GABT - Rising of Remnant Guardians escrita por Andoryu Kagetori


Capítulo 47
Volume V - Episódio 5: Operação Proteger Haven! Blake revela o que sente por todos os seus companheiros.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho para vocês.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805833/chapter/47

*a cena começa com Blake, Sun, Ramon e Naila saindo de casa cedo para conseguirem assinaturas do povo de Menagerie*

Blake: Certo, estão prontos pessoal?

Sun: Eu lutei com monstros gigantes e robôs mais de uma vez! Acho que consigo umas assinaturas.

Ramon: Espero que eu consiga muitas mesmo sendo um humano.

Naila: Eu farei o que puder em nome da minha falecida líder Sienna Khan.

— Algumas horas e rejeições depois -

*os quatro que estavam motivados a conseguirem assinaturas apareciam sentados numa mesa totalmente tristes*

Sun: Eu não entendo! Como eles podem não fazer nada enquanto a White Fang se prepara para atacar?

Blake: Por que nem todo mundo é como eu, o Ramon, a Naila e você...

*Shu sentava com eles também*

Shu: Nada da minha parte...aff.

Blake: e o Shu.

Ramon: Tenso.

Blake: Os Faunus de Menagerie, os que não nasceram na ilha, vieram para cá porque se cansaram de lutar...de ter que lutar sempre.

Naila: Pois é, Menagerie está cheia de pessoas que só querem ficar em paz...e aqui estamos pedindo para colocarem tudo a perder.

Sun: Acho que eu nunca tinha pensado dessa forma...

Blake: O problema é que...o que acontecer em Haven vai afetá-los querendo ou não. Se o Adam conseguir derrubar Haven...só vai piorar as coisas para os Faunus. Em todo lugar.

Sun: Esse Adam...era o cara que você namorava, certo?

Ramon: Sim cara, aquele cara está disposto a matar qualquer um que tenha laços com ela para mostrar o quanto ele sofreu...canalha miserável ele né?

Blake: Eu e ele éramos parceiros de equipe também. *ficava séria*

Sun: Desculpa, eu não queria-

Blake: Não, tá tudo bem.

*ela olhava para todos o seus amigos na mesa*

Blake: Já conheceram alguém e pensou consigo mesmo que era a personificação desta palavra?

Sun: Ahn...

Ramon: Pode nos dar um exemplo? *ficava confuso*

Blake: Ok então. Eu lembro de conhecer a Ruby e pensar..."essa menina é a personificação da pureza." Depois de um tempo vi que a Weiss era a contestação...e a Yang é a força.

Sun: E eu?

Blake: Isso ainda está em aberto. Mas estou tendendo a dizer fervoroso.

*Sun ficava feliz ao ouvir isso*

Shu: E eu?

Blake: Você seria o vento, pois sempre está disposto a viajar pelo mundo para ajudar seus amigos.

Shu: Legal!

Blake: A Naila eu diria que é a guerreira devido a sua lealdade em lutar pela igualdade.

Naila: Bem isso mesmo. *sorria*

Blake: Yami seria a determinação, Crystal a habilidade, Sapphire o amor, Duke a sabedoria, Shion a pureza também...

Ramon: E eu Blake? Que personificação eu sou?

*Blake ria um pouco*

Blake: Você seria a personificação da proteção, pois está sempre se metendo na frente para proteger seus companheiros.

Ramon: Ah sim, um dia o Escudo da YCRS irá retornar das cinzas e aguentar todos os golpes do mundo para proteger as pessoas que eu amo.

*Ela ficava feliz mas aí lembrava do Adam*

Blake: Antes eu achava que o Adam era justiça...então achei que era paixão. Mas com o tempo percebi que estava errada...ele não era nada disso...ele era rancor. Não ódio, nem raiva...rancor.

*Sun colocava a bebida de coco na mesa*

Blake: Ele não quer igualdade. Ele só quer causar sofrimento por causa do que o mundo fez com ele, e o jeito dele pensar é perigosamente contagioso.

Naila: E é isso que me preocupa sobre a Ilia depois do que aconteceu ontem...ela não é como o Adam, pelo menos não ainda. Mas não sei quanto tempo isso vai durar.

Blake: Sim Naila, eu tenho medo dela trilhar o mesmo caminho que o dele.

