Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 41
(T3 Nessie) Diferenças


Notas iniciais do capítulo

Oie amores.

Então essa temporada é mais para compreendermos as mudanças que Nessie irá ter, todo seu amadurecimento para as coisas que ainda estão por vir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/41

— Bom dia- Desci as escadas correndo e parei diante da mesa ao lado de Renée e Phil – Eu estou atrasada – completei enquanto pegava o copo com suco  da minha mãe e tomava um gole.

— Você não vai tomar seu café? Mamãe perguntou enquanto me entregava uma maça, dei um sorriso largando o copo sobre a mesa e beijei seu rosto.

—Vou perder o ônibus.

Phil que falava ao telefone me jogou um beijo e eu sorri correndo até a porta, eu tinha apenas cinco minutos para chegar até o portão.

— Juízo – Mamãe gritou antes que eu fechasse a porta e eu apenas sorri, eu achava engraçado Renée pedindo para que eu tivesse juízo se nem ela mesma tinha.

Quando meus pés pisaram na calçada o ônibus virou na esquina – E lá vamos nós para o ultimo ano, suspirei observando o veiculo estacionar na minha frente, então entrei no ônibus.

As coisas não havia mudando, os garotos faziam bagunça no banco de trás, alguns beijavam suas namoradas, as coisas normais que todos os adolescentes faziam – Nessie aqui – Bey falou em um tom alto de voz quando entrei no veiculo, dei um sorriso e caminhei me sentando ao lado dela.

Olhei pela janela e observei a movimentação da cidade, transito, buzinas, Bey falava sobre fazer compras e eu apenas confirmava com a cabeça, novamente me peguei pensando em Jacob, decidi prestar atenção no que Bey dizia antes que ela percebesse que eu não estava dando atenção a ela.

O ônibus estacionou e todos descemos, eu sorri ao ver as Marie, Karol e Taylor  no saguão da escola – Você não pode estar falando sério Nessie – Bey reclamou me puxando ao ver que eu estava caminhando na direção delas.

Franzi as sobrancelhas – O que foi?

Bey sinalizou com o rosto para o outro lado onde May e suas seguidoras nos observavam, rolei meus olhos – Você pode ir lá, depois eu vou.

—Nessie a May não esta gostando nada disso.

—E dai? O cartão de credito que uso é do meu pai – respondi soltando a mão de Bey e caminhei na direção de Marie, Karol e Tay- Oi meninas- Falei de forma animada as cumprimentando com um abraço.

— Vocês sabiam que teremos aula em período integral? Perguntou Marie – Vai ser um martírio.

Baixei a cabeça e ri.

As meninas continuaram a conversar sobre nossos horários, mesmo tendo me aproximado delas a apenas vinte e quatro horas eu me sentia a vontade com elas, era bom conversar com alguém que não falasse apenas de roupas ou sapatos, virei meu rosto na direção de Bey e ela tinha um semblante de insatisfação, May a puxou pelo braço e elas deram as costas para mim e entraram no prédio.

Rolei os olhos, só me faltava essa.

Ao direcionar meu rosto na direção das meninas eu olhei para o portão principal, havia um caminhão descarregando algumas caixas em meio aos homens o rosto de Jacob apareceu rapidamente, meu coração acelerou- Jake? murmurei e corri até o portão olhando para ambos os lados.

— Nessie o que foi? Perguntou Tay – O que está procurando?

— Eu achei que tivesse visto uma pessoa – Respondi a ela ainda procurando em ambas as direções.

— Só se for os senhores trabalhando – Marie falou em um tom divertido.

Dei um tímido sorriso – É acho que tem razão, estou vendo coisas demais – concordei enquanto era puxada por Tay.

Não bastava pensar em Jacob e sonhar com Jacob, agora eu estava começando a ter alucinações, meu caso era pior do que eu pensava.

