Presos no meio do caminho escrita por Cass


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente

Sinto muito estar oferecendo muito pouco a vocês, mas minha criatividade está voltando então espero que logo posto mais.
Eu real espero que vocês gostem já que franique é um casal muito importante pra mim que eu amo demais. Foi criado em um RPG da newgen e eu simplesmente acho eles perfeitos (obrigada debs por isso).

AVISO
se for muito sensível a gatilhos de ansiedade, cuidado!

não é nada muito gritante já que eu mesma ando com muita crise de ansiedade kkk mas preferi avisar para prevenir

Um beijo e até logo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800722/chapter/1

Dominique encarava os números do elevador impaciente. Se sua perna balançasse mais sairia do seu corpo, realmente a ruiva estava pior do que naquela manhã. Tinha mais dúvidas, mais perguntas e mais enjoo do que antes. Seu plano de falar com o tio Ron tinha ido pelo ralo já que nem ele poderia ajudar ela com seu futuro. “Escolha o que for te fazer feliz” “Siga seu coração” “Como se imagina daqui a 5 anos?” Isso nem ela sabia responder! Era por isso que estava ali para o inicio de conversa.

Finalmente o elevador chegou no andar e ela entrou rapidamente apertando o botão de térreo, só havia um homem ali dentro. Ela respirou fundo tentando controlar seus ânimos dentro de si, não sabia o que faria, mas ficar dentro do elevador a deixava nervosa. 

—Belo dia não?  - comentou o rapaz e ela olhou de canto, ele parecia nervoso - tudo bem que está chovendo, mas eu gosto de chuva sabe? O cheiro de terra molhada.

Dominique deu um aceno e voltou a encarar a porta, não entendia o porquê dele tentar puxar assunto, não era o comum de quando ia à empresa de seu tio. E mesmo que ela quisesse, não saberia ser simpática naquele momento.

— Primeiro dia?

— O que? - questiona a ruiva virando a cabeça para ele.

— Ah, já tava achando que você era surda - disse com um grande sorriso - primeiro dia trabalhando aqui? Por isso o nervosismo - ele apontou para suas mãos que arrancava rótulo da garrafa d'água - e eu nunca ter visto você por aqui

— Não - respondeu somente. Talvez o tom tenha sido grosso além do que deveria, pois o homem se calou.

 

Faltava ainda metade dos andares quando houve um grande baque no elevador. A chuva estava forte lá fora, o vento principalmente, e acabou acontecendo a pior coisa que pode ocorrer com uma pessoa ansiosa como Dominique, o elevador parou. Ela começou apertar os botões desesperada para falar com alguém, não podia ficar presa assim e parecia não conseguir respirar.

—Ei - chama o homem que ela não conhecia, os olhos dele eram profundos e podia ver que ele estava preocupado, mas por que? Ele nem a conhece - vai ficar tudo bem, deve ter sido uma queda de energia.

— Eu.. Eu na- ela gaguejava e sentia suas mãos trêmulas e suadas.

— Vamos respirar, ok? - ele esticou as mãos e a ruiva recuou por um momento, mas o sorriso dele trazia conforto para ela - segura a minha mão, ajuda - Dominique pegou nas mãos do desconhecido e ele apertou forte. O toque foi como um choque nela, a garota que estava se sentindo mole achou firmeza naquelas mãos que apertavam as suas - respira comigo tá? - e assim ela fez, 6 vezes até que soltou um sorriso - uau.

— O que? - pergunta a ruiva confusa com o olhar dele, um olhar de certa admiração.

— Seu sorriso… - e as bochechas do homem coraram na hora e ele soltou as mãos dela - você está melhor? 

— Sim, obrigada por isso - ela encostou na parede gelada do elevador, era confortante o choque com seu corpo quente.

— Não foi nada e alias, sou Frank.

— Dominique

— É um prazer conhecê-la, Dominique - ele olha para o ambiente - é claro que preferia te conhecer em outro lugar.

— Outro lugar? - ela pergunta confusa

— Sim, tipo um chá- Frank morde o lábio, sempre teve a mania de falar sem pensar. Na hora que Domi iria respondê-lo o autofalante do elevador funciona e a voz de um homem ecoa.

— Frank? Tá tudo bem por aí?

— Sim, Dave, foi só o susto mesmo - responde ele perto do painel - Quanto tempo até sairmos?

— Sem previsão, bro - a respiração de Dominique voltou a acelerar. Sem previsão significava que ela estava presa no meio do caminho, igual na vida dela só que dessa vez o controle não estava nas mãos dela - Quem está com você?

— O nome dela é Dominique.

— DOMINIQUE? - a voz de um outro homem que Frank não conhecia agora ecoa, mas Domi sabia bem quem era - TIRA A MINHA AFILHADA DE LÁ AGORA!

— Calma tio uon uon - Domi conseguiu falar tranquila, tio Rony já era desesperado pelos dois - tá tudo bem por aqui.

— EU VOU TE TIRAR DAÍ LOGO, FOGUINHO, PROMETO! - e o interruptor ficou em silêncio, pelo menos a menção do apelido a fez ela sorrir.

— Então visitar um familiar - comenta Frank depois de alguns segundos em silêncio.

— O que?

— O motivo de ter vindo aqui - ele se sentou no chão e ela o acompanhou, mas não tão próxima a ele.

— Ah, sim - ela se ajeitou no chão - precisava de uma ajuda, mas nem ele pode me ajudar.

— Ajuda? Com o que? - Domi ficou desconfortável novamente e Frank percebeu - podemos falar sobre outra coisa se quiser.

— Prefiro - ela sorriu em agradecimento.

— Bom… então se você fosse um aparelho eletrodoméstico qual seria? - Domi riu surpresa. Percebeu naquele momento que Frank era a pessoa certa para se estar presa em um elevador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presos no meio do caminho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.