Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 5
Acerto de contas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/5

 

— Você deveria saber que não permitimos a entrada de qualquer um – disse Lanterna olhando em direção a porta da sala de reuniões da Liga.

— Eu sei, eu vim só pra te dar isso! – disse Carter entrando a sala de reuniões e dando-lhe um baita soco: - Toma seu safado! – disse Carter

— O que significa isso Carter? – Pergunta Superman assustado e sem entender nada, separando os dois.

— Me desculpem se interrompi uma reunião importante, é que esse patife ai precisava disso. – disse Carter.

— Você vai ver uma coisa seu covarde – levanta Lanterna para revidar – É fácil me acertar quando estou desprevenido, quero ver agora. – Avançando Lanterna é interrompido por Clark.

— Parem já vocês dois! Seja o que for, esse não é o lugar para brigas. – disse Clark nervoso.

Começa uma calorosa discussão. John ainda não desconfiou do motivo da fúria de Carter. Ele estava irritado por levar um soco e não poder revidar. Carter já se preparava para ir embora quando percebeu a entrada de Vixen, o barulho todo daquela discussão já havia chamado a atenção dos demais.

— Gente, tá dando pra ouvir essa barulheira toda lá fo-ra... – interrompe quando vê que John estava com os lábios feridos. – John, o que houve com você? O que foi isso?

— Esse idiota do Carter já chegou aqui me agredindo. De quem foi a ideia de deixá-lo entrar quando quer na torre? – perguntava John irritado já sabendo a resposta

— Lanterna, sempre fui a favor pois ele não oferece nenhum perigo e ainda é o namorado de Shayera, que é membro fundadora. – falou Jo’nn. – Se o Carter chegou aqui te agredindo, deve ser por problemas particulares e não por causa da Liga.

Nessa hora John lembrou e se perguntava: “será que a Shayera contou para ele do beijo? Não, não seria possível”. Percebendo que não haveria outro motivo, temeu que Carter contasse diante de todos e de Vixen o que aconteceu entre ele e Shayera no apartamento dela.

— Isso mesmo Jo’nn. Vocês querem saber? E você Vixen, deseja saber por que eu agredi seu namoradinho? – pergunta Carter

— Quero sim! – respondeu Vixen.

John olhou para Carter seriamente querendo lhe dizer para não abrir o bico. Ele não temia pelos outros e sim por Vixen, não queria magoá-la. Ela saberia de uma forma dolorosa e desleal já que eles prometeram um ao outro não mentir. Carter entendeu a linguagem do olhar de John e prosseguiu:

— Seu namoradinho ai fica dizendo a todos que sou uma ameaça e que ofereço perigo para a Liga. Briguei com minha namorada sabe por quê? Porque não me deixaram entrar e ela não acreditou em mim quando eu disse! Quando não há nenhum membro fundador da Liga aqui, os demais não me deixam entrar para ver Shayera e esse safado fica falando de mim, dizendo que você quase morreu no incidente do museu por minha culpa. Ele devia era acertar logo as contas dele comigo de uma vez!

John mal podia acreditar. Carter não falou a verdade o ajudando. Como ele teve essa ideia na hora John não sabe, só sabe que a troco de nada Carter Hall lhe ajudou a não se meter numa encrenca maior que era convencer a Mari que o beijo entre ele e Shayera fora um erro e ainda se explicar como conseguiu entrar no apartamento dela.

— Você quer o que Carter?! – perguntou Vixen. – Eu não o vejo como inimigo, mas entenda, alguns podem até confiar em você, mas outros não e eu entendo a desconfiança do John.

— Chega desse assunto. – Interrompeu Batman, que até então estava calado. – Chega! Carter, por favor, se retire. Shayera nem está aqui hoje e garanto que ela não vai gostar de saber desse espetáculo.

— Eu vou sim Batman, mas você Lanterna está avisado. Eu sempre fico sabendo de tudo, entendeu? – disse falando em direção a John.

Ninguém da Liga entendeu toda aquela confusão. De qualquer forma, nem especularam muito por que Carter havia sido bem convincente.

Carter foi embora. Estava muito nervoso. Fazia duas semanas que ele foi ao seu primeiro encontro com Shayera e desde aquela noite ela não o recebia, não falava com ele e dizia que queria ficar só. Ele não entendia nada daquilo. Quando ele descobriu que ela estaria de folga, logo foi procurá-la em seu apartamento e sem alternativa, Shay lhe contou naquela manhã o que houve na mesma noite do seu encontro e disse que não podia enganá-lo.

— Me desculpe Carter, me desculpe – dizia Shayera

— Por que você não me contou antes? Por que fugiu de mim? – perguntava incrédulo

— Porque você me disse coisas tão lindas no nosso encontro que eu me senti envergonhada em ter beijado o John naquela noite aqui no meu apartamento.

