Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 16
(T1 Jake)- O fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/16

Eu havia passado toda a madrugada acordado olhando para o nada a beira do penhasco e só me dei conta disso quando vi o sol preguiçoso surgi na imensidão do mar, meus pensamentos se dividiam entre as dúvidas do que fazer e a garota que eu tinha visto apenas uma vez, meu casamento seria em vinte e quatro horas e eu precisava tomar uma decisão.

Sai do penhasco e desci a estrada que levava até a praia, sem sombra de duvidas eu precisava conversar com alguém, Sam foi a primeira pessoa que veio a minha mente, nossos casos eram parecidos ou quase, Sam estava noivo de Leah e não com bem casados prontos na casa de seu pai.

Meu pai.

Fazia muito tempo que eu não pedia conselhos ao velho Billy, ele não havia tido um impriting por minha mãe não tinha tido esse azar, mas entre todos ele era o mais sábio, talvez meu pai pudesse me dar uma luz, eu me senti um menino novamente precisando do colo do velho Billy Black.

Desci a praia pegando a calçada e entrei na floresta correndo o mais depressa o qual podia, eu chegaria mais rápido se tomasse a minha forma de lobo mas eu não estava com paciência para aturar os pensamentos do meus irmãos da matilha dentro dos meus, o tempo estava passando e quanto mais eu adiasse tomar uma decisão mais complicada a situação se tornava.

Quando eu finalmente avistei o grupo de casas meus passos foram diminuindo, cortei a estrada de asfalto e dei a volta em torno da nossa casa, lentamente subi a varanda e ouvi o som da TV quando abri a porta que estava encostada.

Os olhos de Billy desviaram da sua TV e se direcionaram para mim mas ele não disse uma só palavra, apenas apertou o botão no controle remoto que estava em sua mão e abriu os seus braços, eu caminhei lentamente e cai de joelhos a frente dele.

— Você sabe o que precisa fazer – Ele murmurou colocando uma das mãos sobre meu ombro – Você é um homem Jacob não espere que eu diga o que você precisa fazer, tenho absoluta certeza que você sabe.

Ergui a cabeça e olhei para ele, a expressão de meu pai era tranquila e serena – Eu imaginei que você já soubesse.

Billy sorriu – Paul me contou quando chegou a noite – Ele explicou – Quando você e Bella me deram a noticia que haviam decidido se casar eu me preocupei que esse momento chegasse, acredite Jacob eu pedi a tudo que é mais sagrado que isso não acontecesse, mas eu vi acontecer com todos ao seu redor, Paul, Sam, Quil, eu vi o sofrimento de Sam e Leah, eu não queria que isso acontecesse com você e Bella.

—Ela é irmã da Bella – murmurei me levantando.

—Eu não sei o que fará com relação a ela, mas faça algo com relação a Bella – Disse meu pai.

Sacudi a cabeça em negação – Nos casamos amanhã, temos tudo pronto eu tenho um terno guardado com Rachel.

Billy sorriu novamente, mas seu sorriso era de ironia – Então já que espera que eu diga o que você deve fazer farei isso – Ele girou sua cadeira de rodas e pegou novamente o controle da TV – Case-se com a Bella, tenho certeza que ela será menos infeliz se souber disso depois que estiverem casados.

Meu pai ligou a TV e aumentou o volume, o olhei em silêncio e baixei a cabeça, eu havia compreendido o que ele tinha tentado me dizer, casando ou não com ela eu a faria infeliz, ela sofreria, mas se eu contasse a verdade a ela e acabasse com tudo ela ao menos não sentiria traída e nem enganada, todas as opções possíveis a faria infeliz de qualquer forma – Eu preciso ir – murmurei caminhando até a porta e parei a ouvir a voz de meu pai.

— Eu sei que fará a coisa certa.

O olhei por cima dos ombros e balancei a cabeça concordando, se eu iria terminar com tudo que fosse da forma mais digna possível, segui da casa de meu pai pela trilha que dava para os fundos da minha nova casa, eu havia construído quando Bella e aceitou o meu pedido e para minha surpresa a caminhonete vermelha estava estacionada um pouco, mas a frente próxima a varanda que ainda não estava terminada.

O momento havia chego mais depressa que eu imaginava, Bella estava sentada sobre os degraus da entrada e ao me ver levantou de forma rápida tropeçando nos próprios pés como sempre.

