CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 19
São Paulo dos Pecadores - PARTE 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/19

 

A Gangue Fantasma concretiza a sua aliança sangrenta com os vampiros paulistas através de uma invasão inesperada ao centro da cidade! Os vilões transformam a Praça da Sé em um antro de guerra em plena luz do dia. A vilã Althy recriou um antigo rito mágico feito por poucos. Ela inicia uma complexa conjuração arcana para abrir uma passagem entre o Kalahari – uma região inóspita em outra dimensão semelhante ao Limbo – e São Paulo. Para tal, a bruxa mutante consegue criar uma atmosfera negra a ponto de permitir que os vampiros andassem sob a luz do dia! Isso não passou despercebido por Basco e Gregory que sentem a ameaça mágica devido aos anos em que viveram na dimensão arcana.

Os CelleXtys chegam à Praça da Sé e iniciam uma feroz batalha contra a Gangue Fantasma. Em meio ao conflito, Isabelle capta os pensamentos de policiais que chegavam ao local e dos próprios vampiros que seguiam Althy. A telepata descobre que parte da Gangue Fantasma tramava algo em outro local, um ataque simultâneo no famoso Shopping Eldorado. Ao avisar os colegas da equipe, Carcará, Basco, Madalenna e Gregory partem para a Marginal Pinheiros. Folkhen, Ivan, Lucius e Isabelle se mantinham firmes tentando impedir as investidas de Althy e os vampiros da Geração Vamp.

Carcará e os demais sabiam que chegariam muito tarde ao Shopping Eldorado, mas poderiam estar lá num piscar de olhos se Basco utilizasse seu acesso aos portais do Limbo, usando a dimensão como “ponte”, contudo, a pedido de Alex Aleff evitava usar seus poderes influenciados pela magia dessa dimensão. Não seria a primeira vez que Khassan desobedeceria uma ordem do líder CelleXty. Para salvar a vida de Gregory, Basco o levou para o Limbo, contudo, como o tempo e espaço nesta dimensão são diferentes da Terra, enquanto aqui se passou dias, lá foram cerca de 3 anos, mas Khassan fez isto propositalmente acreditando que no Limbo conseguiria extirpar a maldição vampírica de Gregory, o que realmente se mostrou eficaz! Agora precisava usar seus dons arcanos mais uma vez se quisesse impedir que seu irmão destruísse a cidade!

Basco manipula o ar ao redor e envolve seus colegas em um denso nevoeiro. A névoa de Khassan era o portal que os levaria pelo Limbo em direção ao Shopping Eldorado. Em questão de segundos, ao dissipar o nevoeiro, os CelleXtys já se encontravam no estacionamento do shopping sem nem perceber que atravessaram a dimensão obscura. Basco não pisava no Shopping Eldorado há anos. Foi naquele local que seus poderes se manifestaram pela primeira vez quando era um adolescente e sua vida mudou completamente. No interior do shopping, Scariotis, Sphinx e Pappylon, com a ajuda dos encantamentos de Althy, se preparavam para a abertura de um segundo portal entre São Paulo e o Kalahari. Uma imensa redoma de escuridão, agora envolvia todo o local e proximidades como ocorria na Praça da Sé!

Enquanto isso, na Sé, a destruição era generalizada. A maioria das pessoas, pegas de surpresa no fogo cruzado, tentavam se abrigar em edifícios, lojas e em ruas próximas. Outras buscavam abrigo nos túneis do metrô. Muitas pessoas foram pisoteadas e ficaram feridas tentando se proteger. O vampiro Caio ergueu no meio da Praça, um exército de criaturas grotescas e fantasmagóricas. Althy os tornou tangíveis com seus encantamentos e conseguiu transferir parte dos poderes vampíricos de Lira para essa nova legião de mortos-vivos! Althy também demonstrou grande poder quando conseguiu escurecer o céu ao redor da área central. Era a deixa para seus novos aliados entrarem em cena. Eles saíam de bueiros, dos edifícios centenários e dos túneis do metrô. Dezenas de membros da Geração Vamp agora caminhavam durante o dia, protegidos pela escuridão de Althy e que foram convencidos por Caio e Lira a se unirem à Gangue Fantasma! Apesar de fiéis aos seus clãs, muitos vampiros queriam transformações nas políticas e regras das castas vampíricas de São Paulo e viam em Althy uma oportunidade única de mudanças drásticas entre as lideranças dos vampiros milenares da cidade. Enquanto isso, batalhões da Polícia Militar e de Choque tentavam conter a invasão, porém, Althy, com o auxílio de 4 vampiros bruxos, criaram uma redoma de energia ritualística com um raio de 10 quilômetros de diâmetro no coração de São Paulo onde ninguém poderia entrar ou sair.

