Ozone escrita por Theus VonEldritch


Capítulo 18
Capítulo 18 - O Golpista


Notas iniciais do capítulo

Rórido
1. [Poética] Róscido. Umedecido por orvalho. Orvalhado.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803629/chapter/18

Aquela manhã no subterrâneo tinha um ar rórido, mas o mesmo não ocorria na casa-oficina, Márcio tentava se explicar.

— Lili, eu sinto muito… não achei que precisaria te contar algum dia.

— Me contar o que?

A mente dele se contorceu pra falar.

— Eu não era das melhores pessoas, juntei uma fortuna com minha empresa, mas depois de vários golpes o Sindicato conseguiu me fazer pagar.

Lili sentiu o peso daquela confissão, mas ainda não teve respostas.

— Por birra minha eu acabei tendo que cuidar de você, no caso viemos parar aqui.
Lili apenas olhou cabisbaixa.

— Me pergunto como Hex está…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Basicamente Márcio teve seus direitos como cidadão anulados pelo Sindicato, é uma condenação usada para crimes que não são bárbaros o suficiente para condenação por expurgo (não a mesma coisa que aquele filme ruim)
Apesar de não ter especificado, o Márcio trabalhava com investimentos, coisa que não é muito confiável nesse futuro, então já podem imaginar o estrago.

Tecnicamente esse capítulo eu tinha escrito de madrugada, mas estava lutando pra dormir (aff), esse é um desfecho para os capítulos de Lili, creio que já estamos caminhando para um desfecho, perto de 20 já é um sinal pra começar a fechar as pontas.
Obrigado por lerem até aqui, nos vemos em breve, inté!