Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 2 "A" escrita por Steve 123


Capítulo 49
Capítulo XLIX: Rivalidade entre Artrópodes II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805342/chapter/49

Em todo o Japão Lápide reinava supremo, Re-Destro e todos os demais subordinados agiam como bem entendiam em prol de si mesmos...

—HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ!! -O descendente de Destro liberava todo o stress como nunca antes a 100% dizimando pessoas que o difamaram ou que caçoavam dos ideais de seu ancestral em todos os tipos de mídia ao criticarem seu livro.

Não havia um único lugar em que a Liga dos Vilões não estivesse, de um jeito ou de outro ela estava lá...

Membros do exército de Libertação, Noumus de todos os tipos e os experimentos de Garaki com a fórmula OZ...

—ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAR!! -Rhino como a besta indomável que era ao lado de fanático destruíam tudo em sua frente.

Kraven caçava como se fosse um animal só que com a intenção de colecionar ossos de suas presas, Electro entrava dentro dos aparelhos eletrônicos e os explodia de uma só vez, Mysterio por pura diversão lutava contra os civis que tentavam se defender, ele os torturava com suas ilusões fazendo-os se perguntar o que era real e o que não era enquanto Magma por perto estava incendiando prédios inteiros.

O Homem-Areia e o Homem Hídrico causavam desastres naturais com suas presenças, o primeiro inclusive assim que aprendeu a controlar melhor seus poderes, tornou-se uma das armas mais mortíferas da Liga, podendo causar tsunamis e varrer todos os inimigos que se opunham a Shigaraki e seus companheiros do mapa e os enviando para o mar aberto.

—É ISSO AÍ!! -O gatuno reagia ao Homem Hídrico em comemoração enquanto Morbius estava do seu lado sugando toda a energia vital de um dos oponentes que ele pegou e os demais dos antigos subordinados de Kanna vislumbravam a vista dos oponentes condenados a morte por afogamento.

—A situação está complicada -Nezu analisava tudo que estava acontecendo dentro e fora do território da UA, por todo o Japão na verdade, que pôde ser coletado de informações, se controlando para não acabar bebendo, pois o dia era longo e ele tinha muito o que fazer ainda.

—Está muito tenso hoje -Aizawa analisou.

—Eu diria mais ansioso, o que a Hatsume-san tem feito em conjunto do Power Loader é simplesmente fantástico, mas me pergunto se esse projeto vai dar certo -Nezu mostrou preocupação.

—Pode dar um spoiler? -Aizawa perguntou.

—Na verdade são dois, um vai acabar dando condição para o outro ser feito -Nezu comentou- Mas não são relacionados...

—E tem a ver com a crise de energia?

—Só um... O outro segundo ela é algo mais pessoal, que ela esteve pensando e tem plena certeza de que vai funcionar e contribuir para toda a sociedade -Nezu explicou.

—Tá bom... Deve ser tipo quando os inventores antigos criavam alguma super invenção que mudou tudo como conhecemos, e a primeira? -Aizawa perguntou interessado.

—É como se fosse um trabalho de arqueologia, eles querem trazer uma tecnologia do mundo antigo que se perdeu -Nezu explicou.

—Como? -Aizawa estava confuso e curioso.

—Antes da era das quirks, tecnologias incríveis foram sendo feitas... Essas tecnologias devido o momento de caos, pânico e ascensão dos vilões por todo o globo acabou se perdendo, tivemos um certo regresso, acabando com a tecnologia mais ou menos do ano de 2014-2018... Por aí... -Nezu comentou- Agora teve uma tecnologia, durante o período da pandemia que segundo ela pode resolver a fonte de crise energética da UA e de todas as escolas, o negócio é tão ambicioso que segundo ela poderíamos ter acesso a uma fonte de energia inesgotável.

—Não acha uma aposta muito ambiciosa? -Aizawa perguntou.

—Hatsume é um dos maiores gênios que eu já conheci, se tem alguém que poderíamos arriscar alguma coisa... É ela -Nezu explicou- Sem falar que temos tudo que é preciso para implantar essa tecnologia, só precisamos tentar e dar uma chance, principalmente agora que a situação pede e com urgência.

—E quanto a situação do Aoyama? -Aizawa comentou.

—Sabe... É incrível como estamos conseguindo manter um sistema judiciário nessa comunidade -Nezu respondeu.

—...

—Por que a pergunta? Está preocupado com ele?

—Ele era meu aluno Nezu -Aizawa comentou.

—E ver como tudo se desenrolou o decepcionou, certo? -O roedor sentiu empatia.

—... -Ambos se olharam.

—Mesmo aquele garoto fazendo tudo que fez, a forma de como ele falou e agiu conosco quando aquela luta havia acabado... Ele queria muito ser um herói -Nezu refletiu de cabeça baixa.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Izuku e Camie estavam em mais novo dia de patrulha, o dia havia sido longo e ambos haviam parado para almoçar.

