The Hero's Guild escrita por NortheastOtome1087
Notas iniciais do capítulo
Freedan e seus amigos entram nas Cavernas de Ariate. Um inimigo ardente os espera...
[Cenário: Em algum lugar de Midgardia]
[Freedan, Eric, Homeros e Katrina seguem sua jornada até o Ominous Castle.]
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=R8ZoALWL4Zc]
Katrina: Aff, essa caminhada toda me deixou cansada. Porque a gente não vai descansar um pouco?
Homeros: Hmph. Você só está cansada demais por causa de sua agilidade forçada.
Katrina: O que disse!?
Eric: Olha, não é bom vocês dois brigarem agora. Estamos quase perto de nosso destino.
Freedan: Ele tem razão. Para chegar ao Castelo Ominoso, precisamos chegar as Cavernas de Ariate.
Katrina: Mas a gente caminhou por horas!
Homeros: Traduzindo, você perdeu seu tempo correndo por horas.
Eric: Chega, Homeros! Você sabe muito bem o que Katrina passou na batalha anterior.
Freedan: Eric tem um ponto.
[Freedan tem um flashback em que Katrina consegue usar o Venom Attack no Ixion, sofrendo um choque elétrico no processo.]
Freedan: Se Katrina não tivesse envenenado o Ixion, não teríamos vencido.
[O flashback acaba.]
Eric: Falando nisso... Depois da batalha, você evoluiu de classe, não foi?
Freedan: Sim. Cavaleiro nível 4.
Homeros: Não dá pra negar que você ainda tem muito o que aprender. Comparado com nós três, você é um novato. Até Katrina tem mais experiência que você e ela é só uma ladra sem poderes.
Katrina: É, ele tem um... O que foi que você disse?
Homeros: A mais pura verdade.
Eric: Freedan, eu nunca entendi porque você, de todas as pessoas, aceitou a missão de ir salvar a princesa de Edievalm, mesmo você sendo um novato.
Freedan: Eu não fiz porque eu queria... Eu queria provar meu potencial como aventureiro indo para uma missão arriscada como essa... Ainda que isso custe minha vida.
Eric: Entendo... Você veio por vir. Nunca quis uma recompensa.
Freedan: Além disso, eu não queria que alguém como Sarah continue sendo uma prisioneira da escuridão...
Homeros: Por trás de tanta impulsividade juvenil... Você tem um coração de herói. Me pergunto se você é a reencarnação de um herói lendário...
Katrina: Honestamente eu não acredito em reencarnação. É apenas mito que as pessoas escrevem em livros.
Homeros: Mas mitos podem ser grandes lições de vida.
[Freedan e seus colegas encontram uma caverna, na qual acreditam ser a Cave of Ariate.]
Eric: Olhem só pra isso...
Katrina: Será essa...
Homeros: Hmph... Esta é de fato a caverna de Ariate. Caverna esta que nos levará a princesa.
Freedan: Tomara que esta seja a caverna.
Eric: Bem, a dríade disse que a caverna irá nos levar até o Castelo Ominoso. Até agora eu confio nela.
Katrina: E se ela nos levar a um beco sem saída?
Homeros: Hmph. Becos sem saída não são nada para alguém como eu.
Freedan: Não vamos saber se não entrarmos-lá. Venham.
[O grupo entra na caverna.]
[Cenário: Cave of Ariate]
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Muoq7elvbh0]
[O grupo chega até a Cave of Ariate.]
Homeros: Fire!
[Uma pequena chama surge das mãos de Homeros.]
Freedan: Deve ser aqui a caverna de Ariate.
Katrina: Se passarmos por este lugar chegaremos até o Castelo Ominoso.
Freedan: Pelo visto estamos no caminho certo.
[Freedan e seus amigos caminham pela Cave of Ariate.]
Eric: Uma área de chão compacto e paredes de rocha... Freedan, você se lembra da última vez que nós fomos a um lugar parecido com isso?
Freedan: Fala da Gruta Gareatta? Sim, eu me lembro.
Katrina: Gareatta?
Freedan: Uma vez eu recebi a missão de ajudar Eric a encontrar uma água mágica na Gruta Gareatta. Foi a primeira vez que fizemos uma missão juntos.
