The Hero's Guild escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 17
As cavernas de Ariate


Notas iniciais do capítulo

Freedan e seus amigos entram nas Cavernas de Ariate. Um inimigo ardente os espera...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805726/chapter/17

[Cenário: Em algum lugar de Midgardia]

[Freedan, Eric, Homeros e Katrina seguem sua jornada até o Ominous Castle.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=R8ZoALWL4Zc]

Katrina: Aff, essa caminhada toda me deixou cansada. Porque a gente não vai descansar um pouco?

Homeros: Hmph. Você só está cansada demais por causa de sua agilidade forçada.

Katrina: O que disse!?

Eric: Olha, não é bom vocês dois brigarem agora. Estamos quase perto de nosso destino.

Freedan: Ele tem razão. Para chegar ao Castelo Ominoso, precisamos chegar as Cavernas de Ariate.

Katrina: Mas a gente caminhou por horas!

Homeros: Traduzindo, você perdeu seu tempo correndo por horas.

Eric: Chega, Homeros! Você sabe muito bem o que Katrina passou na batalha anterior.

Freedan: Eric tem um ponto.

[Freedan tem um flashback em que Katrina consegue usar o Venom Attack no Ixion, sofrendo um choque elétrico no processo.]

Freedan: Se Katrina não tivesse envenenado o Ixion, não teríamos vencido.

[O flashback acaba.]

Eric: Falando nisso... Depois da batalha, você evoluiu de classe, não foi?

Freedan: Sim. Cavaleiro nível 4.

Homeros: Não dá pra negar que você ainda tem muito o que aprender. Comparado com nós três, você é um novato. Até Katrina tem mais experiência que você e ela é só uma ladra sem poderes.

Katrina: É, ele tem um... O que foi que você disse?

Homeros: A mais pura verdade.

Eric: Freedan, eu nunca entendi porque você, de todas as pessoas, aceitou a missão de ir salvar a princesa de Edievalm, mesmo você sendo um novato.

Freedan: Eu não fiz porque eu queria... Eu queria provar meu potencial como aventureiro indo para uma missão arriscada como essa... Ainda que isso custe minha vida.

Eric: Entendo... Você veio por vir. Nunca quis uma recompensa.

Freedan: Além disso, eu não queria que alguém como Sarah continue sendo uma prisioneira da escuridão...

Homeros: Por trás de tanta impulsividade juvenil... Você tem um coração de herói. Me pergunto se você é a reencarnação de um herói lendário...

Katrina: Honestamente eu não acredito em reencarnação. É apenas mito que as pessoas escrevem em livros.

Homeros: Mas mitos podem ser grandes lições de vida.

[Freedan e seus colegas encontram uma caverna, na qual acreditam ser a Cave of Ariate.]

Eric: Olhem só pra isso...

Katrina: Será essa...

Homeros: Hmph... Esta é de fato a caverna de Ariate. Caverna esta que nos levará a princesa.

Freedan: Tomara que esta seja a caverna.

Eric: Bem, a dríade disse que a caverna irá nos levar até o Castelo Ominoso. Até agora eu confio nela.

Katrina: E se ela nos levar a um beco sem saída?

Homeros: Hmph. Becos sem saída não são nada para alguém como eu.

Freedan: Não vamos saber se não entrarmos-lá. Venham.

[O grupo entra na caverna.]

[Cenário: Cave of Ariate]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Muoq7elvbh0]

 [O grupo chega até a Cave of Ariate.]

Homeros: Fire!

[Uma pequena chama surge das mãos de Homeros.]

Freedan: Deve ser aqui a caverna de Ariate.

Katrina: Se passarmos por este lugar chegaremos até o Castelo Ominoso.

Freedan: Pelo visto estamos no caminho certo.

[Freedan e seus amigos caminham pela Cave of Ariate.]

Eric: Uma área de chão compacto e paredes de rocha... Freedan, você se lembra da última vez que nós fomos a um lugar parecido com isso?

Freedan: Fala da Gruta Gareatta? Sim, eu me lembro.

Katrina: Gareatta?

Freedan: Uma vez eu recebi a missão de ajudar Eric a encontrar uma água mágica na Gruta Gareatta. Foi a primeira vez que fizemos uma missão juntos.

