GABT - Rising of Remnant Guardians escrita por Andoryu Kagetori


Capítulo 12
Volume II - Episódio 3: Vamos para a Ilha de Patch! Uma aventura para adquirir a próxima estatueta.


Notas iniciais do capítulo

Confesso que mesmo acostumado em escrever capítulos originais, criar um totalmente original ainda continua sendo difícil.

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805833/chapter/12

*a cena começa de noite dentro do Moby na sala do capitão, algo estranho acontece no mapa que estava na mesa que indicava algo que estava guardado na Ilha de Patch...mas tudo que deixava indicado lá era um desenho de um unicórnio*

— Academia Beacon, 4 da tarde no dormitório do time YCRS -

Yami: Espera um pouco aí! Você tá me dizendo que do nada o mapa apareceu marcado desse jeito no meio da noite?

Shion: Sim gente! Talvez isso seja um sinal para que a gente possa encontrar a próxima estatueta!

Ramon: Pelo desenho só pode ser a de Unicorn, mas como isso é possível?

Sapphire: É uma boa pergunta.

Crystal: Ok então, acho que não custa nada ir até lá para procurarmos a estatueta, o que você acha Yami?

Yami: Eu não sei, não sabemos quanto tempo iremos levar até voltarmos pra Vale.

Shion: Fiquem tranquilos gente, o Moby consegue se mover muito rápido comparado aos outros navios. Daqui até a ilha vai levar cerca de duas horas de ida e volta.

Ramon: Olha só! Meu irmão caçula aprendeu bastante coisa nesses tempos no mar. Tô muito orgulhoso de você cara! *abração nele*

Sapphire: Se é assim não vejo problema nenhum em ir pra lá, vamos nessa!

Crystal: Nós somos as únicas com poderes míticos até agora, então fique atenta ok?

Sapphire: Certo.

Ramon: Faz tempo que não viajo pelos mares, vai ser muito daora!

*Yami respirava fundo e sorria*

Yami: Ok gente, vamos levar o necessário e viajar para a Ilha de Patch.

*após eles se arrumarem e partirem pro Moby, eles veem o Time RWBY conversando e Sun e Neptune estavam com elas*

Yami: Porque aquele cara do cabelo azul tá no quarto delas? Eu não estou gostando nada disso.

Ramon: Ok Yami, assim que a gente resgatar a estatueta você resolve sua crise de ciúmes aí.

Yami: Eu? Com ciúmes? Conta outra Ramon! *corado*

— Porto de Vale, meia hora depois -

*eles embarcam no Moby e acabam encontrando o Professor Oobleck anotando algumas coisas enquanto conversa com o navio*

Ramon: Professor Oobleck?

Oobleck: Oh! Olá time YCRS! O que estão fazendo aqui?

Yami: Ahn...a gente veio ver o Moby?

Shion: Senhor! Quem te deu permissão de embarcar no meu amigo?

Moby: "Calma Shion. Eu contei pra ele sobre a história do Ramon ser verdadeira, agora ele poderá ganhar aquela nota extra que ele perdeu."

Oobleck: Eu queria te pedir desculpas Ramon, você foi sincero em suas palavras e eu escolhi não acreditar nelas. Agora me contem o motivo pela qual vocês estão embarcando no lendário Moby!

Sapphire: Ahn...indo para a Ilha de Patch pegar uma estatueta super valiosa que pode ser a chave para derrotar o maior vilão de todos os tempos? *sorria meio nervosa*

Oobleck: Vocês sabem que a academia já possui conhecimento do retorno dos míticos, não sabem?

*pessoal tinha esquecido dessa parte*

Yami: Enfim Professor, precisamos muito ir lá e pegar esta estatueta antes que o inimigo comece a agir de alguma forma.

Crystal: Sim, vai que um Grimm Supremo esteja andando pela ilha em busca dela? Toda precaução é necessária!

*ele olha pra eles e resolve responder*

Oobleck: Eu entendo, mas você só vão poder ir para lá com a presença de um adulto.

Sapphire: Valeu senhor Oobleck! *sorria*

Shion: Com a licença de vocês eu irei ajudar o Moby na navegação, se segurem viu?

Oobleck: Navegação?

Ramon: Ah sim Professor, você acaba de ver o primeiro capitão que o Moby aceitou ajudá-lo a navegar pelos mares e sobreviver nos últimos dez anos.