Eric: Sim. Foi nossa primeira missão no qual trabalhamos juntos... Se bem que neste caso...
Homeros: Não precisam dizer mais nada. A Gruta Gareatta é conhecida por ter uma água com propriedades místicas, sendo capaz de curar até a pior das enfermidades.
Eric: Esta foi a última missão que nós dois fizemos antes de eu entrar para a guilda Carpa Bege. Inicialmente eu trabalhava sozinho, não tinha nenhuma companhia.
Katrina: Então você não tinha uma guilda.
Eric: Sim. Porém, alguns dias depois de ter conseguido a água limpa, o mestre da guilda da Carpa Bege me deu uma oportunidade para entrar no grupo. Inclusive ele me treinou na arte da magia defensiva.
Freedan: Uau, pelo visto este mestre da guilda parece ser tão legal quanto a Srta. Tamres.
Eric: Pra ser honesto ele é bem sério e severo, mas quer o melhor de todos os membros da guilda e por isso treina seus membros do modo mais duro possível.
Homeros: Hmph... Um mestre da guilda capaz de usar magia defensiva... Diga-me Sr.Eric... Qual o nome do mestre da guilda da Carpa Bege?
Eric: Ah, o nome dele? Vieux Guerisseur.
Homeros: Guerisseur. Claramente um homem de respeito.
Katrina: Você o conhece?
Homeros: Hmph. Todos da Mantícora Cobalto sabem quem é Vieux Guerisseur. Inclusive ele era um ex-membro da guilda.
Eric: Ex-membro?
Homeros: Eu não tenho muitos detalhes em relação a saída de Vieux, mas ao que tudo indica, ele teve uma briga com Lermin Herttage, o mestre da guilda da Mantícora Cobalto.
Katrina: Briga?
Homeros: É uma longa historia, mas os dois não se davam muito bem. De fato, eu só entrei na guilda quando Vieux saiu.
Eric: E no processo, formou a Carpa Bege.
Homeros: Exatamente.
Katrina: Pra você ver como guildas são coisas sérias. Ainda bem que eu não escolhi entrar na Mantícora Cobalto.
Freedan: (E eu disse alguma coisa?)
[O grupo continua caminhando.]
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=t_zfy9dxBHk]
Freedan: Parados.
Katrina: Por quê?
Freedan: Eu tenho a impressão de que estamos sendo seguidos.
Eric: Ele tem razão. A caverna está repleta de monstros e é só uma questão de tempo para que um deles possa atacar a gente.
[Quando o grupo vai tentar caminhar, eles são atacados por bolas que giram a todo momento no qual acabam se revelando como Armadillos, só que de cores diferentes.]
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=WhCK6od2KHs]
Homeros: Eu diria questão de segundos.
Freedan: São Armadillos, mas eles parecem diferentes...
[Freedan pega o seu guide.]
[Guide: Tatu de Ferro. Essa criatura similar a um tatu é capaz de se transformar em uma bola de ferro. Por ter uma carapaça metálica, alguns predadores não conseguem devorá-lo.]
Katrina: Tomem cuidado, eles podem matar a gente!
Eric: Freedan, é uma ótima oportunidade para você testar suas novas habilidades. É só eles saírem de seu casco e você pode pegá-los de jeito.
Freedan: Ótimo.
[Os Iron Armadillos vão tentar atacar Freedan e seus amigos.]
Homeros: Firele!
[Homeros cria uma chama gigante em suas mãos, criando um tornado que atinge os Iron Armadillos.]
Katrina: Estou com a vantagem!
[Katrina corre e rouba do Iron Armadillo. Ela consegue pegar um pedaço de ferro.]
Katrina: Eba! Consegui!
[Os Iron Armadillos voltam para a sua forma original.]
Eric: Agora!
Freedan: Vamos começar com o melhor de todos... Rondo of Swords!
[Freedan parte pra cima dos Iron Armadillos e atacam as criaturas várias e várias vezes com sua espada. O fato de que o cavaleiro está usando a Flamberge faz com que apareçam várias chamas durante o ataque. Os Iron Armadillos são derrotados, e eles deixam cair três pedaços de ferro similar aos que Katrina roubou.]
