Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 2
Conversa decisiva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/2

 

Shayera olhava pela janela, sem rumo, e não percebeu a chegada de John. Ela o olha com surpresa:

— O que você faz aqui, John? - perguntou Shayera. Ela parecia irritada.

— Por que você está irritada? Preciso conversar com você, estou preocupado – responde  John.

— Dispenso sua preocupação. Já conversamos tudo o que tínhamos que conversar. - falou Shayera e persebeu o olhar incrédulo dele com sua reação - Veio dizer o que?  Está aqui para jogar mais uma vez na minha cara que está com Vixen e que eu não sou confiável? Ou melhor, veio dizer que a ama?

— Shayera, você sabe que eu ainda te amo. O que houve entre nós foi especial você sabe disso. Você decidiu por escolhas que me afastaram de você, e pior, com mentiras. - disse ponderado - Gosto sim da Mari e de estar com ela. Não posso mudar meus planos por conta de um destino incerto. Eu realmente pensei que você fosse voltar. - e aproximando-se dela prosseguiu: - Apesar de tudo, não quero te ver assim, solitária, isolada. Desde que tivemos aquela conversa, só te vejo sozinha, fechada, isolada e aqui você não está só. E eu me preocupo com você, me importo – John fala calmamente porque não queria que a conversa se tornasse uma discussão.

— John, eu não posso. - disse exausta - Ainda amo você e te ver com a Mari me faz sentir uma dor imensa no meu coração. Não estamos juntos, então acho melhor não sermos amigos, não quero você em minha vida como amigo. Não consigo ser "amiga" do homem que eu amo. - e apontando para a porta pediu: - Por favor, agora me deixe só. Se você já disse tudo... – diz Shayera com os olhos cheios de lágrimas.

— Shay... – se aproxima John abraçando-lhe afetuosamente. Ela se entregou àquele abraço, quem dera isso fosse suficiente para fazê-lo voltar atrás em sua decisão.

Shayera não compreendia. Não compreendia como ele pôde dizer que a ama e ainda sim preferir outra? Ela não aceitava essa situação. Havia momentos em que ela se pegava pensando nisso e ficava com muita raiva, mas, logo depois essa raiva se convertia em tristeza. Em meio a esses pensamentos enquanto John a abraça, ela repeliu repentinamente aquele abraço, afastando-o:

— Chega John! - disse - Agradeço a preocupação mas, me abraçando assim não ajuda muito. Me deixe só, por favor. 

— Shayera, me deixe te ajudar. Me sinto culpado vendo você assim. Você precisa reagir. 

— Eu pretendo recomeçar, John, mesmo que seja sem você. Vou refazer minha vida assim como você tem feito com a sua. Ainda serei feliz.

— O que você quer dizer com isso Shayera? – pergunta surpreso e confuso.

— Que voltarei a sorrir, que voltarei a ser a Shayera alegre e também voltarei a me abrir para um novo amor. - respondeu apontando em direção a porta - Agora se me dá licença, você deve ter algo mais interessante para fazer não é? Sua namorada com certeza está te esperando.

— Shayera eu... – novamente é interrompido por ela.

— John, por favor. Não quero falar mais sobre isso, chega! Você já decidiu. Eu traí, menti, perdi sua confiança. Você nunca me perdoou e pensando bem, se estivéssemos juntos, você com certeza jogaria na minha cara o tempo inteiro o que fiz. Então, estou pagando um preço alto por isso, acredite, essa conta foi altíssima.

— Que droga Shayera, eu aqui preocupado e você não pode agir como uma mulher adulta, sem drama? – Explode John.

— Ah John! Some daqui!!! – diz totalmente exaltada. – Você vem aqui dizer que me ama mais está com a Vixen e quer que eu haja como o que? Eu abri o meu coração, te disse como me sinto e você me diz isso? Vá embora!

— Eu vou. Definitivamente a cada dia me dou conta que fiz a escolha certa! Você é sempre assim, teimosa e cheia da razão. Esse melodrama não combina muito com você. Se é sozinha que você quer ficar, faça bom aproveito. Você mesmo afastará as pessoas de você. – John fala num tom agressivo, no fundo ele queria feri-la.