Oobleck: Interessante. Seu irmão futuramente pode acabar entrando nos livros de história senhor Madora.

Ramon: Beleza mas guarda um pouco suas anotações, meu irmãozinho tá tentando superar o coração partido. *colocava um óculos e apontava os dedos pra parecer maneiro*

"E assim nosso jovens caçadores, com a supervisão de seu professor, navegam por duas horas até a Ilha de Patch para resgatar a estatueta de Unicorn que está por lá. Mas claro que teríamos a ilustre presença do nosso querido Sábio nessa história*

Sábio: Vamos segui-los Gaeus, não podemos deixar que eles resgatem a estatueta.

*Gaeus não falava nada mas ajudava o Sábio com seus poderes de terra, criando um caminho no meio do mar*

— Ilha de Patch, duas horas depois -

*o pessoal descia do Moby e começavam a andar pelo porto de Patch*

Yami: Então Sapphire e Crystal, alguma presença mítica por aqui?

Sapphire: Pelo que o Catoblepas tá me mostrando, existe uma presença meio fraca vindo daquela direção.

Yami: Beleza.

Shion: Boa sorte pessoal, eu e o professor ficaremos aqui no barco.

Oobleck: Tomem cuidado vocês quatro! Voltem inteiros!

Ramon: Ok pessoal! Até mais!

Crystal: Vamos nessa então.

*eles andavam pela cidade de Patch e aproveitavam pra conhecer o local, viam algumas lojas, monumentos e algumas ruas que levavam para certos lugares*

Ramon: Puxa vida, essa cidade é bem bonita.

Crystal: É sim, mas o que eu acho incrível é o fato do Yami e da Sapphire estarem na frente guiando o caminho.

*eles olhavam pros dois*

Yami: É que a gente mora nessa ilha basicamente.

Sapphire: É nesta ilha onde fica a casa do nosso tio Taiyang, que é o pai da Ruby e da Yang.

Ramon: Taiyang...Yang...o tio de vocês é bem criativo com nomes não é mesmo? *segurava a risada*

Crystal: Pera! Se vocês conhecem esse lugar então...pra onde estamos indo?

Sapphire: Para a Academia Signal, onde eu e a Ruby estávamos estudando meses atrás.

*enquanto eles andavam até a academia, algo estranho estava acontecendo no meio do caminho*

???: Eu já disse que eu não sei do que você tá falando.

Sábio: Não se faça de idiota! Onde está a estatueta de Unicorn?

*os quatro se escondiam e viam aquele encapuzado que apareceu no cais falando com um garoto de cabelo cacheado e de óculos, vestindo uma camiseta branca, jaqueta verde, bermuda jeans azul e botas pretas com três velcros verdes cada*

???: Mesmo que eu soubesse eu não diria pra você!

Sábio: Ah garoto, você vai se arrepender por não ter me falado a localização. Espera pra ver.

*ele some e o garoto ficava preocupado*

???: Aquele cara era muito suspeito, não posso deixar que ele pegue a estatueta.

Sapphire: *saía da moita* Shu? É você mesmo?

Shu: Ahn? Sapphire?

*os dois se olhavam e ficavam felizes*

Sapphire: Shu meu amigão! É tão bom te ver novamente!

Shu: Eu digo o mesmo de você Sapphire! Você tá diferente agora, parece mais forte.

Sapphire: Hehe! Você nem acredita o quão forte eu estou agora.

*os outros três saíam também*

Yami: Vejo que andou treinando muito nestes últimos meses Shu.

Shu: Yami!!! Cara você tá mais maneiro do que antes velho!

Yami: Você acha? Eu diria que ainda preciso superar muitas coisas pra ficar maneiro de verdade.

Sapphire: Ah! Quero te apresentar nossos colegas de time. Esse é o Ramon e aquela ali é a Crystal.

Ramon: Eaê cara, beleza?

Crystal: Oh pessoal! tem um lacaio do Gojira nessa ilha e vocês resolvem se cumprimentar? Sério isso?

Shu: Lacaio do Gojira? Aquele encapuzado?

Sapphire: É uma longa história Shu, mas o que ele queria contigo?

Shu: Olha eu sei que vocês não vão acreditar em mim mas...ele está atrás da estatueta de Unicorn que estava na Academia Signal.

Yami: Na Academia? Faz quanto tempo isso?

Shu: Faz uns bons anos, o diretor ganhou de aniversário de uma prima que quis zoar com ele.