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=2FV17_wWcuA]
Freedan: Incrível... Eu fiz um ataque de espada no qual ataquei meus inimigos várias e várias vezes...
Katrina: Gente, olha só o que eu consegui! É um minério de ferro.
[Freedan vê três Iron Ores caídos no chão e os pega.]
Freedan: Eles também caíram quando derrotamos os Tatus de Ferro.
Homeros: Uma ótima recompensa para aventureiros como nós. Minérios de Ferro custam uma boa grana, especialmente para ferreiros.
Freedan: Como aqui tem três e Katrina já pegou o quarto, seria legal se nós ficarmos com cada um dos minérios.
Homeros: Boa.
[Freedan dá para Eric e Homeros um Iron Ore cada. Os três guardam seus minérios em suas respectivas bolsas.]
Katrina: Quatro membros, quatro minérios. Melhor a gente continuar.
Freedan, Homeros e Eric: Certo.
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Muoq7elvbh0]
[Freedan e seus amigos continuam caminhando, quando eles ouvem outro barulho.]
Freedan: Esperem.
Katrina: Vocês acham que pode ser outro inimigo?
Eric: Este som... Parece um bater de asas...
Katrina: Então deve ser algum tipo de inimigo voador. Freedan! Homeros! Preparem suas armas!
[Katrina pega a sua Falcon Knife.]
Eric: Esperem! Esse bater de asas é familiar...
[O responsável pelo barulho é revelado, um pombo de penas amarelas com um “nariz” dourado. O pombo tem em suas patas uma mensagem.]
Eric: Erio!
Freedan: Conhece ele?
Eric: É o mensageiro da Carpa Bege.
[Eric se aproxima de Erio, que solta a mensagem de suas patas.]
Katrina: Que tipo de mensagem e essa?
[Eric lê a mensagem.]
Eric: Eric, se você estiver lendo esta mensagem, é porque você deve estar indo para o lugar de onde a princesa foi vista pela última vez. Se você está indo para o Castelo Ominoso, tome muito cuidado. Dentro das cavernas de Ariate tem uma criatura de fogo que pode matar você e seus colegas se não tomar cuidado. Essa criatura de fogo, chamada Djinn, é muito perigosa e é bom tentar evitar algum confronto direto com ela. Continue sua jornada e cumpra a sua missão. Com todo respeito, mestre da guilda Vieux Guerisseur.
Freedan: Uma criatura de fogo?
Katrina: Com certeza ela deve ser muito perigosa.
Homeros: Hmph. Uma criatura dessas não é nada comparado com quatro aventureiros dispostos a salvar a princesa de um sequestrador desnaturado!
Katrina: Acho melhor você não contar com a sorte desta vez.
Eric: Muito obrigado pela mensagem.
[Erio faz arrulhos de felicidade e sai voando.]
Freedan: Então existe uma criatura de fogo morando nesta caverna...
Katrina: E ela parece ser forte...
Eric: Vem, temos que achar a saída.
[Freedan e seus amigos continuam caminhando pela Cave of Ariate.]
Homeros: Hmmm...
Freedan: Homeros, você quer falar alguma coisa a respeito?
Homeros: E porque eu queria falar?
Eric: Tipo, você parece estar pensando em algo...
Katrina: Fala da mensagem do mestre da guilda, não é?
Homeros: Sobre isso... Vocês sabem qual é o nome da criatura de fogo mencionada na mensagem?
Freedan: Um tal de Jinn.
Eric: A que ponto você quer chegar?
Homeros: Eu posso não saber de muita coisa sobre esta caverna, mas estou ciente de que ela não é vulcânica.
Katrina: Vulcânica?
Homeros: Se tem uma coisa que eu sei sobre os Djinns, é que eles não pode viver em cavernas que não sejam vulcânicas.
Freedan: Mas como assim?
Homeros: Djinns foram designados para viver em lugares como vulcões e seus equivalentes. Apesar do sangue quente, eles não podem ficar em lugares frios por muito tempo, pois isso pode deixar seus poderes de fogo mais fraco.
Eric: Pera... Você acha que o Vieux está...
Katrina: Provavelmente. Considerando tudo o que Homeros disse sobre os Djinns, não faz sentido uma criatura dessas ficar na caverna de Ariate.
