One Shot - Verdadeiro Amor escrita por Biah Mello


Capítulo 1
ONE SHOT -> O Verdadeiro Amor


Notas iniciais do capítulo

OUÇAM AS MÚSICAS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80046/chapter/1

Dedico a:

Todas as minhas leitoras que fazem o meu dia mais feliz, tanto as que comentam como as que não comentam.

Aos meus pais, Marcos e Cida.

Aos meus irmãos, Giovana e André.

As minhas amigas que se tornaram minhas amigas por causa da Saga, mas serão assim eternamente: Daiana Santos e Isabela Gusman

A todas as pessoas que me fazem feliz, que eu AMO!

True Love *-* - VERDADEIRO AMOR *-*

http://www.youtube.com/watch?v=EDadO8xKBEQ

            - Jacob Black, você promete amar Isabella Swan, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, durante todos os dias de sua vida? – O padre fez o discurso repetitivo que todos já estão acostumados ouvir.

            - Sim. – A voz de Jacob soou segura e firme.

            - E você, Isabella Swan, você promete amar Jacob Black, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, durante todos os dias de sua vida? – Dessa vez ele perguntou para mim. Olhei ao meu redor.

            Enfim, meu sonho tinha se realizado. Eu tinha contado cada dia, hora, minuto, segundo para esta data.

            A igreja, toda decorada, originalmente. Nada de repetição. Os bancos, revestidos por panos azuis. Muitas flores, muitas, muitas. Branquinhas... Meu vestido? PERFEITO. Era branco, estilo princesa. É um formato tipo da letra A, estreito em cima, largo em baixo. Tomara que caia, com uma linda cauda. E para completar, luvas! O cabelo estava preso num coque, com uma adorável flor branca. Lábios vermelhos e uma maquiagem que destacava meus olhos castanho-chocolate.  

            Não existiam padrinhos e madrinhas melhores que os meus. Minha madrinha preferida? Alice Cullen, minha melhor amiga. Meu padrinho preferido? Emmett Cullen, irmão de Alice.

            O noivo? Até exatamente 24 horas atrás, perfeito. Agora...

            Eu olhava Jacob, seu rosto demonstrando ansiedade por minha resposta. Nós namoramos exatamente 10 anos. Desde que eu tinha quatorze anos, meu maior sonho sempre foi se casar com Jacob Black.

            Antes de contar o resto da história, é melhor me apresentar. Sou Isabella Marie Swan e tenho 24 anos. Meus pais são Renée e Charlie Swan, médicos famosos da cidade de Phoenix, no Arizona. Nasci e moro em Phoenix, também. Conheci Jacob quando tinha quatro anos, na escolinha. Desde pequenos, sempre fomos melhores amigos. Quando tinha quatorze anos, fui pedida em namoro por ele. Aceitei. Ele, além de ser meu namorado, sempre foi meu melhor amigo. Nós sempre fomos o “casal perfeito” do colégio. Todas as garotas, inclusive as que tinham namorado, morriam de inveja de mim. Eu simplesmente ignorava.

            Só saí de Phoenix, para fazer faculdade. Por um milagre, fui para a Universidade Harvard, uma das melhores universidades do mundo! Quer dizer, não foi bem um milagre, até porque eu sempre fui a melhor aluna da sala. Quando digo a MELHOR, eu quero dizer a MELHOR mesmo, em todas as matérias. Continuando... De Phoenix para Cambridge. É um longo percurso. Mas, Jacob também passou. E nós dois fizemos Direito.

            Exatamente um mês depois de terminarmos a faculdade, Jake me chamou para jantar. Num chiquíssimo jantar, ele tirou uma caixinha e me pediu em casamento. Minha reação? Só faltava desmaiar. E é claro, aceitei.

Os pais de minha melhor amiga, Alice Cullen, conheciam Charlie e Renée, então, Alice sempre nos visitava. O que fez com que nos tornássemos melhores amigas. Foi ela que organizou todo o meu casamento.

Ela, junto com seus dois irmãos, Emmett e... Edward tinham uma Agência de Casamentos. E é claro, ela queria que essa Agência organizasse o meu. Emmett cuidava de Buffett e essas coisas. Alice cuidava do vestido, da maquiagem, etc... Edward... Edward era o “diretor”, vamos dizer assim. Cuidava dos pagamentos, e organizava o serviço de todos.

Eu conhecia somente Emmett. Uma ótima pessoa. Brincalhão e divertido, fazia piadas cada vez mais sem graças.

Estava tudo indo muito bem. Perfeito, até demais... Até eu conhecer esse outro irmão da Alice, Edward Cullen.

O motivo de eu estar hesitando na hora de dizer o “sim”.

Lembro-me como se fosse hoje (foi ontem, mas tudo bem).

Dezenove horas e meia do dia 12 de agosto. -> 24 horas antes do casamento.

            - AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, COMO VOCÊ ESQUECEU DE PEGAR O MEU VESTIDO, MARY ALICE BRANDON CULLEN?

            - Eu sei! Foi um erro imperdoável, eu sei, mas eu esqueci. Simplesmente esqueci. Mas você não precisa fazer mais nada hoje. É só ir até a Agência, e pegar o vestido. Pedirei para Edward deixar aberto até mais tarde e te entregar. Aí você pega, vai para o seu apartamento e dorme. Simples e fácil.

