A Batalha de Nix! escrita por Simon Lee


Capítulo 17
A Estratégia de Câncer e Leão!


Notas iniciais do capítulo

A luta entre Hagnes de Aerico, e os cavaleiros Vlad de Câncer e Fountrier de Leão toma um rumo decisivo, onde os cavaleiros de ouro terão que elevar seus cosmos ao máximo para superar o cosmo da guardiã, guiados pelo cosmo dos seus companheiros.
Ao passar pela barreira de chamas da lamúria, os cavaleiros se deparam com Shoko, dominada pelo cosmo maligno da glória de Árion,
Ofélia de Empusa demostra um pouco dos eu grande poder para os generais de Poseidon.
Katya de Coroa Boreal descobre da pior forma o motivo da longa ausência da Saintia Mii, de Golfinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804801/chapter/17

Barreira de Chamas Lamuriais

Makoto e os outros cavaleiros eram guiados pelo guerreiro deus Randal, atravessando uma pequena brecha achada no paredão de chamas lamuriais.

 Randal— parece que voltamos ao território que leva ao templo de Nix. 

Makoto— que contraste com todo aquele cenário de morte e sombras!

Pelo caminho, há um vasto terreno repleto de fendas no chão, de onde brotam gêiseres, e plantas com cipós todos os lados, penduradas em pilares antigos, já bem maltratados pelo tempo.  

Xiaoling— parece que também já houve alguma batalha por aqui no passado! - chutando de leve um elmo, que escondia um crânio.

Arjal— como pode um lugar desse ao lado do Santuário durante todo esse tempo?

Randal — tem algo errado! Quem está aí?

O guerreiro deus eleva o cosmo, criando as cordas esverdeadas de cosmo que avançam em direção ao cume de um imenso pilar, quase atingindo alguém, que salta para o topo de outro pilar, enquanto parte do pilar anterior era destruído. 

Voz— nada mal! Estava esperando por vocês!

Xiaoling— hã? Essa voz...Não pode ser! 

Arjal— Shoko?!

 Nisso, a Saintia, agora trajando a glória de Árion, já se encontrava no alto do pilar com um olhar maligno, dominada pelo cosmo negro despertado por Nix. 

 

No local da batalha entre Hagnes de Aerico e os cavaleiros e amazonas, Fountrier de Leão tomava a frente da luta.

Fountrier— então, finalmente mostraram para que servem essas glórias. Saiba que guerreiras honradas lutaram com elas antes de você!

Hagnes— não me faça rir! - criando novamente uma densa neblina, que cobre todo o local.

Marin— de novo isso?

Vlad— ela consegue encobrir a sua presença com essa névoa, e atacar ao mesmo tempo! Precisamos pegá-la antes disso!

Fountrier— fiquem quietos!

Vlad— como é?!

Voz de Hagnes— derretam até os ossos! NEVOA SULFUROSA!!!!

Marin— essa não!

Fountrier— te peguei! GARRA DOURADA!!! 

Elevando o cosmo repentinamente, o cavaleiro ataca às cegas com feixes dourados cortantes no meio da densa névoa.

Voz de Hagnes— conseguiu me achar, mas como!?

No mesmo instante, a nevoa se dissipa, denunciando Ofélia projetando garras sombrias, que bloqueavam o ataque de Fountrier.

Fountrier— apesar de cobrir muito bem o seu cosmo, você é inquieta e insegura! Consigo escutar cada estalo das articulações da sua glória, já que não para quieta!

Vlad— e agora, o grande final! ONDAS DO INFERNO!

Elevando o cosmo e surgindo em frente à Hagnes, Vlad aponta o dedo para a guardiã, utilizando a técnica que lança a alma do oponente no mondo dos mortos. Porém, a guardiã resistia de pé.

Hagnes— bela tentativa, cavaleiro. Mas, eu estou no território de Nix, ligada ao cosmo sombrio dessa glória de Aerico! - coberta por um leve cosmo sombrio.

Vlad— droga, não consigo separá-la do corpo físico! - cessando a técnica.

