Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 49
Jacob - Café da manhã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/49

Refugio subterrâneo, Ala Norte, sala de controle

— Vamos parti no próximo final de semana! Falei a Sam enquanto acertávamos os últimos detalhes para minha ida até o seu refúgio, de acordo com Sam seus estoques de água e comida estavam chegando ao fim e como Blackburn era uma área comandada pela guarda Volturi sair em busca de suprimentos não era algo seguro.

— Vamos começar os preparativos para nossa saída, assim que chegarem partiremos, não será seguro permanecermos nesse local— Respondeu Sam.

—Estou de acordo, nos vemos em dez dias, Cambio.

— Até mais amigo.

— Jake, tome cuidado – Câmbio, desligo.

Encerrei a chamada e suspirei, eu sabia que estava indo direto para o covil dos Volturi, mas eu não era um covarde, não poderia viver tranquilo em meu exilio sabendo que meu pai e meus amigos estavam correndo perigo, ir resgata-los era um perigo que eu precisaria correr.

— Você está bem? Howard perguntou sentando-se na cadeira ao lado da minha – Eu imagino que esteja apreensivo com esse resgate, mas eles confiam e acreditam em você, grande parte do mundo acredita.

Eu assenti – Preciso que me prometa uma coisa.

— É claro!

— Que você e Leah cuidarão de Sara e Nessie caso algo aconteça comigo.

Howard riu – Jacob você está pedindo para que eu um simples mortal cuide e proteja uma mestiça, deveria pedir o oposto.

Confesso que também ri.

— Nessie e Liah se tornaram grandes amigas, mesmo ela sendo uma mestiça é só uma menina Howard, não conhece a maldade do mundo e das pessoas, ela vai precisar de alguém como você e Leah para guia-la...

—Você mesmo fará isso amigo – Ele me interrompeu dando um tapinha em meu ombro, não seja pessimista, mas se isso o tranquiliza, Leah e eu as protegeremos.

Concordei com a cabeça e me levantei da cadeira – Obrigado.

Sai da sala de controle e caminhei na direção dos corredores da ala norte, esperava encontrar Nessie em seu quarto e chama-la para tomar o café da manhã, porém encontrei o quarto vazio deduzi então que Liah a tivesse levado ao refeitório, mas ela também não estava lá.

Apesar de ansioso para vê-la eu não estava preocupado, eu sabia que Liah estava em sua companhia, peguei o corredor leste e meu dia se tornou cheio de cor ao vê-la vindo ao meu encontro acompanhado de Liah.

—Jake! Disse ela ao se aproximar com aquele sorriso lindo que iluminava minha vida.

— Bom dia pequena, eu estava atrás de vocês, pensei que estivessem tomando café no refeitório.

— Nós estávamos indo para lá - Respondeu Liah- Mas como você chegou Nessie já tem companhia para o café, vou ajudar minha mãe nas tarefas, nos vemos depois- Disse Liah passando ao lado de Nessie, eu apenas assenti, sabia que era uma desculpa que ela havia dado para deixarmos a sós;

Carinhosamente apertei seu queixo olhando dentro dos seus olhos- Você dormiu bem?

— Sim e você?

— Dormi bem, vamos tomar nosso café?

Nessie concordou, segurei sua mão e seguimos juntos na direção do refeitório.

Refúgio subterrâneo, ala Norte, refeitórios.

Nós precisávamos antecipar a construção dos novos dormitórios e teríamos apenas sete dias para isso, eu sabia que os homens não ficariam satisfeitos e passar algumas noites sem dormir, mas aquilo era necessário.

Nós tomávamos nosso café acompanhados de Sara e Seth, Sara estava animada com o fato de passar o dia com Nessie. Era incrível como minha filha havia se apegado a ela em tão pouco tempo, e aquilo era algo muito positivo, ambas teriam uma a outra se a caso eu não retornasse da missão mais complicada da minha existência.

— Nessie e eu vamos passar o dia juntas! - Disse Sara em um tom animado.

Olhei para Nessie e os olhos dela encontraram os meus - Tenho certeza que terão um dia divertido- Nessie sorriu e trocamos olhares em silêncio por alguns segundos.

— Ham ham ham- Sara sussurrou nos chamando de volta a realidade, direcionamos nossa atenção para ela que fazia uma carinha engraçada e travessa- Eu não sou um castiçal - disse ela em um tom zombeteiro.

Tive vontade de rir mais me contive — Como é que é? Avancei minhas mãos sobre ela que gargalhou com a minha sessão de cócegas.

— Ovos para a Sara- Disse Seth retornando a mesa e deixando o prato a frente da menina.