            - Ta bom nê! Eu faço isso! Mas só porque você é minha Best Friend Forever.

            - AHHH! Obrigada Bella! – Alice me deu um abraço daqueles. – Eu te amo amiga. Mais do que tudo. E estou muito feliz por você poder realizar seu sonho. Um dos sonhos de toda a melhor amiga é ver o sonho de sua melhor amiga se realizando. – Ahn?

            - O próximo casamento tem que ser o seu e do Jazz nê Lice? – Eu não ia perder a oportunidade de irritar minha amiga...

            - VAI LOGO BELLA.

            - Nossa, calma, já vou. – E sai do apartamento de minha amiga, sorrindo feito uma boba. Eu ainda não conseguia acreditar. EU IA ME CASAR. COM O AMOR DA MINHA VIDA! JACOB!

            http://www.youtube.com/watch?v=MmukW1sNlIk

Dirigi até a Agência de Casamentos Cullen, estacionei e entrei. Na entrada, olhei de um lado para o outro e enfim, o vi.

            Alto, nem super musculoso nem magrinho, cabelos castanho-bronze bagunçadinhos e olhos verdes. Eu não conseguia encontrar palavras para descrevê-lo. Totalmente deslumbrante. Superava qualquer pessoa. Superava até Jacob.

            - Isabella Swan? – Sua voz adorável fez com que eu despertasse de meu “transe”. Ele estendeu a mão.

            Peguei em sua mão. Seu aperto era forte, seguro...

            - Sim. Você deve ser Edward Cullen, irmão de Alice.

            - Eu mesmo.

            E o silencio constrangedor dominou o local. Ele enfim quebra o silencio.

            - Vamos pegar o vestido? – Ele me estende o braço, como um perfeito cavalheiro... Jake nunca fez isso comigo, mas tudo bem.

            Vamos até uma salinha de braços dados. Ele abre um armário e tira de lá um cabide com uma “capa”.

            - Aqui esta. – Ele me estende o cabide.

            Eu pego e quando nossas mãos se esbarram, uma corrente elétrica passa por todo o meu corpo. Meu coração para por alguns segundos e depois bate descompassado não sei por quê! Voltamos até a entrada.

            E o silencio constrangedor voltou!

            - Que horas será o casamento? – Edward de repente perguntou.

            - 19 horas e meia.

            - É Alice que cuidará de sua maquiagem e tudo mais?      

            - Sim, por quê?

            - Curiosidade. Fico imaginando o que ela aprontará.

            - Devo ter medo?

            - Pavor.

            - Alice é tão doida... Mas...

            - É impossível deixar de amá-la. – Edward me completou.

            E pela terceira vez, o silencio ataca novamente! E dessa vez eu resolvo quebrá-lo.

            - Acho melhor eu ir... Preciso de uma boa noite de sono.

            - Okay...

            Saímos da Agência e eu entro no carro. Coloco a chave na ignição e giro-a. Nada. Tento de novo. Nada. Pelo jeito o carro pifou. Saio do carro irritada.

            - O que foi? – Edward que estava parado na porta de entrada perguntou.

            - O carro pifou. Vou dar uma olhada no motor e tudo mais.

            - Nem pensar! Eu te dou uma carona e amanhã alguém busca o seu carro. Você não pode se desgastar na véspera do seu casamento.

            Hesitei. Mas ele tinha razão. Eu tinha que descansar. Era véspera do meu casamento.

            - Okay... – Entramos no carro e Edward começa a dirigir.

            BAROOM!

            Ohh que maravilha. Trovões.

             E começa a chover fortemente. Mas isso não faria muita diferença. Logo logo chegaríamos em minha casa e tudo estaria ótimo.

            De repente, o carro para.

            - Edward por que parou o carro?

            - Bella... O... Pneu furou.

            - Como?

            - O pneu furou.

            - Como?

            - O pneu furou.

            - Isso quer dizer que estamos presos nesse carro na véspera do meu casamento com uma chuva super forte pra fora do carro?

            - Ehh... eu acho que sim.

            Olho de um lado para o outro.

            -AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

            - Bella calma.

            - CALMA? COMO QUE TU QUER QUE EU TENHA CALMA? EU TÔ PRESA NUM CARRO SEI LÁ AONDE NA VÉSPERA DO MEU CASAMENTO QUE EU SONHEI TANTO. O MEU CELULAR ESTA FORA DE ÁREA E EU NÃO TENHO PARA ONDE IR. O JACOB VAII FUGIR. O JACOB VAI FUGIR.... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.... TANTOS ANOS... TANTO TEMPO... – Essas horas eu estava chorando descontroladamente e gritando sem parar...

            -  Bella! Calma – Edward pôs as mãos em meu rosto. E a corrente elétrica estava lá. O toque de suas mãos fez com que eu parasse. Respirei fundo. – Vai ficar tudo bem. Jacob não vai te abandonar. Respira.

            - Edward eu lutei tanto por este casamento. – E eu comecei a chorar de novo. Edward me abraçou...

            - Shii... Vai ficar tudo bem... – Ficamos abraçados por uns 5 minutinhos. – Bella... Essa chuva não vai parar tão cedo... Tem um hotel pertinho daqui. Acho melhor entrarmos. Ficar aqui no carro não vai adiantar nada. Além de que, você precisa descansar... – Edward tinha razão, eu precisava descansar.

