Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 28
Pisou na bola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/28

Depois de encontrar Mari saindo do quarto de John, Shayera decidiu treinar um pouco. Embora estivesse chateada, não se deixaria abater e decidiu continuar, mesmo que John desistisse dos dois e continuasse com Mari.

Ele, por sua vez, acordou arrependido. Procurou por Mari em seu quarto até perceber que ela já tinha saído. Levantou-se rapidamente, colocou seu uniforme e antes de qualquer coisa, procuraria por Shayera para conversar e contar o que ocorreu.

— Diana, você viu Shayera? – perguntou John ao encontrar Diana nos corredores.

— Não Lanterna. – Percebendo o semblante aflito dele, perguntou: - Aconteceu alguma coisa?

— Não, quero dizer, não sei. – Respondia confuso – Quero conversar com Shayera.

— Eu ainda não vi Shayera. Por um acaso vocês brigaram? Ela está aborrecida? – perguntou Diana já imaginando a resposta, então prosseguiu: - Se ela estiver aborrecida, com certeza estará na sala de treinamento, lá é como um “refugio” para ela.

— É verdade, como eu não pensei nisso antes? – afirmava John. – Obrigada Diana, vou lá agora ver se encontro Shayera.

— Boa sorte – Disse Diana

John chegou à sala de treinamento e encontrou Shayera treinando pesado. Ela percebeu a chegada dele mais continuou ignorando-o totalmente.

— Shayera? Podemos conversar? – perguntou John. Diante do silêncio dela, ele imaginou que Vixen já contou sobre a noite passada. - Você precisa me ouvir Shayera, não pode ficar me evitando. – disse John

— Não estou te evitando John, estou sem tempo para conversinhas, você não percebeu que estou treinando?

— Shay, as coisas não aconteceram como planejamos e eu preciso te contar que ontem a noite, eu e a Mari, nós... – dizia John até ser interrompido por ela.

— Vocês passaram a noite juntos, não foi? – perguntou Shayera. – Vocês são namorados e é natural que fiquem juntos.

Aproximando-se de Shayera, John tentou abraça-la mais ela rejeitou:

— Shay, por favor, me desculpe. Eu falhei, admito. Uma hora eu estava discutindo com Mari e depois... – John deu uma pausa - Eu não a amo, você sabe. Estou arrependido de ter me deixado levar. – Vendo o semblante triste de Shayera prosseguiu: - Por favor, meu desculpe.

— Se você passou a noite com a Mari é porque ela ainda significa e muito pra você. Não me venha colocar a culpa, apenas, nela. Vamos voltar ao que era antes? Amigos, nada mais que isso.

— Eu não quero ser seu amigo, você não ouviu quando eu disse que te amo? Como posso ser seu amigo? Você quer se vingar, me rejeitando, é isso? – John pergunta, já irritado

— Não, eu não estou me vingando. Estou te ajudando e facilitando sua vida. Chega John! – pediu Shay. – Eu tenho amor próprio, sabia? Preciso ir, mais alguma coisa?

— Essa conversa não terminou Shayera. – disse John determinado a prosseguir – Por favor, vamos sair para conversar, estou pedindo.

— John, por que dificultar as coisas? Não estou te cobrando nada, estou? – perguntava Shayera – Agora, é bom você conversar com sua namorada, porque ela sim parece preocupada. Ah, ela também fez questão de me contar, com detalhes, a noite que vocês tiveram.

— Você sabe que a Mari só quer te provocar. Eu me arrependo da noite passada sim Shay mais não posso voltar atrás. Quando eu comecei a falar com a Mari ela fingia não entender e... – dizia John até que foi interrompido novamente por Shay:

— Me poupe dos detalhes John... Eu já soube o suficiente por ela.

— Ela não vai desistir fácil Shayera, eu sei, mais prometo que hoje resolvo tudo com ela. Me perdoe Shay, eu fui um fraco. Te garanto que isso não acontecerá novamente.

— Resolva sua vida John, se acerte com Mari ou termine de vez, e não me procure enquanto não decidir o que quer. – dizia Shay aproximando-se dele – Eu só quero que você não tenha dúvida e seja feliz, mesmo que não seja comigo – e segurou nas mãos de John.

— Shay, sei que isso te magoou – disse olhando nos olhos dela – Eu não queria que isso acontecesse e prometo resolver logo. Por favor, não desista de nós, é só o que eu peço.

— John, não existe “nós”, existe você e Mari. Se resolva e independente do que você decidir, não se preocupe comigo, decida por você. Eu te amo, mas, aprendi e me amar em primeiro lugar e acredite, eu me amo o suficiente para não me sujeitar a isso. Agora preciso ir – soltou suas mãos das dele. – tchau John.

