O Primeiro Beijo escrita por Aline Black


Capítulo 1
O Primeiro Beijo


Notas iniciais do capítulo

Fanfic escrita em reposta ao desafio do grupo Severo Snape Fanfictions - Advento da Vitória.
Prompt: Primeiro beijo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806474/chapter/1

Kate aconchegou-se no sofá ao lado do pai e questionou:

— Você lembra como foi seu primeiro beijo com a mamãe?

Severus virou-se para ela com a sobrancelha arqueada.

— De onde saiu essa curiosidade repentina, Kate?

— Não sei, pai. Apenas fiquei curiosa.

Snape continuou encarando a filha.

Ela revirou os olhos e cedeu:

— Ah, tá bom! Estou perguntando por que algumas de minhas amigas estavam comentando sobre primeiros beijos.

Snape suspirou e pensou em como essas perguntas sobre “beijos e namoro” estavam se tornando mais corriqueiras, ele tinha que aceitar que sua menininha estava crescendo e mais rápido do que ele gostaria de admitir.

— Eu já conhecia sua mãe há um tempo antes de beijá-la pela primeira vez. — Começou Snape lembrando-se da fatídica noite em que havia beijado os lábios da Sabe-Tudo-Granger. — Ambos estávamos em um restaurante, cada um com seus próprios motivos para estar lá. Sua mãe reconheceu-me e sentou-se comigo à mesa, nós conversamos durante muito tempo, jamais imaginamos que tínhamos tanto em comum.

Kate acompanhava a história com seus olhos castanhos brilhando de interesse.

— Quando saímos do restaurante, caminhamos por algumas ruas antes de nos despedirmos. Eu não sei quanto à sua mãe, mas eu queria passar mais tempo ao lado dela antes de nos separarmos. — Snape deu um leve sorriso. — Mas nós não poderíamos andar para sempre pelas ruas de Londres, então a despedida foi inevitável.

Snape encarou a filha e viu que ela aguardava o desfecho da história com entusiasmo.

— Quando fui me despedir, estendendo a mão para sua mãe, ela sorriu e aproximou-se, ficou nas pontas dos pés e me beijou.

— Foi a mamãe quem o beijou primeiro? — Kate estava genuinamente surpresa.

— Sim, foi. — Snape reafirmou.

Kate ficou em silêncio enquanto processava a informação que havia obtido do pai.

— Foi interessante saber disso. — Disse Kate se levando do sofá. — Acho que preciso de um tempo sozinha agora.

Kate foi em direção às escadas e subiu para seu quarto. Snape acompanhou os passos da filha com o olhar.

— O que houve? Onde está Kate? Achei que iríamos sentar para assistir um filme. — Hermione aproximou-se do sofá e indicou a bacia de pipoca que estava em sua mão.

— Kate sentou-se aqui por alguns minutos, mas logo foi para o quarto. — Snape respondeu.

Hermione mirou-o com um olhar interrogativo.

— Ela veio me perguntar como havia sido nosso primeiro beijo.

— O que disse a ela, Severus? Me diga que não contou a verdade. — Hermione falou em voz baixa enquanto sentava-se ao lado de Snape.

Ele deu um breve sorriso.

— Acha que eu contaria que nosso primeiro encontro aconteceu em um bar? Ou que nós dois estávamos bêbados demais para sequer nos lembrarmos de como foi? — Disse Snape.

Hermione riu e Snape continuou.

— Eu enfeitei muito a história.

— Enfeitou? — Hermione perguntou com ar divertido.

— Certamente. — Ele respondeu com um sorriso de lado. — E deixei claro que foi você que deu o primeiro passo. Foi você quem me beijou primeiro.

Ela riu e disse:

— Essa “culpa” eu fico feliz de carregar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido essa pequena drabble!
Beijo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Primeiro Beijo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.