            - O...Okay... – Falei entre lágrimas.

            - Vamos ter que correr no meio da chuva. Tudo bem pra você?

            - Não tem outro jeito mesmo!

            Saímos do carro e começamos a correr em direção ao hotel. A chuva era forte. Chegamos no hotel totalmente encharcados... Eu estava tremendo de tanto frio. Não conseguia identificar no meu rosto, o que era lágrima e o que era gota de água de chuva...

            - O que desejam? – Uma mocinha cujo nome do crachá era Emily, perguntou.

            Depois de respirarmos, olhamos a nossa volta. O hotel não tinha tanto luxo. De um lado, tinha uma bancada tom de madeira com alguns detalhes em azul e do outro lado, uma máquina de coca cola... Na frente um corredor que acho que daria para os quartos. O corredor era decorado com diversos quadros. O nome do hotel? Budget Lodge Downtown Phoenix  (http://www.budgetlodgedowntownphx.com/index.html , pra quem quiser dar uma olhada clique em Virtual Tour)

            Edward enfim respondeu.

            - Dois quartos.

            - Só um segundo. – A moça começou a digitar umas coisas no computador e se virou pra nós.

            - Sinto muito. Eu só tenho um quarto disponível. Pode ser?

            - Okay. Me dê a chave logo. – Edward estendeu a mão pra pegar a chave. Nesse momento reparei que Edward era sim... Muito musculoso. PARA BELLA. Você vai se casar amanhã. – Vamos Bella?

            - Tah... – Edward segurou minha mão e fomos atrás da moça.

            - É este o quarto. Aproveitem a estadia. Voltem sempre. – E saiu. Entramos no quarto.

            Que maravilha! A cama era de casal! E não tinha nenhum sofá. Como iríamos dormir? O quarto era... pequeno. A cama tinha uma colcha com tons de azul, roxo, bege, verde e cor de burro-quando-foge. Tinha uma cortina listrada. Uma TV, uma geladeirinha, um espelho. O banheiro também era bem simples (http://www.budgetlodgedowntownphx.com/accommodations.html, quem quiser dar uma olhadinha clique em Virtual Tour debaixo da única cama de casal)

            Olhei no relógio. Eram vinte horas e meia já. Comecei a me preocupar. E se amanhã não conseguíssemos voltar a tempo do casamento? E se... E se Jacob fugisse? Não! Ele não pode fugir! Ele vai fugir.

            -AHHHHHHHHHHHHHHHHH – Comecei a chorar de novo. Desabei em cima da cama.

            - Bella! Bella o que foi? – Edward sentou na cama e pegou minhas mãos...

            - O... O... Ja... o Jak... O jake vai fugir! – E eu já chorava descontroladamente.

            - Ele não vai fugir Bella. Não vai. Fica calma... – Eu achei que ele ia me abraçar como fez no carro, mas em vez disso, pegou algo no bolso e me estendeu a mão. Era uma barra de chocolate.

            - Cho...Choco...Chocolate?

            - Eu sempre trago uma barra de reserva! Sou chocólatra!

            Dei uma risadinha entre as lágrimas que insistiam em escorrer.

            Peguei a barrinha de chocolate e dei uma mordida...

            - Tah...Tah bom. – Sorri.

            - Isso... Sorria.  Você fica linda sorrindo Bella...

            - Só sorrindo?

            - Não! Você é linda! Só que fica mais linda, se é que isso é possível, quando esta sorrindo. – Corei. – E fica mais ainda corada... – Corei demais. Não pude deixar de sorrir. Edward era tão bom... – Agora que eu te elogiei, trate de me dar um pedaço da sua barrinha de chocolate...

            http://www.youtube.com/watch?v=sZPzfLqQbC0

Fui levando a barrinha de chocolate perto da boca de Edward e quando ele estava prestes a morder, afastei-a e dei uma mordida, acabando com a barrinha.

            - O que? Como ousa comer a barrinha toda? Você vai se arrepender. – E Edward começou a fazer cócegas em mim...

            - AHHHHHHHHH! HUASHUASHAUSHUAHA! PA...HHAHAH...PARA...PARA.... – Eu não conseguia falar de tanta risada...

            - Cadê a palavrinha mágica?

            - Por... – Eu não conseguia falar de tanta risada!

            - Por?

            - Por... – Eu ria descontroladamente.

            - São só duas palavrinhas... Por...

            - Favor. – Consegui enfim dizer e Edward parou. Respirei fundo.

            - É isso que dá não dar chocolate pra mim. – Edward sorriu torto.

            - Você. Não. Podia. Ter. Feito. Isso. – Falei pausadamente.

            - E o que você vai fazer?

            Levantei da cama e fui até a geladeirinha. Peguei uma garrafa da água que tinha e fui perto de Edward. Abri a garrafa de água e derramei lentamente sobre sua cabeça.

            - O. Que. Você. Fez?

            - Eu disse que você não podia ter feito aquilo comigo. – Sorri. Liguei a TV e deitei na cama para descansar. Edward estava sentado na borda da cama. Até que de repente ele levantou, veio até mim e...

            - AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH – Ele me colocou sobre seus ombros e correu em direção ao banheiro. Colocou-me embaixo do chuveiro e o ligou. A água caia sobre nós e eu gritava sem parar. Foi aí que eu percebi que não adiantava nada gritar. Eu já estava encharcada da chuva e água do chuveiro não fazia diferença nenhuma. E de repente ele começou a fazer cócegas de novo.