Caio se mostrava imune aos ataques mentais de Rosa Vermelha e sua velocidade era eficaz contra os poderes antigravitacionais de Folkhen! Ele ergue as mãos e com um simples gesto lança a catarinense e o gaúcho contra um carro. As criaturas fantasmagóricas de Caio cercavam Isabelle quando as correntes de Tornado transformam os fantasmas em cinzas, assim como alguns dos vampiros que ousavam também se aproximar! Não muito longe dali Lucius enfrentava Lira e demais vampiros. Ela ordenou que o clérigo se colocasse de joelhos, mas ele se recusou. Ao invés disso, não esperou que o atacassem e disparou seus raios de pura energia. Dezenas de vampiros foram desintegrados instantaneamente! A alguns metros do local, Folkhen se ergue e combina o seu poder antigravitacional com a invasão mental de Isabelle, desestabilizando os vampiros antes que se aproximassem demais. Ivan aproveitou a deixa e atacou com suas correntes de chamas psiônicas mais uma vez! Infelizmente a cada vampiro ou fantasma que tombavam, outros novos surgiam e mantinham a invasão.

No Shopping Eldorado a situação não era diferente. Assim que os CelleXtys surgem no estacionamento, são envolvidos por vampiros que surgiam das entradas do shopping. Alguns ostentavam mãos e lábios ensanguentados...sangue das vítimas recentes. Madalenna é a primeira a agir com todo o furor o seu poder quando 3 vampiros correm em sua direção. Apesar dos poderes de Madalenna terem feito várias baixas entre a Geração Vamp, eles eram muitos. Carcará ordena que Basco e Gregory sigam para o interior do shopping enquanto Madalenna e ele, dariam cobertura. Carcará assume a forma de um grande pássaro negro e ataca os vampiros sem piedade. A vantagem estava a favor dos CelleXtys e Basco não iria desperdiça-la. A maioria dos funcionários, lojistas e público sobreviventes conseguem deixar o shopping pelas saídas de emergência, mas os CelleXtys ainda presenciam o terror do massacre ocorrido no interior do Eldorado. Haviam corpos por todos os lados. Uma gargalhada sinistra nos pisos superiores chama a atenção de Khassan e Gregory. Pappylon provoca Gregory para um combate. Mesmo o jovem sabendo que poderia se tratar de uma armadilha ele aceita o desafio. Já Basco sente a presença de seu irmão não muito longe dali. Resolver esse embate com Igon era uma questão pessoal. Ambos se separam. Pappylon tenta acertar Gregory com dardos entorpecentes, banhados em seu próprio sangue, mas, por instinto, o jovem assume uma segunda forma. Em segundos, o corpo de Gregory era pura prata reluzente, o deixando imune aos dardos do vilão.

Minha vez!— Disse Gregory que usa os dardos do próprio Pappylon, transformando-os em lâminas de prata e lançando-os contra o oponente. Apenas um disparo acerta o adversário que sorri dizendo que o pequeno dardo mal acertou o seu braço, porém, Pappylon começa a sentir os efeitos de sua arrogância quando percebe que a prata contida no dardo começa a se espalhar pelo seu braço. Gregory apenas sorri!

— Você é um mané mesmo, Pappylon! Logo, minha prata vai se espalhar por todo o seu braço. A dor será insuportável. Um presente meu graças a alguns truques que aprendi enquanto vivi no Limbo, sabe?! O mais engraçado é que ele reage à minha presença. Quanto mais perto de mim você estiver, mais o seu corpo irá se transformar em uma estátua de prata! Vou poder vender você como um abajur quando a transformação ficar completa?

Pappylon não tem escolha a não ser deixa o shopping e fugir. Porém, quando deixa o interior do Eldorado é surpreendido por Carcará e Madalenna que capturam o vilão.

No terceiro piso, Basco se aproximava de uma grande loja de departamentos quando Sphinx se coloca à sua frente.

