Industry Baby escrita por Cloto


Capítulo 30
O Equilíbrio Do Universo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805349/chapter/30

 

—O que é aquela massa idêntica a Terra?

Todos ficaram espantados ao reparar isso.

—Tony você criou uma nova Terra?

—Eu não sei, só pedi para o universo estar em equilíbrio! -ele se defende.

Enquanto o mundo tentava se ajeitar a volta da metade que morreu no Estalo de Thanos, o novo planeta foi declarado idêntico a Terra e chamado de Contra-Terra, por estar do lado oposto da lua.

Especialistas analisaram a rota e declararam que graças ao novo planeta gêmeo vão haver muito menos terremotos, maremotos, tsunamis e vulcões ativos, devido ao "magnetismo gêmeo refletido", como foi batizado o efeito.

Então todos se reuniram para o enterro em homenagem a Natasha, a heroína que se sacrificou para que tivessem a Joia Da Alma.

—Sem o sacrifício dela, nunca teria sido possível obter a Joia Da Alma e nunca teríamos conseguido estalar as Joias e consertar o que Thanos destruiu. -disse Tony a imprensa.

Clint Barton foi até Tony e agradeceu pessoalmente por não permitir que o sacrifício de Natasha fosse esquecido e deixado de lado.

—De jeito nenhum eu iria esquecer! Apesar de nós vencermos, não teríamos conseguido sem ela!

Clint adquiriu um novo respeito por Tony e os Protetores.

Apesar de tudo, os Protetores fizeram questão de valorizar e dar crédito a cada contribuição na batalha, seja os Vingadores, seja os Mestres Das Artes Místicas, ou os Asgardianos, seja qualquer um que decidiu lutar.

Enquanto isso, Steve Rogers tentava obter a última parte de seu passado.

Ele sorriu, com a Joia Do Tempo e a máquina criada por Tony.

Ele se despediu de Bucky.

Ele precisava voltar para Peggy.

—Eu vou sentir sua falta!

Mas para seu choque, a Joia Do Tempo escapou de sua mão.

A Joia Da Mente apareceu do nada e atingiu Bucky, o deixando desacordado.

Depois atingiu Steve, ao mesmo tempo que a Joia Do Tempo, que o fez envelhecer todos os 70 anos da sua idade real.

Então os dois foram atingidos pela Joia Da Realidade e transportados.

Stephen Strange recuperou a Joia Do Tempo e a pôs no colar.

A Joia Da Mente brilhou para ele, explicando a situação em telepatia.

—Entendo. Obrigada.

Ele foi para o enterro.

—E aqui estamos para nos despedir de Natália Alianovna Romanova. Natasha Romanoff. Viúva Negra. Uma Vingadora. E além de tudo. Uma heroína. Lembrem-se do sacrifício dela. Pois foi feito de coração e a própria Joia Da Alma, um dos princípios primordiais do Universo, achou o seu sacrifício algo de valor que deve ser honrado.

Foi lançada a corôa de flores no lago.

"A Prova Que Natasha Romanoff Tinha Um Coração".

E então todos lamentaram.

Enquanto isso, Velho Steve, acreditando ter passado 70 anos com Peggy Carter, entregou seu escudo para Sam Wilson.

Tony ficou confuso.

Stephen Strange o puxou de lado, o afastando do grupo.

—Ele acha que você morreu. Não chega perto!

—Hein?

Os Protetores ficaram um pouco confusos quando Stephen falou isso.

—Mas por que?

—Você lembra que desejou que o universo entrasse em equilíbrio?

—O que isso tem a ver com o Rogers Geriátrico?

—Então... A única forma de salvar o Universo de outra perturbação no Tempo e na Realidade foi modificar a mente e o corpo de Rogers.

Ele aponta para o Rogers idoso.

—A mente dele foi mudada. Ele pensa que você foi o capacho e o Sugar Daddy dos Vingadores, que você ficou sozinho e miserável, nunca conheceu Macarena, nunca conheceu os Protetores e que morreu na batalha final se sacrificando sozinho para parar Thanos. E que ele voltou no tempo, se casou com Peggy, foi o pai dos filhos dela e foi muito feliz. Agora sempre que alguma mídia falar de você sua mente modificará a notícia para trocar pela sua morte na cabeça dele. Foi a única forma de fazer ele não destruir nossa realidade e ao mesmo tempo o poupar.

—Espera! -disse Tony -Então o final feliz do Capitão América é eu tendo uma vida lixo, morrendo, deixando minha filha órfã e minha mulher viúva e ele conseguindo finalmente fazer sexo com Peggy Carter sem se importar que isso possa acabar com a realidade por causa da viagem do tempo?

—Exatamente!

—Que desgraçado!

Peter Parker fica confuso, pensando em outra questão.

—Espera! Isso significa que se ele voltou para o passado e nada no futuro mudou para ele... Quer dizer que ele deixou a Shield ser infiltrada pela Hydra e não fez nada, que deixou Howard e Maria Stark serem brutalmente assassinados e não fez nada e deixou o melhor amigo ser torturado por 70 anos e não fez nada?

—Bem... Sim!

Todos ficaram chocados.

—E que bela amizade não é? Mandou 117 países irem se foder pelo seu precioso Bucky mas quando viu uma parte de seu passado menos quebrada não se importou em largar ele de lado não é? -cospe Blade, indignado.

—O "até o fim da linha de Rogers" é na verdade "até eu decidir qual é o fim da linha e eu te descartar"! -aponta Iara.

—E Bucky Barnes está bem com isso? -pergunta John Wick.

—No fundo o próprio Barnes está aliviado por ele ir embora. -fala Strange, se lembrando do que a Pedra Da Mente viu quando analisou os pensamentos tanto conscientes quanto subconscientes de Bucky.

—Eu achei que ele ia ficar chateado né. Ele ainda está traumatizado pelos 70 anos de tortura e passou 5 anos polvilhado. -fala Macarena.

—Barnes passou a vida inteira cuidando de Rogers, sendo sua babá e enfermeiro, o salvando de brigas e confusões, por que sua mãe tinha pena de Sarah Rogers. Ele ficou secretamente aliviado quando foi para o Exército e pode ficar longe dele e de seus problemas lutando pelo país. Então até lá Rogers o seguiu e causou problemas. No pouco tempo que recobrou sua mente, Steve o pressionava a ser o que era nos anos 40, sem considerar que a personalidade dele mudou como prisioneiro de terroristas que o transformaram em uma máquina de matar. Barnes está aliviado. Ele não tem mais que cuidar de Steve, não tem mais que o tirar de brigas e não tem mais que resolver cada confusão ou cuidar de seus machucados. Ele está livre agora. Livre para se lembrar só das lembranças boas de Steve e idealizar sua memória, sem ter o verdadeiro cheio de defeitos por perto para estragá-las e enchendo o seu saco, sem mais ser o seu eterno cuidador.

—Duro!

—Mas é assim que ele se sente.

—Bem, vamos deixá-lo em seu idílico final feliz. Essa história terminou. Vamos viver o nosso também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Industry Baby" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.