E num movimento, estávamos próximos demais. Ele parou de fazer cócegas. Ou ele continuava, mas eu não sentia mais nada. Meus olhos cor-de-chocolate estavam presos aos seus olhos verdes. Era como ima. Eu não conseguia desviar. Quando enfim consegui desviar o olhar de seus olhos, meus olhos ficaram dessa vez fixos em seus lábios. E eu esqueci de tudo. De Jacob. Do casamento. Acho que até do meu nome eu esqueci... HEHE... Nossos lábios foram se aproximando. Nossas respirações estavam aceleradas. E quando nossos lábios estavam quase se encostando, Edward se afasta.

            - Acho melhor eu deixar você tomar um banho. – E saiu do banheiro me deixando sozinha com milhares de dúvidas em minha cabeça.

O que foi que eu fiz? Eu namorava a dez anos! Ia me casar amanhã. E quase... Quase beijei outro homem. Tranquei a porta do banheiro, me despi e tomei um banho. Tentava explicar o que senti no nosso quase beijo. A vontade que eu sentia de beijá-lo. Sentir seus lábios nos meus. Seu gosto. PARA BELLA PARA! Respira Bella. Respira. Eu só podia estar ficando louca. Apareceram na minha frente duas eu. Duas eu, entendeu? Uma estava vestida de diabinha. Reconheci sendo o meu lado mal. E a outra estava vestida de anjinha. Reconheci sendo o meu lado bom. O meu lado mal dizia:

- Vai lá e agarra o Edward! Você acha que Jacob nunca te traiu nesses dez anos?

O meu lado bom dizia:

- Jacob nunca te traiu e nunca te trairá. Você não pode fazer isso com ele.

Eu só podia estar ficando louca mesmo.

- SAIAM DAQUI – eu gritei.

- Bella, você esta bem? – Edward gritou de fora do banheiro. Aquela voz. A melodia de sua voz. A beleza de sua voz. PARA BELLA PARA!

- Ótima! – Gritei. Desliguei o chuveiro. Me sequei e percebi que minhas roupas estavam encharcadas. E agora? As de Edward também. O jeito era ficar com o roupão. Vesti o roupão e saí do banheiro.-  Minhas roupas estão encharcadas, Edward. Vou ficar de roupão mesmo.

- Okay. – Edward me olhava minuciosamente dos pés a cabeça. Corei.

- Acho melhor você ir tomar um banho.

-  Tah... – E entrou no banheiro.

Enfiei-me debaixo das cobertas e liguei a TV. Depois de um tempo, Edward sai do banheiro, vestindo apenas uma calça de moletom deixando todo o seu peitoral de fora. MEU DEUS QUE HOMEM QUE É ESSE? Esta certo que Jacob era musculoso e tudo mais, mas  Edward... Edward simplesmente era DESLUMBRANTE. Aiii... PARA BELLA PARA AGORA!

Jacob é seu noivo. Você vai se casar com ele amanhã. Edward é só seu amigo lindo, maravilhoso, deslumbrante e... PARA!

- A calça já estava meio seca então puis ela mesma. – Edward estava de pé olhando para a televisão. Foi aí que me dei conta novamente, que só tinha uma cama e nenhum sofá. Edward não poderia ficar de pé. Mas... Qual é! A cama era enorme, nós éramos amigos!

- Edward deite aqui na cama.

- Eu estou confortável de pé.

- Edward você não esta confortável. A cama enorme!

- Ta bom! – Afastou um pouco as cobertas, deitou-se e se cobriu.

E aquele silêncio constrangedor de quando a gente se conheceu, ataca novamente. Resolvo iniciar uma conversa.

- Por que você nunca ia nos visitar junto com Alice?

- Eu não morava aqui.

- Por quê?                 

- É uma longa história...

- Acho que temos um tempo.

- Meu sonho sempre foi ser médico. Ajudar as pessoas que necessitam. Que não tem como pagar e tudo mais. Quando eu terminei o colegial, queria ir para Dartmounth, cursar medicina. Fui pra lá...

- Mas então por que você trabalha na Agência de Casamentos Cullen?

- Calma que eu já vou chegar lá... E eu amava tudo. Eu tinha a melhor família do mundo, cursava uma faculdade ótima e tinha a namorada perfeita. O nome dela? Tanya Denali. Nós dois cursávamos medicina. Só que um dia eu descobri que ela me traía com um cara chamado Laurent, meu inimigo, praticamente. E descobri que ela só estava comigo por causa do meu dinheiro. E foi horrível. Fui lá e terminei com ela. Ela tentou explicar de todas as formas, mas eu tinha provas. Lembro que naquele dia ela disse “Você vai me pagar por isso Edward Cullen. E eu não estou blefando. Me aguarde”, eu duvidava que ela pudesse fazer alguma coisa, mas ela fez. – Notei que lágrimas saíam dos olhos de Edward. Aproximei-me um pouco e peguei em sua mão. – Estava tendo uma festa, meio que para arrecadar fundos para uma viagem nossa. E era ela que estava cuidando do caixa. E ela roubou aquele dinheiro e colocou no meio de minhas coisas. Foi lá, denunciou e disse que tinha uma suspeita. Eu. Quando quiseram revistar meu quarto, eu deixei, até porque eu não sabia de nada. E ela me olhava sorrindo. Até que acharam aquele dinheiro. E graças a meus pais, eu não fui preso. Só que fui expulso. E eu não queria voltar para casa. Viajei. Viajei pelo mundo e só voltei seis meses atrás. E desde então eu não namorei mulher nenhuma. – E a minha vontade era de chorar, vendo Edward chorando sem parar.