—Obrigado pela comida -Ambos terminaram a oração e foram comer.

—Certo! O que gostaria de fazer ainda no horário de almoço? -A loira perguntou após ambos terminarem a refeição.

—Nem sei... -Izuku respondeu olhando para o céu.

—...

—...

—Esse povo daqui é complicado de se convencer -Camie comentou.

—A gente da um jeito, pelo menos de pegar os que acreditam -Izuku comentou.

—Esse pessoal, é bem peculiar a forma que agem, eles querem lidar com tudo -A loira analisou- Eles agem como se nada tivessem acontecido, mas baniram os heróis de sua vida.

—É... A gente já foi humilhado, xingado... Mas esses aqui se superam -Izuku comentou.

—Eu não sei porque tanta agressividade -A loira inflou as bochechas.

—Eles devem pensar que se defendendo sozinho, estão melhores do que com a gente -Izuku respondeu- Pelo menos é o que concluí.

—...

—Mas eles não têm preparo... Físico, mental, psicológico para tal, não é só ter uma arma ou quirk, é preciso saber o que está fazendo, caso contrário desastres acontecem -Izuku comentou- Como vemos todo o rastro de destruição.

—Eles estão tentando reconstruir -Camie observou a rua sendo coberta de asfalto novamente.

—Mas os danos poderiam menores ou quase nulos caso soubessem como ter controle da situação, não adianta ter o poder para mudá-lo, é preciso ter responsabilidade -Izuku comentou- E o tempo que eles poderiam usar para coisas mais produtivas estão fazendo isso...

—... -Camie parou pra pensar.

—Agora o estado também é falho -Izuku comentou.

—...

—E é por isso que precisamos saber agir e falar adequadamente, reconquistar a confiança de todos e fazer algo melhor que antes -Izuku comentou- Quando tudo isso acabar, garantir que nunca mais aconteça!

—Você é bem legal com esses discursos sabia? -Camie comentou.

—Você acha? -Izuku sorriu animado.

—Eu fico aqui toda apaixonada... -Camie todou em seu nariz com o indicador- Já pensou em ser professor na UA?

—Acha que eu daria um ótimo professor?

—Claro! Gerações de alunos com certeza seria INCRÍVEIS com você ensinando -Camie comentou.

—Bom... Heróis podem ter um segundo emprego, apesar que a profissão prioritária obviamente é a primeira -Izuku comentou- Acho que se fosse para ter uma segunda seria essa!

—Você vestido como professor.... AAAAAAAAAAAAAAAAAAH! -Camie foi ao delírio.

—Eu vou com meu uniforme de herói assim como os demais -Izuku comentou em resposta.

—Ah é... Mas é bonito da mesma forma~ -Ela riu sem jeito.

—Você pretenderia ser professora na UA ou na Shiketsu? -Izuku ficou curioso.

—Agora você me pegou de surpresa, acabei gostando muito das duas e bem... Tem você! -Camie comentou abraçando seu braço- Não basta sermos alunos em escolas separadas, agora teríamos que ser professores na mesma situação?

—He he he! -Izuku riu levemente com o tom melodramático da loira.

De repente Izuku ficou em alerta, ele sentia um perigo gigantesco ao redor.

—...? -Camie ficou preocupada.

Izuku se levantou rapidamente, ficando em guarda e pronto para proteger sua namorada.

—Izuku? Izuku... O que foi?! -Camie perguntou.

—... -Izuku foi verificar os arredores do prédio e não tinha ninguém.

—Izuku? -Ela estava preocupada de verdade.

Izuku se virou para ela suspirando frustrado.

—Vem algo aí -Izuku comentou- Aquilo não foi impressão.

—Eu não senti nada -Camie comentou.

—Deve ser alguém que está querendo que apenas eu sinta as suas intenções -Izuku comentou- Está atrás de mim...

—Alguém relacionado ao Garaki? -Camie perguntou- Capaz de burlar os sentidos aranha? -Camie perguntou.

—Nem me surpreendo mais -O esverdeado foi sincero.

O tempo foi passando e a patrulha e busca por civis para direcionarem à zona segura e para as escolas continuava, Izuku não teve um momento de paz pois volta e meia sentia a mesma coisa e a tensão só aumentando.

—... -Camie olhava preocupada para ele.

—Ele vem... É agora Camie -Izuku tinha certeza.

—Uh? -Ela estava surpresa.

Ambos estavam no meio de uma rua cheia de civis, o chão começava a tremer conforme os passos da criatura e as pedrinhas começavam a se mover por todo o chão.

—Camie... Evacue todo mundo -Izuku continuou- Agora!

Naquele momento...

—GRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! -Uma figura negra com três pares de braços, duas pernas e uma cauda, havia surgido para pegar Izuku, que desviou passando por baixo e o pegando pela cauda.

Os civis gritaram em pânico, a loira obedecendo o namorado foi fazer o que ele mandou e Izuku usou sua força sobre humana para jogar a figura para longe, fazendo-a colidir com um prédio.

—... -Izuku observava a nuvem de poeira se dissipar a medida que a criatura se revelava.

—Venom... -Izuku reconheceu.

—Grrrrrrrrrr.... -O vilão sorriu confirmando sua identidade.

—... -Ambos se encaravam enquanto Camie arregalava os olhos ao longe com puro horror ao ver quem era que o esverdeado estava enfrentado.

—Olá Izuku -Ele falou com a voz extremamente grossa.

—Kendo Rappa? Quem diria! -Izuku reagiu- Achei que ficaria sempre com o Goto!

—Precisávamos de uma mudança ou outra!
—Ele mandou dizer que estava com saudades -Izuku zombou.

—Agora não tem escapatória, você é MEU! OUVIU?! -Venom perguntou apontando para ele assim que se levantou- MEEEEEEEEEEU!!

A criatura usando a quirk de Muscular rapidamente se aproximou dele com o impulso, quando parecia que iria devorar Izuku, o esverdeado ativou o seu protocolo de emergência.

—GRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! -A fraqueza ao som do simbionte foi ativada.

—... -Izuku sorriu, ele estava usando os seus próprios atiradores para reproduzir o som- O que achou do upgrade?

Venom reagiu tentando sair de Rappa por reflexo, revelando que o hospedeiro tinha a mesma aparência do escorpião 2099 do jogo “Spider-Man: Shattered Dimensions”, o esverdeado não perdeu tempo e imediatamente começou a socar ambos enquanto mantinha o modo de som ligado.

—Olha só... -Nem a loira sabia daquele upgrade.

—Sabe... Depois da guerra... Eu tive muito tempo pra pensar em nossa dinâmica -Izuku comentou enquanto seus olhos por baixo da máscara ficavam completamente vermelhos.

Izuku começou a dar uma surra no oponente, que por reflexo se afastou, Izuku desativou o modo de som e pegando Venom com sua teia havia o jogado para longe, fazendo cair em cima dos trilhos de um trem e criando uma grande cratera.

—... -Venom estava completamente indignado, aquilo era diferente de tudo que o mesmo havia pensado.

 O vilão tentou atacar Izuku aproveitando que o mesmo tinha desativado o modo sonoro, o esverdeado desviava de cada laser mandado pela sua cauda graças aos seus reflexos e por vê-los a uma distância considerável.

—E ela não deve mais continuar, isso acaba aqui! -Izuku continuou e aproximando e atirando uma bomba de teia de rápido endurecimento.

—Uuuuuuuuuuuuuuuugh... -Venom se movia lentamente até não poder mais.

Enquanto Izuku se aproximava, o simbionte sentiu pela primeira vez algo que nunca sentiu em relação ao esverdeado, não era só ódio e ressentimento que ele estava sentindo... Era medo...

Izuku para ele era seu nêmesis, mas ao mesmo tempo uma presa fácil, em todos os momentos... Em todos os encontros Izuku sobreviveu ou por sorte ou por estar acompanhando ou por pegá-lo desprevenido e agora ele não era mais aquele Homem-Aranha que ele conhecia...

Izuku emanava uma aura de pura determinação, era como se ele tivesse certeza da vitória, aquele era de fato o Homem-Aranha que ele queria que o mesmo fosse: Rápido, eficiente, implacável, que não se abalasse... E tudo isso sem ele para moldá-lo naquela forma.

Emanando pura eletricidade, indicando para o simbionte que aquele seria o golpe final, o esverdeado se agachou e se preparou para pegar impulso enquanto preparava o modo sonoro dos atiradores.

—... -Vendo toda a sua vida passar diante dos seus olhos, simbionte tomado pela raiva quebrou sua prisão com um estrondoso rugido e voltou para o combate.

Izuku agora teve a sua vez de apanhar, sendo pego de surpresa ao receber vários socos a uma velocidade alarmante apenas para ser pego pela perna e jogado para o chão várias vezes logo em seguida.

—IZUKU!! -Camie, que já havia evacuado todos os civis ali apareceu extremamente preocupada.

—... -Izuku foi arremessado para uma estação de trem bem longe dali, onde teve sua queda amortecida pelos bancos.

Quando Venom pegou impulso para devorá-lo, Izuku ativou o aparelho de som do seu cinto de utilidades.

—GRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!! -Venom gritou encostando em uma alavanca que mudou a direção dos trilhos por onde o veículo que viria iria passar.

