Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 46
(T3 Nessie) Futuro


Notas iniciais do capítulo

Próximo capitulo pov do Jake



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/46

No dia seguinte após minha festa de formatura Jacob, Bella, Edward e eu voltamos para Forks, eu havia dito a Phil e Renée que passaria minhas férias de inverno com Jacob e quando retornasse responderia as cartas que eu recebesse da faculdade, mas desde então se passaram dois meses que eu estava hospedada do sofá cama de Charlie.

Eu não queria voltar para Jacksonville, não queria ficar longe de Jacob novamente mas eu sabia que não poderia prolongar por mais tempo as minhas férias, eu não tinha mas desculpas para dar aos meus pais e tinha certeza que Phil estava prestes a vir me buscar e me levar de volta para casa nem que precisasse usar a força física.

—Você recebeu novas cartas – Disse Renée com um sorriso largo mostrando os envelopes me nossa vídeo chamada, ela rasgou com cuidado abrindo a carta e mostrou para mim – Novamente aprovada querida, eu imagino que você deve estar totalmente em duvida em para qual deva ir.

Sorri timidamente – Na verdade eu estou ainda bem que ainda tenho trinta dias para decidir.

Renée sorriu – E eu imagino que vai passar esses últimos trinta dias restantes com Jacob— Ela tentou iniciar o assunto voltar para casa.

— Mãe eu preciso ir – Falei cortando o assunto- Eu tenho um compromisso agora.

Tudo bem— ela concordou sabendo que eu não queria conversar sobre aquilo novamente – Seu pai vai ligar para você

Fiz uma expressão de dor e ela riu – Boa sorte, amo você.

— Também te amo mãe – Respondi encerrando a chamada.

Eu me sentia colocada contra a parede, suspirei caminhando pela cozinha abri a geladeira procurando pelos frios – Bom dia, caiu da cama – Bella perguntou ao entrar na cozinha.

— Bom dia, eu não a Renée – respondi pegando o prato com queijo e fechei a geladeira deixando sobre a mesa, puxei a cadeira e me sentei.

Bella sorriu pegando uma fatia de queijo e mordeu pelas beiras – Ainda bem que ela resolveu largar do meu pé por causa do meu novo casamento e pegar no seu.

Ergui as sobrancelhas – De nada Bella – Respondi pegando uma fatia de queijo e colocando sobre a torrada.

Rimos juntas.

Bella e eu nos últimos meses tínhamos uma relação muito melhor do que em todos os anos de nossa existência, podia arriscar em dizer que agora erámos amigas, eu estava a ajudando com a escolha dos convites de casamento, seria dentro de alguns meses, Edward havia a convencido a esperar que todos esquecessem o episódio casamento cancelado com Jacob.

— Bom dia – Charlie entrou na cozinha com alguns papeis nas mãos, deduzi que ele havia pegado as correspondências na caixinha, Bella e eu respondemos ao seu bom dia e continuamos a conversar e tomar nosso café enquanto Charlie separava os envelopes, ele puxou a cadeira que sempre sentava e se sentou deixando um dos envelopes sobre a mesa – É para você – Ele disse com uma expressão se surpresa.

Bella olhou para mim.

Olhei para Charlie e Bella pegando o envelope, sorri ao ver a logomarca Seattle University, eu deduzi que Charlie havia visto porque ele levou uma das mãos ao queixo como sempre fazia quando Bella aprontava alguma coisa.

— Você se inscreveu na universidade de Seattle? Bella perguntou.

Dei um tímido sorriso – Pois é – murmurei abrindo o envelope – É uma excelente faculdade pois oferece bacharelados, mestrados, certificados de pós-mestrados, em áreas de estudo como contabilidade, arte, biociências, comércio, administração de empresas, ciência da computação, ciência ambiental – Rasguei o envelope tirando a carta de dentro – Biociência é o que pretendo fazer então – Mostrei a carta para Charlie e Bella – Aprovada – Dei um sorriso de nervosa.

Me levantei da mesa e caminhei para sala de forma apressada, mas Charlie me seguiu – Phil sabe disso?

Balancei a cabeça de forma negativa.

— Eu imaginei – Charlie respondeu – Você é como uma filha para mim menina, eu não me importo que você fique mais um tempo aqui, mas você tem outras opções melhores então pense melhor, é uma decisão importante e é o seu futuro.

— Obrigada Charlie – Respondi concordando com a cabeça.

Charlie sorriu e se aproximou dando um beijo em minha testa – Parece que todas as mulheres dessa família decidiram ser sonhadoras como Renée – As mãos dele apertaram meus ombros e ele olhou para Bella antes de pegar o seu boné policial e a chave da viatura – Juízo as duas.

Bells concordou com um até logo pai e eu sorri, guardei o envelope em meu bolso – Jacob sabe disso? Ela me perguntou cruzando os braços.

— Foi uma decisão que tomei sozinha – Respondi.

As sobrancelhas de Bellas e ergueram – Eu não sou a melhor pessoa para opinar, eu ainda não entre na faculdade, nos últimos dois anos eu apenas enrolei o Charlie, mas eu já tenho algumas opções, Edward e eu escolhemos juntos.