- Shiiii! Você ainda pode fazer medicina.

- Eu acho que não tenho mais ânimo para isso. Agora, me conte sobre a SUA vida.

E eu contei. Sobre Jacob. Sobre a universidade. Sobre Alice. E tudo sobre minha vida. E de repente estávamos conversando sobre futilidades, preferências, sem muita importância...

http://www.youtube.com/watch?v=VdqApYjbVs4

- Vamos fazer um joguinho de perguntas e respostas então – Propôs Edward. – Eu começo. Qual sua cor preferida?

- Verde. E a sua? – Na verdade minha cor preferida era roxo, mas eu estava tão hipnotizada pelos olhos verdes de Edward, que acabei falando verde.

- Cor de chocolate. – Por um momento eu achei que fosse por causa dos meus olhos... Mas nunca. – Comida preferida?

- Lasanha de molho branco.

- Chocolate.

- Que novidade...

- Livro?

- A Hospedeira, de Stephenie Meyer e Marley E Eu, de John Grogan.

- Marley E Eu?

- Fazer o quê! Eu adoro cachorros... E você?

- Crepúsculo...

- Crepúsculo? Que eu saiba só garotas gostam de Crepúsculo.

- Eu sempre fui fã de vampiros.

- Ah meu Deus...

- Filme?

- São muitos: Querido John, Lembranças, Antes que termine o dia, E se fosse verdade, Um Amor para recordar, Ghost, Marley E Eu, Crepúsculo, Lua Nova... E você?

- Querido John também.

- Eu to começando a duvidar que você é homem.

- Não posso mais ser sensível nesse mundo? Gosto de Supernatural também... Serve?

- É... melhorou um pouco...

- Pra qual país gostaria de viajar?

- Brasil.

- Mas uma coisa onde concordamos. Brasil também... Desenho preferido?

- Baby Looney Tunes

- Uau...

- Se você pode ser sensível eu também posso ser infantil as vezes uê! E o seu?

- Frajola.

- Depois você tem a coragem de dizer que eu sou a infantil...

- Qual seu cantor ou banda preferida?

- Tenho várias... Paramore talvez? Cada dia é uma coisa...

- Eu também sou assim. Meus gostos mudam o tempo todo... Quais são seus atores e atrizes prediletos?

- Ashley Greene e Kellan Lutz... E os seus?

- Robert Pattinson e Kristen Stewart...  Quando foi seu primeiro beijo?

- 7 anos. Quer dizer... Aos 7, foi selinho, mas é beijo do mesmo jeito... E você?

- Selinho? 4 anos.

- 4? Você era um bebê!

- É isso que dá ser lindo do jeito que eu sou...

- Convencido... Qual seu maior medo?

- Perder minha família e meus amigos... E o seu?

- O mesmo que o seu. Perder minha família e meus amigos.

- Qual seu bicho preferido?

- Bicho? Cachorro... e você?

- Guepardo.

- Guepardo?

- Sim... Poder correr de todos numa alta velocidade sem ninguém pra atrapalhar... Acho que é um dos meus sonhos...

- Realmente tem certas horas que eu quero fugir de todo mundo... Mas é meio que impossível...

- Bella acho melhor você dormir... Precisa descansar...

Edward tinha razão. Mas estava tão bom ali. Naquela conversa sem compromissos, sem nada. Só um simples bate papo. Parecia que éramos crianças... E  era o que eu queria ser nesse momento. Criança. Cujo a única preocupação é brincar, brincar e brincar...

- Você tem razão. – Apagamos as luzes... Eu fechei os olhos... Mas o sono não vinha...

- Edward? – Perguntei hesitante. Vai que ele estava dormindo?

- Sim?

- Eu estou com medo... E se... E se o casamento não der certo?

- Não se preocupe Bella... Vai dar tudo certo. – Ele pegou em minha mão.

As dúvidas assolavam minha mente. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo ali. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo comigo. Um sentimento estranho dominava meu ser.

Sabe os meus dois eu? Apareceram de novo. Só que dessa vez o que eles falaram foi igual.

Você esta apaixonada por Edward Cullen.

Mas eu não conseguia acreditar. Eu ia me casar com Jacob amanhã. Eu amava Jacob! Foi com ele que eu vivi os últimos vinte anos de minha vida. Quase a minha vida inteira. Eu não podia estar apaixonada por Edward. Não podia. Não podia. E aos poucos eu fui afundando na inconsciência, esquecendo por algumas horas as dúvidas que ainda assolavam minha mente...

Abri os olhos vagarosamente. Tentei me mexer, mas braços fortes e musculosos me impediam. Pisquei os olhos algumas vezes e consegui ver melhor. Os braços fortes e musculosos eram de... Edward. Eu estava abraçada a ele. Seus braços me prendiam fortemente impedindo qualquer movimento meu. Seu cheiro era a única coisa que eu sentia. Que dia é hoje?

