Elia, A Conciliadora escrita por Cloto


Capítulo 10
As Alianças De Elia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804766/chapter/10

Rhaenys agora era Lady Rhaenys Tyrell e esperava o primeiro bebê de seu marido.

Olenna Tyrell estava espumando de felicidade, não só o neto se casou com uma princesa e ganharia o primeiro filho, como a primeira filha mulher de Willas e Rhaenys seria a primeira candidata a ser noiva do filho de Aegon e futura rainha. Se Rhaenys não tivesse filhas seria a primeira filha de Visenya.

Elia montou a estratégia para que ninguém pudesse reclamar que o "sangue de dragão" estava sendo muito diluído e iria desaparecer, mas ao menos juntando sangue novo e saudável ela tinha esperança de impedir que as doenças e loucuras desapareçam da linhagem.

Elia jogava o jogo e via à frente, depois de adquirir garantias para si e seus filhos ela estava tentando garantir a paz e estabilidade para seus netos também.

Mace Tyrell foi destituído do título de Lord Tyrell e mandado para a Muralha após descobrirem cartas em que ele conspirava com Rhaegar Targaryen, tentando garantir um noivado entre Aegon e Margaery quando jogaram as coisas de Rhaegar fora.

Elia acelerou o casamento entre Margaery e Edmure Tully e mandou o homem congelar o bumbum de imediato.

Olenna não teve dúvidas em jogar fora o filho e dar lugar ao seu neto inteligente e competente, depois que Elia, dando um sorriso falsamente inocente, sugeriu trocar Margaery por Enyssa Hightower, sussurrando como Enyssa Tully soa mais bonito que Margaery Tully. 

Olenna nem piscou quando Mace chorou com a sentença.

—Como está, Rhaenys.

—Estou bem, boa avó. O bebê só está chutando.

—Oh, espero que essa menininha não dê muito trabalho.

—Quer que seja uma menina?

—Minha querida, sua mãe acabou de mostrar como as meninas jogam o jogo. Que venham muitas meninas para mostrar quem manda.

E vieram, pois Rhaenys deu a Willas 4 meninas e um menino.

──── ◉ ────

Ela era Rhaelle Baratheon, a filha da reconciliação e da restauração.

Ela era a chave para reconciliar os Baratheon e os Lannister com a Casa Real dos dragões.

Filha de uma Lannister com o rebelde Robert Baratheon, ela ouviu sobre sua avó Joanna sendo assediada por Aerys, sua mãe rejeitada como uma noiva inferior, seu pai tendo uma noiva roubada (a tal loba em que ninguém presta atenção), sem falar de sua tia-avó Jocelyn ou sua avó cujo nome a inspirou.

—Eu não tenho fé em Targaryens. -diz Tywin Lannister a vendo vestido de noiva.

—Mas vou me casar com um.

—Não. Você vai se casar com o filho de Elia, que por um acaso tem o nome e a aparência Targaryen. Tem uma grande diferença.

Ela o olhou, esperando que se explicasse.

—O garoto foi completamente limado de qualquer traço de personalidade do avô ou do pai. Ele é totalmente a mãe por dentro. Ele vai ser um rei magnífico e você, Rhaelle, será uma rainha magnífica ao lado dele.

Tywin respirou fundo.

—Eu errei, sabia?

Rhaelle ficou surpresa.

—Anos atrás, Joanna queria casar Elia com seu tio Jaime e Cersei com Oberyn Martell. Eu estava errado ao pensar que Elia era apenas uma princesa de cristal, frágil e doente, fácil de quebrar. Ela teria me dado os netos que sonhei, hoje eu vejo isso. Mas o destino está corrigindo meu erro.

—Eu vou ser uma boa rainha, meu avô. Eu prometo.

—Sim, você será. Felizmente, temos a oportunidade. 

E sob uma das maiores festas ja vistas em todo o reino, Aegon e Rhaelle se casaram.

Aegon foi chamado mais tarde de Aegon de O Jovem, O Forte, e O Bom. Mas seu título favorito seria Aegon, O Filho Da Rainha Sol.

Rhaelle deu a ele um filho e uma filha, que ele chamou de Daeron e Alyssane.

──── ◉ ────

Visenya sabia que o seu desafio no Norte seria um pouco maior.

Ela era sulista. Ela tinha o cabelo prata e os olhos indígos, mas sua cor era de sua mãe e haveria sempre algum racismo escondido no íntimo das pessoas.

Mas ela era filha de sua mãe e enfrentou o seu desafio com coragem.

Robb Stark logo se apaixonou por ela e enquanto ela se adaptava e conseguia bons casamentos para seus irmãos e suas irmãs, o povo nortenho aprendeu a amar Visenya assim como Visenya aprendia a amá-los.

Seus dois filhos e suas duas filhas se casaram dentro do Norte posteriormente, adicionando sangue novo nas famílias nobres nortenhas.

──── ◉ ────

Viserys teve escolhida para si por Jon Arryn a alegre e atrevida Myranda Royce.

O rapaz conseguiu conquistar o velho falcão e manteve por todo o resto da vida dele uma relação estreita.

Solarestival foi reconstruída para ele, onde ele viveu com sua mãe e esposa uma vida tranquila, sendo um dos principais agentes de Elia para descobrir conspirações de membros insatisfeitos com o reinado dela.

Quando Jon Arryn faleceu, Viserys levou Robin Arryn consigo como filho adotivo. 

Percebendo o mal que Lysa Arryn fazia ao filho, Viserys a mandou de volta para a família Tully, acreditando que a mulher desenvolveu uma doença mental irrecuperável.

Viserys viveu até uma idade avançada.

Ele e Myranda tiveram apenas um filho, Aemon, que ficou bastante próximo de Alyssane, filha de seu sobrinho, e posteriormente se casou com ela.

──── ◉ ────

Daenerys se casou com Lewyn Lannister, filho mais velho de Janna Tyrell e Jaime Lannister.

Ela logo aprendeu a se tornar amada como futura Lady Lannister.

Ela deu a Lewyn dois meninos, Elijah e Reuben

──── ◉ ────

Depois de tanto precisar manejar para manter sua corôa e as posições de seus filhos, Elia podia respirar tranquila.

O futuro estava garantido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elia, A Conciliadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.