— Shayera, eu sei que ele ainda mexe com você. Só não entendo por que fugiu de mim durante duas semanas.

— Carter, eu não fugi de você, estava confusa e cheia de remorsos por ter feito o que fiz!

— Pelo que vejo, você não só aceita e sofre com a desconfiança das pessoas como me iguala a elas, escondendo o que aconteceu achando que eu te condenaria também. Será que já não te dei provas suficientes do meu amor?

Shayera ainda tentou argumentar, mas, Carter estava desapontado. Já que ela falou o que houve, ele queria resolver logo a situação dos dois.

— Shayera, preciso resolver algumas coisas e depois conversamos ok? Não vou mentir que estou desapontado, não só pelo beijo, mas por tudo, pelo seu sumiço, por não retornar meus recados e se eu não estivesse vindo hoje, eu continuaria sem entender nada. Por favor, me deixe pensar. – disse Carter já sabendo o rumo que tomaria: Torre da Liga. Naquele dia ele acertaria as contas com Lanterna.

Depois de sair do apartamento de Shayera e de causar alvoroço na reunião da Liga com John, Carter queria ficar sozinho. Queria entender Shayera e decidir se deveria mesmo insistir nesse relacionamento. Ele a amava, sempre a amou, mas nem toda demonstração desse afeto a fez ser sincera com ele. Ele decidiu se afastar um pouco até se acalmar.

Retornando a Torre da Liga no dia seguinte, Shayera soube por Flash o que houve no dia anterior:

— Carter chegou aqui todo bravinho e acertou o Lanterna em cheio, você precisava ver, ele acertou um baita soco...

— O que? Carter fez isso ontem, aqui na Torre? – Shayera pergunta sem acreditar

— Foi sim, todos viram, foi a maior confusão. Ele não te contou?

— Não Flash, estamos brigados ou sei lá, nem sei se somos namorados ainda.

— Você está triste por isso? Não vai me dizer que ama aquele cara?

— Wally, eu não o amo mas gosto dele. Espero resolver essa situação logo.

— Tudo bem, só não quero que aquele cara te faça mal, senão ele vai se ver comigo.

— Bobinho, Carter jamais me faria mal algum. Agora vou para o meu quarto. Avise ao Jo’nn que estou lá caso precisem de mim para alguma missão.

— Pode deixar, aviso sim.

Ainda não havia cruzado com John depois da briga dele com Carter. E não teve notícias de Carter desde o dia anterior. Shayera foi para seu quarto na Torre da Liga mas nem conseguiu ficar lá por muito tempo por que Batman logo a convocou para uma missão, Coringa estava solto e dando muito trabalho.

Voltou da missão e havia uma notificação no celular, era Carter:

— Shayera, podemos conversar? Se você conseguir uma folguinha, te encontro a noite no seu apartamento. Se você não aparecer vou entender que não conseguiu.

“Carter” – pensou Shayera. – É claro que eu vou. – disse para si, decidida e foi procurar por Jo'nn,

— Jo’nn preciso falar com você – pediu Shayera

— Pode falar Shayera.

— Preciso ir ao meu apartamento, espero retornar hoje mesmo. É que desde ontem não falo com o Carter e preciso vê-lo.

— Tudo bem, Shayera.

— Prometo não demorar.

Antes de partir Shayera foi conversar com a Diana, que estava no refeitório:

— Diana? Podemos conversar?

— Claro Shay, senta ai antes que o Flash apareça. – disse Diana rindo

— É verdade, é só nos ver juntas que o Wally aparece. – disse rindo e já mudando o semblante. – O Carter deu sinal de vida e quer conversar. Estou apreensiva. Ele está chateado comigo.

— Shay, tente entendê-lo. Você simplesmente sumiu por duas semanas e sem explicar nada. Pelo que você disse, ele está desapontado.

— Eu sei Diana, Carter é muito diferente do John. Eu jamais imaginei que ele seria capaz de perdoar essa traição.

— Você mesmo disse que desde o início ele deixou claro que sabia dos seus sentimentos pelo John. Por isso ele ficou magoado. Talvez ele até imaginasse uma recaída sua com John, mas não que você duvidasse dele em relação a você. O melhor que você faz é se entender com ele. Se você tinha esperança com John, esquece Shay. O jeito que ele agiu e te tratou no seu apartamento foi o limite, esquece ele logo amiga.