Eric: Sim. Foi nossa primeira missão no qual trabalhamos juntos... Se bem que neste caso...

Homeros: Não precisam dizer mais nada. A Gruta Gareatta é conhecida por ter uma água com propriedades místicas, sendo capaz de curar até a pior das enfermidades.

Eric: Esta foi a última missão que nós dois fizemos antes de eu entrar para a guilda Carpa Bege. Inicialmente eu trabalhava sozinho, não tinha nenhuma companhia.

Katrina: Então você não tinha uma guilda.

Eric: Sim. Porém, alguns dias depois de ter conseguido a água limpa, o mestre da guilda da Carpa Bege me deu uma oportunidade para entrar no grupo. Inclusive ele me treinou na arte da magia defensiva.

Freedan: Uau, pelo visto este mestre da guilda parece ser tão legal quanto a Srta. Tamres.

Eric: Pra ser honesto ele é bem sério e severo, mas quer o melhor de todos os membros da guilda e por isso treina seus membros do modo mais duro possível.

Homeros: Hmph... Um mestre da guilda capaz de usar magia defensiva... Diga-me Sr.Eric... Qual o nome do mestre da guilda da Carpa Bege?

Eric: Ah, o nome dele? Vieux Guerisseur.

Homeros: Guerisseur. Claramente um homem de respeito.

Katrina: Você o conhece?

Homeros: Hmph. Todos da Mantícora Cobalto sabem quem é Vieux Guerisseur. Inclusive ele era um ex-membro da guilda.

Eric: Ex-membro?

Homeros: Eu não tenho muitos detalhes em relação a saída de Vieux, mas ao que tudo indica, ele teve uma briga com Lermin Herttage, o mestre da guilda da Mantícora Cobalto.

Katrina: Briga?

Homeros: É uma longa historia, mas os dois não se davam muito bem. De fato, eu só entrei na guilda quando Vieux saiu.

Eric: E no processo, formou a Carpa Bege.

Homeros: Exatamente.

Katrina: Pra você ver como guildas são coisas sérias. Ainda bem que eu não escolhi entrar na Mantícora Cobalto.

Freedan: (E eu disse alguma coisa?)

[O grupo continua caminhando.]             

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=t_zfy9dxBHk]

Freedan: Parados.

Katrina: Por quê?

Freedan: Eu tenho a impressão de que estamos sendo seguidos.

Eric: Ele tem razão. A caverna está repleta de monstros e é só uma questão de tempo para que um deles possa atacar a gente.

[Quando o grupo vai tentar caminhar, eles são atacados por bolas que giram a todo momento no qual acabam se revelando como Armadillos, só que de cores diferentes.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=WhCK6od2KHs]

Homeros: Eu diria questão de segundos.

Freedan: São Armadillos, mas eles parecem diferentes...

[Freedan pega o seu guide.]

[Guide: Tatu de Ferro. Essa criatura similar a um tatu é capaz de se transformar em uma bola de ferro. Por ter uma carapaça metálica, alguns predadores não conseguem devorá-lo.]

Katrina: Tomem cuidado, eles podem matar a gente!

Eric: Freedan, é uma ótima oportunidade para você testar suas novas habilidades. É só eles saírem de seu casco e você pode pegá-los de jeito.

Freedan: Ótimo.

[Os Iron Armadillos vão tentar atacar Freedan e seus amigos.]

Homeros: Firele!

[Homeros cria uma chama gigante em suas mãos, criando um tornado que atinge os Iron Armadillos.]

Katrina: Estou com a vantagem!

[Katrina corre e rouba do Iron Armadillo. Ela consegue pegar um pedaço de ferro.]

Katrina: Eba! Consegui!

[Os Iron Armadillos voltam para a sua forma original.]

Eric: Agora!

Freedan: Vamos começar com o melhor de todos... Rondo of Swords!

[Freedan parte pra cima dos Iron Armadillos e atacam as criaturas várias e várias vezes com sua espada. O fato de que o cavaleiro está usando a Flamberge faz com que apareçam várias chamas durante o ataque. Os Iron Armadillos são derrotados, e eles deixam cair três pedaços de ferro similar aos que Katrina roubou.]