Freedan: Isso não é nada bom...
Eric: Não é nada bom mesmo! Mestre Guerisseur nunca teria a coragem de mentir para alguém, nem mesmo em sua própria guilda!
Homeros: Mas se é assim, porque ele mencionou o Djinn nas cavernas de Ariate, logo uma caverna não-vulcânica?
Eric: Bem eu...
Freedan: Não vamos perder nosso tempo discutindo. A cada minuto que a gente passa aqui a princesa fica mais desesperada pedindo ajuda.
Katrina: Ele tem razão. Temos que continuar e achar a saída.
Eric: Então vamos logo, não temos tempo a perder!
[Freedan, Katrina e Eric seguem seu caminho, mas Homeros continua desconfiado.]
Homeros: (Um Djinn em uma caverna não-vulcânica? Isso deve ser algum tipo de armadilha...)
[O grupo continua andando por toda a caverna. No caminho eles encontram inimigos como os Iron Armadillos, Fire Bats, Blue Slimes e Rats e os enfrentam. Freedan e seus colegas seguem a trilha, acreditando que eles podem achar a saída.]
Katrina: Mano, já caminhamos por toda a caverna e ainda não achamos a saída.
Freedan: Talvez a gente esteja perto. Nos não caminhamos à toa.
Eric: Mas e se a gente estiver andando em círculos sem que a gente saiba?
Homeros: Temo que o clérigo tenha um ponto.
Freedan: Estamos juntos nessa e vamos continuar assim. Eu sei que a saída está mais perto do que a gente esperava. É só persistir que logo vamos conseguir.
Katrina: Persistir?
Eric: Homeros, pegue o seu guide e veja se estamos perto da saída.
Homeros: Afirmativo.
[Homeros pega o seu Guide.]
Homeros: Muito bem. Você acha que estamos perto da saída que leva a Grande Ponte Calemm?
[Guide solta ondas brancas em todo o local.]
Guide: 10 km entre a posição atual de vocês e a saída.
Eric: Pelo menos é uma distância relativamente curta.
Katrina: Ótimo, daqui pra cá vai ser moleza.
Freedan: Perfeito. Vamos seguir o caminho.
[Freedan, Katrina, Homeros e Eric seguem em busca da saída, quando eles ouvem outro barulho.]
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=t_zfy9dxBHk]
Katrina: Deixe-me adivinhar. Este é um de seus amigos, Eric?
Eric: Impossível! O som é forte demais para ser de um pássaro.
[Um rugido forte é ouvido.]
Homeros: Droga... Um rugido. Com certeza deve ser de um monstro muito grande.
Freedan: Desta vez vamos ter que tomar muito cuidado. Me protegam.
Katrina e Eric: Certo.
Homeros: E eu vou ficar com você caso as coisas estejam feias.
[O responsável pelo barulho revela-ser uma criatura de pele vermelho-alaranjada que aparenta ser humanoide, mas que tem uma cabeça de lobo e chifres de carneiro. A criatura é envolta em chamas.]
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=pwiv3S9hVkw]
Eric: Mas o que é isso?
Freedan: Que criatura é essa?
[Freedan pega o seu Guide para analisar a criatura humanoide.]
Guide: Djinn, a criatura humanoide do fogo. Esses seres aparentam ser a representação do fogo e vivem nas áreas mais quentes de Midgardia.
[O Djinn rosna para Freedan e seus colegas.]
Eric: Então é ele...
Homeros: Pelo visto este Djinn parece não estar muito feliz com a nossa espera.
Katrina: Então vamos ter que acabar com ele.
Eric: Esperem! A mensagem disse que precisamos evitar lutar contra o Djinn!
Freedan: Não importa. Ele está na nossa frente, e quando um monstro está na nossa frente, nosso dever é detê-lo!
Katrina: Ele tem razão. Nós temos um objetivo em mente, que é salvar a princesa. Não vai ser uma besta de fogo que vai nos impedir!
[O Djinn rosna mais uma vez.]
Homeros: Hmph. Se esse Djinn quer uma batalha, então vamos dar a ele o que ele merece.
[Freedan e seus amigos se preparam para enfrentar Djinn.]
