As verdades absolutas de James e Lily escrita por pnsyparkinson


Capítulo 1
Coisas que James Potter deveria dizer "não".




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804078/chapter/1

Tudo começou no jardim de infância. Eu sei, é o cúmulo do clichê, mas o que posso fazer? Ainda lembro da forma como a carranca furiosa adornava o rosto infantil de uma mini Lily Evans, que com os braços cruzados rentes ao peito, fuzilava uma de nossas coleguinhas. Eu era o novo estudante daquela turma, havia sido transferido após meu pai precisar se mudar por conta do trabalho, carregando minha mãe e eu com ele até Yorkshire, condado da Inglaterra.

O que estava acontecendo para Lily estar brava? Nossa colega havia destruído meu lindo castelinho de blocos de montar. Motivos? Ciúme. Marlene Mckinnon, naquela época com cinco anos e um humor ainda pior que o atual, estava se sentindo enciumada por eu ter atenção naquele dia. Era a minha chegada, e em minha defesa, não pedi por nada daquilo. Lembro que Lily brigou com ela e me defendeu, começando ali uma amizade que duraria até o resto das nossas vidas. Ou até eu, com meu maravilhoso dom, estragar tudo.

Ah, esqueci de mencionar: sou perdidamente apaixonado por Lily desde os quatorze anos. E agora, com dezenove recém completos, ainda sinto o mesmo.

— James, você ainda não me respondeu!

A voz estridente e nervosa da minha melhor amiga me desperta a atenção, fazendo com que mirasse o olhar no rosto bonito e sardento.

— Desculpe, achei que não estivesse falando sério.

A ruiva me beliscou o braço com força, fazendo um gemido sofrido escorregar por meus lábios. Confesso que havia pensado inúmeras vezes naquela cena acontecendo. Talvez não exatamente da forma como aconteceu, mas...

Ah, esqueci de mencionar. Lily havia me pedido em namoro. Motivos para comemorar? Nenhum, já que era um relacionamento falso para espantar sua ex namorada.

Poderia ter dito não, já que aprecio a autopreservação, mas sou um grande idiota por Evans e (in)felizmente, seu melhor amigo.

O que eu fiz?

— Certo, Lils, eu aceito ser seu namorado de aluguel - revirei meus olhos teatralmente, notando os pulinhos alegres que a ruiva dava em minha frente.

Daquele momento em diante, as coisas entre nós nunca mais foram as mesmas e para ser sincero, talvez eu tenha gostado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As verdades absolutas de James e Lily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.