Sapphire: Então ele foi atrás da academia atrás da estatueta?

Shu: Acredito que não, eu e a Venya escondemos ela faz alguns meses.

*Ramon se toca agora o porque ele falou a palavra "estava" quando estava se tratando da estatueta*

Ramon: Ah tá, pensei que você tinha falado errado.

Crystal: O que estamos esperando? Nos mostre o caminho e-

*o pessoal se tocava de outra coisa*

Crystal: Pera um minuto, quem você disse que estava contigo pra esconder a estatueta?

Shu: Eu e a Venya, porquê a pergunta?

Sapphire: Shu, você sabe que Venya é o nome da mítica dos ventos né?

Shu: Sim eu sei, por isso queria contar pra vocês essa novidade pra aproveitar a chegada de vocês aqui.

*subia numa pedra que estava por perto*

Shu: Eu sou agora Shu Clove! Guardião de Venya, Mítica dos ventos! Eu possuo o poder necessário para dizimar vários Grimms com o poder das minhas Wing Sabers!

*sacava seus sabres e mostrava alguns movimentos fundidos com o vento*

Shu: Acredito que vocês não estejam entendendo nada, calma que eu explicarei tu-

Venya: "Carbuncle! Catoblepas! Que bom ver vocês meus amigos!"

Carbuncle/Catoblepas: "Olá Venya!"

Sapphire: Que bacana Shu, eu e a Crys somos guardiãs também!

Crystal: Que bom ver que agora somos três.

*Shu ficava chocado ao saber que eles sabiam de tudo*

Shu: Ah sim sim...venham comigo que eu mostro onde deixei a estatueta. *expressão de magoado*

Ramon: Oxi! Ele vai ficar bem?

Yami: Relaxa, ele deve ter treinado isso faz um bom tempo desde que ganhou os poderes.

— Praia da Ilha de Patch -

*Shu começava a cavar o buraco onde deixou a estatueta*

Yami: Fala aí mermão, como você conseguiu o poder de Venya?

Shu: Ah eu estava recolhendo restos de embarcações com o meu pai e encontrei o que sobrou de um tesouro antigo em uma delas. Vasculhei procurando ouro e acabei achando uma estatueta que parecia ser a Venya do livro do Z.X.

Ramon: E ela te escolheu logo de cara ou demorou um tempo?

Shu: Bem, ela falou comigo depois que eu a peguei, meu perguntou se eu queria o poder dela e aceitei na hora.

Venya: "O Shu possui um coração valente e destemido, logo que eu vi eu já sabia que ele seria perfeito para ser meu guardião."

Catoblepas: "Eu demorei dois dias pra aceitar a Sapphire. Não foi nada fácil."

Carbuncle: "No meu caso eu formei uma aliança com a Crystal pois sabia que ela seria capaz de enfrentar qualquer coisa para encontrar sua irmã. Atualmente eu percebi que tinha tomado a decisão certa naquele dia."

Crystal: Valeu Carbuncle. Fico feliz por você ter me escolhido.

Sapphire: Você quase deixou a gente morrer naquela noite Catoblepas! Ainda não acredito que você demorou tanto pra me escolher. *sorria de forma assustadora*

Catoblepas: "Calma Sapphire! Não fique desse jeito!"

*Shu termina de cavar e pega a estatueta que estava lá*

Shu: Aqui gente! Eis a estatueta de Unicorn!

*ele mostrava a estatueta pra eles, ela parecia ser bem bonita devido aos detalhes que o Mítico da Natureza tinha em seu corpo*

Yami: Finalmente, agora é só a gente voltar pra Vale e-

*ocorria um terremoto naquela hora*

Sábio: Vocês não irão sair desta ilha! Eu vou acabar com vocês e assim tomarei seus poderes!!!

*uma muralha de pedra surgia do mar cercando a ilha de Patch inteira, deixando ninguém sair de lá*

Ramon: Droga! Precisamos fazer alguma coisa!

Yami: Eu e você precisamos ajudar o povo da ilha.

Ramon: Mas Yami!

Yami: Deixe que os guardiões cuidem desse cara.

*Shu, Sapphire e Crystal ficam de frente ao inimigo*

Sábio: Acham que são capazes de me vencerem? Pois infelizmente não serei o oponente de vocês!

*sacava duas estatuetas de Grimms*

Shu: O que é aquilo?

Crystal: Se preparem!