Homeros: Tome esta... Coldle!
[Homeros lança um vendaval gelado que causa um dano colossal no Djinn.]
Eric: O Djinn está...
Homeros: Como eu disse antes, o Djinn não pode ficar em lugares frios por muito tempo. Magias de gelo como Coldle são capazes de enfraquecê-lo.
Katrina: Ótimo, pois esta é minha grande chance de pegar o que é meu!
[Katrina parte pra cima do Djinn pra tentar roubar algo dele... Apenas para não conseguir roubar nada.]
Katrina: Argh, meleca!
[Freedan vai atacar o Djinn usando suas habilidades de espada.]
Freedan: Dual Slash! Wind Slash! Draconic Rush!
[Freedan manda um corte duplo, uma rajada de vento e um corte com a silhueta de dragão em uma tentativa de atacar o Djinn. Infelizmente o monstro de fogo consegue despertar.]
Eric: O monstro despertou de novo.
Homeros: Hmph, estou preparado pra isso.
[O Djinn se envolve em uma aura de fogo, no qual faz com que ele se recupere. O monstro então lança uma bola de fogo contra Freedan e seus camaradas, com exceção de Katrina.]
Katrina: Freedan, Eric, Homeros!
Freedan: Cara, esse monstro é fogo...
Homeros: Hmph. Agora eu sinto na pele o que é se queimar.
Eric: Curele!
[Uma aura verde cobre os corpos de Freedan, Homeros e Eric, fazendo com que os três consigam se recuperar.]
Freedan: Valeu pela cura,Eric!
Eric: Não queria que vocês morressem.
Katrina: Tá, agora vocês vão ter que atacar o Djinn de novo. Ele já se recuperou.
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=HfetdFuGCm8]
[Freedan vai atacar o Djinn usando suas habilidades de espada.]
Freedan: Dual Slash! Wind Slash! Draconic Rush!
[Freedan manda um corte duplo, uma rajada de vento e um corte com a silhueta de dragão mais uma vez contra o Djinn.]
Freedan: Homeros!
Homeros: Coldle!
[Homeros lança um vendaval gelado que causa dano crítico no Djinn.]
[Katrina mais uma vez vai tentar roubar algo do Djinn, de novo sem sucesso.]
Katrina: Que droga...
[Katrina pega o seu Falcon Knife. O Djinn vai tentar atacar Freedan, Eric e Homeros, mas Katrina consegue esfaqueá-lo.]
La Gata: Sleep Strike!
[Uma aura azul emana do Falcon Knife, o que faz com que o Djinn acabe dormindo.]
Freedan: Belo golpe de faca!
Katrina: Mas eu não roubei nada!
Homeros: Hmph. Vamos terminar com isso logo...
[Homeros pega o seu Wyvern Rod e o balança.]
Homeros: Coldle!
[Homeros lança mais um vendaval gelado que ataca o Djinn.]
Freedan: Como está a situação?
Eric: O Djinn está ficando mais fraco, mas isso não significa que vai se render facilmente.
Homeros: Basta a gente atacar mais uma vez para que a gente vença.
[O Djinn acorda mais uma vez e se envolve em uma aura de fogo, no qual faz com que ele se recupere.]
Freedan: Droga, ele acordou de novo!
[O Djinn parte pra cima de Homeros com seu golpe de garras afiadas.]
Freedan, Katrina e Eric: Homeros!
[Homeros tenta se levantar, mas não consegue.]
Freedan: Homeros, você está bem?
Homeros: Argh, não sei o que é pior. O fogo ou as garras....
Katrina: Agora ele vai dar mais trabalho do que antes...
[O Djinn rosna para Freedan e seus colegas.]
Katrina: Esse imbecil... Só eu tenho o direito de ficar zangada com ele...
[Katrina parte pra cima do Djinn com o seu Falcon Knife.]
Katrina: Venom Attack!
[Uma aura verde brilha na Falcon Knife de Katrina. Ela perfura Djinn com o golpe.]
Katrina: Isso é pelo Homeros!
[Katrina tira a Falcon Knife do corpo de Djinn. O monstro tenta ataca-lo com suas garras, mas ela desvia dos ataques.]