Nossa primeira aula do dia era de compostos químicos, nada que eu ainda não estivesse estudado, a sala estava silenciosa enquanto a senhora Hale explicava sobre o nosso trabalho final, olhei para os lados e Maya e Rachel sua leal seguidora respondiam mensagens em seus celulares, ambas riram e depois disfarçaram.

Disfarçadamente peguei meu aparelho celular e enviei uma mensagem para Bey.

“O que está rolando? “

Bey apenas olhou para o aparelho mas não respondeu.

Sacudi a cabeça, não estava acreditando que Bey estava chateada por eu ter aumentando meu circulo de amizades, voltei a prestar a atenção na aula e quando o alarme do intervalo finalmente tocou eu decidi confronta-la.

—Será que podemos conversar?

Bey jogou os livros dentro da mochila e sorriu – Suas novas amigas não vão ficar chateadas?

Cruzei os braços – Bey deixa disso que coisa mais infantil.

— Oi Renesmee, lembrou das suas amigas – May se aproximou nos interrompendo – Eu sabia que você só estava querendo conhecer qual a experiência de estar com a prole.

Rachel e as outras meninas riram , E May fez um sinal para que elas as seguissem.

Olhei para elas e me perguntei como eu pude ter feito parte disso?

Olhei para Bey e retomei nossa conversa - Bey, o fato de fazer novas amizades não significa que não seremos mais amigas.

Ela sorriu e sacudiu a cabeça – Eu só quero a minha melhor amiga de volta, você passou duas semanas naquele fim de mundo e voltou outra pessoa, o que fizeram com você lá? Alguma lavagem cerebral?

— É claro que não eu continuo a mesma pessoa Bey.

— Não Renesmee – Ela segurou meu braço esquerdo e ergueu balançando a pulseira que eu havia ganho de Jacob – Minha melhor amiga não usaria uma coisa tão brega dessas.

Olhei para Bey em silêncio e puxei o meu braço da mão dela, como ela podia falar isso pra um objeto o qual eu havia dito a ela que era importante para mim? Mas tinha que admitir que ela tinha razão, algo havia mudado, as experiências que eu havia tido tinham me feito enxergar o mundo muito além do meu umbigo, dei um suspiro e peguei minha bolsa – Ainda bem que eu fui para Forks – Respondi caminhando de forma apressada e sai da sala.

Eu segui pelos corredores na direção dos armários, precisava guardar meus materiais e pegar minha bolsa para trocar de roupa e ir para educação física, depois teríamos duas horas de intervalo para o almoço antes das próximas aulas da tarde, foi quando observei o pequeno tumulto de alunos, suspirei me perguntando quem seria a próxima vitima do primeiro dia de retorno às aulas.

— Olha só quem chegou – Disse May sorrindo, olhei um pouco a frente e Tay estava chorando, Marie e Karol estavam ao lado dela me lançaram um olhar nada amigável.

— O que está acontecendo? Perguntei um pouco confusa.

— Eu só pedi pra filha da cantineira trazer o nosso lanche – Disse May em meio a risos – até paguei a gorjeta.

Meus olhos se direcionaram para Taylor e em seguida para May – O que acha que está fazendo May? Dei alguns passos e me coloquei na frente das meninas – O que tem de errado com o fato dos pais dela trabalharem na cantina?

—May bateu palmas – Nossa quem te viu quem te vê Renesmee, quem olha e vê você defendendo os indefesos nem imagina que você acabou com o casamento da sua irmã quando beijou o noivo dela.

— May você prometeu! Disse Bey se colocando entre May e eu.