Hagnes— parece que é hora de mudarmos de estratégia, não acha? - dando um leve sorriso, e elevando o cosmo, enquanto uma névoa cinzenta envolve seus punhos.

Fountrier— Vlad, cuidado!

HagnesPUNHO DAS CHAGAS!

Avançando contra Vlad com os punhos cobertos por névoa, deferindo vários golpes contra Vlad, que vai se esquivando e defendendo.

Vlad— hã? Tem alguma coisa errada! Como isso está acontecendo?!

Mesmo se protegendo, o golpe parece transpassar a armadura, e logo aumenta sua velocidade, atingindo outras partes.   

Vlad— argh! - sendo lançado contra um pilar. 

Fountrier— eu serei o seu adversário!!! GARRAS DOURADAS

Dessa vez, a guardiã se esquiva do cosmo afiado de Fountrier, surgindo em frente ao cavaleiro.

HagnesPUNHO DAS CHAGAS!!!

Fountrier— como evitou o meu ataque?  

O cavaleiro defende alguns golpes, mas logo é atingido por outros, sendo lançado para longe, caindo dentro de uma ravina. 

Hagnes — estou impressionada com a minha própria força! Hahahah! - malignamente irônica, olhando para os punhos.

Voz— pare de cantar vitória antes do tempo!

Hagnes— hã?

Voltando-se para trás, e vendo Marin com o cosmo elevado.

Marin— se esquive disso! ÁGUIA RASANTE!!! - golpeando o ar enquanto uma imensa águia dourada parte de seu punho.

Quando a imensa águia dourada está prestes a atingir Hagnes, ela salta sobre ela, avançando com seu punho repleto em cosmo, enquanto a marca de lua abaixo do seu pescoço aparece um pouco, brilhando.

Hagnes — experimente isso, Marin! PUNHO DAS CHAGAS!!!

Marin— nada disso! Iahh!! - esquivando do golpe, e saltando para fora do alcance de Hagnes.

 Hagnes — o que houve, Marin?! Desistiu de lutar? - sarcástica, dando um leve sorriso.

Marin— saiba que já enfrentamos as guardiãs de Íris antes, e já vi essa técnica! Lembrei que não posso deixar que me atinja, ou as chagas se espalharão pelo meu corpo!

Hagnes— é mesmo?! E, por quanto tempo acha que vai evitar a minha velocidade? 

Quando Hagnes se prepara para uma nova investida, rapidamente um imenso cosmo dourado ressurge, chamando sua atenção. Era Shina, que acabara de usar o cosmo medicinal de Ofiúco para se recuperar plenamente e voltar para a batalha.

Shina— Hagnes, agora é a minha vez!!! VENHA COBRA!!!

Uma serpente dourada avança sobre Hagnes, cercada de trovões, deixando um rastro de pelo terreno.

Mas, dessa vez, Hagnes o defende cruzando os braços e bloqueando o ataque, envolta em uma névoa cinza, sendo apenas um pouco arrastada para trás.

Hagnes— você, Shina?! Que surpresa! Bem, acho que vou retirar as suas almas de uma vez! - elevando o cosmo.

 

Voz - espere, Hagnes!!! 

Hagnes— hã?! - vendo Fountrier se reerguendo e saindo da ravina.

Fountrier — acha que pode me deter com isso? 

Hagnes— que gente teimosa! 

Voz de Vlad— hahahah, eu digo o mesmo! 

Hagnes vê Vlad saindo dos escombros, com um sorriso maligno. A poderosa guardiã apenas ajeita o longo cabelo, um pouco alvoraçado pelo seu rápido deslocamento anterior. 

Marin— Fountrier! Vlad!

Fountrier— deixem essa garota com a gente!

Vlad—  vão logo até o templo de Nix!

Shina— mas, vocês estão feridos!

Marin— se foram atingidos, logo as feridas se espalharão rapidamente! - vendo as chagas aumentando, expostas pelas áreas desprotegidas da armadura.

Fountrier— então, por isso mesmo, vocês são mais úteis nesse momento para Atena!

 Hagnes— ninguém vai escapar daqui! - elevando o cosmo.