[Música:  https://www.youtube.com/watch?v=2FV17_wWcuA]

Freedan: Incrível... Eu fiz um ataque de espada no qual ataquei meus inimigos várias e várias vezes...

Katrina: Gente, olha só o que eu consegui! É um minério de ferro.

[Freedan vê três Iron Ores caídos no chão e os pega.]

Freedan: Eles também caíram quando derrotamos os Tatus de Ferro.

Homeros: Uma ótima recompensa para aventureiros como nós. Minérios de Ferro custam uma boa grana, especialmente para ferreiros.

Freedan: Como aqui tem três e Katrina já pegou o quarto, seria legal se nós ficarmos com cada um dos minérios.

Homeros: Boa.

[Freedan dá para Eric e Homeros um Iron Ore cada. Os três guardam seus minérios em suas respectivas bolsas.]

Katrina: Quatro membros, quatro minérios. Melhor a gente continuar.

Freedan, Homeros e Eric: Certo.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Muoq7elvbh0]

[Freedan e seus amigos continuam caminhando, quando eles ouvem outro barulho.]

Freedan: Esperem.

Katrina: Vocês acham que pode ser outro inimigo?

Eric: Este som... Parece um bater de asas...

Katrina: Então deve ser algum tipo de inimigo voador. Freedan! Homeros! Preparem suas armas!

[Katrina pega a sua Falcon Knife.]

Eric: Esperem! Esse bater de asas é familiar...

[O responsável pelo barulho é revelado, um pombo de penas amarelas com um “nariz” dourado. O pombo tem em suas patas uma mensagem.]

Eric: Erio!

Freedan: Conhece ele?

Eric: É o mensageiro da Carpa Bege.

[Eric se aproxima de Erio, que solta a mensagem de suas patas.]

Katrina: Que tipo de mensagem e essa?

[Eric lê a mensagem.]

Eric: Eric, se você estiver lendo esta mensagem, é porque você deve estar indo para o lugar de onde a princesa foi vista pela última vez. Se você está indo para o Castelo Ominoso, tome muito cuidado. Dentro das cavernas de Ariate tem uma criatura de fogo que pode matar você e seus colegas se não tomar cuidado. Essa criatura de fogo, chamada Djinn, é muito perigosa e é bom tentar evitar algum confronto direto com ela. Continue sua jornada e cumpra a sua missão. Com todo respeito, mestre da guilda Vieux Guerisseur.

Freedan: Uma criatura de fogo?

Katrina: Com certeza ela deve ser muito perigosa.

Homeros: Hmph. Uma criatura dessas não é nada comparado com quatro aventureiros dispostos a salvar a princesa de um sequestrador desnaturado!

Katrina: Acho melhor você não contar com a sorte desta vez.

Eric: Muito obrigado pela mensagem.

[Erio faz arrulhos de felicidade e sai voando.]

Freedan: Então existe uma criatura de fogo morando nesta caverna...

Katrina: E ela parece ser forte...

Eric: Vem, temos que achar a saída.

[Freedan e seus amigos continuam caminhando pela Cave of Ariate.]

Homeros: Hmmm...

Freedan: Homeros, você quer falar alguma coisa a respeito?

Homeros: E porque eu queria falar?

Eric: Tipo, você parece estar pensando em algo...

Katrina: Fala da mensagem do mestre da guilda, não é?

Homeros: Sobre isso... Vocês sabem qual é o nome da criatura de fogo mencionada na mensagem?

Freedan: Um tal de Jinn.

Eric: A que ponto você quer chegar?

Homeros: Eu posso não saber de muita coisa sobre esta caverna, mas estou ciente de que ela não é vulcânica.

Katrina: Vulcânica?

Homeros: Se tem uma coisa que eu sei sobre os Djinns, é que eles não pode viver em cavernas que não sejam vulcânicas.

Freedan: Mas como assim?

Homeros: Djinns foram designados para viver em lugares como vulcões e seus equivalentes. Apesar do sangue quente, eles não podem ficar em lugares frios por muito tempo, pois isso pode deixar seus poderes de fogo mais fraco.

Eric: Pera... Você acha que o Vieux está...