Freedan: (Droga... Mesmo que a gente ataque ele com seus golpes mais fortes, o Djinn irá fazer de tudo pra se manter em pé...)
Eric: Freedan!
Freedan: Eric?
Eric: Freedan, eu acho que já sei por que o Djinn está se mantendo em pé!
Freedan: Como?
Eric: Homeros usou seus Coldles para enfraquecer Djinn, mas pelo fato de que gelo tem maior vantagem contra fogo!
Freedan: Mas... Eu não tenho um golpe de gelo!
Eric: Freedan, enfatize o fato na maior vantagem. Suas habilidades de nível 3, apesar de fortes, não são o suficiente para destruir o Djinn.
Freedan: Ou seja...
[Enquanto isso, Katrina ataca o Djinn várias e várias vezes.]
Katrina: Bolt Paralyzer!
[Uma aura amarela emana do Falcon Knife, e ao perfurar o Djinn, ele acaba sendo paralisado.]
Katrina: (Tomara que esse golpe dure por um tempo... Não posso ficar lutando mais sem que Freedan e Homeros me ajudem.)
Eric: Mas o que posso fazer?
Homeros: Nível 4...
Freedan: O quê?
Homeros: Você se tornou um cavaleiro de nível 4... As habilidades deste nível são mais forte das que a do nível 3.
Freedan: Mas qual eu devo usar?
Homeros: Qualquer uma! Lembre do que... Eric disse...
Freedan: Eric?
[Freedan se lembra das palavras de Eric.]
Eric: Freedan, enfatize o fato na maior vantagem.
Freedan: Maior vantagem... Então o único jeito de vencer o Djinn... É com uma habilidade de nível 4.
[Freedan observa Katrina lutando contra o Djinn. Eventualmente ela acaba se cansando e o Djinn se recupera da paralisia.]
Katrina: Freedan!
Freedan: Certo!
[Freedan parte pra cima do Djinn.]
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=OVv-yKrryXE]
Eric: Curele!
[Eric conjura uma aura verde que cobre o corpo de Homeros, fazendo com que ele se recupere.]
Eric: Acha que pode lançar mais um Coldle?
Homeros: Sim. Tenho energia pra tudo.
[Freedan ataca o Djinn várias e várias vezes. O cavaleiro sente um calafrio e desvia da magia de Homeros, mas o monstro de fogo não tem a mesma sorte.]
Freedan: É isso aí!
[Freedan pula de uma distância bem alta e aponta sua espada para a cabeça do Djinn.]
Freedan: Sword Explosion!
[A espada cria uma explosão que causa um dano enorme no Djinn. O impacto do golpe é tão forte que faz com que o monstro de fogo seja finalmente derrotado. Ao ser morto, Djinn deixa cair uma esfera vermelha com o desenho de uma chama.]
Katrina: É! Uma vitória para o time dos heróis!
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=mICvYHdf8Ng]
Eric: Finalmente...
[Freedan pega a esfera e o guarda.]
Homeros: Hmph. Sempre soube que você não ia nos decepcionar!
Freedan: Bem, você me ajudou com isso. Seu Coldle fez a diferença.
Homeros: Finalmente notado pelo cavaleiro lendário. É por isso que sou o melhor feiticeiro da Mantícora Cobalto.
Katrina: Hmph. Não conte com sua defesa de lixo.
Homeros: Haha... Muito engraçado.
[Eric fica triste.]
Freedan: Algum problema Eric?
Eric: Não. Nada não. Eu tô ótimo.
[Eric se afasta de Freedan.]
Freedan: (Conseguimos derrotar o Djinn, mas o Eric não parece estar muito feliz. Será que...)
[O grupo então segue seu caminho até a saída da Cave of Ariate.]
Katrina: Olhem lá!
[Katrina aponta para a saída da caverna.]
Homeros: Hmph. Finalmente achamos a saída.
Freedan: Agora podemos finalmente sair da caverna e continuar procurando a princesa.
Katrina: Tenho que admitir, de todos os lugares que eu já fui, esse é o mais perigoso de todos.
[Eric continua triste.]
Eric: Bem... Nem a gruta Gareatta era tão perigosa assim.
Freedan: Algum problema?
