Grandpa escrita por Tahii


Capítulo 2
Molly




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801432/chapter/2

Molly era uma artista e de tudo fazia uma esplendorosa arte. Fosse correndo atrás de Teddy e Victoire ou subindo pelas pernas de George, o mais importante era, ao final da bagunça, olhar para Percy com o melhor dos semblantes arrependidos e prometer quinze vezes que não iria mais se pendurar nas lâmpadas, por exemplo. 

— Não seja tão duro com ela — Arthur intercedia nas vezes que o ele e Audrey lhe visitavam n’A Toca. De fato e em verdade, Molly era terrível… E, essencialmente, uma Weasley. — Lâmpadas e touchscreen chamam a atenção de crianças. Óculos também.  

Arthur sabia que Percy era… Percy, mas ainda assim não era uma boa justificativa para ser tão chato com uma criança adorável como Molly. No auge dos quatro anos de idade, ela queria descobrir as coisas, se vestir como a avó e fazer perguntas infinitas sobre os mais variados assuntos. 

“Por que o tio Harry tem uma tatuagem na testa?”, ela perguntava aos domingos para que, em seguida, sugerisse: “Ele nunca pensou em usar maquiagem? Você sabia que os trouxas usam maquiagens poderosas, vovô?”. 

“Por que a barriga da tia Gina parece que vai explodir? Não era para sair um bebê dali de dentro?”

“Por que existem gravatas listradas?”

“Por que gnomos não vivem no mundo deles?”

“Por que bribas não são cor de rosa?”

— O que vamos comer hoje, vovó? — ela sempre ficava na barra do avental de Molly quando sentia o cheiro do almoço apenas para vislumbrar as panelas voarem até a mesa. 

— Macarrão com almôndegas. 

Era o prato preferido da pequena Molly, que estava preocupada com o destino das almôndegas já que também era o prato favorito de seu tio George. Por isso, para o espanto da família, ela ficou quietinha enquanto se acomodava nas pernas de Arthur. Dali alguns dias ela faria cinco anos e tinha decidido que não iria mais se comportar como uma bebê; contudo, ainda tinha quatro e queria muito que o avô lhe desse comida na boca. 

— Hummm, esse cheiro é do que estou pensando que é? — ela escutou a voz de George de longe e, temendo por suas almôndegas, fechou os olhos com força. — Hã, almôndegas flutuantes é inédito. É a nova tendência da gastronomia, mãe? 

Àquela altura, todas as almondegas dos pratos estavam flutuando e pingando molho de tomate, enquanto que os Weasley sorriam pela primeira manifestação mágica de Molly, que abriu um dos olhos ao ouvir o tio e se espantou com o que viu.

— Por que as almôndegas estão voando? Vovô, elas sabem voar? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa Molly pitica roubou meu coração conforme eu ia escrevendo. Acredito que a manifestação de magia pode acontecer por vários sentimentos. E, afinal, almôndegas sabem voar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grandpa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.