Katrina: Provavelmente. Considerando tudo o que Homeros disse sobre os Djinns, não faz sentido uma criatura dessas ficar na caverna de Ariate.

Freedan: Isso não é nada bom...

Eric: Não é nada bom mesmo! Mestre Guerisseur nunca teria a coragem de mentir para alguém, nem mesmo em sua própria guilda!

Homeros: Mas se é assim, porque ele mencionou o Djinn nas cavernas de Ariate, logo uma caverna não-vulcânica?

Eric: Bem eu...

Freedan: Não vamos perder nosso tempo discutindo. A cada minuto que a gente passa aqui a princesa fica mais desesperada pedindo ajuda.

Katrina: Ele tem razão. Temos que continuar e achar a saída.

Eric: Então vamos logo, não temos tempo a perder!

[Freedan, Katrina e Eric seguem seu caminho, mas Homeros continua desconfiado.]

Homeros: (Um Djinn em uma caverna não-vulcânica? Isso deve ser algum tipo de armadilha...)

[O grupo continua andando por toda a caverna. No caminho eles encontram inimigos como os Iron Armadillos, Fire Bats, Blue Slimes e Rats e os enfrentam. Freedan e seus colegas seguem a trilha, acreditando que eles podem achar a saída.]

Katrina: Mano, já caminhamos por toda a caverna e ainda não achamos a saída.

Freedan: Talvez a gente esteja perto. Nos não caminhamos à toa.

Eric: Mas e se a gente estiver andando em círculos sem que a gente saiba?

Homeros: Temo que o clérigo tenha um ponto.

Freedan: Estamos juntos nessa e vamos continuar assim. Eu sei que a saída está mais perto do que a gente esperava. É só persistir que logo vamos conseguir.

Katrina: Persistir?

Eric: Homeros, pegue o seu guide e veja se estamos perto da saída.

Homeros: Afirmativo.

[Homeros pega o seu Guide.]

Homeros: Muito bem. Você acha que estamos perto da saída que leva a Grande Ponte Calemm?

[Guide solta ondas brancas em todo o local.]

Guide: 10 km entre a posição atual de vocês e a saída.

Eric: Pelo menos é uma distância relativamente curta.

Katrina: Ótimo, daqui pra cá vai ser moleza.

Freedan: Perfeito. Vamos seguir o caminho.

[Freedan, Katrina, Homeros e Eric seguem em busca da saída, quando eles ouvem outro barulho.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=t_zfy9dxBHk]

Katrina: Deixe-me adivinhar. Este é um de seus amigos, Eric?

Eric: Impossível! O som é forte demais para ser de um pássaro.

[Um rugido forte é ouvido.]

Homeros: Droga... Um rugido. Com certeza deve ser de um monstro muito grande.

Freedan: Desta vez vamos ter que tomar muito cuidado. Me protegam.

Katrina e Eric: Certo.

Homeros: E eu vou ficar com você caso as coisas estejam feias.

[O responsável pelo barulho revela-ser uma criatura de pele vermelho-alaranjada que aparenta ser humanoide, mas que tem uma cabeça de lobo e chifres de carneiro. A criatura é envolta em chamas.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=pwiv3S9hVkw]

Eric: Mas o que é isso?

Freedan: Que criatura é essa?

[Freedan pega o seu Guide para analisar a criatura humanoide.]

Guide: Djinn, a criatura humanoide do fogo. Esses seres aparentam ser a representação do fogo e vivem nas áreas mais quentes de Midgardia.

[O Djinn rosna para Freedan e seus colegas.]

Eric: Então é ele...

Homeros: Pelo visto este Djinn parece não estar muito feliz com a nossa espera.

Katrina: Então vamos ter que acabar com ele.

Eric: Esperem! A mensagem disse que precisamos evitar lutar contra o Djinn!

Freedan: Não importa. Ele está na nossa frente, e quando um monstro está na nossa frente, nosso dever é detê-lo!

Katrina: Ele tem razão. Nós temos um objetivo em mente, que é salvar a princesa. Não vai ser uma besta de fogo que vai nos impedir!

[O Djinn rosna mais uma vez.]

