O Ordinário Homem-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 7
Flash Thompson


Notas iniciais do capítulo

Quase que travei neste capítulo, mas saiu e espero que gostem.

O objeto-chave é: Esquadro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799720/chapter/7

—Pessoal, quero terminar esta edição especial do Apenas Os Fatos informando que o Homem-Areia assaltou uma joalheria em Manhattan agora há pouco. E ele não estava sozinho. Testemunhas avistaram o Homem-Aranha saindo da cena do crime.

Jameson olhou seriamente para frente.

—Acho que já disse o que tinha que dizer por hoje. Aqui é J. Jonah Jameson trazendo para vocês Apenas Os Fatos. Tenham um bom dia.

...

Flash Thompson tirou os fones de ouvido com bastante irritação. Não aceitava que aquelas opiniões - ou difamações - fossem ditas contra o Homem-Aranha. E todas as acusações eram baseadas em hipóteses, não em fatos - um paradoxo com o nome do programa. Então, quando viu Parker chegando ao colégio e tirando areia do cabelo, não pensou duas vezes em interceptá-lo.

—Aí, Parker! - gritou. Peter tinha tempo para reagir, mas aceitou ser empurrado contra o armário. - Fala para aquele Jameson parar de falar mentiras sobre o Homem-Aranha!

—Não posso. Eu apenas tiro fotos, não trabalho na redação ou nesse podcast.

—Ah é? Então toma essa!

Flash ergueu o punho, Peter fechou os olhos esperando pelo soco. Não veio. Flash estava com o punho ainda erguido, mas travado e tremia. Logo afrouxou e largou Peter.

—Tem razão, você não tem nada a ver com isso. Saia da minha frente antes que eu mude de ideia.

—É que esse é meu armário.

Apesar do sorriso dado por Flash, via-se frustração em seus olhos. Saiu como se fosse derrotado duas vezes pelo Parker. E ele nem precisou erguer o tom de voz ou desferir um soco.

Flash Thompson aproveitou a breve saída do professor de Geometria, largou seu esquadro e se levantou. Pediu a ajuda de Kenny para o anúncio que faria.

—Atenção, pessoal. Estou fundando o primeiro Fã-Clube Oficial do Homem-Aranha. Quero saber quem tem interesse em participar. Kenny tá passando um formulário para que vocês preencham.

—O Homem-Aranha? Por que eu seria fã de um criminoso como ele? - comentou alguém, arrancando risadas de alguns amigos.

Contrariado, Flash encontrou Clayton Cole se gabando com seu grupo de amigos.

—Porque, Cole, ele não é um criminoso! Ele é um herói, ele salva vidas.

—Não é o que diz o Apenas Os Fatos.

—E você vai mesmo ouvir um velho rabugento como aquele cara? Ele é um mentiroso!

—Não sou só eu, cara. Vou ler os comentários pra você.

Clayton Cole se levantou e leu em voz alta os comentários sobre o podcast. “Você tem razão, Jameson. O Homem-Aranha é uma farsa”, “Eu o vi no banco ontem, foi uma bagunça, não me sinto seguro” e “É bom que ainda tenham pessoas sensatas como você, Jonah Jameson. O mundo era mais seguro quando não tínhamos pessoas voadoras, homens rastejantes e bilionários em armaduras”.

—Posso continuar se quiser.

—Não vai continuar nada além da atividade que passei. - O professor interrompeu a conferência, seu rosto vermelho e os braços cruzados denunciavam a raiva que ele sentia. - Thompson, Jones, sentem-se agora! Não quero ouvir mais um pio sobre o Homem-Aranha!

—Mas professor…

—Vai questionar minha autoridade, Eugene?

Ao ouvir seu nome sendo chamado e alguns risinhos desconcertantes do grupo de Cole, Flash inclinou a cabeça e voltou para seu lugar.

No intervalo para o almoço, Flash, Liz, Randy, Sally e Kenny conversavam sobre o Fã Clube. Flash, como presidente, nomeou Randy como tesoureiro, Liz como vice, Kenny como embaixador e, bastante contrariada com a função, Sally como segunda tesoureira.

—Então, marcamos uma reunião para hoje, depois dos treinos?

—Sim. Umas 7 da noite tá bom pra mim.

—Ahn… - Liz encostou na cadeira e ficou encarando a própria mão. - Talvez eu me atrase para a reunião. Eu tenho um compromisso.

—Que compromisso? O que seria mais importante do que nossa reunião?

—Então… Vocês sabem que minha nota de Química caiu. Eu preciso aumentar minha média, então tenho uma aula particular hoje depois do treino. Não deve demorar, será só uma revisão.

—Com quem será a aula? - Sally perguntou. E a resposta veio tão inaudível que teve que repetir. - Quem?

—Peter Parker.

—O Parker? Sério? - gritou Sally. - A Warren quer que você passe de ano ou seja tortura com chatice?

—Mas é necessário - disse flash. Todos na mesa olharam com surpresa para o capitão do time de basquete. - O quê? Parker pode ser um mané, um trouxa, um idiota e um molenga, mas é fera em Química. E não quero que você repita o ano, Liz. Mas se ele te chatear muito, me liga que eu te salvo num instante.

—Valeu, Flash.

—Então reunião às 20h30?

Todos concordaram com o horário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ordinário Homem-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.