Amethyst no Hana - A Flor de Ametista Reimaginada escrita por YuukiHisashi


Capítulo 3
Capitulo 2 - Anseio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804389/chapter/3

“Aonde você está…”

 

No outro dia, a chuva havia cessado, e o sol deu o esplendor de seu raiar. O som do despertador incessantemente tocava, acordando os dois garotos que se levantavam, se cumprimentavam e espreguiçavam-se. Se arrumaram após um banho e saíram. Yuuki havia lembrado do caminho que Satomi havia lhe ensinado do colégio até o dormitório. Este foi o mesmo caminho ao qual ele e Suzuki tomaram de volta ao prédio escolar.

Pouco mais a frente, já na escola, encontraram as duas meninas, Shizue e a jovem de cabelos roxos, e ambas perceberam a ele chegar de alguma maneira. A mais velha os cumprimentou, todavia, a mais nova se manteve calada.

 

— Emi-chi, não vai cumprimentar seu colega de classe agorinha que chegou?

 

Ela se avermelhou e nada respondeu por puro nervosismo. Para ela, não era possível mover um músculo sequer de seu corpo.

 

— Está tudo bem?

— Ah, está sim… ela é meio esquisitinha assim mesmo.

 

Imediatamente, esta se virou e a agarrou pela gola como fez da última vez, a sacudindo.

 

Quem que é esquisita, sua…

 

Reclamou. Só que sua voz saiu tão baixa de tão nervosa que estava, quase como um sussurro. Ainda assim, Yuuki conseguiu escutar o sibilo, ao qual achou certamente adorável de sua parte.

 

— Você sabe que ele não é surdo, não é? Agora não fique parada aí e vá cumprimentá-lo!

 

Exclamou ela, de forma ousada, empurrando a garota a frente, a deixando ainda mais nervosa. Agora ela estava face a face com Yuuki. Seu coração estava a bater mais rápido, uma sensação de ansiedade lhe preenchia. Não obstante, havia de superar aquele medo.

 

— Bo… Bo… Bo…

— Bo?

 

Ela estava nervosa demais. Mal conseguia formar uma palavra, era um obstáculo enorme em sua frente. Até que respirou fundo e…

 

— Bom dia...

 

Disse, de forma bem quieta, deixando sua verdadeira voz sair.

 

— Bom dia… uh… qual o seu nome mesmo?

— Ah é… você não se apresentou… Que tal deixarmos isso para a hora do interva--

— Emiko... I-Ikehara Emiko...

— É um prazer conhecê-la… Emiko-san...

Un… Também é um prazer conhecê-lo…

— Viu? Não foi tão difícil assim.

Você não tá no meu lugar, então não tem o direito de falar isso!

 

Ikehara mal podia acreditar no que acontecera por aquela manhã. Não somente falou com alguém totalmente desconhecido, mas sim com o novato daquela escola, ao qual havia se encantado. Hora ou outra, seu olhar se desviava em sua direção. Sua mente não parava de pensar a respeito, de tal forma que quase não percebeu o sinal haver tocado.

Era o início do intervalo, e ao Hisashi se levantar, Shizue chamou sua atenção.

 

— Para onde vai?

— Eh? Bem, para o refeitório da escola…

 

Ele então olhou para Emiko, que rapidamente desviou o olhar.

 

— Emiko-san, não quer vir junto?

— N-Não…

— Eh, por que não?

— É, por que não, hein? Aproveita, já que ele está convidando.

 

A mais velha então se aproximou da mais nova e sussurrou em seu ouvido.

 

Isso pode ser uma oportunidade única, viu? Amanhã ele pode não te convidar mais…

 

E tendo hesitado por um momento, ela se levantou e decidiu acompanhá-lo até o refeitório. Durante o caminho, nada ela disse, assim como ele. Por mais que o som do colégio os rodeavam, aquele silêncio estava constrangedor para ambos, e se manteve até o refeitório, aonde após terem pego algo, se assentaram em uma das carteiras daquele local.

 

— Emiko-san, não precisa ter medo de mim…

— Ah… não…

— Parando para pensar… como eu cheguei aqui ontem, você é praticamente minha senpai, não é?

— Eh?! Não, não. Por favor, não me chame assim.

— Prefere que eu continue te chamando de Emiko-san?

— T-Também não precisa pra tanto… Pode me chamar somente de Emiko, sem o honorífico.

— Está nervosa?

— Eh? Não, não é isso… é que eu sou tímida, além de introvertida…

— Não fala com ninguém?

— Se a pessoa não vier falar comigo… não.

 

Ambos por um momento, focaram-se em lanchar e aproveitar a presença um do outro ali. Uma troca de olhares aqui, um sorriso ali, e rapidamente tudo se tornou muito mais confortável. Ao se levantar dali depois de terem terminado, Emiko chamou sua atenção.

 

— A gente… pode ter mais momentos assim?

— Claro que podemos.

 

Retornaram para a classe, mantendo entre si o silêncio. Porém, algo em Ikehara havia mudado: ao invés de um rosto preocupado, portava em seu semblante um sorriso doce, ao qual chamou a atenção de Shizue. Tentou esconder, mas já era tarde, pois a alaranjada já lhe provocava. No final dos quatro últimos períodos após o intervalo, cada um foi para seu armário para poder trocar seus sapatos.

O tempo estava nublado, porém, não aparentava que fosse chover. Emiko se sentiu um pouco mais confiante após aquela conversa, a ponto de se despedir do garoto no portão da escola, já que ambos haviam de tomar caminhos diferentes. Durante o seu percurso, o menino esbarrou com sua mãe no meio do caminho, que carregava uma bolsa.

 

— Aqui parece um lugar bem agradável também… talvez sdevêssemos ter mudado para cá?

— Não sabíamos que lá não teria escolas de ensino médio…

— O que é raro de se acontecer… Ah é. Ontem mesmo, depois de você ter ligado, sabe quem me ligou?

— Quem?

— Quem mais poderia ser, bobo? A Akane-chan, é claro.

— Akane?

 

Ao ouvir o nome da garota, Yuuki sentiu algo dentro de si que era difícil de explicar em palavras. Era ansiedade? Saudade? Não o sabia, somente sabia que seu coração bateu um pouco mais rápido.

 

— Sim, ela mesma. A voz dela parecia diferente de quando vocês eram crianças, não lembrava nada aquela menininha que brincava com você. Realmente deve estar uma moça bem bonita.

— O que ela disse?

— Ela comentou sobre quanto tempo havia se passado desde a última vez que viu você, e perguntou se a gente ainda morava na mesma casa de antes.

— E ela, aonde ela está morando?

— Disse ela que estava em Asake, mas que estaria se mudando para Kasai daqui a alguns dias, por conta de problemas familiares. É bem capaz que ela seja transferida para o seu colégio.

— Então…

— Sim, você vai poder vê-la de novo, assim como você queria.

 

Após sua mãe ter entregue suas roupas, e também o pôster ao qual ele havia escrito, ela então se despediu e dali saiu até a estação de metro. Não era a toa que ela julgava aquilo especial para o filho, já que um pedaço de sua memória estava imortalizado ali.

Durante a noite, enquanto fitava o lado de fora através da janela, ele imaginava como seria o tão aguardado e ansioso dia de seu reencontro com a garota. Memórias de seu passado inundaram sua mente, trazendo as imagens suas e dela juntos durante sua infância, o que pôs um sorriso em seu rosto em meio a aquela nostalgia a qual sentia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amethyst no Hana - A Flor de Ametista Reimaginada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.