Homeros: Hmph. Se esse Djinn quer uma batalha, então vamos dar a ele o que ele merece.

[Freedan e seus amigos se preparam para enfrentar Djinn.]

Homeros: Tome esta... Coldle!

[Homeros lança um vendaval gelado que causa um dano colossal no Djinn.]

Eric: O Djinn está...

Homeros: Como eu disse antes, o Djinn não pode ficar em lugares frios por muito tempo. Magias de gelo como Coldle são capazes de enfraquecê-lo.

Katrina: Ótimo, pois esta é minha grande chance de pegar o que é meu!

[Katrina parte pra cima do Djinn pra tentar roubar algo dele... Apenas para não conseguir roubar nada.]

Katrina: Argh, meleca!

[Freedan vai atacar o Djinn usando suas habilidades de espada.]

Freedan: Dual Slash! Wind Slash! Draconic Rush!

[Freedan manda um corte duplo, uma rajada de vento e um corte com a silhueta de dragão em uma tentativa de atacar o Djinn. Infelizmente o monstro de fogo consegue despertar.]

Eric: O monstro despertou de novo.

Homeros: Hmph, estou preparado pra isso.

[O Djinn se envolve em uma aura de fogo, no qual faz com que ele se recupere. O monstro então lança uma bola de fogo contra Freedan e seus camaradas, com exceção de Katrina.]

Katrina: Freedan, Eric, Homeros!

Freedan: Cara, esse monstro é fogo...

Homeros: Hmph. Agora eu sinto na pele o que é se queimar.

Eric: Curele!

[Uma aura verde cobre os corpos de Freedan, Homeros e Eric, fazendo com que os três consigam se recuperar.]

Freedan: Valeu pela cura,Eric!

Eric: Não queria que vocês morressem.

Katrina: Tá, agora vocês vão ter que atacar o Djinn de novo. Ele já se recuperou.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=HfetdFuGCm8]

[Freedan vai atacar o Djinn usando suas habilidades de espada.]

Freedan: Dual Slash! Wind Slash! Draconic Rush!

[Freedan manda um corte duplo, uma rajada de vento e um corte com a silhueta de dragão mais uma vez contra o Djinn.]

Freedan: Homeros!

Homeros: Coldle!

[Homeros lança um vendaval gelado que causa dano crítico no Djinn.]

[Katrina mais uma vez vai tentar roubar algo do Djinn, de novo sem sucesso.]

Katrina: Que droga...

[Katrina pega o seu Falcon Knife. O Djinn vai tentar atacar Freedan, Eric e Homeros, mas Katrina consegue esfaqueá-lo.]

La Gata: Sleep Strike!

[Uma aura azul emana do Falcon Knife, o que faz com que o Djinn acabe dormindo.]

Freedan: Belo golpe de faca!

Katrina: Mas eu não roubei nada!

Homeros: Hmph. Vamos terminar com isso logo...

[Homeros pega o seu Wyvern Rod e o balança.]

Homeros: Coldle!

[Homeros lança mais um vendaval gelado que ataca o Djinn.]

Freedan: Como está a situação?

Eric: O Djinn está ficando mais fraco, mas isso não significa que vai se render facilmente.

Homeros: Basta a gente atacar mais uma vez para que a gente vença.

[O Djinn acorda mais uma vez e se envolve em uma aura de fogo, no qual faz com que ele se recupere.]

Freedan: Droga, ele acordou de novo!

[O Djinn parte pra cima de Homeros com seu golpe de garras afiadas.]

Freedan, Katrina e Eric: Homeros!

[Homeros tenta se levantar, mas não consegue.]

Freedan: Homeros, você está bem?

Homeros: Argh, não sei o que é pior. O fogo ou as garras....

Katrina: Agora ele vai dar mais trabalho do que antes...

[O Djinn rosna para Freedan e seus colegas.]

Katrina: Esse imbecil... Só eu tenho o direito de ficar zangada com ele...

[Katrina parte pra cima do Djinn com o seu Falcon Knife.]

Katrina: Venom Attack!

[Uma aura verde brilha na Falcon Knife de Katrina. Ela perfura Djinn com o golpe.]

Katrina: Isso é pelo Homeros!