Voltei a sorrir, eu me sentia desconfortável em saber que minha irmã em breve não estaria mais conosco, que assim como eu ela havia feito escolhas e mesmo que eu discordasse eu respeitava, para ser honesta as escolhas de Bella me encorajavam a fazer as minhas escolhas – Você é muito corajosa.

— Não- Ela riu e caminhou pela sala apressada ao ouvir o tocar da campainha.

— Nós estamos atrasadas Bella, ficamos de ir a gráfica esqueceu? Disse Alice ao entrar, ao me ver a vampira baixinha deu um sorriso largo e se aproximou me dando um abraço – Nessie que bom ver você

—É bom vê-la também Alice – Respondi, apesar de ainda ter medo de vampiros eu gostava de Alice, ela mais parecia uma fada que uma predadora, Alice colocou ambas as mãos na cintura e olhou para Bella, mas em seguida seu sorriso se desfez e sua expressão se tornou séria.

— Eu vou esperar você lá fora – Ela falou para Bella olhando para porta.

Demorou três segundos para Jacob passar pela porta feito um foguete.

— Jake!

Eu dei um gritinho e praticamente corri pulando nos braços dele, ele sorriu passando os braços em volta da minha cintura e deu alguns passos me afastando de Alice – Bom dia princesa – Ele respondeu dando um tímido sorriso, ele olhou para Alice que era puxada por Bella na direção da porta

—Tchau Nessie, não venho para o almoço – Bella gritou antes de sair com a vampira.

Toquei os braços de Jacob e pude sentir os leves tremores por seu corpo, meus dedos deslizaram pelos músculos dele e ele me olhou dentro dos olhos – Sua irmã pode se suicida mas eu não aceito que ela exponha você a esse risco – Ele reclamou levando uma das mãos a minha nuca.

— Ei Alpha eu estou bem – Selei os lábios dele – Você me disse que tinha muito trabalho hoje.

— Na verdade eu tenho – Ele apertou minha cintura me puxando um pouco mais para ele – Mas eu não poderia ir sem ver minha garota.

Selei os lábios dele novamente e me afastei – Eu preciso mostrar uma coisa a você – Falei colocando uma das mão no bolso, percebi pela expressão de Jacob que ele ficou curioso, tirei o envelope do bolso e entreguei para ele.

— Uma carta – ele sorriu pegando o envelope da minha mão e em seguida leu, o semblante dele se tornou um pouco mais fechado e então ele olhou novamente para mim – Ness você vai para Seattle?

—Na verdade só fui aprovada não decidi ainda.

Ele suspirou – Meu amor eu já disse a você que eu vou para onde você decidir.

Suspirei e segurei na mão dele o puxando e sentei no sofá o fazendo sentar comigo – Jake a questão não é essa.

— Ness é seu futuro.

— É justamente no futuro que estou pensando – Segurei a mão dele e ele brincou com meus dedos de forma carinhosa – Jake eu não penso em um futuro meu, com você deixando seus sonhos por minha causa.

— Você é meu sonho Ness- Ele falou olhando em meus olhos e eu corei, levei uma das mãos a bochecha dele e ele virou o rosto beijando minha palma.

— Eu quero um futuro nosso, sem que nenhum de nós dois faça sacrifícios ou abra mão de nada, um futuro construído por nós dois juntos.

Jacob suspirou e sorriu dando um beijo em minha testa – Você quer ficar aqui, é isso que está tentando me dizer?

Balancei a cabeça de forma positiva – Sim, eu quero ficar aqui.

— Você tem absoluta certeza disso? Ele perguntou colocando uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.

Olhei nos olhos dele – Nunca tive tanta certeza em toda minha vida Jake.

Ele deu um sorriso largo de orelha a orelha e prendeu meu rosto entre suas mãos quentes e beijou meus lábios demoradamente – Eu tenho uma surpresa, hoje à noite venho te buscar as dezenove.

Mordi meu lábio inferior – Que surpresa?

Jacob riu se levantando do sofá e me puxou para um abraço apertado – Se eu contar deixa de ser surpresa não acha?

Fiz uma careta olhando para ele – Foi uma pergunta muito boba.

Ele beijou a ponta do meu nariz, meu queixo, minhas bochechas e por ultimo meus lábios – Eu preciso ir, te pego as dezessete.

Eu concordei e o acompanhei até a porta, Jake me deu mais um beijo e com muita dificuldade conseguiu ir embora, eu ri baixinho ao fechar a porta e suspirei.

Como eu passaria o dia inteiro sozinha e em casa eu decidi ser útil, a casa estava um pouco bagunçada e só então percebi que Bella e eu estávamos sendo preguiçosas com as tarefas, fui para a cozinha e coloquei as louças na pia e após lavar as louças peguei uma vassoura e comecei a faxina, eu lembrava perfeitamente de como se fazia uma faxina pois era um dos castigos preferidos de Renée, Nessie bateu o carro? Faxina.

