Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 17
E o mal entendido continua...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/17

Desde o dia em que Selina aprontou com Batman, a vida amorosa do herói não vai nada bem. Diana se recusa a ouvi-lo, estava magoada. Ele também. Nunca fora de se envolver e quando descobre o amor, sofre com a desconfiança mesmo com todas as demonstrações já feitas. Depois de quase 2 semanas, finalmente Bruce consegue ficar a sós com Diana na torre:

— Diana, até quando você vai me evitar? Precisamos conversar. – disse Bruce tentando se aproximar de Diana e ela se esquivou.

— Não temos o que conversar Batman.

— Diana, você precisa me ouvir. Eu não tenho nada com a Selina. Ela chegou de surpresa e quando viu que você chegou quis tirar proveito. – Explicava Bruce

— Batman, fica difícil acreditar porque se você não tem nada com ela como diz, como ela tem tanta facilidade de entrar na sua casa? Só sendo muito intima não é mesmo?

— Você sabe muito bem que ela não é intima coisa nenhuma. Ela é uma ladra Diana, por isso entra onde quer e quando quer, com muita facilidade. Eu nunca levei Selina para minha casa, ela entrou lá sem ser convidada.

— Então me diz uma coisa: se ela é uma ladra, por que você não a prendeu ainda? Você gosta dela, não é? – perguntou desafiadoramente Diana

— Mais que absurdo é esse? Você acha mesmo que eu gosto da Selina? Eu te amo Diana, como você pode achar que eu sinto algo por Selina depois de tudo o que vivemos?

— Eu não sei de mais nada, na verdade eu tenho uma certeza sim: eu sabia exatamente que o playboy Bruce Wayne era mulherengo e mesmo assim eu arrisquei. Não tenho do que reclamar Bruce, uma hora você mostraria como é no que se trata da arte de seduzir mulheres.

Bruce sentiu como se tivesse levado uma bofetada na cara. Como ela poderia pensar isso dele depois de tudo o que viveram? Já que durante o tempo que estiveram juntos Diana nutria essa desconfiança, então, Bruce seria o que de fato ela sempre achou que fosse.

— Eu já entendi Diana. Não vou insistir mais nesse assunto. – O semblante de Bruce já estava diferente, como era antes de se envolver com ela, fechado, introspectivo.

— Ótimo Bruce, eu... – dizia Diana até ser interrompida com a chegada de Flash.

— Mulher Maravilha e Morcegão trabalhando juntos? Eu achava que vocês nem estava sem falando. – disse Flash

— Na verdade eu já terminei de ajudá-la Flash, estou de saída. Com licença. – disse Bruce retirando-se da sala

— Nossa, o que foi que deu no Morcegão? Que cara fechada.

— Ele sempre teve essa cara Wally, mas vamos deixar o assunto “Batman” de lado e nos concentrar no trabalho? – propôs Diana fingindo um sorriso para que Wally não percebesse o que estava acontecendo.

— Você que manda Princesa. E a Shayzinha, não vem? – perguntou Flash – Como estou aliviado por vocês voltarem a se falar, já era hora.

— Ela deve estar em alguma missão. – respondeu Diana. – Sabe, você e ela são meus amigos mais próximos. Mesmo contando com você, senti muita falta da Shay. Agora, estamos mais unidas do que nunca, chega de discussão.

— Isso mesmo Di, a família tem que permanecer unida. Irmãos brigam e se entendem! Só não quero brigar com nenhuma das duas, já imaginou eu contra você ou ela, ou contra as duas? Teimosas como são, vão acabar comigo. – disse rindo.

— Engraçadinho você Wally. Vamos encontrar Jo’nn e ajudá-lo. – chamo Diana.

Carter conversava com Lisa e se perguntou ela anotou os recados de Shay para ele. Por um momento ele cogitou a possibilidade de Shay estar certa em relação a Lisa.

— Lisa, posso te perguntar uma coisa?

— Claro professor – respondeu Lisa

— Shayera questionou uma coisa. Disse que eu não retornei aos recados dela e que ela avisava a você. Não lembro de você avisando nada, por isso eu queria saber se você esqueceu ou algo assim.

— Professor, ela está certa. Na sua ausência eu anotava todos os recados e os deixava sobre a mesa. – respondeu enquanto mexia na mesa toda bagunçada com papeis cheios de anotações. – Aqui, tem um recadinho com data e hora – mostrava ao Carter

— Que cabeça a minha Lisa, me desculpe perguntar, é que eu estava em dúvida porque eu não me lembrava de você avisar nada.

— Não precisa se desculpar professor, na verdade sou meio culpada sim. Como você estava chegando tarde, alguns dias eu não pude esperar então, só deixava o recado na mesa e nem perguntei se você viu ou não.