Ao mesmo tempo, Vlad e Fountrier retribuem, já mudando totalmente o cenário com seus cosmos.

Vlad— você vai ficar quietinha aí! ECOS DO ALÉM!!!

FountrierRUGIDO DO LEÃO!!!

Se protegendo das técnicas, Hagnes abre um leve sorriso.

Hagnes— não me façam rir! Hã? Meu corpo...

 Os ataques afetam Hagnes, dificultando os seus movimentos! Sua musculatura fica trêmula , e seu corpo pesado.

Fountrier— vão logo!

Vlad— agora essa metida vai conhecer o que é medo!

Marin — droga! Vamos, Shina!

Shina — se cuidem!  

As duas partem, correndo e sumindo entre as fendas mais à frente.

 Hagnes— vão pagar por isso! 

Elevando o cosmo, surge uma densa névoa novamente, que avança sobre Fountrier e Vlad, se concentrando ao redor dos dois.

Vlad— não dessa vez, mocinha! MERGULHO DOS ESPÍRITOS!!!

Um portal macabro para o mundo dos mortos é aberto atrás de Vlad, e várias almas surgem vindas de todos os cantos, buscando puxar Hagnes.

Hagnes— mas que ridículo! NÉVOA...

Voz de Fountrier— ...PATA DO LEÃO!!!

 Uma imensa pata dourada surge atacando Hagnes, forçando-a a se proteger, desviando o seu foco, enquanto Fountrier surgia golpeando-a com seu punho esquerdo no rosto, aproveitando sua dificuldade de movimentação.

Hagnes— o quê? Argh!

Desestabilizada pelo golpe, ela começa a ser arrastada pelas almas para o buraco que levava ao mundo dos mortos.

Vlad— parece que minha técnica adquire mais força devido às almas que sofrem nesse lugar ! Que ironia, o território de Nix é como um belo parque de diversões para mim! Heheheh!

Porém, um mau súbito atinge Vlad, que se curva um pouco.

Vlad— Mas...o que está acontecendo? Argh! 

O cavaleiro sente as chagas que continuavam a se espelhar pelo corpo, perdendo o controle da sua técnica.

Hagnes— idiotas! Hahhh!

Juntando forças e golpeando as almas, que se desintegram, enquanto,  contra Vlad quase sente fortes dores, sendo quase sugado pelo próprio portal, que se fecha um pouco antes.

Vlad— argh!!!

Fountrier—  GARRA DOURADA!

Elevando o cosmo rapidamente, o cavaleiro de Leão tenta ajudar Vlad, e seus golpes surpreendem Hagnes, atingindo alguns pontos desprotegidos de sua glória.

Hagnes— ora, seu idiota!  

Em resposta, ela avança sobre Fountrier, que mesmo sentindo o seu deslocamento, não é capaz de deter a sua velocidade e cosmo no estado no qual estava, sendo golpeado e lançado contra o chão por vários socos, trincando o terreno.

Fountrier— urgh!!

Vlad— mas que lástima...esse ferimentos estão se alastrando! Como vamos lutar assim? 

Fountrier— como ela ainda consegue lutar com tanta agilidade?! Argh! - tentando se reerguer, sentindo a dor das chagas, além do sangue descer pelo seu supercilio direito.

 Hagnes—  essas chagas vão continuar se espalhando pelos seus corpos, até que vocês apodreçam vivos! Ou, eu posso acabar com isso num piscar de olhos! O que você prefere, Leão? - caminhando até Fountrier, e elevando o cosmo, sangrando no antebraço devido ao corte resultante do ataque anterior.

 Fountrier— apesar de ouvir o seu coração bater, não consigo sentir seus sinais vitais, apenas ódio! E, esse cheiro de sangue podre? 

Hagnes— está perdendo a consciência, cavaleiro?  - estendendo a palma da mão em direção ao cavaleiro, e concentrando uma nevoa. 

Vlad— aquilo...é sangue negro! - reparando no sangue escorrendo pelo ferimento causado por Fountrier.

Voz— pois é, Vlad! Parece que essa é a sua chance!