Sun: Ela era amiga de vocês, não é?

Blake: Ela era sim. Ser uma Faunus Camaleão permitia que ela se passasse por humana, ela podia ter uma vida normal se quisesse. Mas ela não quis...eu sempre admirei isso nela.

Naila: Ela perdeu a família num acidente nas minas quando era mais nova, foi aí que ela se juntou à White Fang. Como eu e a Blake, ela meio que treinou na estrada junto com outros Faunus. Ela aprendeu a sobreviver, a se defender sozinha...

Blake: Sim mas...quando pessoas como Adam e Sienna começaram a ganhar seguidores(que não são do instagram)...ela se tornou mais perigosa. Acho que nós duas também...

*Naila dava um tapinha no ombro da amiga*

Blake: Meus pais queriam que eu saísse com eles, mas eu recusei. Eu tinha o Adam, a Naila e a Ilia afinal.

Sun: Vocês sabem que vamos ter que enfrentá-la né?

Blake: Eu sei...

Naila: Vai ser difícil mas não tem outro jeito...

Ramon: Então, o que vocês duas vão fazer?

Naila: Eu ainda não sei, e você Blake?

Blake: Eu vou tentar ajudá-la do mesmo jeito que você e os meninos me ajudaram.

*Sun, Ramon e Shu ficavam surpresos*

Blake: Vocês me mostraram que às vezes você precisa estar lá para um amigo, mesmo quando eles não querem. Eu me afoguei em culpa e medo, eu tentei me afastar de vocês...mas vocês não desistiram de mim. E eu não posso desistir da Ilia. Já está na hora de ser eu a salvar meus amigos.

Sun: Isso mesmo Blake.

Ramon: Agora que você é a guardiã de Fenrir, eu creio que você conseguirá ter forças para salvar todos nós.

Shu: Pena que Bahamut não te aceitou Ramon...

Ramon: Relaxa, ainda existem outros míticos que podem me escolher por aí. Eu ainda vou brilhar meu chapa!

Naila: Agora que eu lembrei já que falaram desse assunto...existe uma estatueta aqui em Menagerie.

Sun: Sério? Onde?

Naila: Infelizmente está na cabana da White Fang, mas ela fica em cima de uma mesa ao lado de algumas velas.

Fenrir: Então parece que teremos um grande desafio pela frente.

*o pessoal escutava a voz do Fenrir e percebiam que ele estava dormindo embaixo da mesa perto dos pés da Blake*

Blake: Fen-Fenrir??? *instinto de gato apitando*

Naila: Calma Blake, você é metade humana amiga! Não deixe seu lado felino te dominar!

Ramon: Sun ajuda aqui!

Shu: Ai meu pai...

Sun: Não pule na mesa!

*o pessoal estranhando as manias estranhas da filha do Ghira*

— Cabana da White Fang -

*uma mensagem se encerrava na sala e os irmãos conversavam sobre ela*

Fennec: Sua opinião?

Corsec: Não importa, se é assim que o Grande Líder Taurus deseja...assim o faremos.

Fennec: É claro irmão, mas mesmo assim...

*na mesa mostrava a estatueta da Phoenix no centro do quadro de um Faunus Chacal parecido com Corsec e Fennec*

Corsec: *ouvia alguém bater na porta* Entre.

*Ilia entrava na sala*

Fennec: Oh! Irmã Ilia! Obrigado por vir até nós.

Ilia: Como posso ajudar? *se curvava perante a eles*

Corsec: Por favor, erga-se. Temos ótimas notícias.

Ilia: Quais são?

Fennec: Finalmente recebemos uma mensagem da irmandade de Mistral. A operação foi um sucesso.

Ilia: Então o que a Naila disse ontem...

Fennec: Sim. Adam Taurus clamou seu lugar como Grande Líder da White Fang.

Ilia: Que bom. E Sienna? *falava com um pouco de medo*

Corsec: Enterrada com honra. As outras sedes da White Fang receberam a história que decidimos.

Ilia: Um sacrifício necessário. *ficava séria* Não esqueceremos tudo que ela fez por nós.

(Andoryu: Pois é né, vai deixar saudades...ZzZzZzZz...)

(Leitor: Oxi! Pra quê isso?)