Eric: Vamos seguir em frente.
[Eric vai para a saída da Cave of Ariate.]
Homeros: Vamos garotos. Ainda temos um mundo para explorar.
[O grupo finalmente sai de Cave of Ariate.]
[Música: https://www.youtube.com/watch?v=PiI7rDqv9FQ]
[Cenário: Um gramado em Midgardia.]
[Freedan e seus amigos, ao saírem de Cave of Ariate, encontram um lugar cheio de grama com algumas árvores.]
Katrina: Bem, finalmente saímos.
Freedan: Do inferno ao paraíso... Valeu a pena termos explorado a caverna.
Homeros: Inferno ao paraíso. Uma boa analogia, exceto que estamos aqui em busca de um lugar ainda pior.
Katrina: E bota pior nisso. Nós já fomos para uma floresta consultar uma dríade, para uma caverna enfrentar um monstro de fogo... Honestamente, vida de aventureiro não é fácil.
Eric: Ao que tudo indica, nossa próxima parada antes do Castelo Ominoso é a Grande Ponte Calemm.
Homeros: Grande Ponte Calemm... Essa é a ponte que nos levará até a nossa linha de chegada. Em outras palavras, a princesa de Edievalm.
Freedan: (Sarah... Aguente firme... Já estamos chegando...)
Katrina: Você acha que a ponte é firme o suficiente para aguentar nós quatro?
Homeros: Hmph. Como se você soubesse algo sobre uma grande ponte.
[Eric continua infeliz. Freedan nota que o clérigo não parece estar muito contente.]
Freedan: (Eu não sei porque, mas desde o momento em que derrotamos o Djinn, Eric não parece estar muito feliz...)
Katrina: Cara, você acha que a ponte de Calemm será mais perigosa que as cavernas de Ariate? Na moral, chega de cavernas por hoje.
Freedan: (Katrina também parece estar chateada.)
Homeros: Freedan.
Freedan: O quê?
Homeros: Tenho que admitir, você foi muito bom usando aquele golpe no Djinn.
Freedan: Sério?
Homeros: Claro. Aquele golpe explosivo foi a coisa mais incrível que eu já vi.
Freedan: Bem... Não tenho nada a falar sobre isso... Mas aquilo foi um golpe de sorte.
Homeros: Eu diria um golpe forte.
[Freedan e Homeros riem.]
Katrina: Garotos...
[Freedan e seus colegas continuam caminhando rumo ao Ominous Castle em busca da Princesa Sarah. Entre eles e o castelo há a Great Calemm Bridge.]
[Continua no próximo capítulo...]
Não quer ver anúncios?
Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!
Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!Notas finais do capítulo
E aí pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?
Vamos falar sobre as cavernas de Ariate.
Uma antiga lenda diz que as cavernas em Midgardia vieram de buracos que foram feitos por toupeiras-broca gigantes.
Mas o verdadeiro responsável pela descoberta é Ariate Decouver, um jovem arqueólogo que tem como paixão as paisagens de Midgardia.
Ariate nasceu na cidade de Lebreau, que na época foi conhecida como a cidade das mercadorias, similar a Miriallia dos dias de hoje.
Um dia, o jovem arqueólogo foi convidado a participar de uma expedição, no qual tinha como um dos membros um homem chamado Calemm Serenity.
Durante a jornada, Ariate acabou descobrindo uma caverna no qual ele caminhou por três dias e três noites sem comer ou beber. No caminho o arqueólogo encontrou um monstro tentando intimidar uma mulher, mas ele usou todas as suas forças para deter o monstro.
A mulher se revelou como um silfo, e concedeu um desejo a Ariate. Ao invés de desejar comida ou dinheiro, o arqueólogo desejou ter a sabedoria para achar a saída da caverna. O pedido foi concedido, e com o seu conhecimento, Ariate guiou os seus companheiros para o fim da caverna.
Apesar da expedição ainda não ter terminado, o líder da expedição nomeou as cavernas sem nome como as Cavernas de Ariate, em homenagem ao homem que guiou seus companheiros para um novo horizonte.
E enfim, é isso. Semana que vem (21/06) teremos o próximo capítulo: A Grande Ponte Calemm. Não percam!