Ele ficou ali, parado, olhando Shayera sair. John não acredita que passou a noite com Vixen, e o pior, ele quis, ele cedeu às investidas dela. Agora ele precisava resolver essa história de vez. Embora ele se sentisse atraído por Vixen, John tinha certeza que seu amor pertencia a Shayera. Ele tem muito carinho por Mari, sentia atração por ela, mais, nada disso importava ou teria lugar em sua vida se Shayera não estiver com ele e estava decidido a colocar um ponto final nessa história.

Enquanto Shayera e John não se resolviam, Diana aguardava ansiosamente o resultado do exame.

— Mulher Maravilha, como está? Melhorou? – perguntou Superman.

— Estou bem, foi um mal estar bobo, já estou bem.

— Fico tranquilo, mas quero que hoje você não saia em missão, até estar 100% tudo bem? – disse Clark e olhando a cara de reprovação de Diana prosseguiu: - Não adianta me olhar assim, você não me intimida – disse sorrindo. – É para o seu bem, descanse.

— Por que será que eu tenho a impressão que você não pensou nisso sozinho? – questionou Diana

— Porque não é impressão, eu e Superman concordamos que seria o melhor, para o momento. – Bruce se intrometeu na conversa, respondendo à pergunta da Amazona.

— Entendi, vocês decidem para depois me comunicar? Muito obrigada. – Diana respondeu com desagrado. – Se vocês me dão licença, preciso ir “re-po-u-sar”. – disse saindo, sem olhar para eles.

— Bruce, acho que Diana não gostou muito. – disse Clark

— Não se preocupe, a Mulher Maravilha sabe que temos razão.

Diana estava irritada, mas resolveu não brigar com Superman e Batman. Foi conversar com Shayera e viu sua amiga com um olhar distante.

— Shayera, você está bem?

— Estou sim Diana. E você, já tem o resultado do exame? – perguntou Shayera

— Não e para completar, sabe o que Bruce fez? Convenceu o Clark a me afastar, para eu “repousar”. Você acredita?

— É claro e concordo com Bruce. Se você estiver grávida, já pensou nisso? Você não poderá sair em missões com tanta frequencia. É bom você ficar e aguardar. Depois, com o resultado em mãos, decidirá o que fazer.

— Até você Shayera? – perguntou sem acreditar – E o que eu vou fazer o dia todo, me diz? – dizia Diana até perceber Shayera distraída. – O que está acontecendo? Porque você está estranha Shay.

— A Vixen voltou, ontem à noite. Ela pegou John saindo do meu quarto, ficou irritada e os dois foram conversar.

— Que bom Shay, ele já terminou tudo com ela? – perguntou Diana

— Na verdade eles passaram a noite juntos. John não conseguiu terminar e nem resistir.

— Mais que cara de pau! – disse indignada. – E o que você fez Shay? O que pretende fazer?

— Olha Diana, durante o tempo que me afastei, pensei muito a respeito dos meus sentimentos. Sempre vivi esperando pela aprovação dos outros. Primeiro do meu pai que nem posso considerar mais como pai, depois de John. Por mais que aquilo tudo tenha ficado no passado, eu sempre me puni, me sentia responsável e culpada. De fato, eu fui, mas, passou. E se tem algo que eu não abro mão, é do amor próprio. Eu o amo Diana, mas, não serei refém desse sentimento e aceitar tudo. John veio se desculpar, se explicar, mas eu não sei. Eu disse pra ele se resolver, se quiser ficar com Mari, que fique.

— Que canalha! Não fique assim Shay, como amanha você estará de folga, o que acha de sairmos hoje a noite? Será bom, faz tempo que não fazemos nada parecido.

— Vamos sim, vai ser bom porque não quero ficar cruzando com a Mari por aqui. Ela fez questão de jogar na minha cara a noite que teve com John, acredita?

— Eu acredito Shayera, ela sabe que mesmo levando John pra cama, é você que ele ama. Por isso ela te ataca assim. Não entendo, como ele pôde ser tão tosco?

— Não sei Diana e não quero pensar. Deixa ele se resolver. Então mais tarde vamos bater pernas, fazer umas comprinhas?

— Com certeza! Até mais tarde, vou procurar algo para fazer porque me deixaram de molho.

— Não diz assim Diana. Isso se chama preocupação.

— Sei... – disse Diana. – Quero ver quando for ao contrário, viu?