— Aonde pensa que vai, habib?— Pergunta o vilão.

Enquanto os CelleXtys ganhavam terreno no Shopping Eldorado, na Praça da Sé, Althy estava convicta da vitória. Os vampiros liderados por Caio e Lira mantinham os CelleXtys ocupados e a vilã conseguia dar início ao encantamento que poderia trazer as trevas à cidade de São Paulo! Este pequeno exército de vampiros e criaturas fantasmagóricas tentavam manter os heróis longe de Althy! Folkhen, Lucius, Ivan e Isabelle estavam perdendo terreno e cercados no meio da Sé! Se continuasse assim, seriam derrotados em breve. Foi quando Tornado toma a iniciativa de ataque e parte para cima dos vampiros com suas correntes de chamas psiônicas mais uma vez. Inquisidor incentivado pelas ações do amigo, encara as criaturas fantasmas com as rajadas de energia disparadas de seu olho direito e do seu braço esquerdo! Com a dupla conseguindo avançar e controlar a situação, Folkhen e Isabelle atacam Althy. Rosa Vermelha consegue invadir a mente da vilã de tal maneira que o corpo de Althy fica paralisado por alguns segundos. Folkhen saca a arma de seu coldre e estava prestes a disparar contra a mutante! Com um gesto de suas mãos, Althy derrete a arma de Folkhen e o lança contra a vitrine de uma loja do outro lado da rua paralela à Catedral da Sé. Em seguida, a vilã alça voo até uma das cúpulas da igreja centenária! Nada nem ninguém parecia conseguir deter o inevitável!

No interior do Shopping Eldorado, Basco não se deixava intimidar pelo imigrante egípcio, Sphinx que usa de um velho papiro dado a ele por Althy e consegue manipular o tempo e o espaço ao seu redor. Carcará, Madalenna e Gregory se unem a Khassan. 

— Sphinx é melhor parar enquanto ainda pode ou não vamos ser tão “boa gente” desta vez! - Adverte Basco

— Vai ver ele está com saudades da prisão! — Ironizou Gregory

Nem mesmo o alerta de Nevoeiro ou o sarcasmo de Gregory tiraram a concentração do vilão. Sphinx recita antigas palavras em árabe que faziam o papiro brilhar enquanto uma densa névoa negra emanava do seu interior. Basco e os demais tentam se mover, mas uma força desconhecida parecia imobilizá-los. Quando Sphinx termina a última frase, um grande uivo bestial pode ser ouvido, ecoando por todo o pavilhão do Eldorado! Segundos depois os uivos se multiplicam revelando que algo ainda pior invadia o Shopping. Sphinx apenas sorria certo que a magia contida no velho papiro era suficiente para destruir os CelleXtys de uma vez por todas. O mutante havia invocado antigas e seculares criaturas que há tempos se mantinham inertes no sono das profundezas esperando apenas o momento de clamarem por liberdade novamente!

Simultaneamente, nos túneis do metrô da Estação do Anhangabaú, próximo à prefeitura, o som fantasmagórico dos uivos e rosnados também ecoou e seguia para a superfície. Logo, uma gigantesca alcateia de grandes lobos negros surge pelas escadas rolantes do metrô, pelas ruas e becos atacando quem ousasse invadir o seu caminho. Eram de diferentes tamanhos e cores de pelagem. A grande maioria, contudo, eram bem maiores que um homem adulto. Alguns trajavam vestes humanas, outros estavam cobertos apenas por grandes mantos encapuzados ou adornos egípcios. Não restava dúvida: os lobisomens invadiam o centro da cidade!

No Shopping Eldorado, os poucos vampiros ainda “vivos” fugiam ao pressentirem uma presença secular se aproximando. Fosse por instinto ou por precaução, eles sabiam que o que viria à seguir não os pouparia ou teria clemência. Os CelleXtys observam a retirada da Geração Vamp, mas isso não significava que a luta tinha terminado. Os vampiros fugiam de uma alcateia de lobisomens ferozes que rapidamente escalavam os pisos inferiores em direção aos andares acima, enquanto outros se esgueiravam pelos dutos de ar, escadas rolantes e corredores. Sphinx, o responsável pelo encantamento que trouxe essas novas criaturas à vida os chamou de... Lycans!

 

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.