Ladrões e Piratas escrita por Sirena


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802806/chapter/8

[Jay]
Eu não aguento  mais
Eu vou surtar
Como se captura um dragão?
Aquela maldita atacou a loja do meu pai
Tá um inferno aqui
Ela cuspiu fogo em tudo

 

[Harry]
Deixa eu adivinhar
Vai ter que cancelar hoje?

 

[Jay]
Me desculpem, okay?
É que aqui tá uma bagunça e tá tudo pegando fogo
Fauna Flora e Primavera vão vir ajudar a reconstruir com magia
Mas elas são toda atrapalhadas com magia ent alguém tem q ficar de olho
Desculpem

 

[Gil]
Tudo bem Jay
Seu pai tá legal?

 

[Jay]
Vai ficar
Desde q eu convença ele a n mexer nos livros de maldições e rogar uma praga na Malevola ele vai ficar bem
Ele fez aquele juramento la de n usar  mais usar magia
Mas ta tão irritado q tá quase quebrando
Eu vou ter muita dor de cabeça se ele quebrar um voto sagrado a fada madrinha

[Harry]
Entendemos Jay
N precisa continuar se explicando

 

[Jay]
Vão ao cinema sem mim ok?
Vejo vcs amanhã sem falta
Prometo

 

[Harry]
Eu já ouvi isso antes

 

[Jay]
N, é sério
Juro
Amanha é dia do programa de esgrima
Vcs dois tão inscritos né?
Ent
Eu vou tá lá supervisionando tudo

 

[Gil]
Isso não conta :(

 

[Jay]
Olha, vamos concordar que já é melhor do que nada né?

 

[Harry]
Tá bom Jay tá bom
Outro dia a gnt sai
Tá tudo bem

 

[Jay]
As fadas chegaram
Falo com vcs dps
Desculpa mesmo
Amo vcs dois

 

Harry fechou a conversa, torcendo para que não ficasse marcado que havia visualizado a mensagem.

Ele não escreveu isso, pensou, com coração acelerado.

Droga, iria surtar, pensou. Iria surtar legal.

Guardou o celular, nervoso e saiu da sala de química quando o sinal bateu. Imaginou que se alguém tivesse a ousadia de falar “amo vocês” na Ilha dos Perdidos, andar na prancha seria o melhor dos destinos que esse alguém teria.

Droga.

Podia estar se acostumando com o jeito mais carinhoso de Auradon, mas não o bastante pra conseguir lidar com isso. Definitivamente ainda preferia “eu te amo” em outras línguas, como ele e Gil costumavam fazer.

Um mês de namoro.

Ele e Gil estavam bem. Ele e Jay... Era uma historia mais delicada. Se tinham se visto três vezes desde que o namoro começou era muito, mas no geral, estavam melhor do que antes. Já não achavam que qualquer frase ácida era um convite para uma briga e as provocações típicas estavam assumindo um tom mais afável. Gil também parecia um pouco mal-humorado com as ausências de Jay, mas, não cobrava muito. Estava ocupado demais tentando aprender as matérias de verão.

— Oi. – Harry sorriu, abraçando o namorado por trás e deixando beijos em seu pescoço em seguida.

— Vamos trocar de roupa? – perguntou, se encolhendo um pouco com o beijo. — Temos que ir ao cinema.

Harry mordeu os lábios, observando a expressão no rosto de Gil. Apesar do sorrisinho no rosto, dava para ver que estava realmente chateado por não ir ver Jay.

— Na verdade, eu tenho uma ideia melhor.

***

A Ilha dos Perdidos começava a parecer diferente.

Já não havia lixo por todo canto e as ruas haviam sido asfaltadas novamente. Muito mais bonito. Os prédios estavam em reformas para melhorar a infraestrutura. O brejo onde ficava a Loja de Quinquilharias do Jafar havia sido limpo.

O ataque de Malévola havia estragado boa parte da loja e uma pequena multidão de repórteres se reunia ao redor da loja, relatando o acontecido. Harry e Gil passaram por entre eles pisando propositalmente nos pés de muitos para conseguir abrir passagem.

Jay e Evie conversavam em frente à loja, com ares estressados. Jay andava de um lado para o outro, passando as mãos pelos cabelos, olhos arregalados indo de um lado para o outro, mas sempre voltando para a loja.

— Oi, querido. - Harry cumprimentou, fazendo bico, atraindo o olhar confuso do namorado.

