Pontes Quebrando escrita por CM Winchester


Capítulo 17
Capitulo 16 por Katherine Black




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799235/chapter/17

Assim que Steph saiu e Serena fechou a porta, ela se virou para nós sorrindo.
— Minhas meninas estão virando mulheres. O tempo esta passando muito rápido.
— Sem drama por favor. - Debochei sorrindo. - Falando nisso a Charlotte esta dando uns amassos no Diggory.
— O que? - Serena virou para ela sorrindo o que a deixou vermelho, mas ainda me lançou um olhar mortal.
— Nós trocamos alguns beijos na festa de natal do Slughorn.
— E no embarque do trem. - Falei.
— Fofoqueira.
— Quando ia me contar?
— Eu estava com vergonha.
— Mas não estava com vergonha de beija-lo?
— Da um tempo, Serena. Ela esperou 2 anos e meio para beija-lo.
— Quer receber o Olívio com um monte de furúnculos na cara? - Ergui as mãos em rendição. - Eu ia contar, mas não tive tempo. E deixei a Steph que tambem tinha algo para falar com você. Bom ele me convidou para a festa, nos beijamos. Acho que estamos juntos. Ele é muito fofo, mãe.
— Isso eu sei, o vi algumas vezes. Parece ser um bom menino. E estou feliz por você. - Ela abraçou a filha e eu sorri. - Estou feliz por vocês três. Estão descobrindo a magia do amor e isso é tão bom. Aproveitem para namorar, beijar bastante. Vivam cada dia como se fosse o ultimo. Se agarrem a cada momento. Por que esses momentos são as boas lembranças do nosso futuro.
— Esta com medo dessa guerra? - Perguntei ficando seria.
— Estou. Como estive há anos. Estou por que desta vez não estou sozinha, desta vez tenho vocês três e não quero perde-las. Estou com medo das perdas, das cicatrizes. Do quanto isso vai afetar vocês. Por isso falei com Dumbledore e ele me deu passe livre para ensina-las da melhor forma possível a como se defender. Nem sempre serão tempos de paz. Mas por enquanto aproveitem. - Beijou os cabelos de Charlotte e se afastou para a cozinha onde Dobby estava cozinhando.
Lancei um olhar a Charlotte que suspirou.
— Vai ficar tudo bem.
— Não pode prometer isso, sabe que não. Enquanto Voldemort viver nada vai ficar bem.
— Eu sei, mas vamos ficar bem. Talvez não inteiras, mas vamos passar por essa. - Assentiu antes de ir para a cozinha tambem.
Pensei em segui-la, mas a campainha tocou, corri para atende-la afinal já sabia quem estava ali. Olívio e seus pais.
O jantar correu muito bem. Nos divertimos bastante, mas no fundo eu sabia que a felicidade de Serena era superficial. Estavam faltando pessoas. Não só Steph, mas estava faltando Sirius. E Remo que não dava noticias e isso a deixava preocupada. Eram os únicos que tinham sobrado da época da escola.
— Vai para a Toca amanhã? - Olívio perguntou quando nos sentamos na sala.
Seus pais estavam conversando com Serena enquanto Charlotte estava ajudando Dobby na limpeza da cozinha, não que o elfo precisasse de ajuda, mas ela estava disposta a ajudar do mesmo jeito.
— Não sei, quando Steph voltar iremos.
— Vitor foi apresenta-la para a família?
— Sim. - Respondi beijando sua bochecha. - Vai dormir lá.
— Queria poder leva-la junto hoje. - Sussurrou ficando vermelho e eu sorri.
— Seria perfeito. - Sussurrei de volta.
— Olívio, querido vamos? - Sua mãe chamou e ele assentiu.
— Vou escrever para você. - Falou depois de levantar.
— Ok. - Respondi.
Nos despedimos e eles foram embora, Serena nos abraçou depois seguiu para o quarto.
— Melancólico. - Murmurei e Charlotte assentiu.
No outro dia depois do almoço arrumamos nossos malões. Vesti uma calça jeans preta, camiseta branca gola v, jaqueta bomber vermelha e tênis novinho da nike vermelho.
Charlotte vestiu uma calça jeans, camiseta peta, blazer rosa claro e tênis vans branco sem cadarço. Estava com um rabo de cavalo despojado.
— Sempre linda. - Sorriu. - Steph vem direto para cá?
— Sim. Ela não levou roupa.
— Vamos dizer que ela não precisa de roupas nos planos deles. - Debochei e Charlotte riu me empurrando para a sala.
Estávamos reunidas arrumando nossas coisas quando Steph e Vitor entraram.
— Feliz Natal! - Steph falou e nós a abraçamos.
Conversamos um pouco, mas logo Vitor se despediu e foi embora.
— Steph vá tomar um banho e trocar de roupa. - Serena falou olhando o relógio de pulso. - Estamos atrasadas.
