Color escrita por liliuna


Capítulo 5
Amarelo - Aceitação


Notas iniciais do capítulo

cabo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800528/chapter/5

Aang usava muito amarelo.

Vivia dizendo que era uma cor simbólica para os Nômades do Ar, que representava alegria e entusiasmo. Deveria representar luz e renascimento.

Para Zuko, amarelo era feliz demais.

Amarelo era brilhante demais, chamativo demais.

Nas pinturas, nas paredes, em tudo na Nação do Fogo, amarelo representava a luz do Sol dos qual o fogo dos dobradores se alimentava. Amarelo representava Agni, o Espírito do Sol, patrono do fogo, de sua dobra e sua nação.

Amarelo deveria ser tudo isso, mas não era. Não para Zuko.

Amarelo era a cor dos olhos de seu pai quando o olhavam com desprezo.

Eram a cor dos olhos de Azula, cheios de lágrimas e tormentos, olhos que nunca enxergaram a paz dentro de si mesmos.

A cor dos olhos de sua mãe, com um sorriso que não os alcançava, aqueles olhos com lágrimas escondidas atrás deles.

A cor dos olhos de seu tio, voltando decepcionado das paredes de Ba Sing Se, sem seu mais amado e único filho.

A cor dos olhos de Mai, quase sempre entediados, mas machucados de alguma maneira.

Amarelo representa tudo na vida de Zuko, menos felicidade.

Até ela chegar.

Os olhos amarelos de Izumi representavam tudo que amarelo deveria ser. Alegria, entusiasmo, luz, renascimento. Os olhos dela chegavam a ser dourados até. Ela sabia o significado de amarelo, e foi ela que ensinou a Zuko esse significado.

Ela era um caleidoscópio, com as cores certas.

As cores dela eram especiais. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

cabo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Color" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.