Deixa eu pensar... Acho que é dia 13... de Agosto... PERAÍ! Dia 13 de Agosto? Dia 13 de Agosto? Mas esse é o dia do meu... ESSE É O DIA DO MEU CASAMENTO! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! EU VOU MORRER... É o meu casamento... E... O que que eu to fazendo aqui? Peraí... Deixa eu recapitular... Ontem... LEMBREI! Alice... Vestido... Edward... Carro... Edward... Hotel...Edward... Água... Edward... Perguntas... Edward... Quase beijo... Edward e para de pensar no Edward! Como você quer que eu pare se a única coisa que eu sinto é Edward? AHHH NÃO! As minhas duas eu não podem estar certas... Eu não... Será que eu to... Apaixonada por Edward? Aiii...

- Bella... – Me viro ficando de frente para Edward... Nossos lábios estão tão próximos... Nossos olhos, presos um ao outro... Nossas respirações aceleradas... – Bella acho melhor levantarmos... – E os braços que me seguravam firmemente. E os únicos braços que transmitiam segurança e confiança. Se foram. E numa hora nós estávamos prestes a nos beijar. E na outra, Edward estava de pé indo para o banheiro.

Pego meu celular com lágrimas escorrendo pela face. Vejo que está desligado. Ligo-o. E tem umas mil ligações perdidas. De quem? Alice. Jacob. Alice. Jacob. Alice. Jacob. Renée. Charlie. Alice. Jacob. Alice. Jacob. E por aí vai. Não estou afim de falar com Jacob, então, ligo para Alice.

- Bella?

- Alice?

- BELLA AONDE VOCÊ ESTAVA PELOAMORDEDEUS! Eu te liguei umas mil vezes, fui na sua casa, fui na Agência e quando vi seu carro lá achei que você tinha sido seqüestrada. Aonde você esta?

- Alice... Calma... Eu to bem... Não se preocupe que eu estou indo pra casa imediatamente. – Desligo o celular. Edward já saiu do banheiro e esta totalmente vestido.  – Eu... Eu acho melhor irmos...

- Ehhh...

- Eu vou me vestir. – Vou até o banheiro e me visto rapidamente. Saio do banheiro.

http://www.youtube.com/watch?v=3WA7I_iHXXM&feature=related

- Vamos? – Edward pergunta...

- Vamos... – Quando estava saindo do quarto Edward me chama.

- Bella?

- Sim?

- Teria uma chance de... de você não se casar? – Oii? Por que Edward perguntou isso?

- Não me casar? – Eu não sabia o que responder... – Edward eu preciso ir. – Não respondo e saio do quarto. Ele me segue. Pagamos a conta e pegamos um táxi. Chegamos na casa de meus pais aonde Alice provavelmente estaria.

- Eu acho melhor não entrar...

- Okay... Você vai ao casamento?

- Eu... Acho melhor não...

- Okay... Eu já vou indo... – Quando estou saindo do táxi, Edward segura meu braço. Viro meu rosto ficando de frente para ele.

- Bella... Bella... Eu...

- Eu?

- Eu... – Nossos lábios estão a um milímetro praticamente de distância.

- BELLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA – O grito mega agudo de Alice faz com que nos separemos rapidamente. Saio do táxi rapidamente.

- Seja feliz. – Consigo escutar Edward falando e o táxi some. Começo a andar em direção a casa. A porta se abre repentinamente...

- BELLAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Você quase me provocou um ataque cardíaco. Se apresse que temos muito o que fazer...

Voltando ao casamento...

 Depois de todas essas lembranças de Edward, o foco de meus pensamentos e lembranças muda. Agora era Jacob que eu via. Não aquele de vinte e cinco anos que estava a minha frente. Mas um de oito...

Nós estávamos brincando de esconde-esconde. Escondi-me atrás de uma porta. E logo depois, outra pessoa se esconde atrás da mesma porta. Reconheço-a. Jake. Ele enfim se dá conta que tem alguém ao seu lado. E sorri. Um lindo e enorme sorriso de lobo. Nossa proximidade é extrema. E de alguma forma, Jacob se aproxima mais e mais de mim. Num ato inesperado, ele me dá um selinho.

Nosso primeiro beijo. Apenas um selinho, mas ainda assim, um beijo.

Lágrimas desciam por minha face descontroladamente.

- É tão lindo Jake! – Consigo sussurrar.

A cena a minha frente era tão, tão perfeita. Um verdadeiro banquete se estendia a minha frente. A toalha de mesa, num azul lindo. Velas cercavam o local, deixando-o ainda mais especial. Meus olhos encontram os de Jacob. Ele estava impecável. Aproximou-se de mim e me entregou um buquê de rosas vermelhas.

- Flores belas para a mais bela de todas as mulheres.

Ele se ajoelhou, tirou uma caixinha preta do bolso e a abriu, revelando lindos anéis.

- Isabella Swan. Nos meus quinze anos de vida, nunca encontrei alguém que despertasse sentimentos tão fortes como os que você desperta em mim. E agora, eu tenho certeza. Eu. Te. Amo. Aceita ser minha namorada?

Nunca vou esquecer desse momento, isso é fato. E outras lembranças de nossos momentos assolam minha mente...

(...)

Quando voltei de minhas lembranças para a realidade, percebi que estava de olhos fechados, com infinitas lágrimas caindo de meus olhos.