[Katrina tira a Falcon Knife do corpo de Djinn. O monstro tenta ataca-lo com suas garras, mas ela desvia dos ataques.]

Freedan: (Droga... Mesmo que a gente ataque ele com seus golpes mais fortes, o Djinn irá fazer de tudo pra se manter em pé...)

Eric: Freedan!

Freedan: Eric?

Eric: Freedan, eu acho que já sei por que o Djinn está se mantendo em pé!

Freedan: Como?

Eric: Homeros usou seus Coldles para enfraquecer Djinn, mas pelo fato de que gelo tem maior vantagem contra fogo!

Freedan: Mas... Eu não tenho um golpe de gelo!

Eric: Freedan, enfatize o fato na maior vantagem. Suas habilidades de nível 3, apesar de fortes, não são o suficiente para destruir o Djinn.

Freedan: Ou seja...

[Enquanto isso, Katrina ataca o Djinn várias e várias vezes.]

Katrina: Bolt Paralyzer!

[Uma aura amarela emana do Falcon Knife, e ao perfurar o Djinn, ele acaba sendo paralisado.]

Katrina: (Tomara que esse golpe dure por um tempo... Não posso ficar lutando mais sem que Freedan e Homeros me ajudem.)

Eric: Mas o que posso fazer?

Homeros: Nível 4...

Freedan: O quê?

Homeros: Você se tornou um cavaleiro de nível 4... As habilidades deste nível são mais forte das que a do nível 3.

Freedan: Mas qual eu devo usar?

Homeros: Qualquer uma! Lembre do que... Eric disse...

Freedan: Eric?

[Freedan se lembra das palavras de Eric.]

Eric: Freedan, enfatize o fato na maior vantagem.

Freedan: Maior vantagem... Então o único jeito de vencer o Djinn...  É com uma habilidade de nível 4.

[Freedan observa Katrina lutando contra o Djinn. Eventualmente ela acaba se cansando e o Djinn se recupera da paralisia.]

Katrina: Freedan!

Freedan: Certo!

[Freedan parte pra cima do Djinn.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=OVv-yKrryXE]   

Eric: Curele!

[Eric conjura uma aura verde que cobre o corpo de Homeros, fazendo com que ele se recupere.]

Eric: Acha que pode lançar mais um Coldle?

Homeros: Sim. Tenho energia pra tudo.

[Freedan ataca o Djinn várias e várias vezes. O cavaleiro sente um calafrio e desvia da magia de Homeros, mas o monstro de fogo não tem a mesma sorte.]

Freedan: É isso aí!

[Freedan pula de uma distância bem alta e aponta sua espada para a cabeça do Djinn.]

Freedan: Sword Explosion!

[A espada cria uma explosão que causa um dano enorme no Djinn. O impacto do golpe é tão forte que faz com que o monstro de fogo seja finalmente derrotado. Ao ser morto, Djinn deixa cair uma esfera vermelha com o desenho de uma chama.]

Katrina: É! Uma vitória para o time dos heróis!

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=mICvYHdf8Ng]

Eric: Finalmente...

[Freedan pega a esfera e o guarda.]

Homeros: Hmph. Sempre soube que você não ia nos decepcionar!

Freedan: Bem, você me ajudou com isso. Seu Coldle fez a diferença.

Homeros: Finalmente notado pelo cavaleiro lendário. É por isso que sou o melhor feiticeiro da Mantícora Cobalto.

Katrina: Hmph. Não conte com sua defesa de lixo.

Homeros: Haha... Muito engraçado.

[Eric fica triste.]

Freedan: Algum problema Eric?

Eric: Não. Nada não. Eu tô ótimo.

[Eric se afasta de Freedan.]

Freedan: (Conseguimos derrotar o Djinn, mas o Eric não parece estar muito feliz. Será que...)

[O grupo então segue seu caminho até a saída da Cave of Ariate.]

Katrina: Olhem lá!

[Katrina aponta para a saída da caverna.]

Homeros: Hmph. Finalmente achamos a saída.

Freedan: Agora podemos finalmente sair da caverna e continuar procurando a princesa.

Katrina: Tenho que admitir, de todos os lugares que eu já fui, esse é o mais perigoso de todos.

