Entre Pais escrita por felina


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Sizígia: conjunção do sol com algum planeta. Conjunção é quando os planetas distam muito próximos um do outro, precisamente, quando estão posicionados no mesmo grau. Para a Astrologia, conjunção significa que dois planetas estão a uma distância igual (em graus) ou muito próxima (menos de dez de diferença) ao SOL. O que isso significa? Significa, por exemplo, dizer que Marte e Vênus fazem uma conjunção em Escorpião (Sol). Geralmente conjunções têm significado neutro e quando se tratam de signos diferentes, são fracas. Voltarei a falar disso lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803684/chapter/26

Draco, 

Rose e Scorpius chamaram a todos para um jantar na casa deles, vocês devem ir, obviamente. Aparentemente é um anúncio importante. 

Melhor do que quando tivemos que pintar a casa deles por inteiro! Lembra disso?

Hermione aposta em gravidez. 

Eu, honestamente, ficaria feliz se fosse essa a notícia. Mas estou um pouco assustado. Ver minha filha, que até ontem era uma criança, tendo um filho é um pouco… Surpreendente. 

Uma curiosidade. Hoje acontece uma sizígia com marte em escorpião. Rose tem a conjunção de Vênus e Marte em Escorpião, oito graus. Parece significar alguma coisa o dia de hoje. 

Ron Weasley


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não, eu não sou a doida da astrologia.
Já fui. Fui pra caramba, mas eu não lembrava do significado de conjunção. Por isso, Winnie, eu não te dei a definição quando você pediu.
Mas eu acho divertido aprender astrologia, é uma pseudociência super interessante.
Aliás, eu também acredito que os bruxos devem ter uma noção muito grande de astrologia. Existem os descrentes (como eu imagino que Hermione seja) e os crentes (como eu imagino que o Ron seja, assim como a maioria das pessoas de peixes - no caso, de acreditar firmemente em algo por fé).
Obrigada por lerem mais um. Foi oq mais gostei!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Pais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.