamento e caminha na direção do confronto. Tornado se perguntava se seria um vampiro ou mutante...aliado ou inimigo? O estranho usava um longo manto negro que arrastava no chão e o capuz cobria-lhe parte do rosto, porém, Tornado e os demais conseguiam ver um dos olhos ardendo em chamas. O estranho estende o braço direito em direção dos CelleXtys e com extrema violência uma poderosa força invisível os lança metros para traz! Testament e seus comparsas fazem um pequeno gesto de reverência para o estranho que se aproximava. 

— Este é o senhor das lamentações. A foice dos amaldiçoados! Aquele que colocará fim a essa maldita raça vampiresca! Vocês CelleXtys deveriam estar ao nosso lado ao invés de ficarem em cima do muro. Então, devem se curvar perante...

 

... — Scariotis!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.