— Eu sei John. – concorda Shayera, aquelas palavras penetraram em cheio no seu coração – Que droga! O pior é que eu sei que você tem razão - falava com tristeza - Eu não queria discutir com você, mas, pelo menos nós colocamos um ponto final nessa conversa.  Sei que sou tudo isso que você falou, nem eu me aguento. Não consigo lidar com tudo e admiro sua força e determinação, porque eu ainda não tenho; Tem sido difícil eu reconhecer que te perdi e que tudo foi por minha culpa. Acredite ao menos em uma coisa: eu não queria te amar tanto como amo porque estou sofrendo demais. Você tem a Vixen, e eu? Eu perdi você. Eu daria tudo pra voltar atrás e fazer diferente pra não te magoar, mais não é possível. Não sei se você será capaz de me perdoar um dia... - disse Shayera não suportando e chorando diante de John, pediu: - Só que agora eu realmente preciso ficar sozinha John, hoje a batalha não foi nada fácil, estou exausta e preciso mesmo descansar. Me desculpe pelo descontrole, não tenho o direito de jogar minhas lamentações em você, não é justo culpá-lo. O melhor é nos afastarmos. Pelo menos, é melhor pra mim. Vamos limitar nosso contato aos assuntos da Liga, estes serão encontros inevitáveis. - disse Shayera e querendo encerrar a conversa perguntou: - Você precisa me lembrar de algo mais John? Aproveita... – rendida, Shayera realmente pensava que John quisesse dizer algo mais e não questionaria ou revidaria, aceitaria prontamente.

Em certos momentos Shayera também pensava que o erro que cometeu não tinha perdão, ela se auto punia. Estava cansada de toda aquela conversa. Sabia que John era decidido e mesmo argumentando, ele não mudaria de ideia. 

Ele também percebeu que suas palavras a magoaram ainda mais, ele queria isso, mais ao mesmo tempo se arrependeu. Depois de ver a Shayera teimosa e durona ceder e concordar com tal comentário, ele lamentou de ter aumentado um pouco mais sua dor.

— Eu vou embora Shayera. - disse ele - Por favor, me desculpe, eu disse aquilo sem pensar.

— Não se preocupe. Você só quis dizer a verdade. - encerrando o assunto Shay prosseguiu: - Agora eu preciso mesmo descansar John, boa noite.

— Boa noite pra você também Shayera – John se retira e segue pelo corredor. Estava tão distraído em seus pensamentos que não percebeu a presença de Diana próximo ao quarto de Shayera. Ele sabia que sua relação com Shay não seria mais a mesma, ela deixou claro que não deseja tê-lo como amigo. John não conseguia perdoá-la, ele perdeu totalmente a confiança nela. Decidiu não pensar tanto sobre o que ocorreu porque precisava jantar com Mari, sua namorada e a mulher que ele confiava. Seu relacionamento com ela era transparente e sem mentiras.

Em seu quarto, Shayera se entrega a uma tristeza sem fim. Ver o John indo embora lhe doía a alma pois ela o amava. Debruçada em sua cama, ela chorava copiosamente até que ouviu batidas na porta:

— Shayera! Shayera! Eu sei que você está acordada. Eu vi o John sair. Por favor, abra, vamos conversar um pouco – pedia a Mulher Maravilha.

— Pode entrar Diana. - disse Shay ao abrir a porta.

— Onw Shayera, o que houve?  – Perguntou preocupada, nunca viu Shayera tão abalada. - Vocês brigaram novamente?

— Não Diana. Não foi bem uma briga, não chegamos a discutir. Apenas conversamos. Uma conversa franca e decisiva. Acabou! Definitivamente acabou. John me ama, mas não confia em mim. Na verdade, eu acho que ele não me ama como diz, nunca me amou de verdade, sabe? Ele pode ter sentido algo por mim, atração talvez, mas, amor não.  – Desabafou Shayera para sua amiga.

— Fico triste em te ver assim. Quando você esteve hospedada com o Sr Destino, nós vimos como John ficou, ele sentiu muito sua falta e isso fez com que ele se aproximasse mais de Vixen e a conhecesse melhor. Eu queria que as coisas não tivessem chegado a esse ponto. - Consolava Diana - Não fique assim, você precisa superar isso e refazer sua vida. Estou com você, na verdade, todos nós. Sabemos do sacrifício que você se submeteu quando ficou contra seu povo.  Agora nós somos sua família Shay, pode contar com todos.

— Obrigada Di... – começou a chorar novamente. O dia todo foi muito cansativo e terminar dessa forma piorou muito mais. – Eu vou tomar um banho e descansar. Você tem razão, vou superar e refazer minha vida.

— Vai sim e pra começar, libera esse coração para um novo amor, para alguém que te ame  – Aconselhou olhando seriamente a Shayera. – Pode parecer estranho uma amazona dizer isso, mais amar e ser amada é bom Shay e você merece alguém que te ame de verdade. Nós merecemos amiga! – Abraça Shay se despendido.

Diana foi embora e Shayera tomou seu banho e demorou a pegar no sono. Ela pensava no conselho da sua amiga, mas não conseguiu se imaginar com outro homem a não ser John. Ela tentaria e sabia que já existia esse homem que a amava loucamente: Carter Hall. Ela lembrou das últimas palavras de Carter na viagem ao Egito e pensou que ele sim poderia fazê-la feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.