CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 7
Reencontro Infernal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/7

O mutante Alex Aleff era um grande guerreiro e um líder nato. De estatura mediana gostava de usar roupas sociais, apesar que certos trajes lhe davam a aparência de um gangster dos anos 1940 do que um indivíduo dos dias atuais. Gostava de estar com o cabelo sempre impecável e barba bem aparada. Os óculos lhe davam um ar de autoridade dignas de um professor com sua experiência. Ao vê-lo pela primeira vez, qualquer um deduziria que seria muito mais jovem, do que dados os seus 42 anos. O Sr. Aleff foi um dos escolhidos pelo professor X para liderar os mutantes que encontrasse no Brasil. Alex, usava uma versão reduzida do aparelho “cérebro”, que o auxiliava na procura de mutantes pelo território brasileiro. Ele também era o responsável por trazer Basco de volta do mundo dos mortos graças ao seu dom curativo! Alex podia curar diversos tipos de ferimentos apenas com o toque de suas mãos apesar do dom também lhe deixar fraco ou quase mortalmente ferido de acordo com a enfermidade que cura. O líder daquele grupo subterrâneo sabia que Basco não se tratava de um mutante qualquer. Podia sentir em seus olhos. Havia algo de extremo mal dentro do rapaz. Algo que conhecia muito bem e que um dia poderia aflorar para um lado mais sombrio. O burburinho do lado de fora da sala denunciava a chegada do restante da equipe. Lucius e os demais levam Basco até a ampla sala de reuniões onde Alex já os esperava. O local era um misto de tecnologia e história pois enquanto partes de suas paredes eram repletas de prateleiras com livros, pergaminhos e mapas, outra continha painéis eletrônicos gerenciados por modernos computadores ligados a uma rede central de monitoramento. Em uma das 4 telas de plasma era possível visualizar diversos pontos da área central da cidade de São Paulo graças as câmeras hackeadas das ruas e semáforos. Aleff convida a todos a se sentarem na grande mesa no centro da sala.

— Tu tens cicatrizes profundas demais para alguém tão jovem, afirmou Alex com um leve sotaque português que denunciava sua origem.

— Mais do que você possa imaginar! – Respondeu Basco relembrando das pessoas amadas que perdera!

— Consigo ver o que os outros não podem! E nem preciso ser telepata como a Isabelle! Há um mundo de possibilidades à tua frente, mas a solidão e a falta de fé não deveriam fazer parte delas. Fique conosco por um tempo! Seja bem-vindo aos CelleXty, a equipe brasileira de mutantes!

Basco precisava daquilo. Sentir-se parte de algo novamente. Estar entre os seus! Ele resolve aceitar a oferta de Alex. Após alguns dias de adaptação, Tornado convida Basco para dividir um apartamento com ele e Isabelle, no bairro da Liberdade, no centro da cidade e que é aceito de bom grado! Lucius morava no mosteiro, mas aparecia com frequência na EBX. Não demonstrou com muito alvoroço, mas ficou feliz com a integração de seu companheiro de bate papo à equipe! Todavia a vida do nosso jovem amigo não era apenas um teto e boas companhias. Com o passar das semanas, Basco foi se familiarizando com o ambiente da EBX. Treinava com Tornado, Rosa Vermelha e Inquisidor várias técnicas de combate, além de ensinar muito do que aprendera com os Novos Mutantes, contudo, mantinha o seu aprendizado e habilidades arcanas em segredo! Aprendeu com Magia a não entregar o ouro logo de bandeja! Nevoeiro ainda não havia conhecido os outros dois membros do grupo, pois estavam em serviço de campo tentando encontrar outros mutantes na divisa com Minas Gerais, mas ouvia muitas histórias! Pelo visto a EBX já existia em São Paulo há bem mais tempo do que ele imaginava.