— Onde você estava? Ela perguntou vindo ao meu encontro – Você não atendeu minhas ligações e nenhum dos garotos sabia me dizer.

— Bella, nós precisamos conversar.

— Nós precisamos – Seu tom de voz era de nervosismo – Desde ontem está estranho, nos casamos amanhã e você parece ter pedido o interesse, você por acaso está arrependido?

Levei ambas as mãos ao rosto e suspirei- Vamos entrar e conversar está bem?

Os ombros de Bella subiram e desceram num longo suspiro e então ela concordou com a cabeça passando a minha frente e subiu os degraus apressada, abriu a porta a deixando aberta e entrou na casa, eu demorei alguns segundos para segui-la, eu estava buscando forças para o que eu diria a ela.

Após entrar eu fechei a porta e ela me olhou cruzando os braços tinha o aborrecimento estampado em seu rosto, mal sabia ela que eu a faria sentir algo muito mais forte que um aborrecimento momentâneo.

— Então Jake, me fala.

— Bella, nós não podemos nos casar – Falei de uma vez antes que me arrependesse.

Um pequeno sorriso se formou nos lábios de Bella – Certo – Ela riu olhando ao redor – Você está tentando me pregar uma peça? Jake eu não vou cair nessa.

Não respondi a sua pergunta, desviei meus olhos dos dela e baixei a cabeça.

— Você não pode estar falando sério – ela falou dando alguns passos em minha direção – Nos casamos amanhã Jake, sabe de onde eu vim, da floricultura, eles erraram as flores e Reneé ficou lá tentando corrigir porque...

—Bells – murmurei.

Ela olhou para mim novamente e eu a encarei, me senti o pior ser humano do mundo ao perceber seu semblante de decepção – Por que está fazendo isso? Ela murmurou com a voz embargada, seus olhos brilharam e ela os fechou – Porque esperou tanto tempo? Porque esperou as coisas chegarem até aqui se não tinha certeza Jake?

— Eu sempre tive certeza – respondi.

—Teve? Ela olhou para mim – E quando deixou de ter?

— Ontem – murmurei – quando eu menos esperei.

Bella me olhou em silêncio e novamente sua expressão mudou, só que agora para espanto – Espera – Ela caminhou pela pequena sala de uma lado para o outro e uniu ambas as mãos diante dos lábios – Jake você, não me diga que você.

Balancei a cabeça confirmando – Bella eu juro que não queria.

— Você teve uma impressão? Ela perguntou em um tom alto de voz.

— Sim Bella, eu tive – falei me engasgando em minhas próprias palavras.

Bella respirou e passou as mãos em seus cabelos voltando a olhar para mim – Você me prometeu tantas coisas Jake, você prometeu que não me magoaria – as lagrimas rolavam em seu rosto e era como se socos fossem dados em meu estômago – Você não devia ter feito se sabia que não poderia cumprir.

—Você acha que eu não queria cumpri-las Bella? Falei em um tom mais alto de voz de dei alguns passos ficando mais próximo – Bella eu te amei com todas as minhas forças.

— Até quando? Até ontem de manhã antes de- Ela não completou a frase, seu rosto se tornou sério mais uma vez – Até nos encontrarmos na casa da Emily ? ela murmurou com a voz trêmula.

Ela fechou os olhos e caiu de joelhos a minha frente se entregando as lagrimas.

— Bells – me ajoelhei a frente dela e a puxei para meu peito, mas ela rejeitou meu abraço e se levantou de uma forma atrapalhada.

— Renesmee, você teve um impriting pela minha irmã?

— Você sabe que não somos nós quem decidimos isso!

— Como você ousa Jake? Como você ousa ter um impriting justo pela minha irmã? Com tantas garotas no mundo, tinha que ser a Renesmee?

— Bells – murmurei mas ela não me escutou, caminhou apressada até a porta e saiu a batendo – Bells vamos conversar – insisti correndo atrás dela mas ela me ignorou entrando na caminhonete dela – Bells sai do carro.

— Vai pro inferno Jake – Ela gritou dando ré no carro não se importando se me atropelaria ou não e em seguida partiu cantando pneus.

—Merda – murmurei deixando o lobo sair contando os segundos para o turbilhão de pensamentos se unirem aos meus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.