Don't let go escrita por Lost Satellite


Capítulo 1
Esperar


Notas iniciais do capítulo

O trecho a seguir se passa logo após a morte de Wei Wuxian.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799734/chapter/1

Lan Wangji sabe que precisa manter-se calmo, pois o choro e o desespero podem perturbar ainda mais o espírito de Wei Wuxian, e ele sabe que sua alma desencarnada não deve estar em calma e tranquilidade como deveria, que tipo de travessia seu espírito faria?

O hábito de dormir com facilidade e disciplina nesta noite não faz sentido, e Wangji pela primeira vez na vida não sabe como deveria estar se sentindo. Não era sua culpa que Wei Wuxian tivesse tido o fim trágico que tivera, mas ainda assim ele se culpava. Talvez se tivesse o segurado com mais força, talvez se tivesse intervindo com mais determinação... Todas as possiblidades que a partícula “se” traziam lhe perseguiam como cães farejantes e ferozes. Talvez se Wangji tivesse sido mais aberto e dito como se sentia, mas como ele se sentia?

Sabia que Wuxian o fazia sentir-se diferente, ao mesmo tempo em que era forte o outro o fazia fraco, lhe trazia certa vulnerabilidade que Wangji não sabia como lutar contra, e a parte interessante era que ele nunca quis lutar contra.

A manhã se aproximava veloz, mas não era o sono que o jovem mestre esperava agora, de uma maneira irracional e dolorosa, ele esperava que Wei Wuxian surgisse em sua porta dizendo um de seus comentários cômicos e inadequados, talvez lhe pedindo um pouco de bebida e até mesmo tentaria bagunçar com a postura de Wangji.

Lan Wangji queria poder ter a chance de voltar ao início de tudo, talvez não tivesse sido tão duro com o outro, talvez ele pudesse de alguma maneira salvá-lo da perdição e consequentemente salvar seu coração da dor que sentia agora. A morte deveria ser tranquila e cheia de paz, deveria guiar o espírito com calma, mas como isso poderia ser verdade se seus efeitos lhe causavam tanta dor e desequilíbrio.

Wuxian sempre fora tão inconveniente e negligente com as consequências que causava, será que ele sabia exatamente como Wangji se sentia sobre ele? Mas mesmo que soubesse, ele sabe que o outro nunca teria sido capaz de causá-lo dor propositalmente.

O luto era para aceitar que o outro partira, mas o jovem mestre não conseguia mais negar que tudo nele não queria deixar que Wei Wuxian partisse. E se isso significasse esperar para sempre? E se significasse esperar o dia em que a morte viria ao seu encontro e o levaria para perto dele? Então ele esperaria, se esperar era o único caminho até ele, então Wangji iria esperar quanto tempo fosse necessário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't let go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.