Basco Khassan apreciava os treinos com o peão de Barretos de codinome Tornado, em especial o treino de espadas contra as correntes de Ivan. O rapaz tinha o dom de canalizar energias mentais em duas poderosas correntes que ao tocar a pele dos adversários os faziam queimar em dor e agonia. Somado a isso, era sempre o bem-humorado da equipe. Adorava se vestir como os conhecidos peões de rodeio de Barretos. Também se gabava por saber montar em touros bravos, cavalos raivosos e até búfalos, além de ganhar diversos prêmios nos rodeios do interior paulista. Foi em uma dessas festas tradicionais em Barretos que Ivan ganhou o apelido de Tornado, pois conseguia montar os touros mais bravios e ferozes e rodopiar sem cair de seus lombos por muitos segundos, levando o público ao delírio. Ele conta que quando seus poderes se manifestaram pela primeira vez achou que eram uma maldição. A namorada o deixou e a família, muito religiosa, acreditava que se tratava de um espírito demoníaco, expulsando o rapaz de casa. Ivan recorda que as coisas começaram a “entrar nos eixos” quando ele foi encontrado por Aleff em um posto de gasolina bêbado e cambaleante. O convite para conhecer a EBX, segundo Ivan, mudou a sua vida. Ele agora era o responsável pelos treinamentos da equipe e sempre escolhia os locais mais inusitados para fazê-los. O treino o qual Ivan convidou Basco, por exemplo, estava acontecendo nas ruínas de uma antiga estação de luz no bairro da Lapa. Basco deveria trabalhar estratégias de defesas contra as correntes de Tornado bem como atacar o adversário trabalhando a espada e sem usar seus poderes sobre as névoas e nem Ivan energizar suas correntes. Ivan ficou impressionado com a desenvoltura de Basco que sabia manipular bem a espada e desviar dos ataques de suas correntes. Em meio ao treino puxado, em uma fração de segundos, Khassan se distrai e é levado ao chão graças a uma forte rasteira dada pelas correntes de Ivan que cai na gargalhada!

Enquanto treinavam algo inusitado chama a atenção de ambos. Um portal abriu-se, inesperadamente, liberando de seu interior uma criatura grotesca! O monstro bizarro possuía cerca de 2 metros de altura, escamas grossas como as de um réptil e asas semelhantes às de um morcego. Seu corpo esverdeado lembrava os antigos dragões dos contos medievais. Tratava-se de alguém que Khassan conhecia muito bem: Nastirth, uma truculenta criatura que agora tentava manter a ordem no Limbo que se encontrava sem um governante após a morte de sua rainha, Illyana Rasputin.

 

—Foi difícil de encontrar você, Filho do Nevoeiro, mas hoje tu não vais escapar! — Dizia a horrenda criatura, enquanto os seus cascos faziam o chão incendiar

—Nastirth!? Como ainda está vivo? — Pergunta Basco ao recordar de uma antiga luta narrada por Illyana entre ela e Nastirth onde este, foi aparentemente derrotado e morto por ela!

—Eu assimilei as informações do teleporte da Filha das Trevas, antes que ela me partisse ao meio em nosso último confronto! Estou tentando encontrar o caminho para esse plano há quase 20 anos!

—O que quer de mim?

—O Limbo se encontra em uma guerra civil pelo domínio do reino. Vim buscá-lo para assumir seu posto como regente, Filho do Nevoeiro. Você herdou parte dos poderes de Magia, mesmo que ainda não saiba disso!

—Eu jamais pisarei naquele lugar amaldiçoado novamente!

—Você não tem escolha. Se não vier comigo, transformarei essa cidade num novo Inferno.

 

Poucos minutos após a aparição de Nastirth, Alex e o restante da equipe chegam ao local. Aleff olha surpreso para a situação quando o nome “Limbo” é pronunciado. Não ouvia aquele nome peculiar há muito tempo! Nastirth afirmava que se tornara uma das criaturas mais fortes e poderosas do Limbo, mas Syn, outra criatura infernal estava disposta a se autoproclamar governante supremo do reino das trevas! Inquisidor, Tornado e Rosa Vermelha se colocam à frente de Nevoeiro prontos para atacar Nastirth e defender o novo colega! Rosa Vermelha tenta controlar a mente da criatura, mas descobre que Nastirth não possui mais um cérebro vivo e pulsante. Era uma espécie de zumbi, uma carcaça vazia que estava sendo controlada por alguém! Inquisidor dispara seu raio óptico que queima as grossas escamas de Nastirth fazendo-o soltar urros de dor! O vilão é lançado violentamente contra uma parede de concreto, atravessando-a! Tornado salta logo atrás e acorrenta a demoníaca criatura com suas correntes em chamas psiônicas! Infelizmente Nastirth assimila as correntes de Ivan ao próprio corpo e tudo o mais que toca convertendo em objetos demoníacos que pode usar de maneira mágica! Neste instante algo inesperado acontece!

