Destinos Entrelaçados escrita por mjrooxy


Capítulo 3
O acordo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800224/chapter/3

Resumindo os acontecimentos, simplesmente cedi, não sei o que aconteceu. Foi como se eu tivesse sido hipnotizada. Eu não queria aceitar dividir o apartamento com um homem, havia escolhido Shion para ser minha parceira de contas. Não aquele que eu descobri se chamar Naruto.

Só que, em minha defesa, enquanto conversávamos, eu fiquei tão absorta no movimento de seus lábios generosos. Que, quando me dei conta, estava balançando freneticamente a cabeça em concordância para seus termos.

O que eu faria? Não podia dividir minha casa com um homem que nem conhecia. Era perigoso demais. Certo, o homem em questão parecia muito centrado e responsável. Fazia faculdade e trabalhava na maior parte do tempo, fora o antecedente criminal que se mostrou impecável. Ou seja, nem nos veríamos direito e tudo indicava que eu não moraria com um psicopata sob o mesmo teto. Ainda assim. Meu Deus, o que eu fiz?

Fui tão fraca, apenas por um par de olhos muito azuis e um sorriso de derreter corações, eu mudei completamente minha escolha. 

Eu era uma piada!

— Certo, senhorita Hinata, então quando posso visitar o apartamento? — sua voz soou rouca, baixa e firme.

— O que? — devolvi confusa.

— O apartamento, você me aceitou, correto? — Naruto franziu o cenho, aturdido.

— Aceitei?

— Acho que a ouvi dizer "tudo bem, podemos tentar". — rebateu, cruzando os dedos em cima da mesa.

— Ah, verdade... Eu acho... Bom, ahn pode ser amanhã, que tal? — propus sem muita convicção.

Eu ainda encontrava-me vagando naquela conversa, sem saber para qual lado ir. Eu o aceitei, não podia recuar agora, ou poderia?

— Tudo bem, pode ser na parte da manhã? É meu horário livre. — afirmou, olhando-me em expectativa.

— Escuta, Naruto — chamei, ganhando algum tempo —, talvez eu devesse pensar um pouco mais, minha primeira escolha era uma mulher, sabe como é, né? — soltei um riso histérico e sem graça. — Não sei se daria certo morarmos no mesmo lugar, você é homem eu sou mulher e... — fui cortada nesse ponto.

— Olha, Hinata, não me leve a mal — coçou a nuca, desconfortável — Só quero um local para morar, sabe? Eu dividia o apartamento com um amigo, mas ele saiu da cidade, agora tenho exatamente três dias para encontrar um local para ficar, ou terei que morar em uma república qualquer. Ou com a minha namorada e nosso relacionamento não está tão bom para isso. Veja bem, não é pessoal. — frisou a palavra namorada, como que para esfregar na minha cara que não estava a fim de mim. — Eu só quero poder descansar em paz, não ficarei muito tempo, é somente o prazo de encontrar algo pra mim, será que você pode me ajudar? — finalizou exalando um longo suspiro.

Pressionando os olhos com o indicador e o polegar da mão direita, em um gesto meio exausto e exasperado.

Foi nesse ponto que eu quase o confortei, afirmando que tudo ficaria bem. Mas, por sorte, minha razão retornou quando eu já estava com a mão estendida para tocar seu antebraço. Envergonhada, respirei aliviada ao constatar que ele nem percebeu minha gafe.

— Bom... — enrolei solidária, talvez poderíamos nos ajudar.

— Ótimo! — e seus olhos brilharam de felicidade, nem parecia aquele homem afundado em autocomiseração. — Prometo que será como se eu nem estivesse lá com você. Fique tranquila, minha intenção não é tirar sua privacidade ou coisa do tipo.

— Certo — concordei, resignada — Qual melhor horário pra você? — achei mais correto acabar logo com aquilo e por um fim ao meu martírio.

O que tivesse de ser, seria. 

— Pode ser às dez — foi se levantando e me entregou um cartão — Meu celular está anotado aí, me mande uma mensagem com o endereço e estarei lá. Agora preciso ir, foi um prazer negociar contigo, senhorita Hyuuga.

Fiquei lá, com cara de pamonha, segurando o cartão, enquanto Naruto pagava a conta e deixava a cafeteria. Por que eu tinha a leve impressão de que fui manipulada?

Dei como encerrada minha empreitada do dia e segui para meu apartamento. Ainda não acreditava no que fiz, agora teria que ligar para Shion e dizer que escolhi outra pessoa para a vaga. Droga.

Não sentia-me confiante referente a minha decisão, algo dentro de mim gritava que eu havia feito papel de trouxa. Naruto, por certo me manipulou com aquela histórinha triste de que precisava de um local para morar e blá blá blá. Eu, como a bela idiota que sou, cai feito um patinho em seu teatro ensaiado. Como um ser humano consegue mudar de expressão em menos de dois segundos? De máxima tristeza e preocupação para alegria extrema? Bom, ele não matou ninguém — que a polícia tenha pego — pelo menos, já que o antecedente estava limpo. 