(Andoryu: Personagem descartada pela RT, já dei um pouco de importância a ela na primeira parte já. Infelizmente deixei ela morrer daquele jeito mas com motivos óbvios.)

(Leitor: Ah sim sim.)

Corsec: De fato.

Corsec: Sua maturidade e compreensão quanto a isso...é apreciada. E é por isso que te convocamos aqui esta noite.

Fennec: A White Fang está passando por...um período de transição.

Corsec: Crescimento requer mudança.

Fennec: E mudança pode ser dolorosa.

Ilia: Se é pelo bem dos Faunus então...é uma dor que podemos suportar. Qual a nossa próxima missão?

Corsec: Contenção. Com as torres do STI ainda fora de operação, temos o luxo de controlar o fluxo de informação.

Fennec: Iremos acusar Naila Harpya por assassinar sua líder e por ter mentido para todos de Menagerie. Quando esta notícia chegar os cidadãos de Kuo Kana com certeza reagirão mal tanto com essa notícia quanto a da ascensão de Adam Taurus ao trono...graças ao chefe que se pronunciou contra nós.

Ilia: É minha culpa os Belladonnas terem base pra fazer isso. *ficava pistola*

Corsec: Não se foque nas falhas passadas Ilia, foque no futuro. Temos uma oportunidade...de redenção.

Ilia: O que devo fazer?

Fennec: Os Belladonnas e os Remnant Guardians são a última ameaça ao ataque de Adam à Academia Haven.

Corsec: E é por isso...que eles devem ser silenciados.

Ilia: *assustada* Si...Silenciados?

Corsec: Como a Sienna, eles estão no caminho do real progresso do nosso povo.

Fennec: Nunca colocaríamos um fardo assim em você sozinha. Seus irmãos e irmãs estarão ao seu lado. Mas sua relação com a filha deles torna você uma peça chave na operação.

Ilia: Blake...

Corsec: Sabemos como você era próxima da jovem Blake e da jovem Naila. Fique tranquila...o Grande Líder Taurus exigiu que ela fosse levada viva. Mas não podemos arriscar que ela defenda sua família.

Ilia: Mas...o povo de Menagerie-

Corsec: Entenderão o que acontece com aqueles que se opõe contra a White Fang. *falava com autoridade*

Fennec: E ficarão sem um líder até que tenhamos nossa vitória.

*Corsec botava a mão no ombro dela*

Corsec: Um sacrifício necessário...irmã Ilia.

*Ilia saía arrasada com a missão, mas entendia que era um sacrifício necessário*

Fennec: Ela está certa em se preocupar com os cidadãos, é possível que vejam Ghira como um mártir.

Corsec: É um risco que devemos tomar...pelo Grande Líder. *sorria*

*olhava a mensagem de Adam novamente e aqui vemos que o desgraçado ainda quer matar todos que a Blake ama pois não aceitou o término e a traição dela*

Fennec: Ele não parece muito bem...

Corsec: Ele carrega consigo um terrível fardo.

Fennec: O trono?

Corsec: Não...os chifres de corno.

Fennec: Temos certeza que ele é aquele que nos liderará? Ele está com o coração partido!

Corsec: Por enquanto. Devemos fazer o que é melhor para os Faunus.

*alguém batia na porta*

Corsec: Sim?

*entrava um dos membros da White Fang na sala*

Corsec: Irmão Yuma. Encontrou o mensageiro de Ghira?

Yuma: Infelizmente ele conseguiu escapar, mas está bastante ferido.

Corsec: Então iremos torcer para que esses ferimentos acabem com ele.

— Costa de Windpath -

*alguns aldeões de Windpath acabam vendo um navio chegando na praia*

Pescador: Olá? Quem está aí?

*descia bastante ferido o nosso querido Shion, carregando a mensagem de Ghira para o governo de Mistral*

Shion: Eu preciso...entregar...a mensagem...

Pescador: Menino! O que aconteceu com você?

Shion: Mistral...eu preciso chegar...em Mis...tral! *cuspia sangue e desmaiava nos braços do pescador*

*a cena termina com os outros pescadores ajudando Shion e levando ele para Windpath*

Não percam o próximo episódio do Volume 5: Reencontro de família! Bem vindos de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vixi, se o Ramon souber que machucaram o irmão dele...se preparem viu!

Um abraço e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "GABT - Rising of Remnant Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.