— Vai nos deixar lá? - Charlotte perguntou e Serena pressionou os lábios.
— Ficarei uns dias com vocês, mas partirei em breve.
— Mãe... O que você esta fazendo?
— Não é nada. Não precisa de preocupar.
— Você esta caçando Belatriz? - Arrisquei o palpite.
— Mãe?
— Sim. Mas esta tudo bem. Não se preocupem!
— Mas é perigoso.
— Perigoso é sentar e esperar ela vir ate a mim. Ela quer me matar, isso é obvio. Uma dia a gente se encontra. Não se preocupem, sou tão capaz quanto ela.
— De matar?
— Estamos em guerra, isso vai se tornar comum daqui para frente, filha. Um dia você vai ter que erguer a varinha e atingir algum comensal da morte, não desejo isso a você, mas quero que esteja pronta quando isso tiver que acontecer. - Charlotte assentiu.
— Perdi algo? - Steph perguntou quando retornou a sala.
Estava com uma calça jeans rasgada nas coxas, regata preta, camisa verde militar e coturno preto.
— Eu conto depois. - Murmurei.
Quando chegamos a toca encontramos o novo Ministro da Magia no jardim conversando com Harry, ele se afastou a passos largos em direção a casa.
— Senhorita Dumbledore. - Scrimgeour falou. - Não achei que fosse encontra-la aqui.
— Meninas, entre. - Serena mandou.
Nos apressamos para casa os deixando sozinhos, Percy passou pode nós rapidamente com os óculos sujos de algo que não consegui identificar. Quando entramos encontramos Sra. Weasley brigando com os gêmeos e Gina.
Harry correu para nos abraçar. Quando Serena entrou estava com o rosto branco e uma expressão cansada que se tornou raivosa quando encontrou Remo ali.
— O que esta fazendo aqui? Enviei uma carta a você! Seu lobisomem velho e caduco! - Socou o peito de Remo furiosa. - Me deixou preocupada! Não me da noticias! Não sei se estava vivo ou morto!
— Esta tudo bem, Serena. - Remo falou tentando tranquilizar a loira. - Estou bem.
— Ah que maravilha! Isso não me deixa menos preocupada seu idiota! - Remo riu da expressão dela.
— Vocês são um casal? - Fleur perguntou.
— Não. - Remo falou rapidamente.
— Somos amigos. - Serena resmungou passando a mão no rosto.
— Como você esta? - Remo perguntou tocando seu braço.
— Estou bem. - Resmungou se afastando para ir abraçar as pessoas. - Feliz Natal! Desculpem o atraso.
— Poderiam ter vindo ontem. - Sra. Weasley falou.
— Os Wood's foram jantar com nós e Steph foi jantar com os Krum.
— Steph o que? - Remo perguntou se aproximando.
— Ela foi conhecer a família do Vitor.
— Mas voltou para casa ontem né?
— Remo se você não tem vida amorosa não empata a vida das meninas. - Serena retrucou de uma forma que ninguém a tinha visto fazer.
Ela estava mesmo furiosa com Remo.
— Tiago, não ia gostar...
— Tiago não esta aqui! Sirius não esta aqui! É eu! E Eu, Remo. Nada mais que isso. Foi assim há 15 anos, e vai continuar sendo assim sempre. Você não faz parte da vida das meninas então não tente falar algo ok?
— Você tem razão! - Remo murmurou abaixando a cabeça.
— Mãe, se acalma. - Charlotte falou. - Remo... Não tem culpa. Esta tudo bem.
Serena assentiu.
— Eu vejo vocês depois. Se cuidem e se comportem. - Passou por nós e saiu para a rua logo sumindo.
Ficamos em silencio.
— Ela tem razão. - Remo falou. - Nunca participei da criação de vocês. E eu devia por que são filhas dos meus melhores amigos. De pessoas que sempre me ajudaram.
— Esta tudo bem, Remo. - Falei. - Ela só esta passando por um momento complicado. Na verdade todos estamos. Só que ela já esta... Meio que de saco cheio.
— E esta caçando Belatriz. - Charlotte falou.
— O que?
— Sim, ela nos contou hoje. Esta caçando para mata-la.
— Ela esta consumida pelo ódio. Não pode fazer isso! - Remo falou.
Ele se despediu e tambem se foi.
— Querem comer? - Sra. Weasley ofereceu e Steph foi a primeira a sentar.
O clima constrangedor logo se dissolveu e estávamos conversando mais alegres. Fleur nos tratou bem, estava alegre e gentil. Namorar Gui estava fazendo muito bem a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie. Queria agradecer a King of Ninjas por favoritar Pontes Quebrando. Muito obrigada. Um grande abraço. CM.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontes Quebrando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.