To Build A Home escrita por Little Alice


Capítulo 28
Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo mundo! Como estão?

Crepins: meias curtas (para homens ou crianças).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803756/chapter/28

— Quer mesmo continuar aqui? — murmurou Scorpius, enquanto caminhavam pela praia. Ambos tiraram os sapatos e os crepins para sentirem a areia sob os pés.

Draco suspirou.

— Sua mãe e eu fomos felizes neste lugar, Scorpius. Nós te vimos crescer aqui. Não são as lembranças que doem... O que dói é a ausência, a impossibilidade de se criar novas memórias com Astoria. Essa ausência não pode mudar. Estar aqui ou em outro local... não faz diferença. Além disso, esta casa não está vazia. Eu tenho você.

— E nós dois ainda podemos criar novas lembranças nela — completou Scorpius, com um sorriso ameno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Me digam nos comentários!

Gente, essa palavrinha... Quase fiz um capítulo natalino, com os dois decorando a lareira com meias. Só que não ia combinar nadinha. Bom, este capítulo eu gostei e não gostei. Ele não estava no meu planejamento, mas achei importante trazer para mostrar porque o Draco decide continuar na mesma casa. Em vários capítulos, nós vemos ele dizendo que a casa se tornou um fantasma, porque sempre o lembrava da Astoria, mas a verdade é que não vejo o Draco se mudando dela. Por isso, quis escrever esse capítulo, para vocês entenderem que ele decidiu permanecer e o porquê decidiu. A ausência da Astoria vai ser sentida em qualquer lugar e isso é um fato. Além disso, a dor está diminuindo e, com ela, essa ideia de memórias como fantasmas. Essa casa guarda muitas lembranças de um passado feliz, mas não é só isso, ela ainda pode ser uma casa que ambientará um presente feliz, a felicidade ainda pode ser construída nela porque o Draco não está sozinho, ele tem a si mesmo e ao filho. O Scorpius não mora aí, porque imagino que ele é um rapaz muito independente, que foi morar sozinho (e posteriormente com a Rose) logo após a formatura dele. Mesmo assim, penso que o Scorpius frequenta muito essa casa, que visita o pai nos finais de semana, que passa os feriados aí etc etc. Ele é um bom filho e, ao menos nesta fic, é uma pessoa muito familiar.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Build A Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.