Sábio: Em nome do Imperador Gojira! Faça estes Grimms Supremos ganharem vida!!!

*ele jogava as estatuetas pra cima e rapidamente elas brilhavam e se transformavam em Grimms Supremos*

Gorin: Eu sou Gorin!

Garin: E eu sou Garin!

Gorin/Garin: Nós somos os Grimm Supremos Gêmeos!!!

*a aparência deles eram uma mistura de mestres das artes marciais com cães do inferno, o que dava um certo medo até*

Sapphire: Vamos lá gente!

*os três mudavam de forma com o poder dos míticos um por um, e no último dava pra ver que Shu ganhava uma veste de guerreiro chinês e seus sabres ganhavam detalhes em ouro e frases de Buda nas lâminas*

Sábio: Gorin e Garin! Ataquem!

*os dois lados partiam pra briga, mas quando a luta estava prestes a começar uma estranha magia das trevas caía sobre a ilha e tudo ficava escuro*

— Cidade de Vale, 9 da noite -

Weiss: É sério mesmo que vocês não gostaram da minha piada?

Yang: Ela foi muito ruim, desculpa.

Blake: Precisamos saber pra onde eles foram.

Yang: Mas por hoje não vai dar, precisamos voltar pra academia.

*Ruby recebe uma ligação do Shion*

Ruby: Alô Shion? Tudo bem?

Shion: "Ruby! Preciso de ajuda! O time YCRS está..."

*Ruby fica assustada com a notícia e sai correndo*

Weiss: Ruby o que houve?

Ruby: Yami e seu time estão feridos! Vamos!

Weiss: Yami? Ei espera!

*depois de correrem até o porto, eles viam o time YCRS e o Shu cheios de machucados*

Yang: Shu? O que ele está fazendo aqui?

Weiss: Yami! O que houve com vocês?

Yami: Argh...uma fumaça preta...cobriu a ilha de Patch.

Sapphire: Eles levaram a estatueta de Unicorn e a fumaça nos...paralisou. *tossia*

Ruby: Mas essas feridas...vocês foram espancados?

Crystal: Sim, por dois Grimms Supremos que nos surraram da maneira mais covarde de todas.

Ramon: Se não fosse pelo Shu a gente teria morrido lá...

— Flashback -

*Time YCRS caídos no chão*

Gorin: Hehehe! Podemos matá-los irmão?

Garin: Claro que sim irmão, se eles morrerem os poderes voltam a serem estatuetas.

Sábio: Façam isso rápido, não queremos que o nosso imperador fique esperando. Ele já nos mandou essa fumaça preta para nos ajudar na captura.

Garin/Gorin: MORRAM!!!

*no momento em que eles iam matá-los, um brilho verde surge no meio da ilha e se transforma em um tornado*

Shu: Deixem os meus amigos e esta ilha em paz!!!

*usava todo o seu poder nesse golpe*

Shu: VENYA TORNADO!!!

— Fim do Flashback -

Shu: Depois que eu usei aquele golpe, a fumaça foi totalmente desfeita e as muralhas de pedra foram destruídas...mas aqueles três roubaram a estatueta e se esconderam em algum lugar de Vale...Argh!

Blake: Precisamos levá-los pro médico e rápido!

*Oobleck e Shion saíam do barco para carregá-los*

Oobleck: Eu conheço um hospital próximo, sigam-me!

"Naquele dia onde uma aventura divertida iria começar acabou sendo encurtado pela falta de paciência dos inimigos. Alguns dias se passaram e nossos heróis puderam se recuperar e retornar pra academia, mas Shu infelizmente não podia voltar pra cidade devido aos estragos que aqueles monstros cometeram e que levaria alguns meses até poderem voltar ao normal, fazendo com que nosso guardião de Venya ficasse no quarto do Time YCRS por um tempo."

(Leitor: Nossa Andoryu, que aventura foi essa?)

(Andoryu: Foi uma aventura mostrando que os vilões por parte de Gojira estão dispostos a jogar sujo para conseguirem o que querem, diferente dos vilões das meninas que eles não estão usando tudo que tem ainda.)

Não percam o próximo episódio do Volume 2: Uma gatinha cansada na véspera do baile.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que nenhum de vocês esperava ver um capítulo onde os mocinhos acabariam perdendo para um guardião, dois Grimms Supremos e uma fumaça preta que paralisa as pessoas né?

Um abraço e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "GABT - Rising of Remnant Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.