A Estrela E O Dragão escrita por Cloto


Capítulo 6
Em Guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805974/chapter/6

Ela chegou a capital cheia de esperança de ser uma princesa, fazer parte da família real e talvez se apaixonar pelo seu marido e ter filhos.

Uma parte ela conseguiu.

Mas agora ela sentia um medo que a congelava.

Suas vidas estavam em risco, Daemon Blackfyre pretendia tomar o trono e ela duvidava que o homem pouparia as mulheres e as crianças.

Dyanna se perguntava por que o homem se sentia com tanto direito ao trono.

Por que ele era seguido era óbvio. Ódio a tudo o que era de Dorne, ódio pelos dorneses prosperarem na côrte.

Tanto ódio que estavam dispostos a se colocar contra o homem que os tirou da lama financeira em que foram jogados pelo Indigno e os fez ganhar dinheiro por causa do seu preconceito irracional.

Okay, tudo bem, entendido.

Mas Daemon Blackfyre? Por que ele estava fazendo isso? 

Não era por Daenerys.

Se fosse ele não jogaria o nome da mãe de Daenerys na lama.

Era só ganância?

Era para agradar Aegor?

Dyanna sinceramente não entendia.

Ela se juntou a Jena, Aelinor e Alys em uma vigília de oração pelos seus maridos e filhos.

O medo era frequente, principalmente a ela e Jena, já que Baelor e Maekar estavam na linha de frente das batalhas.

Shiera se juntou a elas, por medo de algo acontecer com Brynden.

As batalhas que chegaram aos seus ouvidos eram narrativas brutais.

Ela abraçava seus filhos e orava.

Aerion, sentindo o nervosismo da mãe, não parava de chorar.

O pequeno Daeron dizia sempre o mesmo.

—Papai vai voltar. Ainda virão mais.

—Mais o que?

—Irmãos.

Dyanna desistia de entender o que havia de errado com o seu filho mais velho.

Ainda mais quando recebeu a notícia mais estúpida de todos os tempos.

—Como assim a Casa Yroonwood se declarou para o lado do Daemon? O lado do Daemon não odeia dorneses?

—Pois é...

—Eles são burros?

Também receberam notícias tristes.

A morte de quase todos os Penrose pegou a elas de surpresa.

Aelinor não parava de chorar.

—Todos os meus irmãos mortos, só o caçula vive. Minha mãe, que sofrimento para a minha pobre mãe!

Foi assim até finalmente terminar em uma batalha extremamente sangrenta.

—Eles agora chamam o lugar de Campo Do Capim Vermelho. Por que tanto sangue foi derramado que ele se confundiu com a grama. Dez mil mortos! Dez mil mortos! O preço da insanidade do bastardo! Seus filhos gêmeos entre eles!

—Espera! Ele levou os gêmeos? 

—Sim! Aegon e Aemon estavam lá e morreram também.

—Como ele pode levar os gêmeos para a batalha? Eles não tinham apenas doze anos? Por que levar duas crianças para um campo de guerra.

—Talvez seja loucura Targaryen em seu sangue. Só isso explica tudo de ruim que esse homem fez.

Ela já estava exausta disso.

—Daemon Blackfyre morreu. Apesar das tragédias, acabou. Alegre-se minha senhora. Maekar volta são e salvo.

Finalmente eles estão voltando para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estrela E O Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.