— O que vocês estão fazendo aqui? – Jay perguntou confuso, se dando permissão para relaxar por um instante e abraçar os dois. Beijou Harry e em seguida beijou Gil, uma mão na cintura do loiro e a outra nos cabelos de Gancho.

— Viemos ver se você tava bem. – Gil explicou, dando de ombros. — Ideia do Harry.

— Não precisavam se preocupar. – riu baixo para os dois, se afastando um pouco.

— Malévola fez bastante estrago mesmo. – Harry comentou, olhando a fachada, a placa queimada e parte do teto destruído. — Onde estão as fadas?

Jay apontou para dentro da loja, onde Fauna tentava apartar uma discussão entre Flora e Primavera.

— Não tinha outra fada pra ajudar não? – Gil murmurou, fazendo careta. — Ben disse que uma vez, elas fizeram um castelo gigante de neve pra ele brincar no aniversario dele quando criança, mas o gelo delas não é tão bom quanto o da Rainha Elsa, aí derreteu e alagou o castelo todo.

Jay franziu a testa, surpreso pela história.

— Jay, vem cá! – Evie o chamou.

— Eu já volto, ok?

— Ok.

Se apressou pro lado da amiga e fez careta ao perceber que era hora de conversar com os repórteres. Odiava isso. “Não era atoa que Mal fugiu para a Ilha quando eles começaram a cercar ela. Insuportáveis.”

— O que você acha? – Gil perguntou, olhando os estragos na loja. — Por que Malévola atacaria aqui?

— Vai saber. – Harry coçou o queixo com o gancho. — Mal disse que o Conselho acha que ela e Úrsula se aliaram.

— Isso não faz sentido. Úrsula e Malévola nunca se aliariam.

— É. Talvez... – Harry hesitou, tentando encontrar alguma linha de raciocínio que fizesse sentido entre seus pensamentos pirados. — Talvez devêssemos passar no navio do meu pai. Minhas irmãs podem tá sabendo alguma coisa.

— Pode ser. Mas, se tiver mesmo algo haver com a Úrsula, a gente não pode contar, né? Juramentos às bruxas do mar...

— Bom... A gente pode dar um jeito de indicar o caminho certo pro Jay e a Mal. – Harry deu de ombros.

— É, acho que podemos...

Se encararam em silêncio, temendo chamar atenção entre repórteres e ladrõezinhos, tentando ver nos olhos um do outro qual era a melhor forma de lidar com isso.

Agir pelas costas de Jay não era uma ideia que os agradasse, porém, quebrar os votos as bruxas do mar também não era algo convidativo, afinal, nenhum dos dois queria acabar andando na prancha. Havia certa emoção em agir desse modo de novo. Tramando nas sombras e por trás dos outros, como os vilões que foram criados para ser, agora com boas intenções.

— Ei! – Jay sorriu, aproximando-se dos namorados novamente, com Evie ao seu lado. — Tudo bem? – arqueou a sobrancelha, desconfiado pelos olhares de soslaio que Gil e Harry trocaram.

— Tudo sim. A gente vai passar no navio, com ataques de dragão tão perto do porto preciso dar uma olhada nas minhas irmãs. – Harry deu de ombros, misturando mentiras e verdades a fim de ocultar propósitos reais.

— E eu tenho que ver se tá tudo certo no bar das minhas tias. - Gil completou, sorrindo.

— Certo, eu vou com a Evie no Castelo da Fera. Reunião de segurança de ultima hora. – a voz de Jay era cansada, entregando o quanto queria poder passar mais tempo com os dois.

Era estranho vê-lo tão desanimado, Gil pensou. Gostava do bom-humor e calmaria usual do namorado, vê-lo sob estresse o deixava preocupado. Jay nunca foi um cara do estresse, olhando para sua aparência agora, não parecia que sabia lidar bem com esse tipo de emoção.

— Por que vocês não vêm jantar lá em casa hoje? – Evie perguntou, provavelmente notando o mesmo que Gil. — Vamos adorar a visita.

— Vamos tentar ir. – Harry sorriu.

— Tem outros planos? – Jay arqueou a sobrancelha.

— Vai saber né. – Gil deu risada antes de passar os braços em volta da cintura do namorado e dar-lhe um beijo. — A gente se vê mais tarde.

— Tá legal. – Jay sorriu, encostando a testa na dele e estendendo a mão para Harry que sorriu de lado, passando um braço sobre os ombros de Jay e puxando seu queixo com o gancho, para poder beijá-lo também.

— Até.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ladrões e Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.