Desejando você escrita por darling violetta


Capítulo 7
Os Jiangs




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805996/chapter/7

Depois do nascimento da mais nova herdeira Lan, a semana passou num piscar de olhos. Wei Ying e Lan Zhan se propuseram a ajudar a tomar conta da pequena, enquanto Wuxian se recuperava da cirurgia. A verdade era que o jovem casal estava mais do que feliz em ajudar, mesmo que não tivessem nenhuma experiência com bebês. No entanto, com a ajuda de Wangji, eles logo pegaram o jeito. Os dias se passavam naquela rotina: eles estudavam de manhã, ajudavam Wangji a tomar conta do bebê durante a tarde e todas as noites Wei Ying se esgueirava para o quarto de Lan Zhan. A verdade era que não conseguia mais dormir sem ele. Não conseguia mais viver sem ele.

Quando a pequena Lan completou uma semana de vida, a comitiva dos Jiang chegou aos recessos das nuvens. Wei ying foi junto com Lan Zhan encontrar seu tio Jiang e a temperamental madame Yu. O jovem casal guiou os Jiangs até a sala de Lan Qiren, este já esperando a chegada deles. Curvou-se.

“Lider da seita Jiang, senhora Yu. Sou grato por sua presença, mesmo que tenhamos que discutir assuntos inconvenientes.” Trocaram um olhar, em seguida, encarando os jovens ao lado deles.

“Sua carta exigiu urgência, então estamos aqui.”

Os jiangs sentaram-se de frente a Qiren. Lan Zhan e Wei Ying ficaram de pé, encostados na parede. Serviu-se chá. Beberam num silêncio desconfortável, Wei Ying louco para quebrar aquela falta de som. Estava inquieto, se mexendo de um lado a outro. Lan Zhan segurou sua mão, ao qual ele se acalmou um pouco.

Qiren contou um breve resumo dos acontecimentos dos últimos dias. Como uma versão mais velha de Wei Ying e Lan Zhan apareceram nos recessos das nuvens, tirando o sossego dos presentes. E também, como o casal mais jovem perdeu a compostura, entregando-se aos desejos carnais antes mesmo de firmar um acordo de casamento. Qiren nem mesmo imaginava que seu sobrinho tinha sentimentos em relação ao jovem Wei.

Madame Yu ficava cada vez mais irritada com o rumo da conversa, mais uma vez sentindo que Wei Ying manchou o bom nome dos Jiangs. Contudo, desta vez ela não poderia culpá-lo sozinho, como o jovem Lan estava metido na mesma confusão.

“Não sei se devemos apressar as coisas.” Disse Jiang Fengmian. “Wei Ying e o segundo mestre Lan são jovens. Um casamento as pressas seria...”

“Bobagem!” Madame Yu o interrompeu. “Não podemos deixar que o nome de nossas seitas seja jogado na lama pelo mau comportamento dos dois meninos. Se eles já sucumbiram aos desejos carnais, o melhor seria um casamento.”

“E quanto a Wei Ying. O que me diz, garoto?”

“Tio, eu sou muito grato aos Jiangs por terem me criado, mas eu amo Lan Zhan e quero me casar com ele.”

“Mas...”

“Então está acordado.” Ela sorriu satisfeita pela possibilidade de se livrar de vez de Wei Ying. “Ambas as seitas, assim como os jovens, concordam com este casamento. Assim será feito.”

“Você ouviu, Lan Zhan? Vamos poder nos casar!” Ele pulou, agarrado às vestes do Lan.

“Estou feliz.”

Compartilharam um breve beijo, mesmo ao espanto dos mais velhos. Qiren coçou a barba e se voltou aos Jiangs.

“Dois meses será um longo tempo até prepararmos este casório.”

“Nada.” Madame Yu retrucou. “Não será necessário mais que um mês. Afinal, não podemos correr o risco de nascer uma criança fora do casamento.”

Era uma decisão final, para o desespero de Qiren.

—----------------------------------

Mais tarde, madame Yu foi encontrar o filho, enquanto Jiang Fengmian foi visitar o casal viajante no tempo. Foi uma surpresa ver o casal cuidando de um pequeno bebê, ainda mais surpreendente a presença de Wei Ying, segurando-o.

“Tio Jiang!” Exclamou Wuxian. “Não esperava vê-lo!”

“Devo admitir que fiquei curioso quanto a possibilidade de uma viagem no tempo. Realmente não me pareceu possível. Contudo, sou surpreendido por esta pequena.”

“Nossa princesa nasceu antes da hora. Não esperávamos causar tanta confusão nos recessos das nuvens. Eu demorei anos para o velho Lan gostar de mim.”

“Você disse que o Qiren te amava!” Era Wei Ying.

“O velho Lan ama os netos, e como eu os dei a luz, ele me ama por associação.”

“Posso segurar?” Indagou.

Wei Ying assentiu e passou o pequeno embrulho para seu tio. Sorriu para o bebê.

“Há muito não seguro alguém tão pequeno!”

“Ela é realmente tão pequena. Eu tinha medo de pegá-la no início, mas agora já me acostumei.” Disse Wei Ying. “Logo eu e Lan Zhan teremos o nosso próprio filho.”

“Você está certo quanto ao casamento? A seita Jiang poderia... eu não sei, se caso quiser...”

“Eu estou feliz, tio Jiang. Não poderia estar mais feliz.”

“Se é o que te faz feliz, quem sou eu para discordar?”

—------------------------

Xichen esperou até encontrar o tio a sós para entrar em sua sala. Curvou-se diante dele, sentando quando foi ordenado.

“Qual era o assunto que queria tratar comigo?”

“Sinto-me contente por Wangji estar em um bom caminho. Embora jovem, ele está realmente feliz com este arranjo de casamento.”

“Ao contrário de você, me sinto ansioso com este arranjo, mas agora não posso voltar em minha palavra.” Fez uma pausa. “Não acho que queira apenas falar sobre o arranjo de seu irmão.”

“Não. Eu gostaria de pedir permissão ao tio para também me casar.”

Qiren piscou, tentando entender as palavras de Xichen. Realmente, seus sobrinhos estavam bastante ousados. Ele não entendia mais o que se passava na cabeça deles.

“Por que esta pessoa não veio pessoalmente pedir para cortejá-lo?”

“É recente, até pouco tempo, não sabia quais eram suas reais intenções. Nós trocamos cartas ultimamente e ele me disse suas intenções de me cortejar.”

“Apresente-o a mim até o casamento de seu irmão, e tomarei minha decisão.”

“Obrigado, tio.”

Xichen se curvou novamente. Se tudo corresse bem, logo ele apresentaria ao tio seu amado e futuro parceiro. Tudo parecia bem para os jovens mestres Lan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejando você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.