Os Rumores de James Potter escrita por Karry


Capítulo 1
O rumor que irritou James




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800764/chapter/1

James marchou pelos corredores bufando e resmungando consigo mesmo, não conseguia deixar de reparar em todos os olhares e risadas lançados contra ele. Em alguns outros momentos, ele até mesmo teria gostado da atenção, mas agora, o rumor a respeito dele era tão absurdo (e sinceramente, quem é que estava acreditando numa porcaria daquelas?) que não conseguiu não se incomodar com as fofocas.

Antes mesmo de chegar ao fim do corredor, James conseguiu ver os longos e lisos cabelos balançando conforme ela caminhava. Se James não estivesse tão puto, talvez teria parado por alguns minutos e admirado a visão de Lily, entretanto, não havia tempo para isso naquele momento. Sua dignidade corria um sério risco.

— Evans — berrou ele. Lily e Marlene pararam de caminhar, deixando com que ele se aproximasse delas. 

— Oi James — sorriu, as bochechas de Lily coraram ao vê-lo. Porque é que Lily Evans era tão adorável? Quase fez com que James tivesse se esquecido do que o irritara. 

— Precisamos conversar — inquiriu ele.

— Olá, garanhão — brincou Marlene — Seus feitos estão cada vez mais surpreendentes, Potter! Estou impressionada.

— O que...? 

— Porra Marlene, agora não — chiou James, em seguida apontando para Lily, com o coração batendo a mil — Você, vem comigo!

James agarrou o cotovelo de Lily e a puxou para longe de Marlene. Ainda ouvindo alguns assobios e risadas ao longo do caminho, James continuou não proferindo palavra alguma diante dos protestos de Evans. James virou a esquerda duas vezes e em seguida entrou num corredor a direita, não havia nada de especial ali, só algumas estátuas cobertas de poeira e tochas apagadas, mas James só parou quando encontrou um velho armário de vassouras vazio. 

— Entre — pediu James. 

Lily entrou sem questionar, dando espaço para que James coubesse no armário junto dela. 

— Lumus — murmurou Lily com a varinha em mãos — Sabe, Potter, se você quisesse apenas me dar uns amassos, poderíamos ter ido para um lugar mais confortável… 

— A ideia é muito boa, mas a nossa reunião aqui é mais importante.

— Mais importante do que…?

— Evans pelo amor de Deus, é um caso de vida ou morte, não me desconcentre.

Lily se calou, ok, agora ela estava assustada de verdade. James era o tipo de pessoa que nunca perdia a oportunidade de fazer uma piada, mas ainda assim, Lily o conhecia o suficiente para saber que (mesmo que fossem momentos raros) quando James dizia estar falando sério, ele falava sério de verdade.

— O que aconteceu? — sussurrou — Você… Aconteceu algo com os seus pais? 

— Não, o que aconteceu, Evans, é que a gente tem que assumir esse nosso namoro.

— O que? Como assim? Achei que nós estávamos vendo se isso daria certo.

— Pois é, mas ou nós assumimos que estamos namorando ou as pessoas vão continuar a achar que estou fodendo com Regulus Black.

Lily caiu na gargalhada. E afinal, como é que alguém não teria uma crise de riso após ouvir algo do tipo? 

Lily estava rindo tanto que o armário já parecia pequeno e quente demais, a ruiva abriu a porta do cubículo e caminhou para o lado de fora, levando as mãos a barriga já dolorida de tanto rir. Nem mesmo os protestos de James para que ela o levasse a sério funcionavam.

— Essa é a coisa mais ridícula que eu já ouvi em toda a minha vida, James — respondeu Lily, secando lágrimas dos olhos — Quem acredita nisso?

— Acredite se quiser, mas Hogwarts inteira — bufou, cruzando os braços sobre o peito.

— Ah James — Lily envolveu o pescoço dele com os braços, em seus lábios um sorriso gigantesco — Não fique triste com isso, não era você quem queria a fama de pegador quando estava no segundo ano?

— Se eu soubesse que Regulus estaria na minha lista pessoal de vítimas eu nem teria pedido por isso — respondeu ele, James já havia deixado a irritação de lado, pousando as mãos na cintura de Lily e dando um espaço para um sorriso maroto nos lábios — Aposto que foi o Ranhoso quem inventou essa história.

Lily desferiu um leve tapa no ombro de James, ainda rindo. 

James levou uma das mãos ao rosto de Lily acariciando sua bochecha repleta de sardas e então depositou um beijo suave em seus lábios rosados. Um arrepio preencheu a barriga de James, a sensação de que estava beijando Lily Evans como se fosse pela primeira vez nunca o abandonava, e por um momento, ele até pensou que poderia aguentar todo e qualquer rumor que pudessem inventar a seu respeito.

Mas tudo o que é bom acaba e aquele beijo acabou do pior jeito possível. 

Um estrondo fez Lily e James se separarem abruptamente. Os dois se viraram e (sério, aquilo só podia ser um pesadelo!) dois primeiranistas os fitavam igualmente assustados, diante deles, um caldeirão negro de poções.

Antes que James pudesse falar algo, os dois garotos agarraram o caldeirão e correram de volta de onde vieram.

— Pelo menos os rumores sobre você e o Black vão acabar agora — assegurou Lily. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!