Suspirando, me joguei no sofá, eu tinha que pensar pelo lado bom. Agora não precisaria me preocupar com as parcelas do apartamento, já que o dividiria com alguém e cobraria um aluguel por isso. O peso meio que sairia dos meus ombros e eu não correria mais o risco de ficar na rua da amargura, por não conseguir honrar meus acordos financeiros.

Inicialmente, achei Naruto um puta gato, nesse momento, entretanto, repassando nossa conversa, já não sei se o considero tão atraente assim. Ele só é padrão, loiro, alto, olho azul. Apenas isso. Não é nenhum William Levy da vida, não devo me preocupar com ele. Já está esquecido, amanhã será um novo dia e eu só preciso ligar para a Shion, inventar uma desculpa e tudo estará acabado. Tudo estará acabado, repeti, antes de cair em um sono profundo no meu sofá.

(...)

Acordei com Sakura batendo freneticamente na minha porta e gritando para eu acordar.

— Vou esganar essa mulher. — resmunguei, levantando-me desnorteada.

Abri a porta com a maior cara de sono e a encarei, ela sorria e foi entrando.

— São exatamente quatro horas da tarde e você está dormindo, Hinata? — ralhou, colocando um bolo de chocolate na minha mesa de centro.

— Sim e pretendia continuar, mas você me atrapalhou. — devolvi, espiando o bolo com interesse — Por que eu te autorizei a subir direto mesmo?

— Porque eu te trago gostosuras sempre que você tá na bad? — ela abriu um sorriso cativante.

— Você é uma bandida incorrigível — dei risada — Só vou te deixar ficar porque trouxe um bolo e também porque preciso te contar tudo.

— Ah, quero saber mesmo como foram as entrevistas. Achou alguém?

— Achei, não quem eu deveria achar. — tagarelei sonolenta. — Por fim, decidi aceitar um homem, imagina amiga, vou morar sob o mesmo teto que um homem!

— Você jura? — Sakura riu, se jogando em meu sofá. — Quem é o felizardo? — brincou, mas sua expressão insinuava uma preocupação contida.

— Um tal de Naruto Uzumaki, eu acho, ele fez lavagem cerebral em mim. Ou me hipnotizou de alguma forma, não é possível. — afirmei, inconformada.

— Espera, Naruto? — Sakura me encarou confusa — Do tipo muito gato, loiro, alto, olhos extremamente azuis e uma boca vermelha e carnuda que você quer se acabar de beijar?

— Epa, esse mesmo — meu sentido aranha imediatamente se ativou — Conhece?

— Claro! — rebateu eufórica — Era ele quem eu queria indicar pra vaga, mas como você estava relutante em aceitar, deixei passar. — estalou a língua. — No fim, acabou escolhendo meu amigo mesmo, como esse mundo é divertido. — e já não existia mais resquício algum de preocupação em seu belo rosto.

— Deus — minha ficha caiu. — Se ele é seu amigo, está na cara que não vamos nos dar bem. Acontece com todos os seus amigos, é tipo uma maldição. Vou ligar agora cancelando nosso acordo. — fui indo pegar o celular.

— Não faz isso, Hina. — Saky pediu, impedindo minha ação. — Naruto é um bom homem, eu acho, não vai te dar trabalho e ele realmente tá precisando de um lugar pra morar.

— Shion também, mas eu não fiquei com ela por causa desse seu amigo que nem deveria ter respondido meu anúncio. — bufei — A regra era clara, apenas mulheres, ele não entende a diferença? Além disso, esse seu "eu acho" não soou exatamente convincente.

— É um mundo moderno amiga, isso pode ser divertido — insinuou — Naruto é de boa, tranquilo, mas não posso botar a mão no fogo, né? Só acho que ele não é exatamente um tarado pervertido. Além disso Naruto namora.

Achei graça de sua defesa.

— Palhaça, você devia botar a mão no fogo por ele — eu ri um pouco — Naruto disse que não está bem com a namorada de todo jeito. — compartilhei a informação.

— Eles vivem nesse joguinho de briga e separa, é de longa data. Aliás, você mencionou outro nome... Shion, Shion... — começou a divagar, do nada — Agora me lembro, Shion é a tal namorada dele, os dois responderam ao anúncio? Essa eu quero ver!

— Ah, não — choraminguei — Tô com um péssimo pressentimento, amiga. 

— Na dúvida de um, você atraiu os dois loiros mais cobiçados do meu campus — informou descontraída — Só os mais felizardos atraem Naruto e Shion para sua vida, parabéns amiga. Você foi a escolhida. Quero dizer, não que eu goste da namorada dele, enfim. — ela completou com uma risada, dando um tapinha na minha coxa.

— Eu acho que fiz uma merda colossal. — me joguei no sofá, desolada.

Mal sabia que meus problemas estavam apenas começando...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Entrelaçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.