—....?! -Izuku ficou em alerta assim como o responsável por conduzir o trem, afinal o buraco ao longe era perceptível tanto por Izuku ter acertado Venom naquela parte quanto pelo segundo ter uma excelente visão graças à sua quirk- Qual é... Quem vai usar trem no apocalipse?!

Izuku se grudou ao veículo com sua teia, se aproximando cada vez mais enquanto o vilão observava ao longe com um sorriso malicioso, afinal dependendo do resultado ele sairia ganhando de qualquer forma e naquele momento duas figuras misteriosas estavam vendo tudo ao longe.

—IZUKU!! -Camie pulando de prédio em prédio foi vendo Izuku correndo pelos vagões até o do condutor e se preparando para um dos maiores riscos de toda a sua vida, sem pensar duas vezes ela assim como o esverdeado usou sua teia para se agarrar ao veículo e assim correr pelos vagões até ele após calcular o momento certo.

—...?! -O responsável por prosseguir com o trem, que a aquela altura já havia alertado os passageiros e tentando freia-lo de todas as formas, só que nenhuma delas daria tempo, o mesmo entrou em choque ao ver Izuku estar na sua frente e se preparando para parar o veículo.

A distância ficava mais e mais curta, o tempo era escasso para agir e sem escolhas, Izuku tentou usar seus próprios pés como freio enquanto usava suas teias para poder ajudar, grudando-as nos prédios.

Todos dentro do veículo estavam em pânico, o esforço de Izuku estava sendo grande demais, nem a situação durante os exames finais do primeiro semestre na UA foram um fardo tão pesado.

—AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!! -O grito de Izuku ecoava.

—...!! -Camie observava tudo horrorizada assim que o alcançou.

Seus músculos pareciam que iriam se romper, na verdade a dor era tanta que Izuku sentia que poderia perder os braços a qualquer momento, mas isso não importava... Ele precisava fazer isso, precisava impedir a catástrofe que viria e salvar as pessoas que ele havia colocado em risco sem querer.

—... -Ele sentia que estava poderia perder a consciência a qualquer momento devido a dor.

*Badump... Badump... Badump... Seu coração estava acelerado enquanto seus atiradores haviam quebrado.

—... -Ele voltava a si ao lembrar de tudo que passou, de todas as dificuldades, aquela não seria uma exceção- V-Vai Homem-Aranha... Força Homem-Aranha...

—...? -Camie se surpreendeu.

Quando tudo parecia estar perdido... O veículo parou.

—Uh? -Camie ficou em choque.

Seu namorado havia conseguido e ele estava prestes a cair dali devido o cansaço.

—IZUKU!! -Ela o havia pegado com um dos braços enquanto se segurava no trem em outra.

Pegando impulso para ir do outro lado do buraco...

—...!! -Ela tirou sua máscara.

—... -Izuku estava ofegante, ele olhou para ela sorrindo com seus olhos que a aquele ponto já haviam voltado a serem verdes.

Ela sorrindo em resposta começou a chorar e o deu um abraço bem apertado.

—Olha só... -Um dos civis assim como os demais entrou no vagão de quem os estava levando e observou tudo.

—Então... Quem nos salvou foi um garoto? -Um segundo civil comentou.

—É da idade do meu filho... Coitado... -Um terceiro teve sua vez de falar.

Camie naquele momento ouviu o rugido de Venom ao longe, ela sabia que ele não iria parar por nada, ela saiu dos trilhos e começou a correr pela rua com Izuku nas suas costas.

—GRAAAAAAAAAAAAAAH!! -Venom não demorou de chegar onde eles estavam, estando ainda bem longe, mas podendo vê-los.

A loira havia parado, se agachando e segurando Izuku nos braços.

—Camie... Vai... Fuja... -Izuku insistiu.

—... -Ela fez um não com a cabeça com lágrimas descendo pelos olhos.

—E-Eu vou ficar bem... Vai ficar tudo bem! -Izuku sorriu fazendo um sim com a cabeça- Vai... Vai... -Camie havia parado, se agachando e segurando o mesmo em seus braços.

Venom se preparou para pegá-los, a mesma deu um abraço em Izuku aceitando seu destino junto com ele, quando eles seriam pegos...

—...? -Ela foi ver quem os salvou.

Uma barreira de ar havia sido feita, o vilão tentava pegá-los com seus braços sem sucesso apenas para com a elasticidade ser jogado para longe:

—AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! -Seu grito ecoava.

Camie viu a silhueta das duas figuras, que se viraram para ela e seu namorado, Izuku não pôde acreditar no que estava acontecendo, em frente a ele estavam duas figuras que apesar do pouco tempo que passaram juntos, ele jamais iria esquecer...

—Olá garoto! -Gentle comentou com La Brava ao seu lado- Sentiu saudades?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 2 "A"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.