Abro os olhos. Olho todos ao meu redor. Alguns estão com uma expressão ansiosa. Outros com expressão assustada. Outros com expressão surpresa. E outros com expressão indiferente. E depois de todos os rostos, encontro o olhar de Jacob.

E naquele exato momento, percebo o que estou prestes a fazer.

Tudo o que sinto por Jacob não passa de amizade. Amizade e admiração. Eu já sentira algo a mais por ele. Mas fora só paixão. E esta tinha se dissolvido há muito tempo atrás.

Só que eu achava que ele era o homem de minha vida. E achava, ou melhor, pensava que achava, que eu o amava.

Na verdade, eu o amava sim. Mas não da forma que achava. Eu o amava como um amigo. O meu melhor amigo.

O verdadeiro amor, pelo menos entre homem e mulher, só existe um. Ele é sagrado e especial. É difícil definir o que é o verdadeiro amor. Quando você esta perto da pessoa que ama, seu coração para durante alguns segundos. Quando os seus olhos e os da pessoa amada se encontram, o brilho entre eles, é intenso. Quando a pessoa amada esta feliz, você esta feliz. Quando ela esta triste, você esta triste. O simples “estar junto”, mesmo que fazendo nada, é especial. Os defeitos da pessoa amada, pra você, são inexistentes. Você idealiza a pessoa perfeita, mesmo ela tendo milhares de defeitos. O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição.* O verdadeiro amor é pra vida toda. É pra sempre. É eterno.

E este amor, eu só sentia por Edward. E não importam quantos anos eu vivi com Jacob, eu nunca o amaria como amo Edward.

Eu sabia que magoaria Jacob. Mas era melhor magoá-lo agora do que depois. Se nós casássemos, tanto eu quanto ele sofreríamos muito mais.

Inspirei profundamente e fiz o que tinha de ser feito. Neguei com a cabeça, dei um beijo no rosto de Jacob, sem encontrar seu olhar. E me virei, dando as costas para as pessoas que me amavam. Que eu amava, também, mas não o suficiente para me fazer ficar.

Corri, mas não adiantou nada. Tudo estava em câmera lenta. Eu sentia o olhar de todas as pessoas em mim, mas não conseguia encarar nenhuma. Eu olhava apenas para a saída. Que naquele momento, parecia longe, difícil de se alcançar. Como se essa demora servisse para eu pensar se o que eu estava fazendo era certo.

E eu sabia, que quando colocasse os pés para fora da igreja, tudo que lutei por esse casamento, será em vão; os dez anos que namorei com Jacob, serão em vão. Todas as provas de vestido, todo o dinheiro, todas as viagens, a escolha de todos os padrinhos e madrinhas, o Buffett, tudo, serão em vão.

Eu estava arriscando toda a minha vida, caminhando para um futuro incerto, onde eu não tenho a mínima idéia do que acontecerá amanhã.

http://www.youtube.com/watch?v=9CkKuA86Mis

6 meses depois

Seis meses. Seis meses fugindo de tudo. Fugindo de todos os problemas. Fugindo de todas as preocupações. Fugindo de todas as pessoas.

Fiquei seis meses na minha “bolhinha particular” com Edward. Quando descobri que ele me amava também, a felicidade interior era enorme. E eu tive a certeza que estava fazendo o certo. Fomos para o Brasil. Visitamos todas as cidades, todas as praias, todos os pontos turísticos, enfim, tudo.

Ninguém que se encontrava naquele casamento, conseguiu falar conosco. Impedimos que eles nos encontrassem, impedimos qualquer meio de comunicação. Mas nós não podemos fugir dos problemas pelo resto de nossas vidas. Temos que enfrentá-los, de cabeça erguida. E era isso que eu estava fazendo.

Edward estacionou em frente ao apartamento de meu ex – melhor amigo – namorado – noivo – quase marido, Jacob.

- Bella... – Edward me lançou aquele olhar preocupado que agora eu conhecia perfeitamente. Aliás, eu conhecia todas as suas expressões.

- Eu preciso fazer isso sozinha, Edward. Não se preocupe. Ele não fará nada comigo. Vá visitar sua família. Eles devem estar preocupados. – Dei um selinho nele e saí do carro.

Andei até o apartamento de Jacob Black e bati na porta. Ele abriu-a de imediato.

- Bella? – Assenti timidamente. – Bella! – Jake gritou e me abraçou aquele abraço de lobo, que eu tanto adorava, tirando-me do chão.

- Eu... Não... Consigo... Respirar... – Falei com dificuldade. Ele percebeu, deu uma risada alta e me colocou no chão.

- Nunca mais faça isso comigo! Nunca mais suma tanto tempo assim sem dar nenhuma noticia! Ficamos todos preocupadérrimos, caramba!

- Peraí... Você não vai dar nenhuma bronca do tipo: COMO VOCÊ PODE FAZER ISSO COMIGO? EU ERA SEU MELHOR AMIGO, NAMORADO, NOIVO E QUASE MARIDO? EU TE ODEIO e tudo mais?

- Não Bella. Você é minha melhor amiga. Confesso que fiquei chateado. Você podia ter falado comigo antes e tudo mais...

- Jake...

