Gallows escrita por Manuca Ximenes


Capítulo 3
Capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

Olá amores,
Espero que tenham tido uma maravilhosa semana.


Beijos e boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803537/chapter/3

Capítulo 02

O que todos sabem, menos ele...

 

Quando o sangue no pano que Liam segurava começou a secar no seu pano, o sinal tocou e ele e Theo saíram da sala, enquanto conversavam sobre o fato de que logo estariam de volta à detenção, porém alguém fez com que Liam parasse.

—Qual foi? – questiona Theo, encarando-o confuso e Liam aponta com o queixo para o final do corredor.

Liam pode observar Theo ficar com uma expressão fechada no rosto e apertando a alça da sua mochila, enquanto o capitão do time aproximava-se dos dois.

—Vocês são amigos? – questiona Scott, apontando em direção aos dois, fazendo com que Liam revirasse os olhos.

A expressão de Theo se torna sarcástica e antes que ele fale algo, Liam aproxima-se mais de Scott olhando-o nos olhos.

—Se somos amigos ou não... Não é problema seu! – afirma, sentindo o olhar dos dois em si e não se importando com o que ambos estavam pensando. –O que quer? – questiona e no segundo seguinte uma garota de cabelos alourados e olhos castanhos aproxima-se. 

—Aqui. – diz, passando uma camisa do time para Scott.

—Vi os seus vídeos... Está no time. – revela, passando a camisa para Liam. –Soube que as suas notas melhoraram... Deveria tentar entrar no time. – comenta Scott, encarando Theo, que solta uma risada sarcástica.

—Nem fodendo. – revela, negando com a cabeça. –Não faz o meu estilo ficar correndo de um lado para o outro com uma raquete com uma redinha atrás de uma boa. – comenta, despreocupado.

—Antigamente você queria... Você era um ótimo jogador, mesmo com todos os problemas. – comenta Scott, deixando Theo confuso.

Liam incomodou-se com o fato de não entender totalmente sobre o que eles estavam falando, mesmo que Theo tivesse dado uma introdução, ele sentia que tinha mais coisa aí do que ele queria falar.

—Antigamente eu queria muita coisa que hoje eu não quero. – comenta, afastando-se dele.

—Como um coração da sua irmã mais velha? – questiona a garota debochada e Theo solta uma risada sarcástica.

Theo a encara debochado, aquele olhar de quem achava a pessoa a sua frente insignificante e fazendo com que Liam prendesse o riso por conta da expressão chocada de Scott.

—Eu sou transplantado... Não é surpresa para ninguém. – comenta, voltando-se em direção a Liam. –Vou nessa. – diz, afastando-se de Liam e seguindo em direção ao portão.

—Nem sei porque perde o seu tempo... Todo mundo sabe que... – interrompe-se Malia quando Scott nega com a cabeça.

—Theo não matou a irmã, foi um acidente! – afirma, taxativo. –Não é porque eu agi feito uma babaca quando era criança não quer dizer que eu vá agir como um babaca agora! – diz, revirando os olhos. –Tem um tempo que eu não o vejo conversar com ninguém. – comenta, atraindo a atenção de Liam. 

—Por que diz isso? – questiona, confuso.

—Theo... Ele não deixa ninguém do passado dele se aproximar. – diz, afastando-se. –Vejo-te amanhã depois da aula. – avisa, apontando em direção a Liam, mas o mesmo vira-se em direção a entrada e corre atrás de Theo.

Ao sair da escola, ele observa Theo seguir em direção a uma caminhonete, abrindo a porta e jogando a sua mochila no banco do passageiro, Liam aproxima-se dele, encontrando-o com os olhos semicerrados.

—Veio saber o resto da história? É só perguntar por aí... A história do menino que matou a irmã por um coração! – acusa e Liam revira os olhos.

 

***

Theo encara-o confuso, enquanto Liam encosta-se na caminhonete, abaixando a sua blusa do time.

Era óbvio que ele seguiria a alcateia e começaria a curtir com a cara dele, mostrando o quão desajustado ele era, o quanto ele deveria se afastar de todos aqueles que conheceram o seu passado e sabiam que o seu futuro seria um futuro de merda.

—Se quiser me contar... De boa, senão... Eu estou de boa também. – diz, dando de ombros. –Eu só queria saber o porquê de não querer jogar. – confessa, suspirando.

Theo solta uma risada sarcástica e o encara com a sobrancelha arqueada.

—E o que diabos você tem haver com isso? Nem te conheço, novato! – comenta, sentando-se no banco do motorista.

Theo não queria conversar, ele não queria se abrir mais com um estranho, ele queria se manter a distância de qualquer pessoa que pudesse burlar a sua zona de conforto.

—Vamos dizer que se o Scott acha que você é bom... Eu acho que seria bom para o time. – comenta, encostando-se na janela.

Theo encosta a sua cabeça no banco, voltando o seu olhar em direção a Liam, encontrando-o com o rosto começando a ficar roxo.

—Não tenho notas para entrar no time, não quero ter que ouvir ordens do McCall e não estou a fim de trabalho em equipe. – diz, ligando o motor.

Ele encara o seu celular, observando o horário, ele já estava atrasado para ir a veterinária e ele precisava da grana extra. 

—Ok. – diz, dando um passo para trás.

Ele segue em direção à veterinária, encontrando Deaton em seu escritório.

—Pensei que não vinha hoje. – comenta, voltando o seu olhar em direção a Theo.

—Preciso da grana. – diz, engolindo em seco. 

—Sabe onde ficam os materiais de limpeza. – diz e Theo afasta-se do veterinário e seguindo em direção às jaulas dos cachorros, limpando-as e em seguida seguindo em direção aos estábulos, limpando-os.

Ao voltar para dentro, Theo pega as suas coisas e o pagamento e segue em direção a sua casa barulhenta, porém ao estacionar na garagem, ele consegue ouvir as brigas dentro de casa e coisas sendo quebradas.

Não era a primeira vez que isso acontecia e ele sabia que não seria a última... Aqueles barulhos o levavam a noite em que tudo aconteceu, sobre o fato de que foi culpa dele a morte da sua mãe e irmã, de que ele a carregaria por todos os seus dias em seu peito, mesmo não merecendo.

Ele não passaria por isso de novo, então, ele deu meia volta e encontrou um estacionamento vazio, onde ele acabou adormecendo.

E mais uma vez o frio da noite havia sido seu maior companheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gallows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.