Eu podia ouvir os cochichos enquanto May e suas seguidoras riam com tudo aquilo, respirei profundamente e empurrei Bey me aproximando de May – Você se acha superior não é? Girei meu corpo e olhei para todos – E vocês porque estão rindo? Muitos de vocês são bolsistas assim como a Tay e as garotas e não existe nada de vergonhoso nisso – Suspirei e voltei a olhar para May – Você precisa humilhar as pessoas para se sentir superior porque você não tem amor, nem as garotas que te seguem gostam de você, eu tenho pena de você May, porque seus pais não dão a mínima para você, eu podia expor cada coisa que você me disse nos últimos dois anos sobre sua família mas eu não vou fazer isso, eu não sou como você- Novamente olhei para todos os alunos que se aglomeravam ainda mais – Esse é nosso ultimo ano aqui, já se perguntaram o que vocês vão deixar de bom quando saírem? Como desejam ser lembrados pelos que vão ficar? O que seus filhos irão pensar se um dia vocês os colocarem para estudar nessa escola e eles souberem que os pais deles maltratavam os bolsistas, trancavam os garotos mais fracos nos armários ou precisavam diminuir uns aos outros para se sentirem superiores? Um dia uma pessoa me disse que se nós vemos as pessoas fazendo mal e não fazemos nada nós estamos tão errados quanto essa pessoa, somos covardes.

Os alunos voltaram a murmurar e eu puxei Taylor pela mão tentando dispersar antes que a inspetora visse toda aquela confusão e isso a prejudicasse, Marie e Karol nos seguiram e caminhamos de forma apressada na direção a cantina da escola.

— Obrigada Nessie – Disse Tay puxando uma cadeira em uma das mesas para que sentássemos.

— Eu sinto muito- murmurei baixando a cabeça.

— Você não tem culpa Nessie- Disse Marie apertando meu ombro de forma carinhosa.

Dei um tímido sorriso – Eu tenho, eu participava disso até uns meses atrás.

—Ainda bem que você mudou – Taylor falou sorrindo.

Dei um suspiro – É ainda bem.

Apesar de não ter demonstrado eu estava chateada, mas por outro lado eu senti um alivio pelas meninas não terem feito perguntas sobre o que May havia dito, nós almoçamos juntas na cantina que tinha uma comida muito boa, e depois fomos juntas para a nossa aula de educação física, onde eu aproveitei para me vingar de May acertando uma cortada no jogo de vôlei que a fez ir para o chuveiro.

Durante as demais aulas do dia eu aderi ao silêncio, eu não tinha aula com as meninas só com Bey e May, havia desligado o celular assim Bey não me incomodaria durante a aula, se ela quisesse me dizer alguma coisa teria que dizer pessoalmente.

Eu agradeci quando o dia terminou, encontrei Taylor, Marie e Karol no corredor dos armários e caminhamos juntas na direção da saída da escola, eu estava na fila do ônibus quando ouvi a voz deBey.

—Será que podemos conversar?

Olhei para as meninas – Guardem meu lugar – e então sai da fila indo com Bey para um lugar mais afastado – Fala rápido que não quero ter que ligar pro meu pai por perder o ônibus.

Bey suspirou – Nessie, eu juro que não falei aquilo daquela forma para May, eu disse que você estava apaixonada pelo ex noivo da sua irmã e que tinha beijado ele.

Dei um sorriso irônico – Bey, não importa a forma ou como você falou, o que importa é que você falou, independente da May ter mudado as coisas ou não- Suspirei tentando conter minhas lagrimas – Eu confiei em você porque você sempre foi a minha melhor amiga e você me decepcionou e não foi apenas uma vez, foram duas no mesmo dia.

— Eu sinto muito Renesmee.

— Eu também, você sempre foi como uma irmã pra mim e você jogou tudo fora pelo que? Por isso? Você é uma garota legal Bey eu só espero que você acorde mas enquanto isso acontece preciso que me de um tempo.

O ônibus buzinou avisando que estava prestes a sair e eu corri entrando no mesmo, Tay e as meninas haviam deixado um lugar ao lado delas para mim, sorri me sentando ao lado delas e olhei para a pulseira em meu braço levei o dedo polegar ao pingente de lobo e sorri lembrando das palavras de Jacob, então senti meu coração aquecido, só então compreendi o significado daquele presente, era para que eu sempre tê-lo comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.