- Deixe me falar. Eu confio em você Bella. Confio nos seus atos, nos seus julgamentos. E se você fez o que fez, é porque, de alguma forma, era o certo no momento, okay? E eu te perdoei... E você, foi, é, sempre será a minha melhor amiga, a minha Bells... A propósito, eu quero que conheça a minha nova amiga... E confesso que... Quase, eu disse QUASE, namorada.

Sorri. Jacob é o melhor amigo que alguém pode ter. E fico feliz que ele tenha me perdoado.

- Bella, essa é Leah. Leah, essa é Bella. – Leah era bem morena, e tinha os cabelos bem escuro, curtos.

- Prazer. – Estendi a mão para Leah. Ela sorriu e a apertou.

- Prazer. – Ela disse timidamente.

- Jacob é um menino de ouro. E você tem sorte de tê-lo em sua vida Leah. Cuide bem dele.

Ficamos a tarde inteira conversando. Edward me ligou umas trezentas vezes preocupado, e eu disse trezentas vezes que estava tudo bem. E no fim da tarde, quando saí do apartamento de Jacob, tive certeza de que minha vida de alguma forma tinha voltado ao normal.

- Bellaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! – Alice deu um grito agudo e correu pra me abraçar quando me viu naquela mesma tarde. – Nunca mais faça isso comigo garota. Podia ter me ligado pelo menos nê? Eu te amo Best, e eu nunca te julgaria por fugir com meu irmão. Vocês estavam juntos naquela noite nê? Bem que eu imaginei...

- ALICE! – Gritei, repreendendo-a.

Sorri.

O meu melhor amigo sempre seria o meu melhor amigo, não importa o que eu fizesse. A minha melhor amiga sempre seria a minha melhor amiga. Naqueles momentos, tive certeza que se eu matasse alguém, eles não me julgariam. Até porque, melhores amigos são assim. Não julgam. E estão com vocês nos melhores e nos piores momentos de sua vida.

            - Bella! – Charlie e Renée disseram em uníssono quando me viram. – Ficamos com tanta saudade... – Será que eles ensaiaram? – Devíamos te por de castigo por sumir sem dar noticias. – Juro que estou ficando com muito, muito medo. – Nunca mais faça isso. Saiba que nós nunca te julgaríamos. Você é nossa filha querida, caramba. E nós te amamos.

            - GENTE PARA. Eu to ficando com medo de vocês. Vocês ensaiaram por acaso? Falando juntinhos assim? Muito medo caramba!

            Eles riram.

            Eu devia saber. Pais nunca julgam. Mas eu fui tão boba. Achando que todos me recriminariam. Julgariam-me. Mas ninguém fez isso. Nem mesmo Esme e Carlisle.

            - Quero que cuide muito bem de meu filhinho Bella. Ai de você se magoá-lo. – Esme disse e me abraçou.

            - Fico feliz em tê-la como parte nossa família querida. Conte sempre com a gente. – Carlisle disse.

            Edward? Ele sempre estava ali, junto a mim. Abraçando-me e me dando forças, dizendo que tudo ficaria bem. E ele estava certo. Tudo ficou bem. Tudo ficou certo!

            É tão bom se sentir amada. Amar e ser amado é a melhor coisa do mundo. Quem nos ama, nunca julga. Sempre perdoa todos os nossos erros.

            E amo tanto essas pessoas. É impossível dizer por que as amo. Mas posso tentar dizer alguns motivos – pouquíssimos, pois são milhares e milhares de motivos -  que fazem com que eu as ame

            Eu amo meus pais, Renée e Charlie, por terem me dado a vida. Por me apoiarem em todas as minhas decisões. Por nunca me julgarem. Por me amarem. Por estarem sempre, sempre, comigo.

            Eu amo meu namorado, Edward, por ser meu companheiro. Por me apoiar. Por nunca me julgar. Por me amar. Por estar sempre, sempre comigo.

              Eu amo meu melhor amigo, Jacob. Por estar comigo em todas as loucuras de minha vida. Por estar comigo mesmo eu abandonando-o no altar. Por me apoiar. Por nunca me julgar. Por me amar. Por colocar a mão em meu ombro ou me abraçar, quando estou precisando. Por estar sempre, sempre comigo.

            Eu amo minha melhor amiga, Alice. Precisa mesmo dizer o por quê? Porque ela esta comigo sempre. Por que ela diz “Vai ficar tudo bem”, quando estou triste. Por ir na minha casa e ficar sem fazer nada, olhando para minha cara. Por estar comigo em todas as minhas loucuras. E propor loucuras mais loucas ainda. Por me apoiar. Por nunca me julgar. Por me amar. Por estar sempre, sempre comigo.

            E amo todos os meus amigos, que estão comigo todos os dias: Carlisle, Esme, Rosalie, Emmett, Billy, Leah, Jéssica, Angêla, Mike, Erik, Ben, Lauren... Enfim, todos que colocam um sorriso em meu rosto, todos que fazem parte de minha história, parte de minha vida, parte de minha família. Amo todos que de alguma forma, me tornam uma pessoa melhor, me tornam uma pessoa quase perfeita.

            Eu amo cada minuto, cada segundo, cada momento de minha vida.

Fim...

"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego,                                           não é amor.                                              

(Honoré de Balzac)

"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor." (William Shakespeare)

“O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição.

 (Joshua Cooke)

Autora: Beatriz de Mello (Bia Pattinson)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? COMENTEM!