Sins of Hope escrita por DGX


Capítulo 31
Os Cavaleiros Sagrados de Lioness




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802562/chapter/31

Opening

Com a destruição parcial de Rodório, o reino decidiu enviar para a cidade mais recursos e soldados para manter a segurança. Dentre os soldados enviados, estavam alguns Cavaleiros Sagrados, conhecidos de Volk: Vênus, Agnite e Vatten, seus antigos colegas da academia de Cavaleiros Sagrados. Quando chegam, eles entregam uma carta a ele. 

 

Por meio deste manuscrito, venho lhe informar que enviei um novo Cavaleiro Sagrado para cuidar da cidade de Rodório. Entretanto, sabemos que seria impossível para você, apenas um jovem Cavaleiro Sagrado – por mais que seja, de fato, um prodígio –, conseguir derrotar tamanha ameaça como a Saligia. Contudo, não perceber que um deles, o mais fácil de se derrotar devido a natureza de seus poderes, estava se escondendo em sua cidade, não é algo que será esquecido, por isso estará afastado do seu cargo da cidade.

Porém, nos arredores de Altíssia, a capital religiosa de nosso belo reino, foi localizado um estranho poder mágico e você foi designado como chefe desta missão de exploração e reconhecimento, na qual contará com o auxílio dos três Cavaleiros Sagrados enviados juntamente com esse manuscrito. Ainda pedimos para que nos traga bons resultados dessa missão, pois precisamos mostrar ao povo que eles não precisam se preocupar com a Saligia.




ASS: Vanalya, Virtude da Caridade

 

Após ler a carta, Volk sente algo estranho vindo dela. As coisas não se encaixavam tão bem quanto deveriam. E também, os três enviados não eram exatamente os Cavaleiros Sagrados mais leais ao Reino de Lioness, exceto por Vênus, que odiava a Saligia com todas suas forças. Mas talvez fosse apenas raiva de ser substituído, coisa que não lhe agradava nem um pouco.

 Então, ele parte para o quartel, pega suas coisas e parte com seus companheiros para Altíssia, onde pretende retomar a confiança de seus superiores, e tentar descobrir a verdade por trás das gárgulas que destruíram Rodório.

No caminho, Agnite, um Cavaleiro Sagrado com cabelos negros espetados e uma mancha branca neles, olhos amarelados, usando uma roupa negra, começa a puxar conversa com Volk:

—Então Volk... você conheceu um deles, não é?

Volk olha seriamente para seu companheiro. Não sabia se deveria responder com sinceridade, afinal Vênus não gostava nem um pouco deles. Após alguns segundos de silêncio, ele decide responder.

—Um não. Três. E a princesa Camille.

—Uau! Que demais! – Exclamou Agnite. Ele estava impressionado, sempre quis conhecer gente tão forte.

—O que tem demais nisso? – Reclamou Vênus, uma Cavaleiro Sagrado com cabelos loiros amarrados em um rabo de cavalo e duas sobrancelhas pequenas circulares. – São criminosos. Quatro criminosos, a princesa agora é uma.

—Deixe de ser tão chata, Sobrancelha! – Gritou Agnite, irritando Vênus pelo apelido. Ele realmente não gostava de quando ela reclamava de algo.

—Realmente... Volk, o que você achou do poder deles? – Indaga curioso Vatten, o Cavaleiro Sagrado de cabelos azuis presos para trás por uma tiara, que deixava escapar uma mecha. 

—Bem... começando por Skanfy... Eu não vi muito dela lutando, mas sua presença era bem poderosa. Daí teve o Asura, ele já estava na cidade, e eu não notei... – Ele pausa sua fala, como se estivesse se lamentando por isso. Após um segundo, ele volta a falar. – Ele é bem forte. Era começo da noite, e ele já estava muito forte. E bem... 

Novamente, ele para de falar. Mas dessa vez, não sabia se sentia medo ou até mesmo admiração. Se lembrou de Nier congelando todas as chamas que engoliam Rodório. Ele era realmente poderoso, e salvou duplamente sua cidade, derrotando gárgulas e parando o incêndio.

—Bem...? – Agnite o traz de volta para a realidade.

—Ah! Bem, tinha o capitão deles, Nier. Ele era realmente forte. Um incêndio enorme começou quando ele usou um golpe especial com o Asura, mas ele mesmo congelou as chamas. Foi... extraordinário.

Agnite suspira como se estivesse decepcionado.

—Ah cara... eu queria ter visto isso... Queria comparar as minhas chamas com as de Nier, para ver se são realmente fortes!

—Você provavelmente acabaria carbonizado. – Responde com um riso Vatten, tirando sarro do amigo.

—Como é que é? – Retruca o usuário de chamas.

—Dá pra parar, vocês dois? – Os interrompe Vênus. – A Saligia nada mais é do que um bando de criminosos, e que eu vou prender cada um deles.

—Até parece... – Responde Vatten fazendo bico.

Eles prosseguem por mais alguns minutos em silêncio, observando a bela paisagem das florestas de Lioness, até Volk interromper o silêncio.

—Bem... eles são realmente maus? – Todos olham surpresos para ele. Será que estava ficando louco? Ou será que havia sido enfeitiçado? – Bem... eles não pareciam tão maus assim. Inclusive... foram eles que derrotaram todas as gárgulas. Eu e os cavaleiros não derrotamos uma sequer.

Os outros três se olham. Não sabiam se deveriam acreditar em Volk ou simplesmente ignorá-lo. Após alguns segundos de silêncio, Agnite o responde:

—Então quer dizer que não eram deles as gárgulas?

—Não, como eles mesmos falaram... por que eles enviariam gárgulas? – Apontou Volk.

—Criar um problema pra solucionar depois. Simples assim. – Disse Vênus, irritada por ver seu antigo colega de classe defendendo criminosos.

—Tem certeza, Vênus? Você mesma já viu como as virtudes sagradas são impiedosas e poderosas, e-

—Calado, Volk! Está apoiando criminosos?! – Bradou Vênus. Estava realmente irritada agora.

—Eu estou apenas levantando a possibilidade de a Saligia não ser tão má assim! Pense, Vênus! Não é estranho isso? Eles sempre foram os protetores do reino, e muito próximo da chegada da Psychomachia a rainha Rose foi morta, junto do pequeno Tristan! Eu fiquei cara a cara com eles, e posso lhe garantir que não são tão malvados assim. – Disse Volk expondo verdades ocultas pelo reino na frente de Vênus.

—Seu...! – Ela tentou responder, mas notou que não teria argumentos – Eu vou te reportar quando voltarmos para a capital!

—Vênus! – Vatten interrompe a discussão. – O que ele falou realmente faz sentido... Eu servi a Lyana, e nunca me senti confortável na presença dela... Com certeza, as Virtudes não são tão boas assim...

—O mesmo vale para mim... – Completou Agnite – Aquele Sidney fede a maldade, nunca suportei ter que ficar perto dele por mais que cinco minutos!

A garota sai irritada da discussão. Ela havia perdido os argumentos, e as palavras de Volk misturadas com os depoimentos de Vatten e Agnite começam a martelar sua cabeça. Será que ela estava certa em culpar os Pecados? Afinal, ela apenas conhecia um lado da história...

Após mais algum tempo de viagem, finalmente conseguem enxergar ao longe a catedral de Altíssia, e sabiam que haviam chegado ao seu destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sins of Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.