As chamas psiônicas das correntes de Tornado se intensificam e a criatura se contorce tentando se libertar, mas ao que parecia, Tornado conseguira inibir o seu avanço! Nastirth não podia se libertar das correntes!

 

Fale a verdade, disse Alex surgindo do buraco na parede – o que quer com o garoto!?— Referindo-se a Basco!

Aaaaarrrrr... Meu mestre quer usar o Filho do Nevoeiro, para trazer o... Limbo...para...a...Terra! Refazer o encan...encan...tamento que tentou com a...Filha das Tre...vvvas! Ele quer trans...trans...formar Filho do Nevoeiro em escravo demoníaco e arauto da invasão sobre a Terra que ocorrerá em breve! Precisa do sangue mutante que corre em suas veiaaaaaasssss!!! Meu mestre já havia me enviado para assassinar a mãe do Filho do Nevoeiro, para que ele transbordasse de ódio no coração humano. Só assim o garoto viria de bom grado para nosso meio e futuramente lideraria nossas tropas demoníacas sobre a Terra!

—Não…isso não pode ser verdade...minha mãe... a voz é de Basco que surge em meio aos destroços e encarando Nastirth de frente!

Apenas meu mestre sabe a verdade sobre o seu passado e de sua família... Basco Khassan Markel! Ele sabe o paradeiro de seu pai e de seu... Irmão! — Esbraveja a criatura, já de joelhos à frente dos CelleXytys!

NÃO... Meu pai e meu irmão estão mortos...

Estão VIVOS!— Rosna Nastirth – Bem vivos! Podemos trazer este reencontro até você, se decidir vir comigo!

Durante anos Illyana foi escrava das criaturas do Limbo, Basco— interrompe Alex – e lhe garanto que isto não é para você. Eu soube dos acontecimentos envolvendo os X-Mens e os Novos Mutantes, quando os seres do Limbo quase trouxeram o inferno sobre Nova York. Não dê ouvidos a ele!

— Basco você não estará sozinho.... Não mais... – Diz Inquisidor que se preparava para atacar Nastirth novamente. - Estaremos aqui sempre para ajudá-lo no que precisar. E se essas informações forem verdadeiras, sobre seu pai e seu irmão, nós o ajudaremos a encontrá-los! Não precisa compactuar com as trevas para isso!

 

Basco olhou por alguns instantes para todos. Olhou para Nastirth que se mantinha de joelhos no chão acorrentado por Ivan.

— Alex... Vou fazer do seu jeito! – Diz Basco

— Graças a Khyrie!

— Khyrie?

— O conhecerá em breve Khassan... Ele é razão de estarmos aqui, mas antes vamos nos livrar deste ser indesejado! Não conhece o meu dom, não é mesmo criatura? Possuo o toque da cura, mas também sou a personificação da pestilência e de maus presságios para todos que desejam fazer o mal!

 

Alex se aproxima de Nastirth e estende a mão sobre ele. Os olhos do líder da equipe mutante brilhavam com um azul intenso e cintilante para em seguida um vermelho carmesim. Tornado, Inquisidor e Rosa Vermelha já haviam presenciado aquela cena alguns meses antes quando outra criatura do Limbo surgira no centro de São Paulo e apenas Alex sabia como derrotá-lo! Subitamente Nastirth solta um grito bestial enquanto seu corpo começa a se transformar em cinzas, pelo poder misterioso de Alex! Basco imaginou que Alex tivesse exterminado o vilão, mas na verdade ele apenas enviou a criatura novamente para o Limbo! Alex olha nos olhos de Basco. A relação do jovem Khassan com o Limbo ainda não havia ficado clara para ele, mas respeitou a privacidade de Basco em não compartilhar esse período de sua vida, enquanto isso não colocasse em risco a vida dos colegas da equipe. Basco compreendeu o olhar de Alex. A visita de Nastirth mexeu com velhas feridas que há muito tinha esquecido.

E assim a vida do jovem mutante Khassan toma um novo rumo em terras paulistas. Mas conseguiria ele reencontrar o seu passado? E o mestre misterioso de Nastirth? Quem era ele e porque esse interesse em Basco? Seria Belasco, o antigo governante e algoz de Magia, o mandante da criatura ao seu encalço? E quem era Khyrie, o ser citado por Alex?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.