My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 64
Jacob - Divórcio litigioso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/64

— Os resultados dos exames indicam que o senhor necessita de uma cirurgia de Revascularização do Miocárdio, por essa razão eu vou passa-lo para um médico cardiologista e ele irá avalia-lo melhor – Expliquei ao senhor George enquanto entregava a sua esposa os resultados.

O casal trocou olhares – E isso é grave? Perguntou a senhora ao pegar os papéis.

—Ela quer saber se eu vou morrer doutor, já deve estar imaginando tirar férias com o dinheiro da herança – O senhor George falou em um tom de zombaria.

— Não diga besteiras – a esposa reclamou dando um pequeno tapa no braço do homem, dei um sorriso e cruzei os braços observando aquela cena, o senhor e a senhora George eram um casal idosos de 70 anos, nas conversas que havíamos tido ambos sempre falavam com orgulho dos 50 anos de casados, ambos eram o primeiro e único amor um dos outro, por mais louco que isso parecesse eu imaginei se eu poderia ter uma vida assim ao lado de Renesmee.

Ri de mim mesmo e me despedi do casal terminando algumas observações sobre o tratamento, não acreditava que o médico cardiologista fosse arriscar uma cirurgia, mas essa era uma área de conhecimento dele e tinha certeza que tomaria a atitude mais segura.

Após me despedir eu sai do quarto e segui calmamente pelo corredor e peguei o elevador, retirei o celular do bolso lendo as mensagens de Emily e sorri ao ver uma foto de Jade almoçando com meus pais, tê-los naquele momento comigo me dava um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.

Sai do elevador e a primeira imagem que vi foi de Embry sentado em um dos bancos da sala de espera do meu consultório, fazia alguns dias que ele não me dava nenhuma atualização sobre o pedido de divorcio e da guarda de Jade.

— Quem está vivo sempre aparece – brinquei com Embry ao encontra-lo, Embry sorriu me cumprimentando.

— Tenho novidades – ele disse ao apertar minha mão.

— Espero que boas – sorri abrindo a porta da minha sala para que ele entrasse.

Dei a volta em torno na minha mesa e Embry puxou a cadeira se sentando e deixou sua maleta sobre suas pernas a abrindo – Eu passei alguns dias viajando e quando retornei o juiz pediu para conversar comigo – Embry retirou um envelope da maleta e me entregou.

Peguei o envelope o abrindo cuidadosamente retirando o papel de dentro, dei um sorriso largo mesmo não entendendo tudo que estava escrito – O divórcio...

—Nós conseguimos, com as testemunhas que usou para comprovar abandono de lar vindo da parte de Ella o Juíz acatou o pedido – Explicou Embry.

Continuei a ler o papel- Partilha dos bens dos conjugues na proporção de cinquenta por cento. – Olhei para Embry com uma cara de insatisfação – Como assim?

— Jacob ela perdeu o direito a pensão por ter abandonado vocês mas a divisão de bens foi um acordo que você aceitou no acordo pré-nupcial, infelizmente eu nada posso fazer com relação a isso.

Encostei a nuca no encosto da cadeira – Ella ainda consegue sair por cima depois de tudo que fez.

— É amigo, eu vou entrar em contato com o advogado dela e tratar de tudo, o que você tinha antes de casar é seu mas o que veio depois...

Minha insatisfação aumentou – Já entendi, mas honestamente eu prefiro perder metade do que possuo e ter liberdade – Larguei o papel sobre a mesa e curvei meu corpo – E a Jade?

Embry retirou outro envelope da mala- O juiz acatou seu pedido, a guarda da Jade é sua.

Dei um pulo na cadeira e soltei um riso alto – Essa sim é uma excelente noticia.

—Mas...

Olhei sério para Embry- O que mais?

— Jacob nenhum Juiz tira totalmente de uma mãe o direito de ver a filha.

—Embry eu pedi para...

— Amigo, o Juiz deu a você o poder sobre a sua filha mas Ella terá direito a uma visita mensal com dia e horário definido por você e sobre sua vigilância,

Suspirei insatisfeito.