Vlad— hã, essa voz...mestre?

Nisso, surge a imagem de Máscara da Morte com o seu semblante irônico, na sua frente, juntamente com outras silhuetas.

Máscara da Morte — não seja frouxo, Vlad! É um momento precioso para usar a técnica que te ensinei!

Vlad - mestre! Mas, é uma técnica proibida por Atena!

Manigold - mas quanto mimimi! E você se importa de verdade com isso?

Sage - você tem a nossa aprovação! Todos nós já cometemos erros por Atena! Você não será o primeiro e nem o último. 

Vlad — a técnica proibida de Câncer...  

Sage - salve Atena e sua pele primeiro, depois pense nisso! Esse é o seu momento de fazer a diferença, como nós já fizemos!

Vendo que o cosmo de todos estava com ele, logo Vlad junta-se aos outros, se reerguendo cambaleante.

O reboliço cósmico chama a atenção de Hagnes, que muda o foco para Vlad.

Hagnes— o que está acontecendo? Como o cosmo daquele esquisito se elevou tanto?  - amansando o cosmo e voltando-se para Vlad.

Vlad— já sei como te derrubar! - dando um sorriso maligno, com o cosmo absurdamente forte.

 Fountrier— que cosmos são esses juntos ao de Vlad? - tentando se recompor.

 Vlad— ei, Hagnes! Me diga, como foi a sua morte? Parece que Nix te manipula como uma fantoche! - irônico.

Perdendo a paciência, Hagnes avança acertando um soco no rosto  de Vlad, fazendo seu elmo voar.

Porém, Vlad resiste de pé e retribui, criando um halo de cosmo, como espirais abaixo dos seus pés, fluindo por todo o terreno.

Fountrier— Vlad!

Hagnes— será que não aprendeu que nenhuma das suas técnica funciona comigo? 

 No mesmo instante, lápides vão saindo da terra por todo o lugar outrora atingido pelo cosmo de Vlad.

Vlad - a técnica proibida dos cavaleiros de câncer! CEMITÉRIO DAS ALMAS PERDIDAS!

Hagnes —  como é?

Quando percebe, Hagnes estava rodeada por lápides marcadas com os nomes daqueles que morreram no território de Nix. 

Fountrier— então, abriu mão da sua honra à Atena para usar essa técnica!

Assombrosamente, de cada lápide se ergue um corpo esquelético, enquanto outros cadáveres vão saindo da terra. Todos possuem os olhos brilhando em cor azulada.

Hagnes— por que está usando esses corpos?

Vlad— aqui, todas as almas se perderam, manipuladas pelo ódio despertado por Nix, inclusive a sua. Então, estou apenas obtendo o controle!

Hagnes—  você é mesmo louco! Usar uma técnica inútil dessas! Vou ajudar a se juntar aos seus coleguinhas inúteis! - criando uma névoa que vai cobrindo tudo, e vai derretendo os cadáveres. 

Vlad— é uma técnica proibida e inútil, para os vivos! - erguendo a mão e mexendo o dedo indicador para abaixo.

Ao mesmo tempo, Hagnes tomba de cara no solo pútrido. 

Hagnes— argh, o que foi isso? 

Vlad— ...hahahah, surpresinha! É algo abominável para para Atena mexer com os mortos, mas na verdade, por que eu me importaria?

Hagnes— e você acha que isso vai funcionar comigo? Eu não estou morta! 

Se erguendo furiosa, a guardiã avança sobre Vlad, que reage elevando o cosmo e detendo seus movimentos. 

Vlad— nada disso! 

Nisso, todas as silhuetas no cosmo de Vlad estão com seus cosmos elevados, buscando sobrepujar o incrível poder de Hagnes.

Cavaleiros de Câncer  CEMITÉRIO DAS ALMAS PERDIDAS!!!

Hagnes— não! Não pode ser! - tentado atacar, mas com os movimentos contidos por Vlad.

Ainda sentindo as chagas, Fountrier buscava forças, quando escuta uma voz.

Voz - ei, o que você está esperando?

Fountrier— não pode ser! Esse cosmo...?!