— Vou esquecê-lo Diana. Preciso me acertar logo com Carter, isso é, se ele quiser. Eu não pensei que fosse dizer isso, mas estou com medo de perder Carter sabia? Isso é bom, não é? – olhava para Diana desejando uma resposta da amiga

— Bem amiga, pergunta difícil para uma amazona que nunca havia se apaixonado até conhecer Bruce. – disse sorrindo. – Não sei responder se é bom, mais viva o presente e esqueça de vez o futuro Shayera. Você precisa refazer sua vida. Eu quero ver aquela mulher guerreira, dedicada, firme que você era. Agora te vejo frágil e sensível. Tente equilibrar seus sentimentos, tenha fragilidade e força na medida certa Shayera. Agora, pare de conversinha e vá logo conversar com Carter. – disse Diana.

— Vou sim. Obrigada Diana.

— Não tem que agradecer, somos amigas e amigas se ajudam.

Depois que Shayera se despediu de Diana, logo na saída do refeitório ela cruzou com John e Vixen juntos. Acenou com a cabeça aos dois num gesto educado mais percebeu que John estava diferente. Ela não podia pensar nele porque precisava se entender com Carter.

Era noite e Shayera já estava em seu apartamento. Ela não sabia se deveria fazer um jantar ou preparar algo leve. Pensou em não preparar nada, vai que Carter queria apenas conversar. De toda forma preparou rapidamente um bolo e café, chá... estava ansiosa, sentada no sofá aguardando Carter chegar até que a campainha tocou, só podia ser ele.

— Carter, entre!

— Obrigada Shayera. – disse, com cara de poucos amigos

— Não sabia se você queria jantar, mas preparei bolo, café, na dúvida chá também. – Tentava não demonstrar tanto nervosismo sentando-se próxima a ele no sofá.

— Bolo e café? Que ótimo Shayera. Mas vamos logo ao que interessa? Você já ficou sabendo de ontem, não é? Me desculpe, eu fiquei tão irritado com John que a vontade que me deu foi de quebrar a cara dele.

— Eu soube só hoje Carter, nem acreditei quando me disseram. Mas não se desculpe comigo, no fundo no fundo, devo admitir que gostei porque eu mesmo tive vontade de fazer isso naquela noite.

— E por falar naquela noite. Shayera, eu sou capaz de perdoar uma traição sim, só que o que me magoou foi o fato de você sumir, simplesmente sumiu sem me dizer nada, absolutamente nada. Poxa Shayera, eu não sei mais como demonstrar meu amor por você.

— Me desculpe Carter. – disse Shay se ajoelhando de frente para Carter que estava sentado no sofá e com suas mãos no rosto dele, disse: – É difícil eu acreditar, entende? Eu só sei magoar quem me ama e eu não me sentia merecedora de sua compreensão e perdão.

— Shayera, se não houvesse perdão não faria sentido amar. Eu sei que você ainda sente algo por ele, mas achar que eu te trataria como ele já te tratou, essa comparação mesmo que sem intenção foi demais. É como se você não confiasse em mim e nem nos meus sentimentos.

— Você tem razão. – disse levantando-se e se sentando ao lado de Carter. – E o que você pretende fazer Carter?

— Não dá para prever o que eu vou fazer?

— Eu prefiro não prever nada Carter, quero ouvir de você.

— Shayera Hol, eu ainda pretendo te fazer a mulher mais feliz do mundo, mas você precisa confiar em mim. – Carter olhava em seus olhos segurando em suas mãos. - Teremos momentos de brigas sim, mas você não pode achar que tem o direito de decidir algo por mim por pensar que não vou gostar. Me conte, não me esconda e deixe que eu decido se me afasto ou não.

— Você não existe Carter Hall. O que eu posso dizer? – disse com os olhos marejados de lágrimas. – Você é um homem fascinante.

— E você a mulher da minha vida. – disse lhe dando um beijo carinhoso. – Ontem o dia foi cheio de revelações e eu precisava pensar um pouco. Eu não quis parecer rude Shayera, e já vou avisando que eu gosto de pensar sozinho quando estou nervoso. Eu precisava pensar sobre nós e por isso não te procurei.

— Eu também sou assim Carter. Não se preocupe que você não foi rude não, está tudo bem agora não está?

— Claro! E que tal brindarmos esse momento com café e bolo? – disse sorrindo feito criança, o Carter estava de volta, pensou Shayera.

— Só se for agora! – concordou Shayera.

Os dois foram à cozinha, tomaram o café preparado por Shay. Depois, eles namoraram um pouquinho assistindo um filme até que Jo’nn avisou a Shayera que precisava voltar. Os dois se despediram e Shayera estava feliz. Se sentia tão bem em ter se acertado com Carter. Retornou as suas acomodações na Torre da Liga e foi descansar. Aquela noite foi muito especial para ela, tinha se acertado com seu namorado. Embora não o amasse, sabia que seu carinho por ele era verdadeiro e sincero. Ela tomou um banho e foi se deitar. Essa noite seria de descanso e bons sonhos, como há muito tempo ela não tinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.