— Isso é o máximo amigo, mas conhecendo Ella podemos mudar esse jogo.

— Como? Perguntei lendo o papel.

—Se Ella Cullen tiver alguma atitude que coloque sua filha em risco eu posso usa-la a seu favor, fora que se Ella ficar três meses sem visitar Jade eu também posso entrar com uma revisão e pedir a guarda total sem partilha.

— Então prepare-se para pedir, Ella não vai cumprir isso.

— Eu sei disso, portanto já posso pedir meus honorários.

Baixei a cabeça e ri guardando os papeis em uma gaveta em minha mesa – Faço a transferência durante nosso almoço.

— Posso escolher o restaurante? Brincou Embry.

—Já estou interessado em alguém não crie ilusões – falei me levantando e Embry riu alto.

— Quem é essa pessoa quem acabou com meus sonhos?

— Te falo no almoço porque preciso de sua orientação sobre isso.

Embry ergueu a sobrancelhas – Vou aumentar meu valor.

Embry e eu saímos do hospital em nossos veículos e fomos almoçar em um restaurante próximo, era um local simples onde os enfermeiros sempre se reuniam mas tinha uma comida saborosa.

— Então está rolando algo entre você e a irmã gêmea da sua ex-mulher? Embry riu enquanto mastigava.

Neguei com a cabeça – Não está rolando, ainda!

— Bom o processo já foi finalizado, não acredito que Ella possa usar isso a favor dela, até porque ela não apareceu em nenhuma audiência.

— Era disso que eu precisava saber.

— Relaxa amigo – Embry tentou me acalmar olhando para o celular – Eu ficaria a tarde batendo esse papo com você mas tenho um cliente agora.

— Sem problemas – respondi dando um aperto de mão em Embry – Obrigado amigo.

Ele assentiu pegando a sua maleta – Precisando é só ligar – em seguida arrumou o terno e saiu.

Acenei ao atendente e pedi a conta, após passar o cartão de credito na maquina olhei para meu aparelho celular e enviei uma mensagem a minha secretária pedindo que cancelasse meus atendimentos e os mais urgentes passasse a outros médicos.

Sai do restaurante e fui para casa, ainda precisava resolver algumas questões sobre moveis e pagamentos.

Ao chegar no meu apartamento e abrir a porta a voz de Jade se misturou ao som da cadeira de rodas do velho Billy – Papai, papai – Ela gritou enquanto corria ao meu encontro, larguei a bolsa no chão e a peguei em meus braços.

— Como está a minha princesa? Perguntei dando um beijo em seus cabelos.

— Jade tá brincando com o vovô.

— Eu tenho uma médica agora- meu pai explicou rodeados de brinquedos que imitavam instrumentos médicos.

— Chegou cedo – disse minha mãe enquanto eu caminhava pela sala com minha filha em meus braços – Você já almoçou?

Dei um sorriso enquanto Jade prendia meu rosto entre suas mãos – Almocei com meu advogado -olhei para Jade e colei minha testa na dela olhando em seus pequenos olhos.

— Boas noticias? Minha mãe perguntou.

—Sim, eu estou livre, meu pedido de divorcio saiu, oficialmente sou um homem livre – expliquei deixando Jade no chão e ela correu de volta para o lado de Emily e do avô.

— Finalmente – Disse meu pai.

— Estamos felizes por você filho, agora pode recomeçar sua vida – minha mãe fez um carinho em meu rosto e em seguida o beijou – com uma moça linda ruiva- ela sussurrou em meu ouvido e se afastou sorrindo – Farei um bolo para comemorar.

Olhei para todos e sorri, em seguida retornei até a porta e peguei minha bolsa, precisava tomar um banho antes de ficar com Jade.

Entrei no quarto e tirei e sentei na cama tirando os sapatos, abri minha bolsa e os óculos de Nessie estavam em cima dos demais objetos que estavam lá dentro, retirei os óculos da bolsa e sorri deitando em minha cama.

— Renesmee Cullen – sussurrei olhando para os óculos e alarguei meu sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.