A Princesa Do Sul escrita por Cloto


Capítulo 13
Futuro Em Espera




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806896/chapter/13

Não foi fácil quando a notícia chegou a Jon e Sansa.

Os dois sofreram muito e Sansa quase sofreu um aborto.

Por causa disso, sua gravidez ficou em risco e ela nem pode viajar até as Terras Fluviais para ver Denys ser enterrado.

O Norte chorou a morte de sua rainha.

Catelyn Tully chorou e sofreu muito e seus filhos mais novos precisaram da mãe mais do que nunca.

Kendrick e Marbra estavam inconsoláveis.

Quando Ned chegou ao Norte para enterrar o corpo de Ashara, foi de partir o coração.

Toda a família estava lá, enquanto o esquife descia até as criptas de Winterfell.

Arthur e sua esposa Elia, Lyanna e seu marido, Robertha e Benjen, todos estavam lá.

Desde o mais humilde ao mais nobre, todos lamentaram a perda de Ashara Dayne.

Ned não se sentia bem e acabou ficando doente de tristeza, e Jon se manteve no controle, cuidando do Norte enquanto seu pai não melhorava.

Os meses se passaram e Sansa lutou muito contra a tristeza pela morte do pai, tendo um pouco de dificuldades em lembrar de cuidar da gravidez.

A medida que sua barriga crescia, o povo e os nobres começaram a sentir mais esperanças e superar a dor.

Já falavam do bebê em seu ventre como o varão que viria para curar o Norte, pois o rei Eddard só mostrou algum indício de superar a dor com o seu interesse pelo nascimento do primeiro neto.

Jon estava mais dedicado que nunca a melhorar e aprender, pois queria que o Norte prosperasse e fosse algo que o primeiro filho se orgulhasse de herdar.

A firmeza de Jon e Sansa nesse período de luto foi essencial para manter as coisas funcionando.

O casal era cada vez mais respeitado como futuros rei e rainha e não havia ninguém que tivesse dúvidas de que iriam se sair bem quando fosse sua vez de reinar.

Aos poucos a tristeza foi diminuindo e o tempo passando.

As pessoas tentaram seguir em frente e superar.

Jon e Sansa até conseguiram ver o casamento de Edmure e Bryanna quando Sansa melhorou e sua gravidez não estava em perigo.

—Tia Robertha veio aqui. A Arya vai casar com um dos filhos dela e do tio Benjen, acredita?

—Imagino a reação da sua irmã.

A expressão de Jon foi impagável e prenunciava os problemas.

Sua prima Myrcella Lannister acabou ficando noiva também.

Parece que o tempo que ela passou como dama de companhia de Sansa do Norte e junto de Donella e Arthemis a fez se aproximar do irmão de ambas e os dois se apaixonaram.

—Papai autorizou! Vou me casar com Robb Flint! -ela diz, feliz.

Sansa achava adorável, e ficava feliz de ver um casamento por amor (embora houvesse um pouco de dever também) entre Robb e Myrcella.

Aos poucos, as feridas e a dor da perda curavam.

Jon e Sansa começaram a escolher nomes quando a barriga dela ficou maior.

—O que você acha que o bebê é? Menino ou menina?

—Eu acho que é menino. -ela diz, quando ele acaricia sua barriga.

—Então que nome podemos dar para ele?

—Eu estava pensando em Rickard ou Cregan. Gosto muito desses dois nomes, eles soam bem.

Jon concorda.

—Por que não fazemos o seguinte, esse bebê será o Rickard, o próximo que nascer pode ser o Cregan. O que acha?

—Tudo bem. Está decidido.

—Ei Rickard. -Jon susurra para a barriga dela -Sua mãe e eu estamos passando por uma baita confusão, enfrentando uma dor imensa e estamos de luto, mas saiba que nós estamos muito felizes com sua vida, filho. Você é o futuro que o Norte precisa e papai e mamãe amam você.

Sansa sorri, acariciando a cabeça de Jon.

Aos poucos a dor ia embora e tudo poderia ficar bem.

 

Enquanto isso, longe dali...

 

Harren Hoare estava enlouquecido de dor e fúria.

Ele não acreditava que tinha falhado, que sua família estava morta e as Ilhas De Ferro foram tão destruídas que era impossível ser recuperada.

Os poucos sobreviventes dos Nascidos De Ferro foram levados para vários septos da Fé Dos Sete e obrigados a ou virar sacerdotes ou morrer.

Só ele restou.

Até seus irmãos se foram!

Ele não queria isso, ele não calculou que o contra-ataque viria tão rápido!

Ele perdeu tudo!

Harren estava faminto, sem ouro, com dor e desesperado.

Ele já não tinha mais nada à perder, então só restava uma coisa.

Vingança!

E ele sabia exatamente como se vingar 

Ele sabia que atingiria As Terras Fluviais, o Norte e o Vale com uma pessoa só.

E vai ser nela, no ponto fraco, que ele vai mirar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Do Sul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.