Nisso, Aioria surge diante dele, elevando o cosmo.

Aioria— essa é a chance de acabar com essa batalha! Você deve honrar a armadura de Leão, como nós fizemos um dia! 

Voz de Regulus— ainda que seu corpo seja consumido, derrote quem se opuser a Atena! Aproveite a chance!

Fountrier— ainda que meu corpo não aguente, eu lutarei por Atena!!!

O cosmo de Fountrier se eleva, juntando-se ao de Aioria, Regulus e dos outros cavaleiros de Leão de gerações passadas.

Vlad— Fountrier? - vendo o companheiro se reerguer.

Hagnes— droga, não me subestimem! - explodindo o cosmo e gerando uma névoa densa.

 

Santuário de Atena

 

Nas escadarias para o templo de Atena, os cavaleiros de bronze veem as constelações de Leão e Câncer brilhando mais forte sobre a redoma de Nix. 

Jabu— de novo aquela chuva de estrelas cadentes! 

Sara— e as constelações de Câncer e Leão estão brilhando  ainda mais!

 

 

Templo de Nix

 

A deusa Ker sente os cosmos novamente traçando os céus, e invadindo a enfraquecida redoma de Nix. 

Voz de Nix — parece que profanaram os meus domínios com a manipulação dos mortos!

Nix— precisaram chegar a esse nível para burlar a morte! Os mortais ainda me surpreendem com tamanha obstinação! - olhando para o céu, enquanto a ânfora de Íris mais à frente continuava perdendo seu cosmo. 

 

Território de Nix

 

  Fountrier— Hagnes, sinta o cosmo do cavaleiro de Leão!!! GARRA DOURADA!!!

Todos os cavaleiros de Leão atacam juntos com seus feixes de cosmos cortantes, resultando em um ataque devastador.

HagnesNÉVOA SULFUROSA!!!

Com seu corpo dominado pela técnica conjunta de Câncer, Hagnes dá a brecha necessária para o contra ataque de Fountrier, sendo atingida com tudo quando um leão surge ao fundo, e o cosmo cortante avança em forma de traços dourados, lançando-a pelo terreno hostil enquanto sua glória vai sendo cortada pelos ataques.

Ao mesmo tempo, a névoa havia rodeado Fountrier e queimado o seu corpo e armadura com grande agressividade. 

Fountrier—  ainda que eu morra, você vai comigo!!! - tombando, enquanto algumas lascas da armadura de Leão ficavam pelo chão.

 Hagnes— argh!! Não pode ser! Impossível! - tombando, após se chocar contra uma rocha, que se despedaça.

Superando as dores, o oportunista cavaleiro de Câncer já se deslocava até a frente de Hagnes à grande velocidade, elevando seu cosmo.

Vlad — nem que esse seja o meu último esforço, vou te derrotar! ONDAS DO INFERNO!!!

Hagnes— imbecil, essa técnica não funciona comigo!

Se reerguendo furiosa, e com vários ferimentos causados pelo ataque de Fountrier, Hagnes não se intimidava com o poder dos cavaleiros. Porém...

Hagnes— Hã, o quê...?

A técnica de Vlad começava a surtir efeito sobre a guardiã.

Vlad— o ataque de Fountrier abriu uma brecha no cosmo que protegia sua alma do meu golpe, quando atingiu essa sua armadura!

Hagnes— não, não pode ser! - cuspindo sangue negro e se curvando, buscando resistir.

Mesmo caído, em um grande esforço e com a pele corroída pelas chagas e pela névoa, Fountrier percebe que sua estratégia havia funcionado como desejava.

Fountrier— acaba com ela, Vlad! 

Hagnes - não fui abandonada por Nix! Não vou perder! NEVOA SULFUROSA!

Porém, na mesma hora, sua alma se separa do corpo, que tomba, sendo sugada pelas ondas do dedo de Vlad, que recebe todo o terrível ataque corrosivo, com a névoa cercando seu corpo.

Vlad— Agora, finalmente poderei agradecer pessoalmente aos cavaleiros de Câncer! Hahahah! Me perdoe, Atena! Argh! 

