Miss Potter escrita por hrhbruna


Capítulo 3
3.1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803739/chapter/3

É o terceiro ano de Diana em Hogwarts e ela tem uma sutil esperança que aquele talvez fosse um ano mais monótono. Sua intenção era se dedicar aos estudos e ao quadribol sem se preocupar em sofrer qualquer tipo de ameaça contra sua vida.

Também é o ano que eles finalmente teriam a oportunidade de conhecer o vilarejo de Hogsmead. Tanto Ron quanto Hermione pareciam incrivelmente ansiosos para explorar o local, visitar os pubs, ir a Zonkos, a Dedos de Mel e tantas outras lojas incríveis que as pessoas em Hogwarts comentavam.

Diana esperava ter tudo isso e, quem sabe, um convite para sair.

— Ele é muito velho pra você. — Hermione falou baixinho certo dia.

As duas estavam na biblioteca e estudavam juntas para a prova de Runas Antigas. Ron tinha as abandonado, entediado com o marasmo da situação e decidido a procurar pelo seu rato que havia desaparecido pela enésima vez só naquele trimestre.

— Do que você está falando? — murmurou Diana tentando se fazer de desentendida.

Hermione sorriu e olhou fixamente para um ponto sobre o ombro de Diana. Discretamente, a ruiva girou o pescoço e notou a presença de Oliver Wood. Ele estava concentrado em alguma tarefa de sala.

— Não seja ridícula Hermione. — Diana sussurrou.

— Você gosta dele.

— Você também gosta, não? Ele é agradável.

— Agradável não é realmente a palavra que eu usaria para descrever Oliver Wood. — Hermione retorquiu com o nariz franzido em desgosto. — Além disso, ele não faz meu tipo. Eu sou mais atraída por um estilo intelectual...

Foi a vez de Diana rir e usar as palavras da amiga contra a mesma.

— Intelectual não é realmente a palavra que eu usaria para descrever Ron Weasley.

Hermione se inclinou na direção da melhor amiga.

— Se pelo menos eu estivesse interessada em Ron Weasley.

Após aquela observação que havia deixado Diana sem palavras, Hermione juntou os materiais com um sorriso vitorioso e saiu sob a desculpa que ela tinha hora marcada com a professora Vector.

Diana continuou concentrada em suas próprias tarefas por um bom tempo, até que ela escutou os pés da cadeira a sua frente arranharem o chão da biblioteca. Ela ergueu o rosto para repreender Ron por estar sendo barulhento, mas se deparou com o capitão do time da Grifinória.

— Ei Potter... desculpe atrapalhar seus estudos. — Wood falou com um sorriso sincero.

As bochechas de Diana salpicaram e ela ficou desconcertada. Não era como se Oliver e ela não conversassem, mas normalmente esses momentos eram exclusivos para os treinos de quadribol.

— N-não. — gaguejou ridiculamente e xingou a si mesma. — Imagina. Não está me atrapalhando.

 Wood esticou o pescoço para ver o que ela estava fazendo e soltou um assobio.

— Runas Antigas? Eu não sabia que você fazia do tipo nerd, Potter.

— Nerd é uma palavra forte. Eu sou esforçada. — Diana respondeu modestamente. — Hermione é muito melhor que eu nisso. Eu só faço Runas Antigas por apelo dela.

— Certamente será mais útil que Adivinhação. — Wood sorriu. — Escute... eu ouvi falar que no jogo do próximo fim de semana nós iremos jogar contra a Lufa-Lufa e não a Sonserina. Você sabe, Malfoy está machucado e fazendo o maior drama, mas isso é só porque ele sabe que não é páreo a você mesmo em sua melhor forma.

Aquilo desanimou Diana um bocado. Ela não sabia porquê, mas parte dela esperava que Wood não estivesse ali só para falar de quadribol com ela. Ainda que ele tivesse a feito um elogio, certamente não era bem o elogio que uma garota iludida de 13 anos estava esperando.

—... eu sei perfeitamente que você é uma menina talentosa, mas teremos que nos esforçar. Cedric Diggory é um ótimo apanhador e eu sei que ele pode se tornar uma distração para a maioria das meninas do time. — Oliver revirou os olhos.

Diana franziu o cenho. Ela nunca ouvira falar de Cedric Diggory e não conseguia imaginar porque ele poderia ser uma distração.

— Mas enfim... — Wood terminou seu monólogo. — Está animada para o passeio do fim de semana?

— Como? — Diana indagou.

— Hogsmead. Você vai?

— Ah sim. — confirmou com a cabeça. — Todos dizem coisas boas a respeito.

— Eu moro há apenas alguns vilarejos a frente. — Wood comentou. — Às vezes nos dias de visita dou uma escapulida para ver meus pais.

Diana nunca tinha percebido que Oliver não pegava o trem junto com os demais estudantes. Ela sempre percebera seu sotaque escocês, mas nunca tinha juntado que dois mais dois fossem quatro.

— Quem vai apresentar Hogsmead a você? — continuou o capitão.

— N-ninguém. — os olhos de Diana se abriram um pouco mais e o coração dela disparou contra o peito.

— Bem, eu não tenho companhia para esse fim de semana. Boa parte dos meus amigos irá acompanhado das namoradas ou ficarão no castelo para estudar para os NIEMs. — Oliver explicou. — Se quiser vai ser um prazer te mostrar as melhores lojas. Eu estava planejando estudar, mas se eu não der uma espairecida acho que vou perder a cabeça.

Não era exatamente o convite que Diana queria, mas era ainda melhor que qualquer coisa que ela tinha conseguido nos últimos dois anos. Oliver Wood ia acompanhá-la a seu primeiro passeio em Hogsmead!

— Bem, você tem planos diferentes para seu sábado agora, Wood. — declarou por fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miss Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.