Durante o dia eu limpei os moveis, troquei as capas das almofadas, limpei o quarto de Charlie, não limpei o da Bella ela que limpasse, lavei o banheiro que parecia uma barbearia de tantos fios de cabelos no ralo, fiz o almoço e coloquei a roupas para lavar.

Eu almocei sozinha e estranhei o fato de Jacob não me ligar, ele sempre ligava duas ou três vezes quando não estávamos juntos, preocupada decidi ligar para ele mas ele não atendeu minhas ligações, me perguntei se ele havia deixado o celular descarregar e então liguei para o galpão.

— Lobos, em que posso ajudar – Eu reconheci a voz de Embry.

— Oi Embry é a Nessie, pode passar pro Jake?

— Ham – Embry fez um ruído estranho com a voz – O Jake bom ele, ele teve que atender um cliente em Port Angeles, ele não está.

—Ah – murmurei – Sabe se ele levou o celular?

— Não, ele esqueceu – Respondeu Embry.

Dei um pequeno riso, estava explicado.

— Tudo bem, pode avisar que liguei quando ele retornar?

— Aviso sim pode deixar – Ele encerrou a ligação.

— Que estranho – murmurei me jogando no sofá, liguei a TV e olhei minhas mensagens, havia muitas de Phil e todas elas perguntando sobre quando eu voltaria para casa, suspirei e após responder as mensagens dele respondi das garotas que não paravam de falar sobre seus planos de morarem juntas e me convidar para dividir o apartamento com elas.

Fechei os olhos e cansada acabei dormindo.

— Nessie...

—Nessie acorda!

Abri olhos lentamente ao ouvir a voz de Bella, dei um pulo me sentando no sofá e Edward sorriu – Que horas são? Perguntei dando um bocejo.

— Dezoito e quarenta e cinco – Respondeu Edward.

—Ai meu Deus eu só tenho quinze minutos – Gritei correndo na direção das escadas e subi o mais depressa possível.

Peguei a toalha no quarto de Bella e fui para o banheiro, após tomar o banho mais rápido da minha vida eu entrei no quarto  tentando adivinhar o que vestir para aquela surpresa, optei por um vestido claro de cumprimento acima de joelhos e sapatilhas, fiz uma leve maquiagem e prendi os cabelos em um rabo de cavalo, olhei para o relógio e já eram dezenove e cinco.

— Droga – murmurei pegando minha bolsa e sai do quarto e desci as escadas correndo.

— Jacob está lá fora – Edward falou olhando para a TV sentando no sofá ao lado de Bella, eu passei correndo por trás do sofá e abri a porta apressada, Jacob estava a minha espera encostado na sua caminhonete, ele deu um sorriso largo ao me ver sair e caminhou ao meu encontro, notei que ele estava bem vestido então imaginei que a surpresa era algum jantar a dois.

— Você está linda – Ele falou selando meus lábios.

— Você sumiu o dia todo- Reclamei segurando a gola da camisa dele.

— Eu esqueci o celular e depois você não atendeu – Ele se justificou.

Olhei para meu celular e havia inúmeras chamadas dele – Eu dormi.

Jacob riu – Está tudo bem meu amor – Em seguida ele passou um dos braços em volta do meu ombro e caminhou comigo até a caminhonete abrindo a porta para que eu entrasse e selou meus lábios antes de entrar no veiculo.

— Para onde vamos? Perguntei curiosa.

Ele riu pegando um pedaço de tecido escuro e arrumou meus cabelos – Eu disse que é uma surpresa – Explicou vedando meus olhos.

— Eu reclamei, mas ele apenas riu dando vários selinhos em meus lábios e então deu partida no carro.

Não sei ao certo o tempo que ficamos na estrada mas eu perguntava para onde ele estava me levando a cada cinco minutos, ele apenas ria e me dava beijos, depois me puxou para seu peito e eu suspirei me dando por vencida.

Quando o carro estacionou ele me ajudou a sair e me pegou no colo – Jake estou sentindo cheiro de rosas – Reclamei enquanto era carregada por ele – Estamos na sua casa? Fiz uma cara de choro – Jake!

Ele apenas riu, e então eu ouvi o som da porta sendo aberta, deduzi que ele passou pela misteriosa porta comigo em seus braços e após eu ouvir o som do fechar da porta ele me colocou no chão.

— Vou tirar – Ele murmurou em meu ouvido e se colocou atrás de mim e quando ele tirou a venda dos meus olhos eu paralisei.

A sala da casa de Jacob estava com as luzes apagadas mas era iluminada por velas que formavam uma frase no chão.

“Casa comigo?”

— Jake – Eu murmurei o observando passar ao meu lado e para a minha frente.

— Hoje você falou sobre um futuro juntos Renesmee por isso eu decidi fazer esse pedido nessa casa, que já tem mais de você nela do que de mim – Ele se ajoelhou a minha frente e colocou uma das mãos no bolso tirando uma caixinha de dentro e a abriu – Renesmee Dweyr você aceita se casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.