— Imagina Lisa. Você já faz muito ficando até tarde e me ajudando nas pesquisas. Me desculpe. – disse Carter.

Ele saiu e ela ficou pensando alto: “Não se preocupe professor, em breve seremos muito mais do que aluna e professor e você nem vai lembrar que Shayera existe”.

A pedido de Carter, Shayera decidiu não aceitar nenhum convite de John, mesmo que fosse para ajudá-la, como ele fizera da outra vez. Porém, ela não o rejeitaria, não deixaria de conversar com ele e rir das piadas sem graça que só ele sabia contar.

— Nossa John, essa foi a pior piada que você já contou. Me diz uma coisa, a Mary acha engraçado? – disse caçoando de John.

— Se ela acha engraçado? Ela ri muito.

— Então é para te agradar, porque você é um péssimo contador de piadas – explodiu no riso

— Não vem com essa não Mulher Gavião, minha namorada se diverte comigo. – Fingiu estar bravo ao responder.

— Mais o que acontece aqui? Eu e Diana trabalhando e vocês de conversinha e risadinha aqui? – entrou falando Flash

— Ah cala essa boca Wally. – disse Lanterna

— Pega leve com ele John. Acho que ele quer sua atenção também – Shay dizia rindo

— Claro, o Lanterna sempre está cheio de marra e sério comigo e chego aqui e vejo ele todo engraçadinho com você? Poxa Verdinho, quero ouvir suas piadas também. – Flash não se conteve e deu risada, tentou fingir que falava sério mais não conseguiu.

— Agora eu sou a piada pra vocês dois não é? – disse Lanterna fingindo que estava bravo e depois riu – Wally eu até gosto de você, mesmo sendo in-con-ve-ni-en-te!!! Agora se vocês me dão licença, preciso sair. Tchau Wally, tchau Shay. – Despediu-se Lanterna

— Tchau John – respondeu Shay enquanto Wally só acenava e depois virou para a amiga:

— Shayzinha, eu vi mesmo isso? Você e John conversando, rindo?

— Não pense besteira Wally. Foi isso que você viu sim, somos adultos e precisávamos superar o que passamos para conviver bem.

— E conviver até bem demais Shay. O que Carter achou disso? – perguntou Flash

— Wally! – disse espantada – Antes você não queria nem me ver perto do Carter e agora está preocupado com ele? Para sua informação ele sabe de tudo e não tem com o que se preocupar. Eu e o John somos apenas amigos. Está com ciúmes Wally? Saiba que mesmo John sendo engraçado, você sempre será meu amigo predileto!!! – disse Shayera

— Humm... Ciúmes? Eu? Que nada Shayzinha – tentou desconversar até que Shayera confirmou as suspeitas, ele estava enciumado sim.

— Quem está com ciúmes de quem? – entrou Diana perguntando. – Flash, então quer dizer que você sai dizendo que ia voltar para ajudar e fugiu?

— Não Princesa, eu estava voltando quando vi Shay e John rindo e parei para saber o que estava acontecendo. Mas eu não ia demorar.

— Shayera e John? – perguntou Diana. – Amiga, tenho percebido vocês próximos nos últimos dias.

— Até você Di? Eu já disse que não há nada, superamos o passado e convivemos bem, só isso. Wally bem que o John e o Bruce vivem dizendo que você tem uma boca!

— Assim você até me ofende. - Defendeu-se Flash - Diana é nossa amiga, por isso comentei. – disse Flash

— Eu sei Wally, eu te adoro assim mesmo! Mas vocês não precisam sem preocupar, eu tenho um super namorado e não o trocaria por nenhum outro. – disse sorrindo

— Tudo bem Shay, só tome cuidado com John e com as intenções dele. – disse Diana.

— Como sempre desconfiada, não é? Não se preocupe amiga, eu estou atenta. Mudando de assunto, podíamos ir para o meu apartamento assistir um bom filme, rir um pouco e conversar, o que você acha? – perguntou Shay

— Eu sei o que você quer conversar Shayera. – disse Diana tentando desconversar. – Mais se for para rir eu topo.

— Então tá, eu me convido – intrometeu-se Flash

— Desculpa Wally mais é uma “festa” de meninas. Da próxima vez, quem sabe – disse Shay

 – Agora Wally, vamos? Temos muita coisa para fazer. – Disse Diana, chamando Flash para ele não querer saber demais da “festa” de meninas

— Vamos Princesa – disse Flash e foi em direção de Shay. – Tchau Shayzinha – despediu-se da amiga.

— Tchau Shay, depois conversamos – Diana disse baixinho atrás do Flash para ele não ouvir e perceber que elas estavam de segredinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.