— Para com essa birra Di, agora vai procurar algo para fazer, ajude o Jo’nn, ele vai gostar de ter sua companhia.

— Boa ideia. Até mais tarde Shay.

— Até mais tarde Diana.

John foi se acertar logo com Vixen...

— Mari? Precisamos conversar – disse John

— Oi querido, já está com saudades? – perguntou Mari

— Saudades? Mari, você sabe muito bem o que quero conversar.

— Não pareceu ontem a noite John, você estava mais interessado em outra coisa.

— Ontem a noite foi um erro Mari. Eu sei que não agi certo com você, por isso eu queria ter essa conversa pessoalmente. Eu poderia terminar tudo por telefone enquanto você estava fora, mais não o fiz porque você não merece isso.

— E eu mereço ser descartada John? – perguntou rispidamente

— Não, não estou descartando você. Estou sendo honesto, com você, conosco. Eu amo Shayera, eu tentei não sentir nada por ela mais não consegui. Você merece alguém que te ame por inteiro e te faça feliz. – disse John aproximando-se de Mari – Me desculpe Mari, eu não quero que você fique magoada comigo, eu só quero que terminemos numa boa nossa relação. Vamos guardar os momentos bons que tivemos, mas acabou Mari.

— Tudo bem John, era terminar que você queria? Está terminando então. Mais não queira me pedir para ser sua amiga. – disse Vixen e complementou: - Vou viajar, vou aceitar o trabalho que me ofereceram em Madri e ficar bem longe de você. Adeus John. - Despediu-se dando as costas para John.

— Mari... – chamou John até perceber que ela não responderia.

— Não era pra ser assim. – pensou John. Ele nada podia fazer. Sua relação com Shayera está abalada por causa da noite que passou com Vixen e agora ele precisa se acertar com ela.

No final da tarde, Shayera e Diana saíram juntas, só não pegaram um cineminha porque Diana marcou de encontrar com Bruce para jantar e então, Shayera decidiu não voltar para a Torre e sim ir ao seu apartamento. Quando está a porta, prestes a abrir, se surpreende com a voz que vinha de alguém que estava à sua espera.

— Shayera! – chamou

— Carter?! – disse surpresa – Que surpresa, o que você faz por aqui?

— Eu vim para conversar com você, cheguei numa hora errada? – perguntou Carter.

— Não, entre. Vamos conversar lá dentro. – Shayera deu passagem para Carter entrar.

Carter entrou e se acomodou na sala. Sem rodeios ele já começou a falar vendo que Shayera estava em silêncio:

— Shay, eu sei que você está estranhando minha visita, mas eu sinto muito a sua falta. Desde que nos separamos que eu não paro de pensar em você e em nós. Eu sei, foi eu que terminou e que eu estava muito chateado e depois...

— Depois? – perguntou Shayera. – Depois o que Carter? Depois você correu para os braços da Lisa?

— Eu sei que você ficou magoada comigo Shay, naquele momento eu pensei que, você me achando um canalha, deixaria de gostar de mim sem sofrer. Eu te devo desculpas por nunca acreditar em você quando dizia que Lisa estava interessada em mim.

— Agora você reconhece que eu estava certa? Que bom Carter. – disse Shay – Pena que é um pouco tarde, brigamos muito por causa disso.

— Eu sei, eu lamento muito.

— Tudo bem Carter, me desculpe. Eu também não tenho que ficar falando dessas coisas, já passou. Me diz, o que te trouxe aqui fora a saudade? Aconteceu algo?

— Não, eu estou apenas com saudades. – Dizia Carter se aproximando de Shayera – Eu queria conversar com você, saber como você está e se você ainda sente algo por mim.

Shayera caminhou até a janela, olhando fixamente para fora. “Como vou contar a ele?” – pensava. Ela não percebeu quando Carter se aproximou e com as mãos na face de Shayera, a fez olhar em seus olhos:

— Shay? Me diz, você ainda sente algo por mim? – perguntou Carter.

Enquanto isso, John estava ansioso por conversar com Shayera. Como ela não estava na Torre, ele decidiu ir até o apartamento dela para conversar. Quando ele chegou próximo ao prédio onde Shay morava, ele olhou para a janela e viu Carter. Viu Carter e Shayera muito próximos e não percebeu quando Sinestro o atacou.

Já fazia um tempo que Lanterna era observado e Sinestro aproveitou a distração do Lanterna para atacá-lo. Um único golpe. Lanterna ficou desacordado.

— Carter, você sempre será parte da minha vida, sempre. Eu o amei como não pensei que fosse capaz de amar de novo mais nos separamos, você decidiu por isso e eu... – dizia Shayera até observar a movimentação na rua. – O que foi aquilo?