O cavaleiro tem sua pele e armadura corroídos, e tomba logo em seguida com um  sorriso psicótico no rosto, enquanto seu cosmo vai desaparecendo.

 

 A derrota de Hagnes logo é percebida por Ofélia de Empusa, que confrontava com os generais de Poseidon.

Ofélia— depois de toda aquela agitação cósmica, o cosmo de Hagnes também se apagou! - refletindo, e olhando para cima.

Ulisses— e agora, o que houve? 

Kasa— o que houve? Vamos acabar com eles! - pressionando Ofélia.

Amphitrite— parece que vocês estão caindo feito moscas, uma após a outra! Isso não te lembra algo?

Ofélia— Amphitrite, admiro sua coragem! Mas, precisa de mais cosmo se quer realmente me vencer!

Kasa— hã?

O próprio Kasa, mestre dos disfarces, se surpreende quando Ofélia se transforma em Amphitrite diante dos olhos de todos.  

 Sorento — ela copiou a técnica de Kasa? 

 Amphitrite— não, essa é uma habilidade antiga da guardiã de Empusa! 

 Ofélia /Amphitrite— vamos ver como se saem recebendo a mesma técnica de Leviatã! - elevando um cosmo estrondoso.

Agora, os generais veem em meio a um abismo escuro dois olhos reluzentes surgindo assombrosamente no cosmo.

Ulisses — que cosmo absurdo!

Amphitrite— já esperava por isso! - dando um leve sorriso.

Ofélia / AmphitriteABISMO DO MEDO!!!

A criatura leviatã surge da escuridão, com sua mandíbulas abertas, avançando sobre os três, devastando tudo ao chocar-se contra ele.

Generais— argh!!!!

Kasa— não tem como alguém sobreviver a isso! - protegendo o rosto com o braço por um breve instante das pequenas rochas e crostas de lama que voavam por todos os lados. 

Logo, Ofélia voltava à sua imagem natural, enquanto uma nuvem de poeira cobria o local, amansando o cosmo.

 Ofélia— parece que a história será diferente agora! 

Kasa— Impressionante! Agora, só falta derrotarmos os outros cavaleiros.

Ofélia— vou até a colina ver o que está acontecendo! - dando as costas e partindo para onde havia sentido o cosmo de suas companheiras.

Kasa— está bem! Enquanto isso, acho que vou levar as cabeças desses generais para Nix, assim vou me redimir por ter falhado no Santuário hehehe.  Se é que sobrou alguma coisa... - caminhando para o epicentro da destruição. 

Em outro local sombrio, Katya de Coroa Boreal e Yukan de Golfinho se deparavam com uma alguém trajando a armadura sombria de Golfinho.

Katya— não, Mii! Não pode ser! Você...

Yukan— então, essa era a Saintia de golfinho?! 

Mii— parece que ainda sou lembrada! Estou surpresa! - elevando o cosmo sombrio.

Com lágrimas nos olhos, Katya reconhece a sua ex-companheira de batalhas, da qual não tinha notícias há muito tempo. 

 

Os cavaleiros de ouro, bronze, Saintias, Juízes, guerreiros de Asgard, Perséfone e Atena buscam chegar logo â ânfora de Íris, para selar Nix de uma vez por todas.

Seiya olhava brevemente para os céus, ainda confuso com os cosmos conhecidos que havia acabado de sentir.

 

Avante, Seiya! Salvem o mundo da ameaça de Nix! Avancem, cavaleiros da esperança!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dominada pelo cosmo sombrio, Shoko confronta Makoto e os outros, mas o experiente guerreiro deus Randal assume a luta.
Katya de Coroa Boreal e Yukan de Golfinho se deparam com Mii dominada pelo cosmo das sombras.
Ofélia de Empusa tem a oportunidade de acabar facilmente com Kiki de Áries e Europa de Touro.
Abrindo o seu passado para Sorento de Sirene, Amphitrite de Leviatã revela o mistério por trás da sua missão.
Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya, a Batalha de Nix:

O MISTÉRIO DE LEVIATÃ!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha de Nix!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.