O que os olhos não veem... escrita por Clarisse Hugh


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Acho fundamental avisar que estou postando este primeiro capítulo totalmente por impulso. Não tenho mais nada pronto, não faço ideia de quão longa essa história será e muito menos acerca da regularidade de postagens. Depois de quase dez anos escrevendo fanfics eu deveria saber que todos estes sinais apontam para uma péssima ideia, mas estou animada demais para deixar que isso me impeça hahah
Espero que gostem e nos vemos (se os deuses quiserem!) em breve ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804361/chapter/1

Ingênua deusa do amor. Boba Afrodite. Iludida e fútil personificação da beleza.

Por milênios, tenho acatado passivamente os sussurros e os risinhos. Dia após dia, fingindo não ser afetada pela forma como os autoproclamados “poderosos imortais” me tratam quase como uma deusa menor. Como se meus poderes fossem ilusão ou, no máximo, um truque de mágica barato.

É cômodo para eles todos, acredito, me enxergar como nada além de uma doida excêntrica a ser tolerada. Uma Barbie com apenas dois traços de personalidade: os gritinhos animados e o gosto por cor-de-rosa.

Pois deixe que me subestimem.

Que não vejam um palmo além das minhas unhas impecáveis, longos cabelos loiros e do piscar aparentemente inocente de meus olhos azuis.

Que não concebam que fui eu a romã que reuniu Perséfone a seu destino.

Que riam-se de confusões como a feita pelo elfo Puck em “Sonho de uma Noite de Verão”, sem perceberem que é sempre o meu poder encantando os mortais século após século. Neste caso, entrelaçando as vidas de Hérmia, Lisandro, Demétrio e Helena a meu bel prazer, até conquistar o resultado por mim desejado.

(Que convenientemente também se esqueçam do que houve com a homônima desta última. Princesa nascida em Esparta mas eternamente “Helena de Tróia” por conta de sua célebre história de amor.)

Pois que assim seja.

Esperei tempo demais e agora esses insolentes olimpianos irão aprender sua lição.

Preparem-se para o nascimento de Vênus, queridos.

É hora da renascença...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que os olhos não veem..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.