Carter se vira e também não consegue entender.

— Não sei Shayera, quer descer e ver o que houve? Pode ser algum ataque e podemos ajudar.

— Quero sim, vamos... – Shayera só abriu a janela e voou até a rua. Quando viu John desacordado, logo se desesperou e tentou reanimá-lo.

— John! John! – chamava Shay quase chorando – Acorda John!

— Shayera, é melhor socorrê-lo antes que seja tarde.

— Jo’nn? Superman? Alguém na escuta? – chamava Shayera

— Positivo Shayera, aqui é o Superman, o que houve?

— Preciso que você me teletransporte agora, John está gravemente ferido.

— Prepare-se. - Avisou Superman.

Shayera, John e Carter foram teletransportados a Torre e lá John recebeu os primeiros socorros. Jo’nn parecia preocupado com o estado de John, manteve-se calmo para não preocupar ainda mais Shayera.

— O que aconteceu Shay, como John foi atacado assim? – perguntou Clark

— Eu não sei Superman. Eu estava no meu apartamento e vi uma movimentação estranha na rua, quando fui averiguar, era John, já desacordado. Eu não vi quem o atacou.

— Pelos ferimentos do Lanterna, só pode ter sido Sinestro.

— E como ele está? Ainda corre algum perigo? - perguntava preocupada - Eu vou acabar com o Sinestro! – dizia Shayera

— Calma Mulher Gavião. Ele foi socorrido a tempo e sua recuperação é lenta. Vamos aguardar o Lanterna acordar e perguntar a ele exatamente o que houve.

— Você tem razão Jo’nn. Vou ficar com ele tudo bem?

— Por mim tudo bem Shayera, mas não é melhor você ir conversar com Carter? Depois você fica com John. Ele chegou aqui com vocês e está te esperando até agora.

— Eu esqueci completamente Jo’nn. Onde ele está? – perguntou Shay

— Pedi que ele aguardasse no refeitório.

Shayera chegou e viu que Carter estava sentado sozinho, então sentou-se ao lado dele.

— Carter?! Demorei mais do que o esperado, me desculpe.

— Tudo bem Shayera, eu só esperei mesmo para me despedir, já estou indo embora.

— Mais já? O que você queria conversar?

— Resolvi ir. Você ia me dizer que voltou com ele no seu apartamento? – perguntou Carter.

— John e eu não estamos juntos Carter. Quero dizer, não sei.

— Eu vi como você se desesperou Shay, você o ama, sempre amou... – dizia Carter até ser interrompido por Shay

— Eu te amei Carter. Muito, como não pensei que fosse capaz. Eu estava com você e nem pensava no John. Mais diante de tudo o que aconteceu, com o término, com seu afastamento, fui me aproximando de John e essa proximidade reacendeu o sentimento que eu tinha por ele.

— Acho que já ouvi tudo o que preciso. – Levantou-se Carter para ir embora.

— Carter, não quero te magoar, me entenda. Eu pensei que você não tentaria uma reaproximação porque de todas as vezes que eu tentei, você rejeitou.

— Como você queria que eu reagisse a descoberta do seu filho? Aquilo foi demais, Shayera. Pela primeira vez eu pensei que conseguiríamos viver o nosso amor e então, novamente, seu amor por John falou mais alto. - Dizia Carter desanimado - Não se preocupe Shay. – Deu-lhe um abraço, sua ultima despedida, não procuraria por Shayera nunca mais. - Eu vou embora e quero que você saiba que eu te amo, para sempre e eternamente Shay.

— Eu desejo muito que você seja feliz Carter, de verdade - dizia Shay já em lágrimas. Ela sentia muito carinho por Carter e vê-lo daquele jeito a entristeceu.

— Você é a minha felicidade Shayera. Por mais que eu tente esquecê-la, a saudade me faz lembrar de você. Eu jamais te esquecerei. Tudo me lembra você.

— Eu sinto muito Carter, nossa história acabou. Tudo o que vivemos foi muito intenso e bom, você é um homem maravilhoso. Não se prenda a um amor de que ultrapassa "vidas" e permita-se amar, mesmo que não seja a mim.

— Adeus Shay - despediu-se ele.

Carter foi embora e Shayera ainda ficou um tempo só, em lágrimas pensando em Carter e em John, que ainda estava desacordado. Ela colocou um ponto final em sua história com Carter e por pouco perde o amor de sua vida, John. O que aconteceria se ela não o socorresse a tempo? Shayera não queria nem pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.