Ozone escrita por Theus VonEldritch


Capítulo 7
Capítulo 7 - Caçada Terceirizada


Notas iniciais do capítulo

Por algum motivo eu quase não achei a palavra do dia e tive que espiar nas histórias que estou acompanhando pra saber qual era.

Enfim, Escamotear significa:

1. Furtar, surrupiar, afanar de forma que ninguém veja.
2. Dissimular, esconder ou omitir propositalmente.

Nesse capítulo ficou um tom bem obscuro, a intenção é que os caçadores sejam figuras bem estranhas, por fim, o sentido da palavra pode ter soado estranho pq ela está conjugada e não consegui aplicar a um significado mais apropriado.
Enfim, aproveitem a leitura :v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803629/chapter/7

Horas depois da mensagem enviada, o Pai se sentou numa mesa de marfim escuro, apreciando um jantar de cação, aguardando a vinda dos convidados. Seus milicianos ficaram atentos, várias figuras apareceram como vultos, vestidas com máscaras e cyberwares. Pareciam vir para escamotear.

— Sejam bem vindos, tenho uma oferta aos mesmos que não podem recusar.

Seu mordomo apresentou uma maleta, contendo frascos com Ozone.

— Essa substância vai ampliar seus sistemas neurais, usem sabiamente, o estoque ainda é limitado e cortesia minha.

Ativou um projetor com uma foto de Hex.

— Tragam ele vivo, e serão bem pagos.

Eles aceitaram e logo sumiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A droga Ozone funciona como um agitador de neurônios e colocam a pessoa numa estágio de supersensibilidade, permitindo sentir impulsos neurais ainda mais fortes. A Helix Pharmaceutics possui cerca de três fórmulas estáveis, e uma instável que fora roubada.
Essa droga se apresenta como um líquido oleoso em temperatura mais baixa, porém ao aquecido libera um vapor luminoso de cor azul, que é a forma tradicional de se consumir. No entanto, Ozone puro é altamente reativo, principalmente sob corrente elétrica.
É comum que a primeira dose causa um efeito alucinógeno, já as próximas começam a afetar o sistema psiônico. Uso frequente pode desencadear desidratação e colapsos de nervosismo.

Ozone ainda não é totalmente acessível no mercado formal, por outro lado a Helix já negocia com organizações criminosas, porém com doses com aditivos.
Por enquanto poucos sabem dos potenciais relacionados ao sistema psiônico.

Enfim, em capítulos futuros poderemos ver mais do que o Ozone consegue conceder ao seu consumidor. Fora alguns riscos.

Obrigado por ler e acompanhar, abraço e até amanhã!