Shadows of Love escrita por Doce Belandrake


Capítulo 3
Memórias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801511/chapter/3

— Eu sei que isso pode soar estranho, agora. Depois de tanto tempo alguém chegar dizendo que somos da mesma família! - A ruiva ajeita a capa sobre os ombros, sem desviar o olhar do rosto dele.  — Mas eu tenho tanta coisa para lhe mostrar, Harry.

O menino de cabelos revoltados olhava a mulher paralisado, seus olhos claros brilhavam congelados refletindo a imagem dela. Harry de alguma forma buscava nas memórias algum fundo de verdade, retirando os óculos ele limpou as lentes, e coçou os olhos.

— Você deve estar cansado, com fome.Mas eu não consigo esperar até amanhã para falar com você! - Elena arrumou os cabelos, e sentou agora na ponta da cadeira, olhando o sobrinho com o coração palpitando. — Podemos ir a minha sala, e eu te mostro todas as fotos e você come enquanto conversamos… Claro se você quiser? 

Harry Potter concordou com a cabeça duas vezes, enquanto ela deu um sorriso tímido, levantando conduzindo ele até a porta. Caminhando pelos corredores,Harry não escondia o olhar curioso voltado o tempo todo para ela. 

— Você estudou em Hogwarts, também? - Harry fez a primeira pergunta,chamando a atenção dela, causando na ruiva um sorriso. 

— Sim, grifinória! -Elena deu de ombros e sorriu piscando para ele. — Joguei Quadribol com seu pai, também.

Os olhos do menino se abriram com empolgação, enquanto ele sufocava um sorriso. Entrando na sala de Elena, Harry observou a quantidade de livros, antes de sentar em uma   cadeira estofada de frente a mesa. Virando a foto do porta retrato,mostrando ao sobrinho a imagem da família,enquanto ela buscava o álbum guardado na gaveta.

— Minha mãe, meu pai… você! - Potter deixou o sorriso aparecer enquanto mantinha os olhos sobre o porta retrato. — Meus pais, e eu também estou na foto.

— Eu lembro desse dia, foi quando eu te vi pela primeira vez, um pequeno que dormia tão bem nos braços da Lilian, e chorava tanto quando eu te pegava no colo! - Elena sorriu colocando o grande álbum de fotos sobre a mesa, recordando as memórias daquela tarde. — Eu não tive tempo de dar uma cópia dessa foto para a Lilian.

Com um pedaço de pergaminho,Elena faz um pedido, para que o jantar fosse levado à sala dela. Enquanto esperava, Harry olhava cada foto com seus olhos infantis brilhando a cada nova imagem; e atento o garoto coloca mais atenção em uma foto específica.

— Essa foto está borrada, assim como muitas outras. - Potter apontou para o espaço apagado. 

A foto em especial era onde James Potter, Elena Evans e Sirius Black celebravam a vitória do time de quadribol. A bruxa sentiu as mãos congelarem enquanto pensava na melhor resposta para dar ao garoto, não era a hora de contar toda a verdade, revelar que o traidor dos Potter era seu ex namorado e melhor amigo da família.

— Harry as fotos borradas são onde meu ex namorado estava, ele me traiu me abandonou, e eu o apaguei de vez! -  Elena foi dura na resposta,fazendo o menino mudar a página, e voltar para uma foto onde ela o pegava no colo.

A imagem também possuía um borrado ao lado, Sirius Black estava lá sorrindo ao lado de Elena, enquanto ela segurava Harry Potter que se preparava para chorar. O bebê fazia um biquinho com os olhos cheios de lágrimas, arrancando uma risada desesperada de Elena e Sirius, ela lembrava nitidamente do momento que a foto foi feita. 

— Tia Petúnia nunca me falou de você. - Harry repousou o álbum em seu colo,e olhou fixamente para Elena. — Porque só agora você me procurou? 

— Petúnia nunca gostou de bruxos, ela sempre teve inveja e quando sua mãe e eu entramos em Hogwarts, ela se afastou de nós aos poucos foi nos tirando da vida dela… E quando a guerra bruxa começou, nos afastamos. - A ruiva olhava para o garoto sem piscar sabendo que precisava ser cuidadosa em suas palavras. — Eu estava em uma missão  secreta na Irlanda, quando fui atacada,um ataque surpresa dos seguidores de Você Sabe Quem, meu corpo caiu no mar, um barco de pesca me encontrou e por dez anos fiquei na Irlanda em coma no hospital trouxa!

Harry segurou as mãos de Elena, enquanto  a emoção tomou conta do coração da mulher, ela finalmente poderia cumprir sua promessa, proteger seu sobrinho.

— Eu prometi aos seus pais que cuidaria de você. Você é como o filho que eu perdi! - Elena levantou de sua cadeira estendendo os braços gentilmente  para o garoto, que veio até ela lentamente. — Tenho tanta coisa para lhe contar, muitas histórias da sua mãe e eu. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shadows of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.