Gallows escrita por Manuca Ximenes


Capítulo 6
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

Olá amores,
Espero que tenham tido uma maravilhosa semana!!!
Tenham um maravilhoso dia das bruxas.
Boa semana e uma boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803537/chapter/6

 

Capítulo 05

Controle.

 

Theo agacha-se a frente de Liam, observando-o tremer por conta da água fria, deixando Theo preocupado.

—O que aconteceu com você? – questiona, confuso.

Ele sente a aproximação de Stiles, então, ele vira-se em direção ao melhor amigo de Scott encostar-se a parede ao lado do chuveiro e Malia afasta-se dos dois, fazendo Theo revirar os olhos.

Ele nem sabia o porquê dela ter seguindo-os quando claramente ela estava entediada por tudo o que estava acontecendo.

—Eu quase bati numa professora. –R responde, atraindo a atenção de Theo. –Na verdade, eu quase bati no técnico... Ele começou a gritar comigo, apitar como um louco e tudo o que eu consigo pensar é no fato de que eu poderia acabar com ele. – revela e Theo solta um suspiro.

Ele sabia o quanto Liam estava tentando se controlar, o quanto ele estava tentando seguir a linha para não ser expulso de mais uma escola, de ter que chamar a atenção de si mesmo, ou até mesmo ter que deixar de jogar.

Stiles afasta-se e sai do banheiro, fazendo Theo aproximar-se mais de Liam, que inclina-se em sua direção.

—Você falou que tem TEI? – questiona, preocupado.

—Ele tem TEI? – questiona Scott, atraindo a atenção de todos.

—Merda. – resmunga Theo, afastando-se de Theo no segundo que Stiles volta-se a encostar-se na parede e Scott fica no seu lugar inclinando em direção a Liam. 

—Você toma os seus remédios? – questiona Scott, preocupado.

Era um assunto delicado, Theo sabia que Liam não queria falar sobre isso com ninguém, ele não queria ter que discutir o seu estado clínico com o seu capitão do time, ele queria ficar na dele, tentando se acalmar, enquanto o mundo girava ao redor.

—Ele me deixam lerdo... Não dá para jogar. – responde, desviando o olhar e fixando o seu olhar em Theo.

—Você sabia disso? – questiona Stiles, atraindo o olhar de Theo, que dá de ombros.

Theo não tinha obrigação de falar das coisas do seu único amigo com os seus ex-amigos que viraram as costas para ele quando o momento mais negro da sua vida chegou... Ele não tinha nem estômago para fazer isso, muito menos vontade.

—E por que eu faria? – questiona, dando de ombros.

Liam solta uma risada sarcástica quando Scott aproxima-se de Theo como se estivesse ofendido pelo que ele havia omitido.

—Quando alguém não toma remédios de controle de raiva é óbvio que você tem que falar! – afirma, nervoso.

Liam levanta-se, sem se importar o quão molhado ele estava, e saí do boxe, seguindo em direção a Theo.

—Tem roupas? – questiona e Theo dá de ombros.

—Alguma coisa eu devo ter. – responde, abrindo a sua mochila e buscando uma calça de moletom e um casaco. –Aqui. – diz, passando para Liam.

—Vocês estão mesmo me ignorando? – questiona Scott, encarando Theo que dá de ombros.

—Eu não tenho que lhe dar satisfação de nada. – responde Theo, negando com a cabeça, enquanto Liam segue em direção a uma das cabines com as roupas. –E pelo que eu sei, o seu treinador sabe da condição dele... Está na sua ficha, então, se quer brigar com alguém deveria ser com o treinador. – resmunga, revirando os olhos.

 

***

 

Da cabine, Liam observa Scott revirar os olhos e seguir para fora do banheiro ao lado de Stiles, que o seguia calado.

Liam troca-se e segue em direção a Theo, que mantinha-se encostado à parede ao lado do chuveiro em que ele estava.

—Obrigado por me defender. – agradece ao sair da cabine.

—É o que eu faço ao que parece. – comenta, revirando os olhos. –Por que acabou vindo para cá? – questiona, avaliando-o.

A intenção era que a única pessoa que conseguisse lhe encontrar era Theo, mas ele não conseguiria dizer isso em voz alta.

—Disse que era um lugar tranquilo e que quase ninguém usa esse banheiro. –C comenta, despreocupado.

—Quase ninguém quer dizer... Os drogados e aqueles que procuram abrigo? – questiona, divertido.

Liam alisa os seus cabelos, colocando as suas roupas molhadas em uma sacola colocando-as em sua mochila e encarando o seu celular onde tinha diversas ligações perdidas de Mason.

—Exato. – responde, divertido.

A ideia de não responder a Mason era errada, mas ele não conseguia explicar o que estava acontecendo para o amigo.

—Por que não fala com o seu amigo? Eu sei que ele quer saber o que está acontecendo com você! – afirma, cruzando os braços.

Liam volta o seu olhar em direção a Theo e observa a preocupação do amigo em seus olhos, deveria ser a mesma preocupação que deveria estar nos olhos de Mason, mas mesmo assim ele não conseguia se ver ligando para o amigo.

—Por que perguntaram para você onde eu estava? – questiona, confuso.

Theo revira os olhos, afastando-se da parede e aproximando-se de Liam, olhando-o nos olhos e apontando em sua direção.

—Porque o amigo que você está ignorando achava que eu era o único que saberia onde você estava... O que de fato aconteceu! – responde, sarcástico. –Eu não faço o tipo que dou satisfação, mas eu não tenho ninguém nessa merda de vida que se preocupe comigo... Então, eu não preciso me preocupar com isso, diferentemente de você que tem muita gente ao seu redor. – avisa, afastando-se de Liam.

Liam sabia que era uma provocação o que ele estava prestes a fazer, mas ele não conseguia pensar numa forma melhor de descontrair o clima.

—E isso inclui você. – diz, fazendo-o parar.

—Sério? – questiona, irônico.

—Pelo que eu vi, você veio correndo. – responde, aproximando-se de Theo e empurrando-o.

A expressão de Theo era fechada, mas Liam sabia que era o forma dele dizer que não quer demonstrar que se importava com o amigo, o que estava bem evidente na forma como ele sempre o tratava, na forma como sempre estava por perto, mas Theo estava acostumado a não ter ninguém ao seu redor por muito mais tempo do que Liam gostaria.

Levaria um tempo até se acostumar a ter um amigo.

—Vai se ferrar! – manda, empurrando-o de volta e Liam ri. –Melhorou? – questiona, quando Liam segue em direção à porta.

—Preciso de um sanduíche. – responde, rindo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gallows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.