Sara comemorou pegando o garfo e Seth sentou ao seu lado, observei a reação de Sara que apenas pegou o garfo animada, suspirei com aquela atitude, Sara sempre abusava do carinho de Seth e aquilo me incomodava.

— Filha não está faltando alguma coisa?

Ela olhou para Nessie com a boca cheia do alimento e em seguida para mim- Obrigada Seth- Ela falou voltando a comer.

Nessie deu um sorriso e fez carinho em uma mexa de cabelo de Sara que a ofereceu um pouco dos seus ovos mexidos.

Terminamos o café da manhã e saímos do refeitório, eu não tinha noção de quanto tempo havíamos passado no refeitório, mas como o tempo para concluirmos nossa construção havia diminuído eu precisava avisar a todos, o mais difícil era deixar Nessie, ficar longe dela por mais que fosse a apenas alguns metros e paredes de distância era um martírio.

— Está na minha hora- Falei fazendo carinho nos cabelos de Sara e em seguida olhou para Nessie, Sara segurou a mão de Seth e o puxou como sempre fazia na direção de um dos corredores, observamos Seth segurar Sara pelas pernas e a pendurar em seu ombro, ela apenas gargalhou pelo corredor enquanto ele a levava.

— Não sabe como é difícil passar essas horas longe de você- Sussurrei dando alguns passos e ficando um pouco mais próximo do corpo dela, subi a destra até sua face macia e percebi o leve corar em suas bochechas.

— Eu também sinto sua falta Jake! Ela respondeu olhando em meus olhos.

Impulsivamente aproximei meu rosto do dela ficando tão próximo que podia sentir a sua respiração, tudo que eu mais desejei naquele momento foi beija-la, mas me contive- Não esqueça que temos um compromisso amanhã - Murmurei beijando a testa dela e em seguida a abracei forte.

Nessie encostou o rosto em meu peito e ficamos em silêncio, beijei seus cabelos e inalei seu perfume, como eu precisava dela, ela era tão importante quando meu oxigênio, na realidade Nessie era meu oxigênio, eu precisava dela para viver.

Naquele momento o mundo deixou de existir, era somente ela e eu, mas o som da cadeira de rodas aproximando-se no corredor me trouxe de volta a realidade, lentamente a afastei de meus braços e olhei para o homem que havia se aproximado.

— Black, será que podemos conversar?

— Bom dia Hendrix- Respondi um pouco surpreso, desde seu acidente que havia deixado naquelas condições Hendrix não era muito sociável. - Claro, como posso ajudá-lo?

— Eu vou brincar com a Sara- Disse Nessie como desculpa para deixarmos a sós.

Eu assenti e sorri timidamente- Nós vemos mas tarde-

— Talvez sua namorada deva participar dessa conversa – Disse Hendrix, minha expressão se fechou e o encarei, o que Nessie tinha a ver com aquela conversa.

— Nessie? Não estou entendendo Hendrix- Olhei para Nessie e ela demonstrou estar desconfortável porém não parecia surpresa, Nessie tinha conhecimento do que o velho Hendrix queria falar?

— É que eu ..

— Ela sabe qual o assunto desta conversa, ou estou enganado senhorita? Hendrix a interrompeu.

 Minha irritação se tornou mais visível, desviei os olhos dos de Nessie e os direcionei apenas para Hendrix, eu sabia que uma parte das famílias do refúgio ainda sentiam-se incomodadas e com medo de Renesmee, deduzi que o assunto importante seria esse — Eu não sei o que pretende com isso Hendrix, sabe que sempre o respeitei mas não vou permitir que crie esse tipo de situação com a Nessie- Respondi de forma ríspida e olhei  para Nessie, como não queria que ela presenciasse uma discussão pedi carinhosamente que ela se retirasse - Anjo, Sara deve estar a sua espera.

— Eu não estou criando nenhuma situação Black, muito menos tentei ofender sua protegida, mas ela sabe sobre o que quero falar, estou mentindo criança? Insistiu Hendrix.

Nessie olhou para ele e para mim e seu silêncio me deixou um pouco desconfiado.

— Nessie? Você realmente sabe o assunto que o senhor Hendrix tem para tratar?

— Sim eu imagino qual seja esse assunto- Ela respondeu.

— E qual assunto é esse? Perguntei em um tom mais calmo.

— Melhor conversamos em um lugar mais reservado -

— Tudo bem para você pequena? Perguntei um pouco preocupado, não queria que aquela situação a deixasse desconfortável, mais seja lá qual fosse aquele assunto eu precisava saber.

— Vamos para um lugar mais tranquilo e lá podem me explicar o que está acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.