[Eric continua triste.]

Eric: Bem... Nem a gruta Gareatta era tão perigosa assim.

Freedan: Algum problema?

Eric: Vamos seguir em frente.

[Eric vai para a saída da Cave of Ariate.]

Homeros: Vamos garotos. Ainda temos um mundo para explorar.

[O grupo finalmente sai de Cave of Ariate.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=PiI7rDqv9FQ]

[Cenário: Um gramado em Midgardia.]

[Freedan e seus amigos, ao saírem de Cave of Ariate, encontram um lugar cheio de grama com algumas árvores.]

Katrina: Bem, finalmente saímos.

Freedan: Do inferno ao paraíso... Valeu a pena termos explorado a caverna.

Homeros: Inferno ao paraíso. Uma boa analogia, exceto que estamos aqui em busca de um lugar ainda pior.

Katrina: E bota pior nisso. Nós já fomos para uma floresta consultar uma dríade, para uma caverna enfrentar um monstro de fogo... Honestamente, vida de aventureiro não é fácil.

Eric: Ao que tudo indica, nossa próxima parada antes do Castelo Ominoso é a Grande Ponte Calemm.

Homeros: Grande Ponte Calemm... Essa é a ponte que nos levará até a nossa linha de chegada. Em outras palavras, a princesa de Edievalm.

Freedan: (Sarah... Aguente firme... Já estamos chegando...)

Katrina: Você acha que a ponte é firme o suficiente para aguentar nós quatro?

Homeros: Hmph. Como se você soubesse algo sobre uma grande ponte.

[Eric continua infeliz. Freedan nota que o clérigo não parece estar muito contente.]

Freedan: (Eu não sei porque, mas desde o momento em que derrotamos o Djinn, Eric não parece estar muito feliz...)

Katrina: Cara, você acha que a ponte de Calemm será mais perigosa que as cavernas de Ariate? Na moral, chega de cavernas por hoje.

Freedan: (Katrina também parece estar chateada.)

Homeros: Freedan.

Freedan: O quê?

Homeros: Tenho que admitir, você foi muito bom usando aquele golpe no Djinn.

Freedan: Sério?

Homeros: Claro. Aquele golpe explosivo foi a coisa mais incrível que eu já vi.

Freedan: Bem... Não tenho nada a falar sobre isso... Mas aquilo foi um golpe de sorte.

Homeros: Eu diria um golpe forte.

[Freedan e Homeros riem.]

Katrina: Garotos...

[Freedan e seus colegas continuam caminhando rumo ao Ominous Castle em busca da Princesa Sarah. Entre eles e o castelo há a Great Calemm Bridge.]

[Continua no próximo capítulo...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Vamos falar sobre as cavernas de Ariate.

Uma antiga lenda diz que as cavernas em Midgardia vieram de buracos que foram feitos por toupeiras-broca gigantes.

Mas o verdadeiro responsável pela descoberta é Ariate Decouver, um jovem arqueólogo que tem como paixão as paisagens de Midgardia.

Ariate nasceu na cidade de Lebreau, que na época foi conhecida como a cidade das mercadorias, similar a Miriallia dos dias de hoje.

Um dia, o jovem arqueólogo foi convidado a participar de uma expedição, no qual tinha como um dos membros um homem chamado Calemm Serenity.

Durante a jornada, Ariate acabou descobrindo uma caverna no qual ele caminhou por três dias e três noites sem comer ou beber. No caminho o arqueólogo encontrou um monstro tentando intimidar uma mulher, mas ele usou todas as suas forças para deter o monstro.

A mulher se revelou como um silfo, e concedeu um desejo a Ariate. Ao invés de desejar comida ou dinheiro, o arqueólogo desejou ter a sabedoria para achar a saída da caverna. O pedido foi concedido, e com o seu conhecimento, Ariate guiou os seus companheiros para o fim da caverna.

Apesar da expedição ainda não ter terminado, o líder da expedição nomeou as cavernas sem nome como as Cavernas de Ariate, em homenagem ao homem que guiou seus companheiros para um novo horizonte.

E enfim, é isso. Semana que vem (21/06) teremos o próximo capítulo: A Grande Ponte Calemm. Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.